1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASUS G73 Novo Portatil Gaming

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por vitorbruno89, 8 de Janeiro de 2010. (Respostas: 1666; Visualizações: 167881)

1. diaabo

diaabo Power Member

hmm... os meus discos são genéricos (visto no gestor de dispositivos, ST qq coisa) e nas opções de energia já tinha para nunca desligar os discos... mas acho que pode ser mesmo por nao estar ligado... pois normalmente com o "lag" vem um barulhinho de como se estivesse a ligar um disco...

2. gajomau

gajomau Power Member

isso é no mínimo estranho..
    verifica se o perfil de energia que usas é o mesmo que alteras-te para não desligar os discos ( não te esquecas que o ligado a corrente e em modo bateria são 2 modos diferentes.. vê se está nos 2 assim)

3. diaabo

diaabo Power Member

sim, estao os 2 assim... noto uma melhoria desde que instalei a ultima bios... pode ser k tenha resolvido...

4. gajomau

gajomau Power Member

bem, no gestor de dispositivos é isto que te aparece --> ST9500420AS

se sim sempre podes fazer o update ao firmware dos discos ( se quiseres faço um toturial, já que não me lembro de cabeça como o fiz, lol)

5. Pedro_n_f_c

Pedro_n_f_c Power Member

Boa noite. Tenho um Asus G73JH acontece que o mesmo está com um problema e como tal liguei para a Asus explicando o que estava a acontecer e os próprios mandaram_me um mail com um ficheiro para actualização do BIOS acontece que nunca fiz o mesmo e precisava da vossa ajuda para isso. Cps

6. gajomau

gajomau Power Member

sacas aqui a bios --> http://www.asustreiber.de/G73/G73JhAS.213.zip
    segues estes passos:

PS: a pen tem de estar formatada em FAT32, muita atenção..

maneira de se fazer o update:

1. Descomprimir o ficheiro "G73JhAS.213.zip" e copiar o ficheio "G73JhAS.213" para a raiz na pen usb.
    2. Desligar o portatil.
    3. ligar a pen usb ao portatil.
    4. ligar o portatil.
    5. carregar na tecla F2 logo no inicio antes de começar a carregar o windows.
    6. Escolher a opção "Advanced" na BIOS.
    7. escolher "Start Easy Flash" e como default "FS0" (Pen usb) estão assinaladas.
    8. escolher o ficheiro "G73JhAS.213" que se encontra na pen.
    9. carregar tecla ENTER.
    10. agora é esperar que ele elimine a bios antiga e instale a nova.

findo isto, esta tudo pronto..

Última edição: 13 de Dezembro de 2011
  7. Pedro_n_f_c

Pedro_n_f_c Power Member

o problema é do tipo a bateria está carregada 100% e aparece_me msgs a dizer considere substituir a bateria e a bateria tem um problema poderá desligar de um momento para o outro

8. gajomau

gajomau Power Member

tenta fazer uns ciclos de carga e descarga (deixar descarregar e voltar a carregar algumas vezes)..
    em ultima hipótese é ires a esse aviso e tem la uma opção para o windows deixar de avisar se a bateria está com problemas..

9. Pedro_n_f_c

Pedro_n_f_c Power Member

Boa tarde. A Asus aconselhou_me a actualizar a BIOS se me puder ajudar a fazer isso era óptimo.

10. gajomau

gajomau Power Member

lê mais acima.. tens la os passos todos como fazer isso..

11. boas pessoal

há dias descobri, por "acidente" que se desactivar a entrada do synaptics poiting device filter no separador iniciar do msconfig, os problemas no touchpad (quase quase) acabam...

já tinha lido neste tópico que desinstalar os drivers synaptics fazia o dito funcionar melhor. experimentei isso e confirmo. no entanto, por vezes ainda o touchpad ainda ficava meio maluco.

agora, com esta "solução" muito raramente falha, e quando acontece é durante meia duzia de segundos e desaparece simplesmente, depois é sempre a funcionar normal.

pessoal, experimentem e digam alguma coisa.

ps: fiz o restauro original do sistema há pouco tempo (a partir da partição de recuperação) e os drivers do touchpad estão instalados e são originais.
    o unico inconveniente é que com esta solução não é possivel desligar com as teclas fn-f9

12. gajomau

gajomau Power Member

bem, na segunda-feira instalei as drivers directamente do site da synaptics e tenho vindo a testar o touchpad estes ultimos dias..
    informo a todos que FINALMENTE FUNCIONA :D :D :D
    só existe um senão, o multi-touch não funciona.. mas sinceramente não me interessa, o que me interessa é que o touchpad finalmente dá para usar..

EDIT:

fica aqui o link para a versão 64bits ( a usada normalmente)--> http://drivers.synaptics.com/Synapt..._Win7-64_Signed_Marketing_SGS94_UI-Scrybe.exe
    para quem usa a versão 32bits do WIN7 por algum motivo --> http://drivers.synaptics.com/Synapt..._Win7-32_Signed_Marketing_SGS94_UI-Scrybe.exe

Última edição: 16 de Dezembro de 2011
  13. fabiocostapinto

fabiocostapinto Power Member

Confirmo e ainda digo mais, o programa que vem junto com o synaptics, para uns atalhos é muito fixe! :D

14. Boas!

Tenho o Asus G73jh e desde que o comprei à coisa de ano e meio tenho notado que quando ele fica ligado a bateria, passado 30 min mais ou menos o computador parece que congela porque fica extremamente lento e a única solução e reiniciar ou desligar. Tive a ler algumas respostas a este tópico e li umas coisas sobre actualizar a bios, mas como nunca o fiz não sei no que consiste. Será que este problema tem solução ou ele vai ficar sempre assim?
    Será que me podem ajudar, agradecia imenso.

Cumps

15. gajomau

gajomau Power Member

faz update a bios.. lê este post meu--> http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=515969&p=8439876&viewfull=1#post8439876
    tens o passo a passo para fazer o update da bios..

é bom :D
    ainda ta viva a máquina? lololol

16. fabiocostapinto

Agora tem sido sempre a queimar!
    No GPUZ o maximo que atingiu foram uns expantosos 81º após 5 horas de jogo intenso! :D

17. gajomau

gajomau Power Member

é isso.. agora tens é de manter esses coolers limpos...

18. fabiocostapinto

Pois tenho... :S
    Já estive a procura no ebay aquelas garrafas de gás comprimido e nem são caras, por isso acho que agora vai ser mais fácil! :D