Canais RF da Vodafone

Espero que alguém com uma pen DVB-T2 faça o obséquio de gravar o stream para mais tarde recordar a primeira emissão dum canal nacional em UHD ;)
A minha televisão pelos vistos grava para discos USB e por acaso até tinha pensado pôr a gravar - mas depois não me apeteceu estar a abrir um disco só para aquilo.
Nem me tinha ocorrido que poderia ter, talvez, em certas condições, interesse histórico.

Para a próxima gravo, nem que seja só para ver se funciona.
 
Espero que alguém com uma pen DVB-T2 faça o obséquio de gravar o stream para mais tarde recordar a primeira emissão dum canal nacional em UHD ;)


Esta não foi a primeira emissao em UHD.
A sporttv transmitiu a final da champions em UHD e há um ano atrás (se não estou em erro) a RTP fez uma transmissão experimental de um jogo de Portugal em UHD.
 
Agora que experimentei um bocado o serviço RF da Vodafone, só posso dizer coisas boas dos canais digitais, na minha VT60 os canais em HD ficam com uma qualidade muito boa, bem melhor que a porcaria da qualidade dos canais RF da NOS.
 
Agora que experimentei um bocado o serviço RF da Vodafone, só posso dizer coisas boas dos canais digitais, na minha VT60 os canais em HD ficam com uma qualidade muito boa, bem melhor que a porcaria da qualidade dos canais RF da NOS.

Também partilho da mesma opinião, está em falta é o EPG!
 
Eles estao fartos de levar na cabeça no forum Vodafone, com posts de clientes a reclamar por um serviço RF melhor, com canais digitais e EPG. Isso será assim tao dificil de implementar?

Eu percebo que eles queiram clientes a pagar 5€ de box, mas assim ficam para tras em relação ao Meo
 
Difícil não é! Se quisessem já o teriam feito. Eu sou um deles que no fórum da VDF bem reclama mas até agora nada...e nem sei se surgirá alguma novidade a esse respeito a curto prazo. Só para teres uma ideia eles ainda têm o canal 23 e 24 a preto há dois anos! Portanto...

Fazia falta o Cinemundo, o Globo, a Sport Tv + e o 24 Kitchen e não metem! já para não falar do tao proclamado RF digital igual ao Meo.

cumps
 
Eu ja me contentava com todos os canais digitais (mesmo em SD), e EPG.
Claro mais alguns canais extra seria bom :D
 
Última edição:
Em digital não há musica nem ciência!
Assim por alto: Hollywood, Syfy, MotorsTV, MTV, VH1, MCM, Historia, Odisseia, National Geo.
 
fazer uma petição a vodafone pelos canais em digital e com EPG, nao acredito que seja difícil e ira beneficiar a empresa e os clientes.

A meo também nao queria e desde que foi comprada foi das primeiras coisas que aparentemente mudaram, acredito que estava tudo pronto para fazer a mudança mas alguém nao deixava avançar...
 
fazer uma petição a vodafone pelos canais em digital e com EPG, nao acredito que seja difícil e ira beneficiar a empresa e os clientes.

A meo também nao queria e desde que foi comprada foi das primeiras coisas que aparentemente mudaram, acredito que estava tudo pronto para fazer a mudança mas alguém nao deixava avançar...
A meo pelos vistos vai melhorar a sua grelha digital por RF nos próximos tempos. É ver a meo a evoluir e a Vodafone parada no tempo. A Vodafone devia pensar na melhoria dos seus serviços e não apenas na melhoria da internet.
 
Na tabela das frequências diz que o canal Funbox = 623.25Mhz e Insight = 625Mhz, mas encontrei os dois nos 626Mhz.. Alguém pode confirmar?
 
Na tabela das frequências diz que o canal Funbox = 623.25Mhz e Insight = 625Mhz, mas encontrei os dois nos 626Mhz.. Alguém pode confirmar?

Teras de perceber primeiro como a banda de UHF esta distribuida, por canais, cada um com um banda de 8MHz.
O canal 40, onde os UHD estao a ser transmitidos começa nos 623.25 e acaba nos 631.25, onde comecara o canal 41,
onde estao os primeiros canais Tv em formato MPEG4. Os canais MPEG4 vao do 41 ao 46, apesar de na grelha da Vodafone
estar la escrito as frequencias....para quem não sabe é so confusão, depois as marcas dão o seu tom de creatividade
na maneira como se faz a procura, a Samsung quando não há lista de canais (EPG) a ser transmitida, poe por ordem
alfabetica, forçando a saber o numero dos canais e procurer manualmente para ficarem na ordem deles, a LG fica logo
pela ordem que aparecem na procura....
Channel - Video Carrier (MHz) - QAM Carrier(MHz)
40 623.25 626.00
41 631.25 634.00
42 639.25 642.00
43 647.25 650.00
44 655.25 658.00
45 663.25 666.00
46 671.25 674.00
47 679.25 682.00
48 687.25 690.00
49 695.25 698.00
50 703.25 706.00
 
Bom dia,
Tenho um LCD avariado, não recebe as instruções do comando (não é o comando :) e na marca querem mais de 100€ para a reparação).
Tenho uma tomada com comando para ligar e desligar a televisão, mas não consigo mudar os canais.
A minha ideia era comprar um sintonizador externo com comando e assim não ter de me levantar da cama para ir pôr a televisão do miúdo no Panda :) . A operadora que tenho é a Vodafone Fibra. Que sintonizador devo comprar para ver os "Canais sem TV Box"? (http://www.recursosvdf.pt/ds/docs/rf-canais-frequencias.pdf)

Algum destes dá?
  1. http://www.ebay.com/itm/Top-HD-1080...659675?hash=item5d668fd0db:g:r3kAAOSwygJXhIwe
  2. http://www.ebay.com/itm/HDTV-LCD-TV...485618?hash=item5426feccb2:g:XEkAAOSwsFpWS-43
  3. http://www.ebay.com/itm/New-KII-PRO...338603?hash=item1eb7d6fbeb:g:lngAAOSwGtRX0l6D (um bocado mais caro do que queria gastar...)
Agradeço a vossa ajuda e opiniões!

Cumpts
 
Sugiro compres em loja física para teres a certeza de que funciona no TDT nacional.
E apenas vais sintonizar os 25 canais digitais listados a seguir aos 2 canais 4K (a vermelho).
 
Back
Topo