Crytek Preps for PS3

Status
Fechado a novas mensagens.
o que eu quero dizer é que... se DX9 é DX9 durante 5 anos

novos efeitos, novos shaders..etc.. não são possíveis..



o que vai de acordo com o que eu disse..

se eu compro uma 4200...e se..se.. os programadores continuassem no dx8 durante 5 anos.. tinha placa pra 5 anos... que é o que aconteçe com as consolas..

agora..

avançando tecnologicamente.. novos efeitos..novos shaders nas consolas ??? esqueçe..

Mesmo com shaders programáveis.. não são flexiveis ao ponto de permitir por exemplo, passar de DX9 para DX10.. e sucessivamente..

hoje nas consolas temos o hdr.. o sm3.. etc.. e quando sair o sm4 ? e o sm5 ? e o hdr 2 ??

daqui a 2 anos temos isso tudo..e nas consolas como é ?? ficas sempre pelo sm3 e hdr.. portanto tens placa para 5 anos de diversão..

ora se no pc não andassem sempre a inovar, também tinhamos placas para 5 anos... tal e qual a consola..

portanto deste ponto de vista..as pretensões do amnsatsu são puramente ridículas e insensatas... chegam ao ponto de ser idiotas.. pois ele não considera na equação a evolução do hardware....
 
Korben_Dallas disse:
Queres dizer então que não há diferença entre um jogo que saia com uma consola e um que saia passado 4 anos?

Portanto a evolução é o q? Hardware só? Versões da API?


e há diefrenças ??? em quê ?? nos gráficos ?? eles sempre estiveram lá.. não foram é aproveitados.. achas que a consola ganha hardwar ao longo dos anos ???

o HDR não é o mesmo daqui a 4 anos ? o sm3 não é sm3 durante 5 anos.. ?? não tou a ver a tua dúvida..

a Evolução é hardware sim.... pra mim 80% da evolução é hardware e 20% são interação nos jogos..
 
Kursk_crash disse:
e há diefrenças ??? em quê ?? nos gráficos ?? eles sempre estiveram lá.. não foram é aproveitados.. achas que a consola ganha hardwar ao longo dos anos ???

o HDR não é o mesmo daqui a 4 anos ? o sm3 não é sm3 durante 5 anos.. ?? não tou a ver a tua dúvida..

a Evolução é hardware sim.... pra mim 80% da evolução é hardware e 20% são interação nos jogos..

Para tua informação, tudo o que viste até agora do Crysis é motor directX 9, agora compara o crysis com um jogo DX9 do ano passado..
Além disso as consolas qnd saiem têm extensões proprietárias (na gráfica ou cpu) exclusivas durante um certo periodo de tempo, em que só começam a sair nos pc's passado algum tempo, não sei se é o melhor exemplo mas o Halo 2 já saiu à mto tempo na Xbox e só vai sair no PC qnd sair o DirectX10.

EDIT: http://www.thechannelinsider.com/pr...ind+DirectX+10151Part+1+Microsoft/181993.aspx

ExtremeTech: Right. You even see online, some people mislabeling the screenshots, "Oh, look at DirectX 10." Because everyone knows they intend to do DX10 stuff in Crysis. But as far as I've seen, those have all been DX9 screenshots, and they just look so incredible that people assume that it's gotta be DX10.

Donahue: Yep. So that's one of the challenges the Crytek guys have. Is to take the things that they have now that are running—and those are screenshots, they're not artist's renderings, y'know—and do something significantly step-up with DirectX 10. But we work really closely with them and some of the other guys that are doing DX10 versions of their titles. As David mentioned, the ability to generate more stuff, more clutter, more vegetation, more characters, more particles, more chunks. I think those are some of the things you're going to see. And you think about the way that the PC platform is changing with physics chips and some of the other things, the level of complexity required for physics not just to move objects better, but to have more objects to move. I think DirectX 10 is a better fit for that as well.
 
Última edição:
Peço desculpa, mas um jogo de inicio de uma PS2/Xbox nada tem a ver com os ultimos q sairam...e o hardware é o mesmo, e n houve evolução gráfica?

Burnout >>> Burnout Revenge
Fifa 20xx >>> Fifa 2006
SegaGT 2002 >>>> Forza MotorSport
Fight Night Round >>>> Fight Night Round 3
Prince Of Persia "Sands of Time" >>>> Prince of Persia " The Two Thrones"

Só para citar alguns exemplos...o hardware é igual...nos jogos acima referidos, não houve evolução gráfica assinalável?

Evolução tá longe de ser só hardware, embora haja alguns fabricantes a quererem fazer-nos pensar que sim... :-D
 
Kursk_crash disse:
o que eu quero dizer é que... se DX9 é DX9 durante 5 anos

novos efeitos, novos shaders..etc.. não são possíveis..



o que vai de acordo com o que eu disse..

se eu compro uma 4200...e se..se.. os programadores continuassem no dx8 durante 5 anos.. tinha placa pra 5 anos... que é o que aconteçe com as consolas..

agora..

avançando tecnologicamente.. novos efeitos..novos shaders nas consolas ??? esqueçe..

Mesmo com shaders programáveis.. não são flexiveis ao ponto de permitir por exemplo, passar de DX9 para DX10.. e sucessivamente..

hoje nas consolas temos o hdr.. o sm3.. etc.. e quando sair o sm4 ? e o sm5 ? e o hdr 2 ??

daqui a 2 anos temos isso tudo..e nas consolas como é ?? ficas sempre pelo sm3 e hdr.. portanto tens placa para 5 anos de diversão..

ora se no pc não andassem sempre a inovar, também tinhamos placas para 5 anos... tal e qual a consola..

portanto deste ponto de vista..as pretensões do amnsatsu são puramente ridículas e insensatas... chegam ao ponto de ser idiotas.. pois ele não considera na equação a evolução do hardware....



Tu não entendeste o meu ponto de vista pois não? E depois atacas como se tivesses razão. Já no outro dia caiste no ridiculo com o blastarr ao tares sempre a afirmar a mm coisa até te abrirem os olhos, depois ate apagaram os posts.

Não percebes que foi mm isso que eu disse? Por haver evolução de hardware no PC, é que eu compro um e passado pouco tempo já está obsoleto e não consigo jogar jogos nele. Enquanto na PS2 passado 5 anos ainda me divirto á grande com ela.

Será que não chegaste lá, ou preciso de fazer um desenho agora?
 
Última edição:
bseixas disse:
Peço desculpa, mas um jogo de inicio de uma PS2/Xbox nada tem a ver com os ultimos q sairam...e o hardware é o mesmo, e n houve evolução gráfica?

Burnout >>> Burnout Revenge
Fifa 20xx >>> Fifa 2006
SegaGT 2002 >>>> Forza MotorSport
Fight Night Round >>>> Fight Night Round 3
Prince Of Persia "Sands of Time" >>>> Prince of Persia " The Two Thrones"

Só para citar alguns exemplos...o hardware é igual...nos jogos acima referidos, não houve evolução gráfica assinalável?

Evolução tá longe de ser só hardware, embora haja alguns fabricantes a quererem fazer-nos pensar que sim... :-D


Esqueceste-te do caso mais gritante :p

Ridge Racer ->> GT3/GT4 (parece que evoluiu para uma geração diferente lol)
 
Punkas disse:
Para tua informação, tudo o que viste até agora do Crysis é motor directX 9, agora compara o crysis com um jogo DX9 do ano passado..
Além disso as consolas qnd saiem têm extensões proprietárias (na gráfica ou cpu) exclusivas durante um certo periodo de tempo, em que só começam a sair nos pc's passado algum tempo, não sei se é o melhor exemplo mas o Halo 2 já saiu à mto tempo na Xbox e só vai sair no PC qnd sair o DirectX10.

EDIT: http://www.thechannelinsider.com/pr...ind+DirectX+10151Part+1+Microsoft/181993.aspx

Wrong. Saiu um artigo recentemente que ate esta na tread do Crisis que falam de duas versoes. Uma DX_9 e uma DX_10.

É falado que a versao DX_10 tem muitos mais efeitos e maior performance. Os screens que foram vistos ate agora nao sei se sao DX_9 ou 10, mas que vai haver diferenças notorias em qualidade e performance vai pq ja foi confirmado pelos produtores do jogos.

As imagens mostradas ate agora possivelmente serao DX_10 para mostrar a qualidade maxima do jogo.

Judging from what we've seen, DirectX 10 visuals elevate the graphics from beautiful to absolutely cutting edge. Subtle effects that really help immerse you into the game's world are only really possible with DirectX 10. However, to take advantage of DirectX 10, you'll also need Windows Vista, the long-awaited successor to Windows XP.

The game will run fine on current, single-core CPUs, but it will take advantage of the latest multicore CPUs, as well. Yes, that means Crysis is multithreaded, which means that it can make maximum use out of dual-core systems. Where's all that processing power going? Well, part of the CPU's time will be taken up by Crytek's proprietary physics engine (called CryPhysics, of course)

Crysis will also take advantage of 64-bit CPUs. Crytek has had experience working with new technology, since it released a patch for Far Cry last year to take advantage of the new 64-bit processors from AMD and Intel. However, while 64-bit usually doesn't bring any measurable performance increase in games (most games just take advantage of 64-bit's larger memory space), it appears that it will provide better performance in Crysis. According to Yerli, the 64-bit version "will bring a performance difference of up to 10 to 15 percent on each thread" compared to the 32-bit version.
http://www.gamespot.com/pc/action/crysis/news.html?sid=6154899&page=2&q=&q=&q=
 
Última edição:
23

Evolução Gráfica faz-se devido à evoluçaõ de hardware..!!!!

Se o crysis é DX9.. então.. á 2 anos atrás poerimaos ter o crysys já!!! porque a API e os shaders são os mesmos... simplesmente nãoe ram aproveitados...

portanto, se eu encher um garafão com 3 litros e depois com 5 litros... é a mesma coisa.. o garrafão sempre lá esteve... eu é que não o enchia até ao topo...


ora.. eu tenho culpa dos developers apressarem os lançamentos e não optimizarem as cenas ???

o Hardware no início da consola é o mesmo que no fim..portanto é possível os jogos que apareçem passados 3 anosm virem logo no início sim!!!!! é apenas devido á pressa e falta de zeloq ue não o fazem...


Portanto não existe evolução.. apenas um aproveitamento maior das potencialidades que lá estão..

agora essas potencialidades não podem ultrapassar o sm3 e o hdr.. porque não há hardware pra mais...

portanto, ao longo da vida da consola não há evolução mas sim aproveitamento... que é diferente o conceito...
 
DJ_PAPA, eu sei que vão sair duas versões do Crysis, uma DX9 e outra DX10, a unica coisa que disse é que as screens que sairam até agora são todas de DX9, e isso está provado com o artigo que meti, logo não estou WRONG....

DJ_PAPA disse:
"Os screens que foram vistos ate agora nao sei se sao DX_9 ou 10"

"As imagens mostradas ate agora possivelmente serao DX_10 para mostrar a qualidade maxima do jogo."

Decide-te pá, ou sabes ou não sabes, tar a mandar postas de pescada só por mandar não resulta, aproveita e lê o artigo que meti, pode ser que aprendas alguma coisa.
 
Última edição:
Punkas disse:
DJ_PAPA, eu sei que vão sair duas versões do Crysis, uma DX9 e outra DX10, a unica coisa que disse é que as screens que sairam até agora são todas de DX9, e isso está provado com o artigo que meti, logo não estou WRONG....
Nao sei se serao DX_9, pq para falarem nos artigos que a versao DX_10 esta melhor ainda é pq tb ja sairam imagens e videos em DX_10 para ver a diferença.
E suponho que eles publiquem as de qualidade maxima que o jogo da. (ou entao sao so as mais recentes)

Tou a dizer que nao podes dizer que sao todas DX_9 pelo simples facto de que ja foram mostradas imagens DX_9 vs DX_10 aos jornalistas, logo nao podes saber se as ultimas imagens que têm sido lançadas sao DX_9 ou DX_10. Até pq é natural que tendo ja imagens DX_10 sejam essas que mostrem para mostrar as capacidades maximas do jogo.

É assim tao dificil perceber?
 
Última edição:
Kursk_crash disse:
Evolução Gráfica faz-se devido à evoluçaõ de hardware..!!!!

Se o crysis é DX9.. então.. á 2 anos atrás poerimaos ter o crysys já!!! porque a API e os shaders são os mesmos... simplesmente nãoe ram aproveitados...

portanto, se eu encher um garafão com 3 litros e depois com 5 litros... é a mesma coisa.. o garrafão sempre lá esteve... eu é que não o enchia até ao topo...


ora.. eu tenho culpa dos developers apressarem os lançamentos e não optimizarem as cenas ???

o Hardware no início da consola é o mesmo que no fim..portanto é possível os jogos que apareçem passados 3 anosm virem logo no início sim!!!!! é apenas devido á pressa e falta de zeloq ue não o fazem...

Portanto não existe evolução.. apenas um aproveitamento maior das potencialidades que lá estão..

agora essas potencialidades não podem ultrapassar o sm3 e o hdr.. porque não há hardware pra mais...

portanto, ao longo da vida da consola não há evolução mas sim aproveitamento... que é diferente o conceito...

Oi,

Pouco tem a ver com pressas... falta de zelo? lol
Launch titles apressados e ports manhosos existem sempre mas, no caso das consolas, existe uma aprendizagem continua do hardware. Os developers aprendem "truques" e novas formas de explorar a máquina com o passar dos anos.

Sim a evolução gráfica não está limitada ao hardware ou à API!
Basta ver que com a utilização do Normal Mapping foi possível uma qualidade visual que pelas técnicas "normais" não seria possível.

Outro bom exemplo é o motor de um jogo ser tweakado e sair um patch que melhora a performance. Não é necessário hardware novo!

Evolução vs Aproveitamento? Dou bastante mais valor a aproveitar hardware a simplesmente comprar uma cena com mais Mhz!

Existem efeitos que só se conseguem com novo hardware mas tal como no Havok vs PhysX tens sempre outras formas de o fazer.
Se não me engano a PS2 faz muita cena por software.

Assim que me lembre no PC tens o T&L que por hardware é obviamente mais rápido mas pode ser feito por software.

Esta discussão não faz sentido. Se te sentes bem a gastar €€€ em hardware novo quando nunca aproveitaste o que tens... tudo bem. Não chames é evolução a isso.
 
Última edição:
GTA pede prai 256 no minimo, e as consolas com 32/64 correm igual

Qual GTA?

Estava habituado a jogar San Andreas no PC, e um dia experimentei jogar na PS2. Notei uma diferença enorme. Os gráficos do jogo na PS2 pareciam que estavam todos "lavados", esbatidos. Não tinham tanta definição como no PC.

Como é que podes dizer que corre igual?
 
Podias comparar com a versão XBOX. Anyway estás a falar de resolução e especialmente de um dos problemas da PS2 - texturas.

E claro o engine do GTA n é grande coisa...
 
Podias comparar com a versão XBOX. Anyway estás a falar de resolução e especialmente de um dos problemas da PS2 - texturas.

E claro o engine do GTA n é grande coisa...

Isso nao invalida o que foi dito.
Ja joguei o San Andreas na PS2 e tinha uns graficos terriveis.

E tb nao comparem o Farcry da Xbox com o do PC, pq o do PC esta bem bem melhor. (mesmo sem os patchs para AMD64, HDR, etc)
 
Isso nao invalida o que foi dito.
Ja joguei o San Andreas na PS2 e tinha uns graficos terriveis.

E tb nao comparem o Farcry da Xbox com o do PC, pq o do PC esta bem bem melhor. (mesmo sem os patchs para AMD64, HDR, etc)

Epá tá difícil...

Jogaste o Far Cry num Celeron 700Mhz com uma Geforce 3 Ti? :rolleyes:
 
Epá tá difícil...

Jogaste o Far Cry num Celeron 700Mhz com uma Geforce 3 Ti? :rolleyes:
eu joguei num 1800+, numa gf3 ti200 com 512 de ram e garanto que ñ tinha tanta(nem metade se calhar) qualidade do que o farcry da xbox tem, garanto e escusam de vir defender os pc's(neste topico) pq ser for preciso monto o pc antigo e posto screens...

na relação qualidade gráfica/hardware presente, as consolas são, e arrisco-me a dizer que sempre serão, as melhores.

ps: e dizer que os gráficos do gta na ps2/xbox são terrivelmente piores que os do pc é um ENORME exagero, sejam mais sinceros... há diferenças, mas tb o gta ñ é nenhum supra-sumo dos gráficos que leve a diferenças por aí alem.

Fikem bem!
 
Última edição:
Epá tá difícil...

Jogaste o Far Cry num Celeron 700Mhz com uma Geforce 3 Ti? :rolleyes:

Isso não sei, mas é capaz de dizer que jogou o Far Cry num AMD 700Mhz com uma ATI Radeon 8500 e 256 de ram. ok ok foi mm pro flame :004:


]cool[ nem precisas ir tão longe, cheguei ao fim do Far Cry com um pentiun 2.4, 512 de ram e uma GF4 Ti4200, e já tive a ver screens do far cry pra xbox e tá melhor.

Mesmo o GTA no meu PC e na PS2,. tou a falar no GTA3 e não no San Andreas, n noto diferença.
 
Última edição:
]cool[ nem precisas ir tão longe, cheguei ao fim do Far Cry com um pentiun 2.4, 512 de ram e uma GF4 Ti4200, e já tive a ver screens do far cry pra xbox e tá melhor.

Claro que tava melhor, com um pc desses, não consegues ver todas as potencialidades do jogo.

Tinha exactamente o mesmo PC que o teu quando tentei jogar Farcry. Para jogar aquilo tinha que por os gráficos quase no minimo.
Quando experimentei jogar com o pc que tenho agora, foi uma diferença enorme. Fiquei abismado. Metia os gráficos todos no máximo e aquilo corria que era uma maravilha.
Até já via a relva a abanar com o vento, coisa que antes não via.

Mesmo o GTA no meu PC e na PS2,. tou a falar no GTA3 e não no San Andreas, n noto diferença.

Só se for do teu pc. É impossivel não notares. A resolução e as texturas são diferentes. A PS2 não tem tanta definição como no meu pc. Isso foi uma das coisas que notei das poucas vezes que joguei PS2.
 
Claro que tava melhor, com um pc desses, não consegues ver todas as potencialidades do jogo.

Tinha exactamente o mesmo PC que o teu quando tentei jogar Farcry. Para jogar aquilo tinha que por os gráficos quase no minimo.
Quando experimentei jogar com o pc que tenho agora, foi uma diferença enorme. Fiquei abismado. Metia os gráficos todos no máximo e aquilo corria que era uma maravilha.
Até já via a relva a abanar com o vento, coisa que antes não via.



Só se for do teu pc. É impossivel não notares. A resolução e as texturas são diferentes. A PS2 não tem tanta definição como no meu pc. Isso foi uma das coisas que notei das poucas vezes que joguei PS2.


Lá está. Agora compara o meu PC com a xbox. Comparar um Celeron 700Mghz contra um Pentium4 2.4Ghz, é como comparar Fiat Uno com um Ferrari. A GF4 TI é igualmente mais potente que a grafica da Xbox, e 512 de Ram + 128 de Ram na Placa Grafica, é igualmente mto mais que os 64 megas partilhados na Xbox.


Ainda queres tentar comparar o incomparavel?


Uma consola precisa apenas de 1/3 da potencia de um PC para fazer a mm qualidade visual.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo