Apple tentou manter em segredo explosão de iPod

Tendo em conta a fonte, algo me diz que está mal contado, ou então exagerado...

Comprar o silencio de uma coisa destas por 180€?!
 
Tendo em conta a fonte, algo me diz que está mal contado, ou então exagerado...

Comprar o silencio de uma coisa destas por 180€?!

Yah, quando ouvi esta historia também pensei nisso. Não bate certo. O dinheiro do ipod não paga a primeira hora de trabalho do advogado que redigiu o acordo, quanto mais o silencio da familia.
 
O que esta na noticia é que foi proposto um acordo de silencio por assim dizer. Não houve advogados nem nada parecido.
Pela noticia do Times dá a perceber é que a Apple pode andar a tentar esconder defeitos nos equipamentos, neste caso nas baterias.
 
Sabes que bateria usava este iPod que explodiu ou todos os que explodem?
Sabes que o motivo pelo qual explodem é por causa das baterias?

O que sei, e só a julgar pela notícia, é que uma empresa tentou comprar o silêncio de um consumidor prejudicando assim todos os outros. Como consumidor é uma atitude que reprovo. Para mais tendo produtos dessa mesma empresa.
Sei também que, independentemente de quem fabrica a bateria do Ipod e dado que não posso colocar outra, a Apple é a responsável pela mesma.

Mas volto a dizer, isto pelo que está na notícia. Gostava de saber mais dados.
 
e a pobre da nokia tanto ouviu pelas suas BL-5C "grávidas" que explodiam... e agora a Apple não pode ter disto... por amor de deus olha que o iPod é o mp3 mais fiavel do mundo
 
Continuo a achar que esta história não faz sentido. Se fosse a direcção da apple a tomar a iniciativa de tentar calar esta família duvido que a oferta fosse um mero equipamento novo.

A ser verdade parece-me mais provável que tenha sido iniciativa de um empregado menos esperto.

A propósito, tanto quanto sei a Apple usa imenso baterias lipo nos seus equipamentos. Estas baterias são fantásticas, mas quando dão raia costumam fazê-lo em grande estilo :D

(se não conhecem a tecnologia experimentem googlar 'lipo fire')

Mas não deixa de ser uma tecnologia fantástica e segura em 99.99% dos casos.
 
O que interessa da noticia não é a explosão, mas sim a Apple querer abafar a situação e ameaçar com processos judiciais para o mesmo propósito. Se isso for verdade, é de facto noticia e lamentável...

Não querem má publicidade por uma coisa que raramente acontece. Os consumidores ligam mto mais a uma coisa má (q raramente acontece), do que a 20 coisas boas que estão sempre presentes.

Sendo assim, sabendo que poderiam perder muitas vendas, decidiram abafar o caso, visto tratar-se de um acontecimento mto raro.

Como tu disseste, o que interessa da notícia não é a explosão (e o resto tb não), pq acontece 1 ou 2 vezes, logo, de que interessa o caso vir a público?
Ia trazer-lhes má fama, o que seria injusto.


Se me acontecesse a mim? Estaria mais preocupada pq deixava de ser um acontecimento tão raro. E nesse caso a Apple teria que pensar melhor no que anda a fazer.
E como não sou Americana, não tenho a mania de processar toda a gente. Avisaria a Apple do caso, para tomar conhecimento, mas ficava quieta no meu canto, se nada me tivesse acontecido. E ia com o Ipod à garantia para me darem um novo :D
 
Sim é como eu telemovel todos por exemplo ligados ao carregadores nao se deve fazer chamada visto que provoca um sobreaquecimento do mesmo.

Mas é muito estrenho isso acontecer.

E ninguem atira um iPOD contra uma parede.

Lol

E ninguém atirou ipod em questão contra a parede.

O estranho é a "toda-poderosa" Apple querer condicionar a devolução do dinheiro ao silêncio da família, quando deveria era tratar de descobrir quais os lotes de iPods que têm esse problema, antes de alguém poder ter danos físicos graves.

Além disso no UK são 6 anos para se poder receber o dinheiro de um equipamento que apresente defeito de fabrico e por muito que a Apple tente impor a sua noção de garantia (em Portugal afirma que o iPhone só tem 1 ano de garantia, por exemplo), a verdade é que tem de dar a garantia que existe no país onde vende.

Já era altura da União Europeia olhar para os lados da Apple, o monopólio já existe e as asneiras e arrogância já extravasam o aceitável.

Cheers



Já tinha sido postada essa noticia no forum e a credibilidade ainda é menor que a da tvi, principalmende quando pagam à miúda para pousar com o suposto iPod.
(..)

Pagaram-lhe para pousar o quê e onde? :rolleyes:

Valha-me Deus.... compra um dicionário, sff.

Para tua informação e caso não percebas inglês no link para a notícia fala e mostra fotos de outros casos similares, inclusivé existe um processo contra a Apple de uma mãe cujo filho ficou com queimaduras numa perna qd o ipod que tinha no bolso das calças se incendiou sem mais nem menos.

Cheers
 
Última edição:
A propósito desta notícia, gostei particularmente deste comentário (que pode ser lido aqui):

"if I run my car into a tree and it explodes and catches on fire, is it BMW's fault?"
simple answer, yes it is BMWs fault, Cars are designed to withstand impact for the safety of the driver, aside from the movies, cars do not explode from a crash, if they do, there is a flaw in the design.
what if you crashed your BMW because your ipod exploded in your crotch while you were doing 65 on the highway?
i would bet that if you survived, you would be pretty upset.

"If I drop my glass cup and it shatters and I cut myself, is it Ikea's fault?"
simple answer, no, it is not ikeas fault, the glass did exactly what it was expected to do, and you are being stupid for getting yourself cut, now it would be Ikeas fault if the glass exploded on impact and sent shards of glass through your skull and into your brain and kills you, because that would indicate that there is a flaw in the design of the glass as it is not behaving the way it is expected to behave when it is damaged. would it be right for ikea to send your family a letter saying that they would replace the glass and you should not disclose this incident to the media or else they will sue you.

would your family not want to tell everyone that there is a problem with the model of glass ware from ikea so someone else does not get killed?

"If I drop my Plasma TV and it stops working, do I blame Panasonic for it?"
not for dropping it, but what if it exploded and took out your neighborhood and killed 100 people? that would be unexpected and should warrant an investigation don't you think?
or would you be OK with Panasonic saying that they will just replace the monitor and then make you shut up about what happened under threat of litigation?


likewise, the ipod touch battery should not explode if it is dropped, what would happen if you fell asleep with your ipod and "god for bid" the slippery little sucker slipped out of your sleeping hands and fell to the floor, went "pop" and started a fire and killed everyone in the house?

would it be OK if apple just said that they would replace the ipod and make your extended family keep quiet about the incident or face litigation?


yes there are issues with "some" lithium ion battery designs, and it appears that apple is using a bad design as a search on google for exploding ipod brings up a bunch of exploding ipods. and it looks like apple knows this is an issue.

since the design of the ipod makes it very hard to replace the battery with an updated one, it is clear that it would cost A LOT of money from apple to replace or recall all of the ipods on the market. To me it seems that apple is just praying that nobody gets killed.
É condenável (devia sê-lo criminalmente) que qualquer empresa tente fazer o que neste caso fez a Apple. É lamentável que algumas pessoas achem "normal" este tipo de conduta.

É absurdo que algumas pessoas achem que se um equipamento electrónico explodir, é normal. Gostaria de ler os seus comentários, se isto se passasse com elas (principalmente quando têm o equipamento no bolso das calças). Como tb é absurda a comparação entre dispositivos com preço "premium" e dispositivos de baixa gama.

E vê-se esta notícia aqui, porque aqui é o sítio para colocar assuntos relativos a Apple. Ou aqui só se pode discutir as coisas maravilhosas que a Apple tem? Como as novas cores dos ipod rosa, vermelho ou "cor-de-burro-a-fugir"?:confused::confused:

Se me acontecesse a mim? Estaria mais preocupada pq deixava de ser um acontecimento tão raro. E nesse caso a Apple teria que pensar melhor no que anda a fazer.
Porquê? Era só +1 (no meio de não sei quantos milhões) a explodir, continuava a ser um acontecimento raro. A Apple nesse caso, faria exactamente a mesma coisa, ou seja, nada (se estivesse na garantia, talvez trocasse o dispositivo).
 
Ok, nem sequer leste a noticia porque tens mais onde perder tempo. Pelos vistos uma dessas coisas é defender cegamente uma empresa que se portou mal.

Volto a dizer, eu como consumidor prefiro que as empresas que fabriquem produtos que possuo me informem de eventuais problemas. A Nokia fez isso com as baterias e a sua reputação não saíu prejudicada, pelo menos no meu caso. As empresas de carros fazem o mesmo apesar de ser uma operação muito mais cara, tanto a nível de € como de imagem. Enfim, realmente não se pode criticar a Apple. Kudos ao seu departamento de marketing.
De resto sou sincero, até agora é uma situação esporádica por isso não me preocupa. Preocupa-me mais o meu ipod bloquear mais vezes que o meu sony que tem o triplo da idade. Mas pronto, nada que um reset não resolva.
 
A única coisa que vejo de interessante nesta história é alegadamente a apple exigir o tal acordo de silêncio. Mas isso não me parece minimamente credível. Se dissessem que a apple lhes tinha oferecido 50.000 dolares para se calarem ainda era capaz de engolir. Agora a apple exigir um acordo assinado (o artigo fala em 'signed') em troca do que já era uma obrigação deles não faz sentido.

Acredito que possa haver um empregado menos esperto numa loja que se lembre de uma proposta desse género, mas não acredito que a direcção de qualquer empresa (seja ela apple, nokia, ou o que for) fosse burra ao ponto de propor isso. É o completo suicídio da imagem corporativa. E eles gastam milhões a promover essa imagem.
 
A única coisa que vejo de interessante nesta história é alegadamente a apple exigir o tal acordo de silêncio. Mas isso não me parece minimamente credível. Se dissessem que a apple lhes tinha oferecido 50.000 dolares para se calarem ainda era capaz de engolir. Agora a apple exigir um acordo assinado (o artigo fala em 'signed') em troca do que já era uma obrigação deles não faz sentido.


Qual é a obrigação da Apple de lhe trocar o equipamento se a garantia (por exemplo) já acabou? A Apple (como outras empresas fazem) pode alegar que o equipamento não explodiu por defeito de fabrico, mas sim por uso indevido, logo, mesmo durante a garantia pode não devolver nada.
Pelo que li neste tópico, há muitas pessoas que "comem e calam" e que com um simples trocar do equipamento ficariam satisfeitas, logo, o que é que a Apple perde em tentar gastar o menos possível?
Os advogados da Apple (como todas as empresas que se possam considerar "empresas") ganham, tanto por trabalharem, como por estarem de braços cruzados, têm contratos de avença, logo, o único custo "extra" é o da indemnização, para a Apple, quanto menos melhor.


Acredito que possa haver um empregado menos esperto numa loja que se lembre de uma proposta desse género, mas não acredito que a direcção de qualquer empresa (seja ela apple, nokia, ou o que for) fosse burra ao ponto de propor isso. É o completo suicídio da imagem corporativa. E eles gastam milhões a promover essa imagem.

1-A Apple responde pelas atitudes de qualquer funcionário.
2-Nenhum funcionário (comum) toma a liberdade de propor um acordo destes porque não tem autoridade para isso.
3-Qualquer acto jurídico tem que passar pelo departamento jurídico, logo, não é responsabilidade de 1 pessoa.
 
(...)
Acredito que possa haver um empregado menos esperto numa loja que se lembre de uma proposta desse género, mas não acredito que a direcção de qualquer empresa (seja ela apple, nokia, ou o que for) fosse burra ao ponto de propor isso. É o completo suicídio da imagem corporativa. E eles gastam milhões a promover essa imagem.

A loja que eles falam nem é da Apple, Argos é uma Singer la do sitio (digo eu).

Se o ipod já rebenta qualquer dia usa-lo no itunes pode violar as regras de utilização do programa. :004:
 
Qual é a obrigação da Apple de lhe trocar o equipamento se a garantia (por exemplo) já acabou? A Apple (como outras empresas fazem) pode alegar que o equipamento não explodiu por defeito de fabrico, mas sim por uso indevido, logo, mesmo durante a garantia pode não devolver nada.
Pelo que li neste tópico, há muitas pessoas que "comem e calam" e que com um simples trocar do equipamento ficariam satisfeitas, logo, o que é que a Apple perde em tentar gastar o menos possível?
Os advogados da Apple (como todas as empresas que se possam considerar "empresas") ganham, tanto por trabalharem, como por estarem de braços cruzados, têm contratos de avença, logo, o único custo "extra" é o da indemnização, para a Apple, quanto menos melhor.




1-A Apple responde pelas atitudes de qualquer funcionário.
2-Nenhum funcionário (comum) toma a liberdade de propor um acordo destes porque não tem autoridade para isso.
3-Qualquer acto jurídico tem que passar pelo departamento jurídico, logo, não é responsabilidade de 1 pessoa.

Ok, percebo o teu ponto de vista, mas continuo a achar a história inverosímil. Se aparecer o tal documento que apple alegadamente queria que eles assinassem, tiro o chapéu :D
 
Ok, percebo o teu ponto de vista, mas continuo a achar a história inverosímil. Se aparecer o tal documento que apple alegadamente queria que eles assinassem, tiro o chapéu :D

É altamente improvável que o documento apareça, já que a "suposta" família não assinou nada, logo, não tem nada para mostrar. A Apple não mostraria um documento destes, porque (se existir) pretende-se que ninguém saiba e não fazer publicidade.


Para mim, é inaceitável qualquer parte desta história:

1º - A possibilidade do aparelho explodir, principalmente num equipamento que o utilizador se disponibiliza a pagar mais, para ter fiabilidade.

2º - A possibilidade de que a empresa que fabricou o equipamento esteja mais preocupada em comprar o silêncio da vítima do que em apurar responsabilidades, punir os responsáveis e indemnizar as vítimas.


Mas enquanto houver "tansos" (não me refiro a ninguém em particular) que achem que isto é "normal" (seja na Apple ou em qualquer outra empresa) e que nem sequer se devia comentar estes acontecimentos, isto vai continuar a acontecer (só lamento que não lhes aconteça a eles).
 
Já tinha sido postada essa noticia no forum e a credibilidade ainda é menor que a da tvi, principalmende quando pagam à miúda para pousar com o suposto iPod.(...)


(...)
Eu não li sequer a noticia, tenho mais onde perder o meu tempo, apartir do momento que encontro escrito "Ellie Stanborough, 11, with the device." associado à foto isso diz-me tudo.

Realmente, pegaste no meu post para quê? :rolleyes:


I rest my case... :nonono2:
 
Eu nem me dei ao trabalho de ler todos os posts da 2ª página porque estava farto de ler conteúdo repetido, mas onde é que diz que o iPod explodiu devido a defeito de fabrico?
 
Não querem má publicidade por uma coisa que raramente acontece. Os consumidores ligam mto mais a uma coisa má (q raramente acontece), do que a 20 coisas boas que estão sempre presentes.

Sendo assim, sabendo que poderiam perder muitas vendas, decidiram abafar o caso, visto tratar-se de um acontecimento mto raro.

coisa tipica de empresas grandes... next

uma vez mais: next :P


PS: ja agora alguem sabe a morada da sede mais proxima da Samsung aqui em Portugal, porto? é que um disco de 60Gb que tinha explodiu :( (literalmente! Fumo e o catano por todo o lado) [e não estou a brincar, explodiu mesmo lool]
 
Porquê? Era só +1 (no meio de não sei quantos milhões) a explodir, continuava a ser um acontecimento raro. A Apple nesse caso, faria exactamente a mesma coisa, ou seja, nada (se estivesse na garantia, talvez trocasse o dispositivo).

O que querias q eu fizesse? Só podia ir à Apple reclamar pelo facto sucedido e pedir para me darem um novo. Não ia processar ninguém nem ia à TVI contar o caso. Eu quanto menos dores de cabeça tiver, melhor.
Só no caso de eu ter ficado ferida é que fazia algo mais, primeiro tendo a certeza que não tinha sido culpa minha.

Mas enquanto houver "tansos" (não me refiro a ninguém em particular) que achem que isto é "normal" (seja na Apple ou em qualquer outra empresa) e que nem sequer se devia comentar estes acontecimentos, isto vai continuar a acontecer (só lamento que não lhes aconteça a eles).


Obrigada, coube-me a carapuça. Eu só não disse que era um caso normal. É um caso raro e anormal. As baterias não podem andar por aí a explodir. E por ser um caso raro, é que não vejo nada de anormal a Apple querer abafar o caso (yeh foi tão abafado que aqui a Zwame já sabe).
Não é por eu saber que as baterias explodem que vou deixar de comprar Ipods (será que alguém daqui vai vender o seu? ). Por isso, tanto me faz saber da notícia. Para mim é igual. Vou continuar com os meus aparelhos como de costume.
Se um dia me acontecer? Já disse o que fazia. Queria um novo. E se ficasse ferida, aí sim, faria com que me pagassem os tratamentos (o q seria sempre complicado. Não ia gastar mais num advogado do que nos tratamentos).


Rafael Nunes:
Creio que o pousar a que te referias, era na realidade "posar" de fazer pose (para uma foto por exemplo). Pq disseste "pousar com o Ipod", portanto, seria: "posar com o Ipod".
Creio que foi por isso que o user pegou na tua frase.
Já tinha sido postada essa noticia no forum e a credibilidade ainda é menor que a da tvi, principalmende quando pagam à miúda para pousar com o suposto iPod.
 
Back
Topo