Asus C90S

"With the same settings, but on 1024x768 I got 4731"


Ora ca esta uma boa noticia, so me sabem baralhar a cabeça...

Ja tive para comprar o c90s depois disse a mim mesmo que ia ser um compal...

AGORA VAI MESMO SER O C90S... pelo menos até amanha vou estar decidido para comprar o c90s :D
 
Acredito que seja igual ou superior... O ifl90 parece que supera o c90s, mas existe algo no asus que me prende...

talvez o tamnho? Ou o peso? Ou akela bateria gigante k n dura nada? :-D LoL

Ok, o C90S não é mau em performamce... mas se posso ter algo e vou dizer igual em performance... e mais PORTATIL... em peso, bateria, aspecto... epa, o C90S nisso nao me convence nada... até me soa pior k certos modelos de 17" quando se fala de portabilidade... será que voces so kerem o PC pra jogar? é k assim com essa guita compravam um desktop k dá uma grande tareia no C90S, até pk está visto k jogar no C90S com bateria... eskece...

É o meu ponto de vista...

InTeH.!.
 
Ok, Srs. do C90S... Já k alguns de vós ainda axam esse portátil assim tão bombástico, tomem lá os scores que alguns pediram e k espero, acabem com as dúvidas sobre qual será melhor... espero k estas 2 horitas de volta do 3DMARK sejam elucidativas...

Benchs no 3DMark06 sem nada de instalações freskinhas, caramba... vai com a instalação k já tem 1 mês e meio... anti-virus, firewalls e etc... o k só pra saberem, no meu caso rouba-me 100pts nos scores que tinha feito inicialmente sem OC... mas por amor de deus, n vou instalar isto tudo sem necessidade... fica ao vosso critério pôr-lhe mais 100pontinhos ou não... tb se kerem k seja sincero... nem precisa!!! HeheHehe


COMPAL IFL90 com OC na Gráfica, 3DMARK06 a 1280: 4202pts


Se fosse um fresh install certamente chegaria aos 4300 sem dúvidas...

PS: Ñão se esqueçam que estes scores foram feitos com um CPU bem inferior k o do C90S k por aí tá em review com um E6700 todo MAX OC... eu nem consigo overclockar o CPU nem fui pro T7700 k certamente pingava mais uns 100 pontinhos garantidos mas era carote... e no 3DMARK o CPU tem um peso de 33% no score total e o resto fica pras potencialidades da gráfica... dá pra verem isso no fim do teste... quando aparecem as cotações repartidas...

PSS: Espero k não axem k tou a ser demasiado crítico... mas k raio de performance seria a desse Asus se não fizesse OC ao CPU??? Façam lá benchs sem OC's pra eu me rir um pouco... é k é preciso ter um CPU de desktop já bem puxadote (E6700) e SÓ NO MODO DE MAX OC pra se conseguir equiparar ao IFL90... será k o vosso dia-a-dia vai ser de OC em OC pra não perderem terreno ao pessoal do IFL90 que ainda por cima anda mais leve, com mais bateria e mais feskinhos e descansados??? E qual será o preço final desse C90S com esse CPU e RAM... bem, não me vão dizer k é parecido com o do IFL90 pk eu não acredito... Pois é... aki se vê realmente qd um produto foi feito com cabeça, conta e medida... pois eu acho o C90S uma jogada do fabricante k dps atira areia aos olhos do pessoal k so pensa em poder fazer OC!!!
Fikem bem... e não acreditem k tudo o k faz OC é o melhor...:004:
 
Benchs no 3DMark06 sem nada de instalações freskinhas, caramba... vai com a instalação k já tem 1 mês e meio...
1 mês e meio? foste buscar o portátil a Taiwan? :P

COMPAL IFL90 com OC na Gráfica, 3DMARK06 a 1280: 4202pts
quais as frequências da gráfica?
1280*quanto?

PSS: Espero k não axem k tou a ser demasiado crítico... mas k raio de performance seria a desse Asus se não fizesse OC ao CPU??? Façam lá benchs sem OC's pra eu me rir um pouco... é k é preciso ter um CPU de desktop já bem puxadote (E6700) e SÓ NO MODO DE MAX OC pra se conseguir equiparar ao IFL90... será k o vosso dia-a-dia vai ser de OC em OC pra não perderem terreno ao pessoal do IFL90 que ainda por cima anda mais leve, com mais bateria e mais feskinhos e descansados??? E qual será o preço final desse C90S com esse CPU e RAM... bem, não me vão dizer k é parecido com o do IFL90 pk eu não acredito... Pois é... aki se vê realmente qd um produto foi feito com cabeça, conta e medida... pois eu acho o C90S uma jogada do fabricante k dps atira areia aos olhos do pessoal k so pensa em poder fazer OC!!!
Deves pensar que a única característica que enaltece o C90S dos outros é a capacidade de OC...
 
1 mês e meio? foste buscar o portátil a Taiwan? :P

quais as frequências da gráfica?
1280*quanto?

Deves pensar que a única característica que enaltece o C90S dos outros é a capacidade de OC...

Não, eu sei k também tens a qualidade de poderes mudar a gráfica... ou o processador de desktop... o bus mais rapido... so k na pratica eu so vejo esse PC a ficar pra tras pois para ter performances semelhantes ao IFL90 so com grandes OC's...
Depois pra mudar o processador até se arranja... só kero é saber onde, quando, em que loja e principalmente a que PREÇO vais arranjar a dita gráfica para actualizares isso pois não vejo suporte nenhum para isso a nível nacional e se houver vai ter preços astronómicos... o que te porá em dúvida sobre comprares logo 1 Notebook novo... LoL
Isso tá tudo muito verde a meu ver pra ser uma qualidade... pra já é golpe de marketing...

Sim, mês e meio... keres a factura? LoL :) Comprei na ***** ainda antes deles tarem no site... falei com o Sr da loja sobre as makinas e mal apareceram veio logo uma das primeiras para aki... :-D

1280x800, o monitor só suporta isso... e se vais dizer k o C90S era de 1280x1024, então mete-o lá a 1280x800 pra ver se é melhor... eu só acredito k se aproxime...
Clocks: 550/480

InTeH.!.
 
Última edição:
Ah bom, bem que estava a achar estranho. É que essa diferença de 1024 para 800 ainda é substancial. Era importante teres referido isso, estavas a induzir erro na comparação. As condições têm que ser exactamente as mesmas para haver um termo de comparação justo.
 
Ah bom, bem que estava a achar estranho. É que essa diferença de 1024 para 800 ainda é substancial. Era importante teres referido isso, estavas a induzir erro na comparação. As condições têm que ser exactamente as mesmas para haver um termo de comparação justo.


Se formos por aí, óptimo... aliás já tou cansado de pedir results sem OC ao C90S para eles tarem a par... façam lá isso k já me fartei de pedir e dps mostrem-.me os results pra ver como ficamos pois o user comum não anda por aí a fazer OC a torto e a direito... :)

Para mim a questão é... se kerem um C90S k acompanha o IFL90 tens k lhe meter um bom CPU desktop e fazer um MAX OC como esse da review do C90S k anda por aí... e qd falo disto tou a falar de um bus supostamente bem superior 800-1066 e de 2.0Ghz no CPU face a quase 3Ghz... pk é k então o C90S nao da logo uma tareia no IFL90 cm eu pensei qd o vi?

O k penso é k o é feito pra um desktop qd é metido num portatil fica muito limitado... e mete MUITO nisso pk o meu desktop com o e6400 dá uma taria no C90s com o E6700 em PCMark, nem digo no 3dmark pk a grafica é substancialmente melhor!!!

InTeH.!.
 
Última edição:
A unica coisa que está a castrar o desempenho do CPU do C90S é o chipset. O 945 tem má performance a nivel da memória quando comparado com o 965. Não sei se o aumento do BUS chega para compensar, é dificil de quantificar, deverá depender da sensibilidade da aplicação em relação à RAM.

Se eliminassemos este factor, o C90S teria obrigatoriamente melhor performance que o FL90, daí a necessidade de tentarmos fazer a comparação com todos os restantes factores em igualdade.

Atenção que o T7500 funciona a 2.4Ghz. Se o CPU do C90S for o E6600, funcionam ambos à mesma frequência.

Curiosamente, tendo em conta as diferenças nos processos de fabrico dos CPU's Mobile, o T7500 até deverá ter um melhor potencial de OC que o irmão de desktop, mas as boards para estes CPU's não são exactamente pensadas para este efeito. :)
 
A unica coisa que está a castrar o desempenho do CPU do C90S é o chipset. O 945 tem má performance a nivel da memória quando comparado com o 965. Não sei se o aumento do BUS chega para compensar, é dificil de quantificar, deverá depender da sensibilidade da aplicação em relação à RAM.

Se eliminassemos este factor, o C90S teria obrigatoriamente melhor performance que o FL90, daí a necessidade de tentarmos fazer a comparação com todos os restantes factores em igualdade.

Atenção que o T7500 funciona a 2.4Ghz. Se o CPU do C90S for o E6600, funcionam ambos à mesma frequência.

Curiosamente, tendo em conta as diferenças nos processos de fabrico dos CPU's Mobile, o T7500 até deverá ter um melhor potencial de OC que o irmão de desktop, mas as boards para estes CPU's não são exactamente pensadas para este efeito. :)

Desculpa, eu enganei-me... mas tu também... LoL :)
Eu kria dizer 2.2GHz... e tu disseste 2,4 k tá errado... isso é o clock do T7700
Assim isto so tem o clock de um E6400.

E cm dizes, o 945 limita o Notebook, logo se vais ter k andar a gastar mais pela makina pk faz OC e da pra mudar grafica mas dps vais perder tantas coisas, como peso, tamanho, bateria... msm k andasse um pouco mais k o Compal qd tivesse em OC (k pelos testes nem parece andar) continua a parecer-me uma compra irracional... pois eu no meu IFL90 se kiser ir pra esplanada jogar ou trabalhar ainda fico lá umas belas horinhas...

E dps o investimento extra na makina inicial... somado ào preço da futura troca de grafica k nem sei se haverá disponibilidade cá... vai dar quase pra comprar uma makina nova... por isso axo essa makina de uma irracionalidade tremenda... eu tb kria k fosse melhor... pois smp sonhei com grandes CPU's de desktop no portatil e tal... mas o C90S so me mostrou k as coisas qd sao feitas têm k ter um objectivo definido... qd sao adaptadas nunca são 100% rentáveis...

Fica bem...
 
Lol, exacto, vinha corrigir isso mesmo mas respondeste antes. Esse seria o factor que obrigaria o C90S a obter melhores performances, ainda que muito marginais.


O peso e o tamanho não me parecem diferenças muito grandes. Estamos a falar de 300gr e do cooler atrás, que realmente também não me agrada nada, mais pelo aspecto estético. Em termos de dimensão seria como ter uma bateria de 9 células num FL90, sem o respectivo beneficio de autonomia.

Na minha óptica os maiores argumentos de cada um deles, são a autonomia no FL90 e a "upgradability" do C90. Os restantes como que se anulam entre si, a meu ver.

Quem necessitar de maiores periodos afastado de uma ficha electrica, deverá optar pelo FL90.

Se a perspectiva de futuro upgrade tiver mais peso, ainda que seja uma possibilidade meio nebulosa neste momento, deverá considerar o C90.

A Asus diz ter conseguido acordo com a nVidia e AMD no sentido de melhorarem a disponibilidade futura de placas MXM. Dá ideia de que a Asus está a apostar forte neste conceito "Desktop Power in a Notebook". Pelo menos já conseguiu arranjar consenso na disposição das memórias nestas gráficas e que estas tragam dissipadores standart pré-instalados para facilitar a vida aos assembladores.


Neste momento encontro-me mais inclinado para o FL90. Somente a possibilidade de upgrade do C90 exerce um efeito magnético na minha decisão. Por vezes só o facto de sabermos que é possivel, mesmo que efectivamente nunca o fáçamos, já é uma sensação reconfortante.
 
Sim, é verdade... isso é realmente um futuro que embora nebuloso como dizes dá sempre esperança... mas ainda assim eu optei pelo compal pk o C90S não tinha farois de nevoeiro e dps era uma chatice se me perdesse na neblina... LoL:-D

Fika bem... e boa compra!
 
Obrigado BLIST pelos resultados, fico-te agradecido! Sempre dá para ter um termo comparativo, mesmo com a ressolução inferior...

Peço desculpas aos demais por este pequeno/grande offtopic gerado...


Em relação propriamente dita a tudo isto, é o seguinte:

Não defendo o C90S nem o IFL90, estou simplesmente a esgrimir argumentos.

Referes quase de uma forma sistemática a referencia ao "Max OC"... O C90S está feito para levar com um X6800(2.93Ghz de relógio), sem quaisquer problemas.

Portanto esses 2.93Ghz são completamente suportados, mesmo em condições de overclock de 20% face ao stock. Como as voltagens não são alteradas durante o processo, não existe grandes diferenças em termos térmicos, sempre que passas do stock para os 2.93.


Não sei onde foram buscar a ideia de o C90S ser um forno. Segundo vários utilizadores do C90S, as temperaturas máximas com overclock andam na roda dos 7Xº isto tanto no GPU como no CPU. Acabei de ler um tópico de um user com um S96 com um "meron" que andava pelos 8Xº e este já andava cheio de problemas de estabilidade, e não era o único. Portanto as temperaturas do C90S nem são das piores, mesmo comparando com um meron de portatil.


Em relação á parte dos upgrades, acredito que existam placas disponiveis em Portugal, mas mais a nivel das lojas que fazem o assembling dos portateis. Tens por exemplo a JP Sá Couto, que monta os Tsunami. Mesmo que tenhas problemas em arranjar uma gráfica nova, poderás sempre comprar fora de Portugal. Existem montes de lojas internacionalmente que já disponibilizam placas MXM II para venda.

Portanto não é ai que o gato vai ás filhós. CPUs tens a pontapé cá em Portugal. Não sei ao certo se o C90S vai suportar os Peryn com um update de BIOS, isso já foi várias vezes falado mas ainda não se sabe. Segundo fontes pode ser possivel.


Devo de referir que já anda em fase beta uma nova BIOS pró C90S, talvez corrija certos bugs e falhas de performance verificadas, a ver vamos. Portanto tudo de compõe.

Gostava de pedir-te (outra vx) para fazeres um PCMark05 no teu IFL90. Gostaria de comparar scores em termos de produtividade.

Sinceramente gostava de ver um C90S com um Peryn e uma 8800M GTX. Até dava coça nos desktops...
 
Epa... mas assim tb tinhas k por uma 8800 no desktop... senão se vais comparar com um desktop rasco é o mesmo k dares tareis a um puto de 5 anos qd se é grandinho... LoL :)
E aí não há coça nenuma a dar ao desktop... impossible... só pra veres k por exemplo a minha x1900xt de 256mb dá uma tareia as 8600GT todas de notebook k ai andam... até a 8700gt leva porrada nas horas... venha lá qual vier... se for de notebook nao me apanham o desktop...
Se estas de notebook se batem de malucas pra chegar aos 5000-6000 a minha velhinha ja com 1 anito faz 8000 como se nao fosse nada com ela... imagina qd a overclocko... LoL :-D

Quanto a isso do upgrade da Grafica, como eu disse e pelos vistos tu confirmas, não há por aí facilmente à venda... o k há, certamente vai-se pagar a preço de ouro... e tb imagina como disse k o user comum nao faz overclocks nem vai comprar à alemanha... percebes? Gosta da garantia da lojinha de cá... é só mais isso... pk depois podes com a diferença de preço inicial mais da futura gráfica podes já quase comprar um bolide novinho...

Qt ao forno, tu falas de 7x de temps... qd no meu compal raramente entro nos 6x... neste momento como tou so na net tá 48ºC... e a graf a 54ºC... pra mim 7x é so msm a grafica qd ta a bombar mto tempo com OC e tal... e dps o termo fornalha vi num comment k vi por ai na net de um user dum C90S (dakeles normais k se vê todos os dias) a jogar com o C90S na cama e com as vents obstruídas pelos lençois... logo... a descrição era a de Fornalha Infernal... Lol :) daí o termo...

Fica...
 
G8800M GTX 512mb dd3 MXM II

Alguem sabe quando vai sair a G8800M GTX 512mb dd3 MXM II, pois gostaria de saber pra quando?
Eu gostava de saber visto que vou adquirir em outubro o C90S Ultra:x2:....uns mesitos depois leva um quad-core á maneira hehe:lol:

Já agora se alguem, me souber dar um preço médio das placas MXM Geforce eu agradecia....já vi uma 8600M GT 512 mb dd2 a 200 dolars na E-Bay.

Cumpr:)
 
to buy or not to buy?

é um pc recomendavél? acho q esta ideia de por processadores de desktop em portateis não é uma grande vantagem...

alguem me sabe dizer pq é q os portateis disponiveis em pt sao sp as versoes com menor resolução de ecra? :(
 
Para os que ainda não acreditam que o nosso querido C90 é superior ai vão algumas palavrinhas! =)

Quanto a baixa pontuação atingida pelo c90 fora de OC a explicação mais plausível é a técnica que a asus usou para produzir um aparelho capaz de se dar OC on the fly, como o aparelho recebe o OC em funcionamento e não por BIOS acabam sofrendo mudança de freqüência a FSB o Processador e a MEMORIA, mas pera ai, digamos que seja de 667Mhz, um aumento de 10 a 20% na RAM?!... Bye Bye RAM,,, Para superar isso a asus baixou o clock da ram a metade fora de OC fazendo-a voltar ao normal em OC

Quanto as comparações... bem o C90 tem alguns empecilhos mas é superior na placa de vídeo um pouco mais rápida, na placa mãe e no processador graças ao nosso OC tão querido emprestado dos desktop para o C90 =)

imagina 1066MHz em OC no laptop, deve ser lindo, da vontade de chora =...)
 
Para os que ainda não acreditam que o nosso querido C90 é superior ai vão algumas palavrinhas! =)

Quanto a baixa pontuação atingida pelo c90 fora de OC a explicação mais plausível é a técnica que a asus usou para produzir um aparelho capaz de se dar OC on the fly, como o aparelho recebe o OC em funcionamento e não por BIOS acabam sofrendo mudança de freqüência a FSB o Processador e a MEMORIA, mas pera ai, digamos que seja de 667Mhz, um aumento de 10 a 20% na RAM?!... Bye Bye RAM,,, Para superar isso a asus baixou o clock da ram a metade fora de OC fazendo-a voltar ao normal em OC

Quanto as comparações... bem o C90 tem alguns empecilhos mas é superior na placa de vídeo um pouco mais rápida, na placa mãe e no processador graças ao nosso OC tão querido emprestado dos desktop para o C90 =)

imagina 1066MHz em OC no laptop, deve ser lindo, da vontade de chora =...)

Essa da placa de vídeo um pouco mais rapida... LoL... no comments... k eu saiba é a msm k nos Compal... LoL e msm k no 3DMARK consigas mais score nao é pela grafica mas pela parte do score do processador... LoL... o k ainda tá por ser realmente comprovado... até agora ainda nao vi valores k me fizessem olhar pro C90 e dizer: k sim senhor... vale o peso a mais, reduzidíssima bateria, grandes caloradas e maior ruido com tantas fans... se isso nao consegues no minimo 10% mais k o Compal entao nao compensa... sorry!

As desculpas k a Asus fez isto e akilo nao servem... ou anda, ou nao anda... os "se"s não contam pra nada... o meu carro SE também tivesse um turbo mais vitaminado, uma admissao directa e uma centralina repogramada também andava mais... mas nao anda... LoL :-D

Cumpz...
 
Back
Topo