Apple TV Apple TV 4K - Tópico Oficial

Também comprei a Apple TV 4k à umas semanas e só posso falar bem.
Tenho alguns aparelhos apple e tudo junto funciona às mil maravilhas, sem falhas.

Por aqui só posso falar bem.
 
Bem comprei a de 64GB, mas reparo que isto não traz HDMI, a apple realmente...

Como tenho uma cabo diferente ligado a PS4, vou usar o que veio com a PS4 pro, será esse cabo o mais indicado para os conteúdos 4k?

Também não traz cabo de rede, nota-se muita diferença entre wireless e cabo para os streaming? Ou é mesmo melhor comprar um cabo?
 
Bem comprei a de 64GB, mas reparo que isto não traz HDMI, a apple realmente...

Como tenho uma cabo diferente ligado a PS4, vou usar o que veio com a PS4 pro, será esse cabo o mais indicado para os conteúdos 4k?

Também não traz cabo de rede, nota-se muita diferença entre wireless e cabo para os streaming? Ou é mesmo melhor comprar um cabo?

O Wifi nela funciona bem... Eu quando tive a minha foi numa tv a uns bons 10 metros do router com uma porta pelo meio e a coisa fluiu sempre muito bem.

Para quem tenha equipamentos Apple, que é o teu caso, é uma excelente aposta, até porque já tens uma boa biblioteca no iTunes para desfrutar, como dizes.

Juntando-lhe as apps do costume, o mirroring do ipad, as fotos na nuvem, possívelmente o Apple Music, faz todo o sentido.
 
Epah para já, a primeira impressão está a ser bastante positiva.

Pediu-me para me ligar ao iPad e configurou tudo automaticamente.
Muito bom.

Estou agora a explorar as opções. Hehehe
Liguei o Wi Fi e já fiz um teste com o filme Truth or Dare e o filme arrasta se.
Será do wifi
Nas configurações de vídeo está o 4k HDR a 60hz escolhido e no Chroma está a 4:2:2

Que configurações vocês usam, e o que recomendam para a melhor qualidade possível
 
Epah para já, a primeira impressão está a ser bastante positiva.

Pediu-me para me ligar ao iPad e configurou tudo automaticamente.
Muito bom.

Estou agora a explorar as opções. Hehehe
Liguei o Wi Fi e já fiz um teste com o filme Truth or Dare e o filme arrasta se.
Será do wifi
Nas configurações de vídeo está o 4k HDR a 60hz escolhido e no Chroma está a 4:2:2

Que configurações vocês usam, e o que recomendam para a melhor qualidade possível


Não consegues por cabo de rede?

Quanto à definição da imagem.
Deixo-te isto. Segui a ideia do AlexT e ficou excelente

Boas.

Tenho uma tv compatível com HDR e 60hz e as definições da applet tv para 4K hdr 60hz.

No entanto ao ver uma série em HD (1080p) na Netflix as cores negras aparecem com má cor, tipo como se fosse areia, com péssima definição.

Se mudar para 4K sdr 60hz o aspecto da serei fica normal.

No entanto gostava de ter isto em HDR, para tirar o melhor proveito da tv e da Apple TV.

Alguem com alguma ideia?

Segundo li, a Apple TV 4K deve estar definida para 4k SDR, com Match content activado. Assim ela faz output de todos os conteúdos como foram produzidos, ou seja, faz output de conteúdos HDR em HDR, Dolby Vision em Dolby Vision e conteúdos SDR em SDR.
Se estiver definida para HDR ou Dolby vision a Apple TV faz output de conteúdos SDR alterados para um HDR artificial, o que pode produzir os artefactos que reportas.

Em relação ao grão no Netflix, isso é culpa do próprio Netflix. Eles dizem que é uma opção de estilo.
 
Conseguir consigo, tenho é de comprar o cabo primeiro, que já não tenho aqui nenhum disponível.

Então resumindo tenho de escolher o Formato 4K 60hz SDR e ao reproduzir o que quer que seja e a box faz o resto?

Reparo que o Chrome mudou para 4:4:4
 
Ok já está, mas tendo o match contente activo, não deveria ser automático como em SDR?

Também reparei que a saída HDMI agora é a YCbCr!
Deixo estar ou mudo para RGB?
Basicamente o que é que isto faz?
 
Ok já está, mas tendo o match contente activo, não deveria ser automático como em SDR?

Também reparei que a saída HDMI agora é a YCbCr!
Deixo estar ou mudo para RGB?
Basicamente o que é que isto faz?

Vais ter muito mais conteúdo que não é HDR (à partida) e terás melhor qualidade com isso em SDR. Quando houver HDR a Apple TV muda automaticamente para HDR.

Sobre o RGB vs YCbCr não sei falar sobre isso...
Tenho o meu em ycbcr
 
Ok, obrigado pela ajuda
Cumps



Edit:
Pessoal, alguém sabe me dizer o que quer dizer àquele círculo verde com um certo no meio?
E o símbolo do tomate!


Ontem vi o Mortal Engines, e que qualidade! Bastante satisfeito.
Também descobri que ao dar dois toques ligeiros no controlo remoto, as barras pretas desaparecem, perdendo um pouco da imagem nas laterais.
Pessoalmente até prefiro assim, fico com o ecrã completo sem perder muito da imagem
Fica fantástico na minha opinião.
 
Última edição:
Boas, gostaria de saber se a ver filmes do iTunes fica em 4K mesmo nos dias que passava futebol?

Isto porque vejo num fórum brasileiro (HT Forum) que as operadoras no Brasil estam a fazer traffic shaping no iTunes.
 
Não vi qualquer novidade sobre uma nova AppleTV em 2019.

A Apple lança geralmente uma nova versão AppleTV a cada 2 anos. A última foi em setembro de 2017.

Com a aposta no novo serviço AppleTV+, creio que será feito upgrade em breve, provavelmente um novo processador, mais memória interna.. assim espero [emoji6]
 
A qualidade de imagem da App da Sport tv multiscreen por AirPlay via Apple TV 3 é fracota.

-Arranjar uma box android e instalar a app la
- Outra app que permita fazer mirror em smart tv oled lg
- Mudar para chromecast
- Upgrade Apple TV 3 para 4k

Alguma destas opções vai proporcionar uma imagem com mais qualidade? Ou o problema está na fonte?
 
A qualidade de imagem da App da Sport tv multiscreen por AirPlay via Apple TV 3 é fracota.

-Arranjar uma box android e instalar a app la
- Outra app que permita fazer mirror em smart tv oled lg
- Mudar para chromecast
- Upgrade Apple TV 3 para 4k

Alguma destas opções vai proporcionar uma imagem com mais qualidade? Ou o problema está na fonte?

Para isso primeiro convém saber qual é a qualidade de imagem que a app da sport tv transmite. Se não for em 4K não sei se vai fazer grande diferença.
 
Para isso primeiro convém saber qual é a qualidade de imagem que a app da sport tv transmite. Se não for em 4K não sei se vai fazer grande diferença.

Não é 4K. A SportTV, tal como praticamente todos os canais portugueses, anda presa ao passado.

Até têm um canal 4K, mas é para efeito já que deixaram de transmitir jogos (davam alguns da Liga NOS). Uma miséria.
 
Não é 4K. A SportTV, tal como praticamente todos os canais portugueses, anda presa ao passado.

Até têm um canal 4K, mas é para efeito já que deixaram de transmitir jogos (davam alguns da Liga NOS). Uma miséria.

A app é 720p.

Esse canal 4k não tem transmitido pq vai acabar.
 
Back
Topo