Discussão Acerca do e-sim

Pois, um processo tão simples de se fazer e desdobram-no em burocracias

Sim. Não faz qualquer sentido.
Tiram a simplicidade toda da coisa.

Tirando o facto de permitir ter um número adicional, o eSim como as operadoras Portuguesas fizeram só tem desvantagens pois é necessário pagar por um novo cada vez que se troca de telemóvel.
 
Sim. Não faz qualquer sentido.
Tiram a simplicidade toda da coisa.

Tirando o facto de permitir ter um número adicional, o eSim como as operadoras Portuguesas fizeram só tem desvantagens pois é necessário pagar por um novo cada vez que se troca de telemóvel.

Arrisco em dizer que é apenas para dificultar o processo de troca de operadora. É só.
 
Ontem fui a NOS, buscar as minhas BLM em E-sim, e como ja tinha pedido 2a via, das mesmas, deveria ter pago 7.5€ cada uma,mas por espanto meu, veio de borla.

Melhor, NOS sempre no seu melhor!
 
2 via de e-sim é sempre gratuita.
ridículo é em portugal ter que se ir levantar a uma loja, quando podiam simplesmente enviar por email o QR code
 
Boa noite, adquiri o iPhone 12 e estou a utilizar um cartão físico (empresa) e um eSIM (pessoal) ambos da mesma rede. Consigo receber mensagens e chamadas para ambos os números de números registados. Mas quando são mensagens de serviços (p.e ativação MBWay e PayPal no novo equipamento) não recebo as mensagens no eSIM. Alguém sabe como posso resolver esta situação? Obrigado
 
Espera 36h. Normal não receberes SMS de números de 4 dígitos (incluindo entidades bancárias) após troca. Depois disso, caso não recebas, contacta a tua operadora.

Volto a repetir, é “normal” após troca de cartão. Acontece o mesmo comigo ;)

Abraço
 
Última edição:
Se o tarifário permitir cartão de partilha de dados dá para pedir isso sob a forma de eSim. Eu tenho op6 com nano-sim e um Ticwatch com eSIM. eles fizeram borrada, que resolvam.
E no dial do relógio, se marcar *131# pode fazer e receber chamadas. Para alternar para o telemóvel é só marcar de novo o código no telemóvel.

Vodafone? Estou para comprar o novo TicWatch Pro 3 LTE que funciona com eSIM, mas estou na duvida se depois funcionará coma Vodafone...
 
Boas,

Alguém sabe se há possibilidade de ter dois whatsapp's no mesmo telemóvel ? (tendo um e-sim e um cartão físico).

Só sei no iphone. Usas WhatsApp normal e WhatsApp business e, neste último, usas o número que tens no eSIM e escolhes “não sou uma empresa”. Pelos termos do serviço do WhatsApp business podes usar número pessoal se for nessas condições.
 
Só sei no iphone. Usas WhatsApp normal e WhatsApp business e, neste último, usas o número que tens no eSIM e escolhes “não sou uma empresa”. Pelos termos do serviço do WhatsApp business podes usar número pessoal se for nessas condições.


Obrigado.

Já agora, sabes como passo os contactos do iphone da empresa ( do qual vou pedir um e-sim) para o iphone pessoal (onde tem o meu cartão pessoal e vou colocar o e-sim) ?
 
Obrigado.

Já agora, sabes como passo os contactos do iphone da empresa ( do qual vou pedir um e-sim) para o iphone pessoal (onde tem o meu cartão pessoal e vou colocar o e-sim) ?

Fica tudo misturado. Que eu saiba os dois WhatsApp vão buscar todos os contactos. E ao adicionares a conta da empresa, fica tudo misturado com os pessoais. Se houver alternativa também gostava de saber...

Quanto a adicionar a conta da empresa, não te posso ajudar mas de qualquer maneira o iphone suporta imensas plataformas ( Google, exchange, Outlook, etc ).
 
Fica tudo misturado. Que eu saiba os dois WhatsApp vão buscar todos os contactos. E ao adicionares a conta da empresa, fica tudo misturado com os pessoais. Se houver alternativa também gostava de saber...

Quanto a adicionar a conta da empresa, não te posso ajudar mas de qualquer maneira o iphone suporta imensas plataformas ( Google, exchange, Outlook, etc ).

Acho que não me expliquei bem. Estava-me a referir ao ponto em que os contactos que tenho no iphone da empresa não estão no cartão, mas sim no telemóvel. Assim: assumindo que peço um e-sim, como é que os contactos que estão no iphone da empresa passam para o iphone pessoal ?
 
Acho que não me expliquei bem. Estava-me a referir ao ponto em que os contactos que tenho no iphone da empresa não estão no cartão, mas sim no telemóvel. Assim: assumindo que peço um e-sim, como é que os contactos que estão no iphone da empresa passam para o iphone pessoal ?

Se estão no cartão sim faz cópia para a tua conta da empresa ( deves ter um iCloud da empresa, pelo menos ). Depois no outro iphone pessoal configuras a conta empresa e eles devem aparecer. O eSIM não suporta contactos .
 
Back
Topo