Cabovisão aumenta preços a partir do dia 1 de Janeiro de 2013?

Oh pá, estão a fazer um bicho de sete cabeças...

Se aumentam o preço, estão a alterar as condições contratuais -> o cliente se não concordar com a alteração, pode rescindir desde que comunique com 15 dias de antecedência! Simples e comum para todos os clientes.

isso é verdade desde que... como diz o ponto 9.6 não haja uma vantagem objectiva pro cliente, Basta eles alegarem que aumentam porque (inserir razão)... A seguir o mesmo ponto refere que nada disto dispensa o pagamento das indeminizações

não percebo isto de só ler do contrato o que nos interessa, isto é o que lá está escrito, não vale a pena ler o que não está lá. O contrato tem de ser lido na totalidade e não só o ponto x

Tu do 9.6 só te interessa o delirante ultimo paragrafo, ignorando o que está escrito antes e isso importante pra esta analise
 
não percebo isto de só ler do contrato o que nos interessa, isto é o que lá está escrito, não vale a pena ler o que não está lá. O contrato tem de ser lido na totalidade e não só o ponto x

Tu do 9.6 só te interessa o delirante ultimo paragrafo, ignorando o que está escrito antes e isso importante pra esta analise


Ai eu é que só leio o que me interessa? Acho que não estás a ver bem o filme, mas deixa lá. Já disse anteriormente que não são eles que decidem se a alteração de serviço é proveitosa ao cliente ou não... Por mim podem transmitir 1000 canais, que se eu só tiver analógico isso não me é minimamente proveitoso.

Mas olha, como diz o outro "leva lá a bicicleta"...

O que eu te digo é que, assim que souber o valor do aumento, agarro-me logo a isso para rescindir. Estou farto de ver um serviço mediocre e uma maneira de actuar no minimo vergonhosa... E queres apostar que consigo???
 
eles avisam na fatura de dezembro que ira haver um aumento de preços. Mas em lado algum já comunicaram qual vai ser o aumento pois não?
 
ora nem mais. Bem , de qualquer forma acabei de falar agora com eles por telefone e já me resolveram a questão do custo administrativo de 1,20€. Não vou pagar isso , foi feito um pedido interno pela pessoa que me atendeu a chamada e disse que cada cliente era livre de aderir ou não à factura electrónica.

Ou seja , isto depende muito de quem nos atende do outro lado da linha para a resolução dos problemas.. Enfim..

Por fim falta arranjar maneira de evitar os custos a partir de 1 de janeiro. Não pago, e vou arranjar maneira para o fazer. Tenho que estudar é bem o caso e possíveis soluções.
 
isso é verdade desde que... como diz o ponto 9.6 não haja uma vantagem objectiva pro cliente, Basta eles alegarem que aumentam porque (inserir razão)... A seguir o mesmo ponto refere que nada disto dispensa o pagamento das indeminizações

não percebo isto de só ler do contrato o que nos interessa, isto é o que lá está escrito, não vale a pena ler o que não está lá. O contrato tem de ser lido na totalidade e não só o ponto x

Tu do 9.6 só te interessa o delirante ultimo paragrafo, ignorando o que está escrito antes e isso importante pra esta analise
Mais importante que as cláusulas do contrato é a lei da Republica Portuguesa!!!!
 
edit:
Esse ponto 9.6 não me parece legal pois dá asas a fazerem aumentos como e quando apetecerem e contradiz o ponto 9.5. Diz que o cliente tem direito a discordar mas grama com o aumento na mesma. São muito espertos.

Já passei por outros ISPs e nunca vi nada igual nos contratos.
 
Última edição:
edit:
Esse ponto 9.6 não me parece legal pois dá asas a fazerem aumentos como e quando apetecerem e contradiz o ponto 9.5. Diz que o cliente tem direito a discordar mas grama com o aumento na mesma. São muito espertos.

Já passei por outros ISPs e nunca vi nada igual nos contratos.

mas há mais loucuras nas alterações ao contrato feitas pelos franceses, leiam com atenção.

aquilo é claramente abusivo, o problema é que pra resolveres algo quando os problemas acontecem com quem se porta assim é uma carga de chatices, dai ser melhor nem dar troco a vigaristas como estes...

vais pra lista negra destas empresas enquanto esperas o julgado de paz, e ai se apanhas um juiz mais ranhoso e da-lhes razao?... e depois? ja pra nao falar em tribunais a serio que esses entao...

voces sabem la como é tratada a lei da republica portuguesa... o carlos cruz riu-se
 
edit:
Siga para bingo, que metam na lista negra e que a coisa siga para tribunal. É assim a vida, não é por aí que fico todo acagaçado

... siga também uma reclamação no site da ANACOM

A CV que continue a tratar os clientes como lixo a ver se um dia a falência lhes bata à porta.
 
Última edição:
então tiveste azar. O meu não diz nada disso e assinei no verão com eles.

parece-me claramente uma clausula abusiva, assinas por 24 meses e no fundo o que ali está escrito é que tens de aceitar qualquer alteração de preço deles desde que eles achem que o justifiquem, com o kombat por exemplo

duvidas houvesse da má fé desta gente, esta clausula 9.6 tira-as todas. eu não quero mais nada com esta gente. e atenção que as clausulas alteradas cirurgicamente não ficaram por aqui, podem alterar os canais, podem fazer o que quiserem que têm sempre as costas quentes

nunca mas nunca assinaria ou renovaria com eles, é dar carta branca á CV pra fazer o que quiser. Fica aqui o aviso, leiam bem o novo contrato.

No entanto quem não aceitar os novos termos pode rescindir do contrato, estando dentro ou não de uma fidelização, sem ser penalizado.
 
mas o contrato já esta em vigor pelo menos desde setembro, nao te podes um belo dia lembrar que afinal ja nao gostas assim do nada... isso tambem nao parece que seja assim tao simples.
 
Alterações introduzidas pelo operador
Se o operador quiser alterar as condições do contrato, tem de avisar o cliente, por escrito, e, no mínimo, com uma antecedência de um mês relativamente à entrada em vigor das alterações.
Deve ainda informar o cliente do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer penalidade, no prazo fixado no contrato, no caso de não concordar com as novas condições.
Fonte: http://www.anacom-consumidor.com/vo...de-servicos-fazer-alteracoes-ao-contrato.html

Que eu saiba ainda é a Anacom e a lei que dita as regras. Se os manos da CV não querem fazer contratos em conformidade, já eram multados, para verem o que é bom.
 
Última edição:
Fonte: http://www.anacom-consumidor.com/vo...de-servicos-fazer-alteracoes-ao-contrato.html

Que eu saiba ainda é a Anacom e a lei que dita as regras. Se os manos da CV não querem fazer contratos em conformidade, já eram multados, para verem o que é bom.

parece-me que os contratos em vigor nao foram alterados, porque ninguem o comunicou. Agora quem renova ou faz novo contrato aceita as novas condições. Só isso.

o que está em causa não é teres razão, ou não, em ultima instancia se o contrato for abusivo, é o trajecto que tens de tomar até te darem razão: cartas registadas, telefonemas pra aqui e pra ali, idas a tribunal.... não é mais facil simplesmente nao fazer negocios com gente desta?
 
Em retrospetiva.... e se fosse possível voltar atrás no tempo, a vida também era muito mais fácil.

Não me refiro apenas à questão do aumento, os outros abusos da CBV também vão ser tomados em conta se tal fôr necessário, em litígios e afins...
 
Última edição:
o problema é que tens sempre um prazo pra reclamar, findo o qual concordas tacitamente com as alterações

não podes continuar com o contrato e depois ir buscar situações de há meses atras, tal como eles não podem deixar que não pagues a factura e depois ir cobrar 7 meses depois

voçês facilitam demais :(
 
o problema é que tens sempre um prazo pra reclamar, findo o qual concordas tacitamente com as alterações

não podes continuar com o contrato e depois ir buscar situações de há meses atras, tal como eles não podem deixar que não pagues a factura e depois ir cobrar 7 meses depois

voçês facilitam demais :(

Tenho que concordar, quando existe qualquer alteração no preço final da factura o cliente está em pleno direito rescindir o contrato por justa causa. Excepto IVA claro (questão alheia à operadora).

Se o cliente pagar a primeira factura com esse aumento e ter sido avisado com antecedência (15 ou 30 dias, nao sei) está "teoricamente" fidelizado.

Agora qual é o stress? Se houve aumento e nao concordam, siga carta para corte anexando a clausula em questão do contrato

Quanto a ilegalidades, justiça, blah blah, é muito simples, todos os contratos quando são lançados passam pelas mãos da Anacom, se qualquer operadora cometer alguma ilegalidade tem Anacom à perna e multas pesadas

http://www.publico.pt/economia/noticia/anacom-multa-cabovisao-em-20-mil-euros-1569548

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/anacom_multa_cabovisatildeo_em_7500_euros.html

http://expresso.sapo.pt/zon-multada-por-publicidade-enganosa=f732161

http://expresso.sapo.pt/zon-multada-por-publicidade-enganosa=f732161

http://www.publico.pt/economia/noticia/anacom-aplica-multa-de-66-milhoes-de-euros-a-optimus-1548820

http://www.telemoveis.com/noticias/anacom-multa-tmn-vodafone-optimus-zon-phone-ix-23744.html

http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/anacom_multa_pt_em_23_000_euros_1228094.html

são alguns exemplos.

As entidades de defesa ao consumidor não dormem e quem passar da lei leva talhada. O que não passar da lei fica para o tuga pseudo-advogado.
 
opelcorsa: Epá outra vez,

Não facilitei rigorosamente nada. O aviso dos aumentos é suposto ser feito com 30 dias, só recebi dia 13 de dez. E aquilo não é nenhum aviso digno do nome. É uma informação na fatura mensal em letras miudinhas, houve ali um esforço para ficar meio ocultada a ver se passa despercebida. O abuso das faturas em papel é o que é. Além do mais solicitei a fatura eletrotécnica em nov. e ainda estou a receber em papel, cobraram novamente 1,22. Créditos em fatura nada. O TS essa sim pode ser questão mais delicada.

Estou a ver o que considero um abuso, vais achar facilitismo da parte do cliente, mas tá bom aceito a tua opinião. Fica regestida!
 
Última edição:
Back
Topo