Asus n56vz

Se vires uns posts atrás ocorreu-me algo semelhante, mas ainda ouvia as ventoinhas... Não tenho uma grande sugestão, mas no meu bastou ligar a um monitor externo e surpreendentemente ressuscitou, pois passou a funcionar bem mesmo sem ligar ao monitor externo. Tenta também ligar só com bateria, ou sem bateria e apenas ligado à corrente... Boa sorte.
 
Se vires uns posts atrás ocorreu-me algo semelhante, mas ainda ouvia as ventoinhas... Não tenho uma grande sugestão, mas no meu bastou ligar a um monitor externo e surpreendentemente ressuscitou, pois passou a funcionar bem mesmo sem ligar ao monitor externo. Tenta também ligar só com bateria, ou sem bateria e apenas ligado à corrente... Boa sorte.
Já tinha visto o teu problema nas páginas anteriores, assim como outras dezenas de users com esse problema que descreves. O problema é que o meu não da qualquer sinal de arranque, apenas acende a primeira luzinha, que ao que parece é uma falha de arranque de um dos componentes principais. Já tentei com outra bateria, outro carregador, monitor externo e desligar os componentes internamente mas até agora nada. O que li também foi que as gráficas costumavam queimar nestes modelos. Alguma sugestão? Obrigado
 
Boa tarde, alguém tem conhecimento do erro 45 (hardware não conectado) relativamente à Nvidia GT 650M do Asus N56vz? Já uma vez foi reparada a gráfica por estar a criar um erro no sistema....agora simplesmente dá como não conectada, o portátil arranca com a gráfica Intel, no boot liga a ventoinha no máximo e não dá para ligar nenhum monitor na porta HDMI.
Será hardware ou software? Após algumas mexidas na bios deixou de fazer e agora voltou.... Estará o chip gráfico com mau contacto e o reballing resolve a situação? Alguma sugestão? Obrigado
 
Se vires uns posts atrás ocorreu-me algo semelhante, mas ainda ouvia as ventoinhas... Não tenho uma grande sugestão, mas no meu bastou ligar a um monitor externo e surpreendentemente ressuscitou, pois passou a funcionar bem mesmo sem ligar ao monitor externo. Tenta também ligar só com bateria, ou sem bateria e apenas ligado à corrente... Boa sorte.

A mim aconteceu-me o mesmo quando o formatei, há uns 4 anos. Andei a mexer na BIOS para mudar o boot para uma pen USB com o Windows. Se bem me recordo não tive de fazer nada. Isto é, depois de várias tentativas a tentar ligar e desligar lá houve uma que arrancou. Que alívio que foi...
Posto isto queria dar um revamp ao meu velhinho e por isso pergunto: Consigo instalar o Windows já pronto a arrancar num SSD conectado por USB e depois substituir esse SSD pelo HDD actual? Desta forma evitando aceder à BIOS...


Obrigado pela ajuda
 
Última edição:
Boas,

Não podes colocar links para lojas, coloca antes os nomes dos produtos.

Consegues instalar o windows com o SSD dentro do portátil, para o instalares num ou de um disco USB tens de alterar as opções de arranque à mesma.

Cumps.
 
Pela milionésima vez neste tópico: não é preciso entrar na BIOS para instalar o windows, basta carregar em ESC no arranque para aparecer o menu de boot e aí pode-se escolher a pen usb.
 
A iluminação do teclado deixou de funcionar e não me parece ser problema de software porque tenho ideia que durante o boot ligava e agora não.

Alguma sugestão?
 
Boas, o meu N56VZ ainda é vivo mas está super lento por causa do HDD. Upgrade de RAM já tinha levado, mas chegou a altura e não dá para adiar mais a compra de um SSD + Caddy para dar mais longevidade ao PC.

Em relação ao SSD estava a pensar comprar o MX500 1TB por 89 euros, mais o Caddy de 12,7mm.
Devo colocar o SSD no sítio do HDD e o HDD passa para o sitío da Drive.

Vou também fazer um clean install do windows no SSD, não me vou pôr a clonar nada. E o HDD vai levar com formatação.

Dito isto, há algum cuidado que deva ter na instalação?
 
O cuidado normal, se possível luvas anti-estática.
Eu tb comprei o caddy para por o hdd mas reparei que ficava lento mas mesma e voltei a colocar a drive dvd. Formatei o hdd e tal mas não sei se me escapou alguma coisa ou não, tb não sou grande mestre da informática.

Com o ssd o portátil ganha logo outra vida, ficou impecável.
 
Boas, o meu N56VZ ainda é vivo mas está super lento por causa do HDD. Upgrade de RAM já tinha levado, mas chegou a altura e não dá para adiar mais a compra de um SSD + Caddy para dar mais longevidade ao PC.

Em relação ao SSD estava a pensar comprar o MX500 1TB por 89 euros, mais o Caddy de 12,7mm.
Devo colocar o SSD no sítio do HDD e o HDD passa para o sitío da Drive.

Vou também fazer um clean install do windows no SSD, não me vou pôr a clonar nada. E o HDD vai levar com formatação.

Dito isto, há algum cuidado que deva ter na instalação?
O meu ainda é usado diariamente, e a levar coça, para já está como o aço :D. Cuidados especiais só se for com a bios, se leres para trás no tópico houve alguns users com problemas por causa disso (crashava definitivamente o pc). Por isso se conseguires fazer o processo sem ir à bios é melhor. Eu pessoalmente não tive problemas mas houve quem tivesse tido.
 
O meu ainda é usado diariamente, e a levar coça, para já está como o aço :D. Cuidados especiais só se for com a bios, se leres para trás no tópico houve alguns users com problemas por causa disso (crashava definitivamente o pc). Por isso se conseguires fazer o processo sem ir à bios é melhor. Eu pessoalmente não tive problemas mas houve quem tivesse tido.

Certo, também já tinha lido esse problema.
Julgo que no passado já tinha acedido à BIOS e também não tive problemas, de qualquer das formas como alguém já disse por aqui, posso instalar o SO a partir de uma PEN e não preciso de entrar na BIOS.

Thanks!
 
Boas, o meu N56VZ ainda é vivo mas está super lento por causa do HDD. Upgrade de RAM já tinha levado, mas chegou a altura e não dá para adiar mais a compra de um SSD + Caddy para dar mais longevidade ao PC.

Em relação ao SSD estava a pensar comprar o MX500 1TB por 89 euros, mais o Caddy de 12,7mm.
Devo colocar o SSD no sítio do HDD e o HDD passa para o sitío da Drive.

Vou também fazer um clean install do windows no SSD, não me vou pôr a clonar nada. E o HDD vai levar com formatação.

Dito isto, há algum cuidado que deva ter na instalação?
Uso diário desde Agosto/12. Com o SSD vai recuperar anos de vida hehe os arranques ficam mesmo rápidos.

Fiz isso há 2 anos, upgrade de memória + SSD e está para as curvas. Na altura comprei um Samsung SSD 850 EVO 250GB e coloquei-lhe o Windows, e alguns programas mas jogos estão todos no HDD. Não mexi em grande coisa, fiz só uma clean install do windows10 e siga..


Vou deixar alguns vídeos que andei a estudar quando fiz o upgrade:
https://youtu.be/f5Isrn13lks?list=PLhU1nwB3fmmYEILlH0XvRLFsKOqfayqFL

Se precisares de ajuda, apita!
 
Certo, também já tinha lido esse problema.
Julgo que no passado já tinha acedido à BIOS e também não tive problemas, de qualquer das formas como alguém já disse por aqui, posso instalar o SO a partir de uma PEN e não preciso de entrar na BIOS.

Thanks!
Exactamente, era isso que faria. É possível dar a ordem de boot sem estar a entrar na BIOS.
 
O meu continua a bombar também! Uso-o diariamente à volta de 7/8 anos. Levou com SSD e +2 GB memória.
X2! Este portátil (na realidade o irmão mais velho N76VZ) foi o melhor investimento a nível informático que já fiz. Nunca imaginei que um computador pudesse durar tanto tempo a funcionar PERFEITAMENTE sem qualquer lentidão. A única coisa que infelizmente deixou de funcionar foi a coluna do bass que vinha como acessório.
 
Por aqui também continua a rolar. Troquei para SSD há coisa de 1 ou 2 anos porque estava lento e também troquei pasta térmica. Neste momento, serve bem como computador principal de casa pois não se nota lentidão nas tarefas, mas não corro jogos nele (a vida também mudou há alguns anos e não há oportunidade para isso.... filhos... hehe).
 
Back
Topo