Amp’s/DAC’s - Qual Comprar?

E como sabes que é do DAC e não do amp? Já alguma vez ouviste o Samsung só com um amp?

Na minha experiência, é muito dificil hoje em dia encontrar "maus DACs". Já "maus amps" é aos pontapés.



E mais uma vez esqueces o amp...
Bom, eu não estou a esquecer o amp até porque referi uma boa implementação. Mas é n naturalmente difícil de isolar cada um dos componentes num som de tlm.

Ainda assim eu tb tenho amps. O que uso mais, sobretudo com o ipod 5.5, o que tem um dac xpto, e um CC BH2 ligado com um LOD.

Se há mais maus amps que dacs nao sei. Mas explica tu melhor essa opinião pois fiquei curioso.
 
Ainda assim eu tb tenho amps. O que uso mais, sobretudo com o ipod 5.5, o que tem um dac xpto, e um CC BH2 ligado com um LOD.

Se há mais maus amps que dacs nao sei. Mas explica tu melhor essa opinião pois fiquei curioso.

Isso que dizem das dacs desses ipods na minha opinião é um bocado conversa.. eu tive um ipod 4G com uma cirrus logic e na altura usava como tu o E11 ligado por LOD tambem e quando comprei uma hifimediy tiny dac (de uns 20€) e que foi a primeira dac que tive e foi uma diferença muito percetível.
Nos telemóveis e também tive um samsung e fez muita diferença, mas eu sempre usei com um amp acoplado, mas essa dragonfly dac/amp seria suficiente para notares diferença entre ficheiros. Usas apenas plug and play (no caso do spotify teria de assim ser penso) ou com algum programa tipo uapp que permite bypass completo ao telemóvel?


E talvez contrariando aqui algumas opiniões realmente a primeira dac foi para mim mais "supresa" que o primeiro amp, se bem que talvez não tivesse assim headphones tão exigentes a amplificação .. [emoji14]
 
Última edição:
Eu uso plu and play. Nao tenho nada de outros softwares instalados. Isso exige root nao?

Acho q o android 6 faz bypass automaticamente mas não tenho a certeza.

O meu ipod tem um dac qq q é muito musical. Só isso. Ha dacs melhores mas esta edição de dac é boa. E um video 5.5.

Quanto a diferenças entre ficheiros digo q entre um AAC ou Mp3 320 e um flac não noto nada.

O que noto sim, mas isso e outra conversa, é a qualidade da gravação e/ou remasterizacao que nem sempre melhora a música. Ha muitos cds antigos que tocam bem melhor q cds novos remisturados.
 
Para quem está a pensar em comprar um amp, que eu sinceramente pensei que seria bem mais caro do que vai ser, fique atento no dia 14 e cito (will launch on Monday, August 14 at 6 a.m. PT for $249.99 with free US shipping):

Cavalli Tube Hybrid Amp vai custar 249.99 dolares e, pelo menos por agora, só serão lançadas 500 unidades.

Alguns membros SBAF ajudaram na sua elaboração por isso acredito que a qualidade seja bastante boa.
Jmo1JbM.jpg


Edit - Cortei a foto para evitar a publicidade não permitida.
 
Última edição:
Ora bem ontem comprei o DragonFly Black 1.5 numa loja relativamente perto da minha casa e tive oportunidade de o testar antes de comprar. Custou me 94€, mais barato que na net. So far so very good. Estou a gostar imenso do som que tenho. :D :D :D
 
O contra dessa e os 96khz playback limit
E qual o teu feedback em relação ao que
Estavas a ouvir antes?

Um som muito mais puro, nítido e detalhado. Uma das coisas que me chamou mais a atenção foi o barulho da bateria por exemplo. Muito mais intenso! Parece que tou mesmo ao lado do baterista a bater com a baqueta no tambor. Som mais alto e sem distorção coisa que notava muito com o telemóvel quando metia o som muito alto. E incrível é que nem preciso de mexer em equalizadores, nem nada do género, o som que sai é lindo! Puro mesmo! Ouço os instrumentos todos claros.

Agora gostava de experimentar com ficheiros de alta resolução.
 
Incrível como essa coisa pequenina
Da cartas.
Agora despachas o teu Set todo... lol

Hahahaha não, pelo menos por agora. Foram quase 200€ gastos, até pode nem ser muito em comparação do que se vê cá, mas já é dinheiro.

A cena é que pelo pouco que ouvi com a minha aparelhagem, senti melhorias também.

Agora o próximo passo é reparar o gira discos que tenho e uma das colunas que o som não está muito bom.
 
O tipo de agulha influência no som se pretendes
Gastar pouco compra um AT95e
E uma compra segura e da um bom som
Fora a correia e só lubrificar
 
Novo drop mas agora em colaboração com a grace (o m920 é overpriced para o que é btw) mas este aponta para outro público:




Specs
  • ***** x Grace Design
  • Chassis material: Anodized aluminum
  • DAC chip: AKM AK4452
  • Audio formats: Up to 24 bit/96 kHz
  • Frequency response, 20Hz–20 kHz: +/-0.02 dB
  • THD+N at 20 Hz -0.15 dBFS: 0.0013%
  • THD+N at 100 Hz, -0.15 dBFS: 0.0013%
  • THD+N at 10 kHz, -0.15 dBFS: 0.0024%
  • IMD CCIF, -6.03 dBFS, 19/20kHz, 24/96k: 0.0005%
  • IMD SMPTE -6 dBFS, 24/96k: 0.0015%
  • Noise, A-weighted: -105 dBu
  • Dynamic range, A-weighted: >114 dB
  • Linearity, -90 dBFS: -0.07 dB
  • Crosstalk at 1 kHz, -10 dBFS (3.5mm jack): -102 dB
  • Sum of jitter components at 11,025 Hz, -1 dBFS: -133 dB
  • Maximum output: 2.15VRMS
  • USB controller: XMOS XU208-128-TQ64
  • Inputs: USB micro
  • Output: ⅛ in (3.5 mm) TRS, RCA
  • Power: USB Class 1 (no drivers required for Windows, Mac, or Linux)
  • Dimensions, L x W x H: 3.9 x 4.1 x 1.2 in (100 x 104 x 30 mm)
  • Length with RCA port: 4.2 in (105.5 mm)
  • Height with rubber feet: 1.4 in (34 mm)
  • Weight: 7.44 oz (210.8 g)
Included
  • Manufacturer’s 1-year warranty
  • 3.3 ft (1 m) micro-USB to USB cable
Shipping


Check back once the drop is live for detailed shipping information.


Note: The ***** x Grace Design Standard DAC will launch September 5 at 6 a.m. PT for $79.99 with free US shipping.
 
Novo drop mas agora em colaboração com a grace (o m920 é overpriced para o que é btw) mas este aponta para outro público:




Specs
  • ***** x Grace Design
  • Chassis material: Anodized aluminum
  • DAC chip: AKM AK4452
  • Audio formats: Up to 24 bit/96 kHz
  • Frequency response, 20Hz–20 kHz: +/-0.02 dB
  • THD+N at 20 Hz -0.15 dBFS: 0.0013%
  • THD+N at 100 Hz, -0.15 dBFS: 0.0013%
  • THD+N at 10 kHz, -0.15 dBFS: 0.0024%
  • IMD CCIF, -6.03 dBFS, 19/20kHz, 24/96k: 0.0005%
  • IMD SMPTE -6 dBFS, 24/96k: 0.0015%
  • Noise, A-weighted: -105 dBu
  • Dynamic range, A-weighted: >114 dB
  • Linearity, -90 dBFS: -0.07 dB
  • Crosstalk at 1 kHz, -10 dBFS (3.5mm jack): -102 dB
  • Sum of jitter components at 11,025 Hz, -1 dBFS: -133 dB
  • Maximum output: 2.15VRMS
  • USB controller: XMOS XU208-128-TQ64
  • Inputs: USB micro
  • Output: ⅛ in (3.5 mm) TRS, RCA
  • Power: USB Class 1 (no drivers required for Windows, Mac, or Linux)
  • Dimensions, L x W x H: 3.9 x 4.1 x 1.2 in (100 x 104 x 30 mm)
  • Length with RCA port: 4.2 in (105.5 mm)
  • Height with rubber feet: 1.4 in (34 mm)
  • Weight: 7.44 oz (210.8 g)
Included
  • Manufacturer’s 1-year warranty
  • 3.3 ft (1 m) micro-USB to USB cable
Shipping


Check back once the drop is live for detailed shipping information.


Note: The ***** x Grace Design Standard DAC will launch September 5 at 6 a.m. PT for $79.99 with free US shipping.
Ontem qdo vi achei interessante pelo preço. Contudo não tem entrada optima o qur limita um pouco o aparelho. É pena.
 
Back
Topo