PC Age of Empires II HD Edition

Pois.. Vamos lá ver se melhoraram coisas como este pormenor que disse ou se foi só aplicar umas texturas e está a andar. Fica um bocado difícil dar os 17€ só por isso.

Então prepara-te para ficar decepcionado. A versão "HD" não será mais que uma versão compatível com os novos SO, com suporte para resoluções HD (escalação/aspect ratio), com Steam Workshop e com um serviço multiplayer (lobby) actualizado e integrado no Steam.

Deduzo isto pelo facto de o mesmo ter acontecido, por exemplo, com o Stronghold HD.
 
Última edição:
Então prepara-te para ficar decepcionado. A versão "HD" não será mais que uma versão compatível com os novos SO, com suporte para resoluções HD (escalação/aspect ratio), com Steam Workshop e com um serviço multiplayer (lobby) actualizado e integrado no Steam.

o que notei nos filmes, muda as texturas e o movimento mais fluido dos bonecos. mas para quem e fan do jogo acredito que prefere o mesmo motor de jogo, visto que foi isso que o tornou um sucesso. para mim o aoe3 podia ter o mesmo sucesso, se nao fossem aquela treta das cartas.
 
Por acaso uma coisa que também não gostava muito, era de como organizávamos as nossas tropas. Devia dar para seleccionar tudo (sem limite), e depois, com eles seleccionados, devia aparecer que temos 20 paladinos; 15 arqueiros; 10 espadachins etc etc etc...

Num estado avançado do jogo, e quanto as tropas já são muitas, torna-se complicado gerir

O jogo teve uma expansão chamada The Conquerors.

Isto é apenas o The Age of Kings, ou inclui também o The Conquerors?

Este HD vai ter tanto o original como a expansão.
 
Por acaso uma coisa que também não gostava muito, era de como organizávamos as nossas tropas. Devia dar para seleccionar tudo (sem limite), e depois, com eles seleccionados, devia aparecer que temos 20 paladinos; 15 arqueiros; 10 espadachins etc etc etc...

Num estado avançado do jogo, e quanto as tropas já são muitas, torna-se complicado gerir


No mini mapa, sempre deu para ver isso. Aparecia depois no canto inferior direito (tal como quantos miners, lumberjacks, farmers, etc).
 
Para ver ou fazer?

Ver acho que dava sim, já não jogo há bastante tempo, mas para fazer já não dava. Porque tu só podias seleccionar um certo número de tropas. Se tivesses muitas, tinhas que andar aos bocados para as movimentar. E depois foi como tb disse. Quando as tivéssemos TODAS seleccionadas, devia logo apareceu em baixo cada facção que temos e o seu número.
 
Ok, compreendi-te mal. De facto se seleccionares personagens diferentes, eles não aparecem em baixo agrupados por tipo. Mas ver quantos tipos tens, dá através dos controlos avançados do mini mapa.

No jogo original só pedia para dar para seleccionar um número mais elevado de bonecos. Mas por norma resolvo fazendo ctrl+1; +2, etc.. vou alternando entre os números, até dá para controla melhor o que cada grupo faz.
 
Bem, de facto 17€ ainda é um bocado para um jogo tao antigo. Mas atendendo que o III está a 36€ (actualmente com 50% de desconto), 17€ por este não é nada estranho.

Para mim, AoE II é e vai continuar a ser um dos melhores. Já o tive instalado varias vezes nos PC's mais modernos, e é realmente chato, ter que andar a instalar patch's para as cores, para o tamanho, Hamachi para jogar na net, etc, etc...

Vem me resolver todos os meus problemas, ao poder jogar de novo, um jogo que sempre adorei. Muitas horas passadas no pré ADSL, em jogos de mais de 1h com os meus colegas...Belos tempos.

Estou a ponderar dar 25€ e comprar o III e o II.
Ou então juntar 4 amigos, e comprar o 4 licenças. Ficando a 14€ a cada um.

O III gosto, mas detesto o spam de canhões por todo o lado...Bah..
 
Não percebo esse hate todo ao 3 , o jogo é fixe , sim o segundo em comparação com o ano em que saiu relativamente ao terceiro estava " fora da sua época " , mas o AOE3 é um mau jogo ? O sistema das cartas foi uma boa implementação , o grafismo está muito bom , hoje em dia ainda jogo , é muito viciante . A cena é que o CPU só faz spawn de canhões a toda a hora , a IA deixa um pouco a desejar e é extremamente desvantajoso jogares em Expert , estás com 5 minutos de jogo já estás a levar no pêlo , fora isso está muito bom o jogo .
 
Nao tenho nenhum hate pelo 3. Apenas tem as desvantagens que tu mencionaste. De resto, é um jogo formidável. E passai largas horas e joga-lo.

E outra desvantagem para mim, é mesmo as eras. Gosto mais da era Medieval como o II. Mas isso já foi mais que debatido, e não é para este post. :)
 
Não percebo esse hate todo ao 3 , o jogo é fixe , sim o segundo em comparação com o ano em que saiu relativamente ao terceiro estava " fora da sua época " , mas o AOE3 é um mau jogo ? O sistema das cartas foi uma boa implementação , o grafismo está muito bom , hoje em dia ainda jogo , é muito viciante . A cena é que o CPU só faz spawn de canhões a toda a hora , a IA deixa um pouco a desejar e é extremamente desvantajoso jogares em Expert , estás com 5 minutos de jogo já estás a levar no pêlo , fora isso está muito bom o jogo .

Não é hate ao AoE 3, é mais o AoE 2 ser mesmo bom. Eu considero-o o melhor RTS de sempre, chegou a ponto de fazer-me gostar de história :D

E as horas que perdi naquele editor de mapas...
 
Nao tenho nenhum hate pelo 3. Apenas tem as desvantagens que tu mencionaste. De resto, é um jogo formidável. E passai largas horas e joga-lo.

E outra desvantagem para mim, é mesmo as eras. Gosto mais da era Medieval como o II. Mas isso já foi mais que debatido, e não é para este post. :)

De facto não estava a falar para ti , mas estava a referir-me em geral , toda ou quase toda a gente tem um ódio incontornável pelo AoE3 , e eu não entendo bem porquê . O jogo está bem construído , tem um campanha razoável , bastantes mapas , bons gráficos , neste momento corre em qualquer PC , praticamente . E continua a ser um vicio , então jogar em Lan , tem editor de mapas também e acho o sistema das cartas uma lufada de ar fresco para a série e uma boa forma de progredir no jogo sem alterar muito a jogabilidade em si .

A questão aqui é que este AoE2 em HD , ao que parece , vais estar muito áquem do que devia ser . E o preço , tendo em conta o que trás , é muito elevado .
 
De facto não estava a falar para ti , mas estava a referir-me em geral , toda ou quase toda a gente tem um ódio incontornável pelo AoE3 , e eu não entendo bem porquê . O jogo está bem construído , tem um campanha razoável , bastantes mapas , bons gráficos , neste momento corre em qualquer PC , praticamente . E continua a ser um vicio , então jogar em Lan , tem editor de mapas também e acho o sistema das cartas uma lufada de ar fresco para a série e uma boa forma de progredir no jogo sem alterar muito a jogabilidade em si .

A questão aqui é que este AoE2 em HD , ao que parece , vais estar muito áquem do que devia ser . E o preço , tendo em conta o que trás , é muito elevado .

nao e hate, mas muita gente na altura em que saiu o aoe 3, o pessoal do aoe2 jogava competitivamente ou fazia uns rankeds, e esses notam mais a diferenca.

trade posts e cartas tiraram a essencia do jogo. a tactica de quem jogava com os portugueses era fazer rush para a 3 idade, usavam uma carta que te davam 15mercenarios a cavalo que te dizimavam a tua cidade, isto e so um exemplo.

acho que estava mal equilibrado as nacoes. nao cheguei a jogar expansões sequer, mas ainda joguei para conseguir 1850rating depois fartei me, e um bom jogo para casual, para competitivo achava melhor o 2
 
Não percebo a panca com o Android. Para mim, quer seja Android, iOS ou WP, os únicos jogos que gosto de jogar aqui são aquilo a que já ouvi chamarem "jogos de consultório" :p

Um Angry Birds por exemplo. Agora este tipo de jogos, nem de comando gosto, quanto mais num touchscreen... Já joguei GTA 3 num tablet e acho o rato e teclado muito mais confortáveis!
 
A panca seria poderes jogar um clássico "leve" em qualquer lugar. Jogos de consultório depende do jogo. Um Game Dev Story é do melhor que já joguei, e prendeu-me demasiado para o considerar joguinho de consultório lol.
 
A panca seria poderes jogar um clássico "leve" em qualquer lugar. Jogos de consultório depende do jogo. Um Game Dev Story é do melhor que já joguei, e prendeu-me demasiado para o considerar joguinho de consultório lol.

esse jogo e um vicio, jogueio semanas mesmo, sou fa da serie kairosoft :)
 
Não percebo a panca com o Android. Para mim, quer seja Android, iOS ou WP, os únicos jogos que gosto de jogar aqui são aquilo a que já ouvi chamarem "jogos de consultório" :p

Depende daquilo que estás a pensar.
No meu caso, sair em Android era qualquer de muito bom. Mas não era para jogar num tablet ou telemóvel. Mas sim num Mini PC ligado ao LCD, acompanhado do habitual rato e teclado. Isso sim, é que me devia dar ainda mais vicio. :)
 
Back
Topo