1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canais RF da Vodafone

Discussão em 'Vodafone' iniciada por master_byte, 9 de Julho de 2014. (Respostas: 2460; Visualizações: 265946)

1. Zaspiado

Zaspiado Power Member

EPG em zonas RNG , só não consigo ordenar os canais

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Não terás a atualização automática ativada na TV?
    Vê se tens essa opção na TV e desliga-a depois de ordenares os canais.

3. Zaspiado

Zaspiado Power Member

Eu queria dizer que não tenho os canais ordenados após sintonizar

4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Sim, isso também me aconteceu numa Sony que tenho.
    Mas num quarto de hora tinha tudo ordenado como deve ser.

5. Voyager

Voyager Power Member

Boa tarde a todos,
    Ja alguém teve feedback sobre a resolucao do caso Bola Tv, no Digital?
    Alguém disse aqui que seria ate ao fim do mes, mas ja estamos a 29, falta so o 30 :-)
    Na grelha de canais de Setembro continua a dizer:
    'O acesso aos Canais Digitais implica uma televisão compatível com DVB-T, formato MPEG4 , ou um descodificador TDT',
    e a faltar a inclusão deste canal, apesar de este la estar….enfim!

6. portachaves

portachaves Power Member

Faz reset de fábrica, e mete no país Italia

7. Boa noite a todos

Estou a tentar ver se aqueles incompetentes mudam o canal de DVB-T2 para uma frequência que seja emitida em DVB-T mas acho que vai ser impossível.

https://forum.vodafone.pt/t5/Tv-Can...-RF-Digital/m-p/359663/highlight/false#M18785

Obrigado

8. Voyager

Voyager Power Member

Ola, ´
    Chamar incompetencia a isto não é correto, chama-se , alegadamente, 'atirar areia aos olhos de quem ve'.
    Esta la escrito na grelha, incluo mais uma vez:
    'O acesso aos Canais Digitais implica uma televisão compatível com DVB-T, formato MPEG4 , ou um descodificador TDT'
    e isso não esta a ser respeitado. Se eles não vêm que lá escreveram isso, ou pior , não querem ver, pois alguém 'brilhou'
    com uma solução barata de implementar, ou estão , eventualmente, a ganhar tempo.
    Ninguém vai mudar o firmware dos tvs de anos anteriores e atuais, porque a Vodafone, em Portugal, decidiu implementar uma
    'aberração' possivel, e porque a Vodafone não trabalha com os construtores de equipamentos para isso seja tratado
    correctamente, defendendo o interesse dos seus clientes, e os seus.
    Provavelmente, bastaria trocar dois ou tres bits, algures no header desse stream, para toda a gente ver a BolaTv, e ter
    dois 'radios', os canais 4K. Mas, para isso, tem de haver vontade da Vodafone.
    Eu sei que a Vodafone anda 'a mexer', pois tenho seguido o sinal de perto, e vejo isso, mas ainda não acertou com a
    implementação. O que vão fazer? Talvez...?

9. djm

djm Power Member

Alguém reparou que agora temos a TVI HD? Ou seja, passamos a ter os quatro canais principais em HD :clap:

10. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Já está desde 30 de Setembro.
    :)

11. hildeberto

hildeberto Power Member

Falta a TVI24 no RF passar a HD ;) via Box já está ;)

12. Voyager

Voyager Power Member

Bom Dia,
    Alguem podia indicar um link , com uma exportação de lista de uma Samsung que apanhe a bola tv no digital?
    Gostaria de ver os parametros indicados. Agradecido

13. Isso é que vamos ver, não há mais espaço nos mux actuais. Já por isso a bola TV foi parar ao mux dvbt2, vamos a ver se com isso abrem novo mux, na realidade nesta última actualização aparece um novo mux, mas completamente vazio. Pode ser que apareça novidades. Porreiro agora era terem também rádios no dvbt mas da forma como a Vodafone investe no rf talvez não aconteça.

14. quero+

quero+ Power Member

Que mux novo é esse?
    Qual a capacidade máxima de cada mux?

15. Voyager

Voyager Power Member

>Que mux novo é esse?
    todos os Muxes que aparecerem de novo a adicionar aos existentes, para aumentar a a atual capacidade,
    mantendo a compatabilidade com os terminais (Tvs) dos clients.
    >Qual a capacidade máxima de cada mux?
    Depende! ….da norma em que são emitidos, da resolução, se são SD ou HD ou 4K, ou ate 8k, e da compressão (zip).
    (A compressão provoca aquilo que ves nos jogos de bola, o relvado é um borrão verde, e quando a imagem
    pára, parece que a relva ganha vida, e passa a ter definição...um dos exemplos comuns).
    Ou seja, a capacidade é algo que manipulas a teu belo prazer, tal como ter abola TV num stream com canais 4k.
    Se forem SD, e compressão normal, cabem lá uns 9/10 se forem HD uns 4/5, com 2 4K e um HD so cabem 3.
    Confundi-te? Desculpa!

16. quero+

quero+ Power Member

1. qnd foi a actualização do RF , a Vodafone fez por zonas. Para adicionar o mux vão fazer o mesmo? Ou basta na sede acrescentar?

2. vou ver se percebi: se for SD cabe 9/10
    HD cabe uns 4/5
    2 4k e 1 HD já está na capacidade máxima.

edit. estive a contar as freqs. e a VDF tem 8. +1 para 4K, totalizando 9.
    acho que a Meo tem 1 a mais que a VDF (10, acho)

17. Qual é a frequência desse Mux novo?

18. IGUANO

IGUANO Power Member

Alguém sem serviço RF Digital? Zona Oeiras

Na informação do modelo ótico tenho:

Potência de saída CATV: 0 dBmV ≥17 dBmV

Nunca tinha visto isto assim, ainda ontem funcionava

Última edição: 7 de Outubro de 2019
  19. Olá
    Por acaso também gostava muito de saber.
    Se alguém sabe a frequência que diga.
    Obrigado

20. Voyager

Voyager Power Member

O futuro só a Vodafone sabe. Na zona sul não esta la nada de relevante que não estivesse nos
    ultimos dias, ou seja a vossa curiosidade.