Asus P5N-E SLI + 6300

Sim, permite ter as mem's e FSB em async (ou unlinked, como lhe chamam). Coloca-se a ram num valor fixo e depois é só subir o FSB...
 
tenho o meu a 2.625Ghz com cooler stock... tive k tb meter a 1.2v vcore pq as temps estavam demais...nao passa dos 1500FSB devido as memorias pk se separo e meto um valor nas mems ja damais, mas o problema é que nao fica estavel pk no arranque do windows crasha ou entao ate logo no POST...

penso que seja das mems e de n ser o cooler stock...

??
 
tenho o meu a 2.625Ghz com cooler stock... tive k tb meter a 1.2v vcore pq as temps estavam demais...nao passa dos 1500FSB devido as memorias pk se separo e meto um valor nas mems ja damais, mas o problema é que nao fica estavel pk no arranque do windows crasha ou entao ate logo no POST...

penso que seja das mems e de n ser o cooler stock...

??
1.2v ainda por cima com vdroop parece-me baixo... As temps podem ir até acima dos 60º.

Para chegar aos 1600fsb podes ter de subir a voltagem do chipset para um valor intermédio.

Sugestão:

- vcore 1.325v
- vchipset 1.3v (não me lembro bem do valor exacto)
- fsb 1600
- mem 533 (ou 667, um valor que saibas que funciona bem)
 
ja meti a 1660 = 2.8GHZ to agr no everest e mostra em idle 49/50ºc mas se deixar uns 10min fica em 49ºc

em full esta demais... vi no orthos e mostra 67ºc estaveis em 35min de orthos....

sugestoes?

alem e comprar um cooler claro, gostava de ter isto seguro e no maximo estavel com este stock cooler.
 
Última edição:
boas, tentei a 3.02Ghz a 1.25v e no arranque do windows onde diz o carregar ele fica a barra a mecher mas nao sai dali...

ja meti + vcore logo n é do do vcore, ja meti os timmings em auto tb nao é disso...

meti menos FSB e ja deu...

ele nao deixa + devido as temps por segurança?
 
Última edição:
boas novo record... 2.8GHZ estaveis

a 1.250v vcore e temps a idle 44ºc; full 61ºc

--------------------

tentei meter a 1.325v como disseste mas vai em full pos 80ºc é matar o cpu...

hoje a noite vo correr orthos e digo finalmente se esta estavel 100%.

ate agora obrigado pelas dicas,

sobre o que perguntei no post acma agradecia que me respondesses ;)

tive isto a 3.0GHZ mas crasha na entrada do windows, que faltará?

cumps
 
desculpem lá a pergunta noob mas....qual é a voltagem default do NB na p5n-e sli? é que eu tenho o meu e4300 a 3ghz com 1.4v (nao sei se é muito ou nao) e por vezes tenho breaks nos jogos, vão-se abaixo ou o pc reinicia...suponho que será falta de voltagem no NB :Whatever:
 
desculpem lá a pergunta noob mas....qual é a voltagem default do NB na p5n-e sli? é que eu tenho o meu e4300 a 3ghz com 1.4v (nao sei se é muito ou nao) e por vezes tenho breaks nos jogos, vão-se abaixo ou o pc reinicia...suponho que será falta de voltagem no NB :Whatever:

tenho exactamente o mesmo!
 
A voltagem default dos componentes é sempre aquela que aparece a seguir ao auto, ou seja:

Têm a voltagem em auto, com um toque na tecla +, a voltagem que aparece a seguir é a default :)
 
obrigado pessoal, sendo assim a voltagem default seria 1.28v, coloquei a 1.39v que é a voltagem a seguir e por enquanto ainda nao fez nenhum cara feia....so acho estranho é o speed fan acusar cerca de 23º apos 3h de BF2....acho pouco, mas pronto....
 
A voltagem default dos componentes é sempre aquela que aparece a seguir ao auto, ou seja:

Têm a voltagem em auto, com um toque na tecla +, a voltagem que aparece a seguir é a default :)
Eu se carregar no - (sim, nesta board isto anda ao contrário) passa de auto para menos, penso eu, de 1,2V e a voltagem de origem do CPU é de 1,3... Não é bem como dizes.

Cumps
 
Mandei vir uma mother board dessas, pa semana ta ca, para se juntar ha minha BFG 8800 GTS 640 MG e o meu velhinho Pentium D 950 3.4 mhz, espero obter os 4.0 mhz com 3.8 obtenho 7586 pontos em 3dmark 06, talvez a 4.0 atinga perto dos 8000.....

Pareçe ser uma grande board, saiu agora recentemente 1 bios nova, ja alguem a testou????



Version05052007/03/16 update
asus_download_dot5.gif
asus_download_arrow002.gif
DescriptionP5N-E SLI BIOS Release version 0505
1. Add C1E function support for Conroe-L A-1 stepping CPU .
2. Support new CPU, please refer to our website at: http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx?SLanguage=en-us&model=P5N-E SLI
3. Support FSB 1333 CPU .
4. Fix CPR might fail when overclock too much.
 
Back
Topo