Cuidado com os downloads na zapp...

Epa façam como o Nuno Gomes e o Petit mandem um mail para a ZAPP a dizer que não volta a acontecer e digam que estão dispostos a fazer um anuncio remunerado contra a pirataria.
 
ordnael disse:
Eu só tive esse torrent 2 ou 3 dias a fazer o download, uma vez que o jogo pede mais recursos de hardware do que eu lhe posso dar e também as velocidades da zapp não são famosas, não valia a pena a electricidade que estava a gastar. Alem do mais, já se vê esse jogo por €2 na feira da ladra, isso sim é que é pirataria!

Se eu não fiz o download do ficheiro, não o partilhei, nem sequer sei se realmente era o que o nome indicava, agora vou ser punido por isso? Acho isso muito estranho.

Conheces o funcionamento dos torrents? Averigua o funcionamento e depois revê a tua última frase.

"Sr. Agente da Autoridade, eu só trafiquei droga durante 2/3 dias!"

PS: Não estou isento... também prevarico! eheheh
 
... A zapp afunda-se a ela propria assim. ...
Viva, também sou zapp, também recebi uma cartinha... e informei-me.

Não é a zapp que faz queixa... a zapp recebe uma queixa das editoras de filmes ou outra empresa que trabalha para as editoras.

A carta serve apenas para informar os clientes. Todos os outros operadores recebem igualmente estas queixas por parte das editoras, mas simplesmente não enviam nenhuma carta aos clientes.

Pelo menos com a zapp, somos avisados ;-)
 
Viva, também sou zapp, também recebi uma cartinha... e informei-me.

Não é a zapp que faz queixa... a zapp recebe uma queixa das editoras de filmes ou outra empresa que trabalha para as editoras.

A carta serve apenas para informar os clientes. Todos os outros operadores recebem igualmente estas queixas por parte das editoras, mas simplesmente não enviam nenhuma carta aos clientes.

Pelo menos com a zapp, somos avisados ;-)
Exacto. Foi o que eu disse antes e fui logo flamado pelos anti-zapp do costume... :)
 
Viva, também sou zapp, também recebi uma cartinha... e informei-me.

Não é a zapp que faz queixa... a zapp recebe uma queixa das editoras de filmes ou outra empresa que trabalha para as editoras.

A carta serve apenas para informar os clientes. Todos os outros operadores recebem igualmente estas queixas por parte das editoras, mas simplesmente não enviam nenhuma carta aos clientes.

Pelo menos com a zapp, somos avisados ;-)

errado.. se vires o caso de outros clientes ves que a zapp denunciou a situação na IGAC. Se vires outros clientes a ZAPP mandou a copia da denuncia ao cliente que ia enviar ao IGAC, mas pronto lá está o roadbuster... enfim
 
Que é exactamente o que os outros ISP's fazem também, mas não enviam nada aos clientes.
A zapp avisa, a netcabo também. Os outros não.

Simples. Tão simples que os teus rants contra a zapp parecem cada vez mais ridiculos.
 
Que é exactamente o que os outros ISP's fazem também, mas não enviam nada aos clientes.
A zapp avisa, a netcabo também. Os outros não.

Simples. Tão simples que os teus rants contra a zapp parecem cada vez mais ridiculos.

Tu realmente.. deves ter um problema a ler.. não reparaste que em duas das cartas a ZAPP mandou copia da denuncia que ia enviar ao IGAC? a ZAPP não se limita a avisar os clientes.. denuncia-os.. nunca vi um caso de outro ISP denunciar os clientes ao IGAC isso é papel das editoras não dos ISPs.. o ISP como o user porto disse só deve revelar a situação a pedido do tribunal. Como ele disse em França aconteceu o mesmo e os clientes processaram o ISP mas lá tás tu com essas defesas enfim... deixa-me rir :lol: :lol: :lol:

Tu dizes que é normal a ZAPP andar a denunciar os clientes.. quando isso é o papel dessas empresas que andam a verificar... como o Mrgg disse a Zapp em vez de melhorar a cobertura anda a enviar cartas... ja são 4.. e denuncias ao IGAC
 
Última edição:
Sou cliente ZAPP e, para ser sincero, a velocidade de download é tão baixa que desmotiva uma pessoa a fazer qualquer download. Claro que já fiz uns, mas jurei para nunca mais. Uso o peerguardian2 mesmo só para bloquear o acesso a sites considerados "perigosos". Eventualmente se receber a tal carta, por um download que venha a fazer e me esqueça que seja ilegal, rapidamente cancelo contrato com a ZAPP.
 
errado.. se vires o caso de outros clientes ves que a zapp denunciou a situação na IGAC. Se vires outros clientes a ZAPP mandou a copia da denuncia ao cliente que ia enviar ao IGAC, mas pronto lá está o roadbuster... enfim
Após falar com o anonymopt por PM, fui ler as cartas e realmente não são iguais á minha... a minha não fala de nada de IGAC.

A única explicação é a zapp ter sido obrigada a comunicar... e será que realmente comunica?
Estou aqui a pensar...
Em Portugal 99% dos utilizadores já fizeram downloads ilegais quase de certeza... o IGAC já deve ter alugado um armazém só para as queixas dos vários ISP's porque não acredito que seja só a zapp e a netcabo a fazer queixas.
 
Após falar com o anonymopt por PM, fui ler as cartas e realmente não são iguais á minha... a minha não fala de nada de IGAC.

A única explicação é a zapp ter sido obrigada a comunicar... e será que realmente comunica?
Estou aqui a pensar...
Em Portugal 99% dos utilizadores já fizeram downloads ilegais quase de certeza... o IGAC já deve ter alugado um armazém só para as queixas dos vários ISP's porque não acredito que seja só a zapp e a netcabo a fazer queixas.

Costelas basta leres este post que ves o que se passou em frança.. o ISP que andava a denunciar teve problemas.. porque o papel dele nao é denunciar.. a editora é que tem que denunciar. a representante da editora nem pede para denunciar a situação apenas pede para te "cortarem" a net. Ves o caso dos bancos que mesmo em casos de suspeitas.. só a pedido de tribunal é que dizem as cenas... ha uma coisa chamada privacidade do cliente.. é abuso de confiança usarem os dados que têm para denunciar o cliente. Os outros ISPs devem é fazer uma coisa como outros users disseram.. ignorar a situação.. porque não são eles q têm que ser os bufos.. as editoras é que têm.
 
Que é exactamente o que os outros ISP's fazem também, mas não enviam nada aos clientes.
A zapp avisa, a netcabo também. Os outros não.

Simples. Tão simples que os teus rants contra a zapp parecem cada vez mais ridiculos.





Roadster_Brabus tu és engraçado das a noção que são poucas as pessoas que têm a mesma opinião do anonymo mas isso é mentira.. é o oposto.. são poucas as pessoas com essa tua visão que parece que isto é uma brincadeira e que a ZAPP tem carta branca para denunciar os clientes. Para ti pelos vistos a ZAPP faz o que lhe dá na gana que tu achas bem e sorris.
 
http://img106.imageshack.us/img106/3807/picture10xi9.png está aqui um dos poucos casos da netcabo.. a netcabo o que diz é para a pessoa parar de partilhar e secalhar apagar o ficheiro... ou seja a paramount envia a reclamação e como a netcabo diz a responsabilidade do utilizador. A netcabo não denuncia a situação... a netcabo faz o q é pedido como no caso das cartas da zapp por a possibilidade de cortar o acesso caso o utilizador nao regularize a situação. A zapp parece que gosta de intrigas.. não corta o acesso (deve precisar de continuar a receber o guito dos clientes) e denuncia a situação.. quando como a netcabo disse a responsabilidade é do utilizador e nao da netcabo... mas pronto
 
Ainda não percebi qual é a dificuldade em perceber isto...
E quem vos diz q a netcabo nao denuncia estas situações às autoridades? Que é so a zapp?
Qualquer ISP é obrigagda a informar as autoridades quando recebe 1 queixa!
Agora o caso francês, deve ser diferente... digo eu. Vejamos, se eu soubesse q o meu ISP divulgou o meu nome e morada à policia, sem ordem de tribunal, iria com certeza processa-los!
Mas não é isso que acontece. Os ISP's nunca divugam os nossos dados assim à toa!
Para quem acha que ta mal, só tenho a dizer:
Quando precisares que a Lei te proteja o coiro, vais gostar das leis! E do facto que elas existem!

A Lei é para todos, é para cumprir independentemente de gostar-mos ou não.
 
Eu pessoalmente, se um dia por acaso o meu ISP me enviar uma carta, eu pego nesta e apresento queixa na esquadra, por violação aos direitos de privacidade! Mesmo sabendo que os downloads "provavelmente ilegais", mesmo se de seguida me for aberto um processo por "pirataria" esta vem depois da queixa apresentada, sendo assim um pode pagar o outro!!

Quando a EDP me enviar a factura deste mês vou à polícia apresentar queixa por violação dos meus direitos à privacidade! :007:
Ou melhor, td gente que me enviar uma carta ta queimado comigo!
 
Quando a EDP me enviar a factura deste mês vou à polícia apresentar queixa por violação dos meus direitos à privacidade! :007:
Ou melhor, td gente que me enviar uma carta ta queimado comigo!

estás a deturpar a conversa... ele tava a referir-se a uma carta em que a zapp dissesse q ia denunciar a situação ao IGAC. Não viste o que a Netcabo diz na carta? A RESPONSABILIDADE É DO UTILIZADOR. A netcabo se quiser "cortar" a net corta.. agora denunciar a situação não lhes compete. A editora só PEDIU "CORTEM" A INTERNET mais nada. Será que é dificil de perceber? O resto não compete a zapp... Parece que a zapp está numa de "Vamos ver quanto tempo demora cada cliente a pedir uma rescisão...". Se nem a editora pediu dados nem pediu mais acções da parte da ZAPP porque é que agiram por conta propria? Se eles dizem que nem têm a certeza que o cliente fez algo de mal porque é que agiram... parece que não têm mais nada para fazer.

Se a ZAPP tem que fazer alguma coisa é pedir ao cliente para parar de sacar ou enviar o ficheiro mais nada. Não tem que ir dizer ao IGAC o cliente com o IP xpto andou a sacar o ficheiro xpto. Ou quando muito "cortar" o acesso à internet. Agora serem bufos? Se os ISPs fizessem todos isto havia de ser bonito.. era o caus... toda a gente saca... o problema é que os ISPs não fazem isto porque... porque não lhes compete.. a responsabilidade é do utilizador! o ISP qd mt "corta" a internet
 
Última edição:
As outras ISPs tambem devem receber cartinhas dessas de certeza, mas simplesmente optam por lixar nelas porque simplesmente elas têm noção que o tráfico é a base de negócio delas, porque não sejamos uns ingénuozecos, happy hours, trafego ilimitado e afins de certeza que não é para ver uns trailers, fazer download de uns demos de jogos e navegar pela internet, e as ISPs jogam com o tráfego e velocidade de ligação como factor atractivo para arranjar novos clientes, e que factor atractivo é esse? Pirataria. Ou seja, as próprias ISPs fazem patrocínio à pirataria, é depois nos momentos em que a TVCabo & Cabovisão se põe a chorar que lhes andam a ver os canais pagos que eu acho uma imensa piada a forma como eles se queixam de quem vende as boxes piratas, roça quase o irónico.

:lol:
 
As outras ISPs tambem devem receber cartinhas dessas de certeza, mas simplesmente optam por lixar nelas porque simplesmente elas têm noção que o tráfico é a base de negócio delas, porque não sejamos uns ingénuozecos, happy hours, trafego ilimitado e afins de certeza que não é para ver uns trailers, fazer download de uns demos de jogos e navegar pela internet, e as ISPs jogam com o tráfego e velocidade de ligação como factor atractivo para arranjar novos clientes, e que factor atractivo é esse? Pirataria. Ou seja, as próprias ISPs fazem patrocínio à pirataria, é depois nos momentos em que a TVCabo & Cabovisão se põe a chorar que lhes andam a ver os canais pagos que eu acho uma imensa piada a forma como eles se queixam de quem vende as boxes piratas, roça quase o irónico.

:lol:

Optam por lixar porque não é da responsabilidade delas.. o utilizador é que sacou.. a propria editora sabe disso.. que é que eles vão fazer? a editora é que tem que processar o utilizador.. não é o ISP. a propria ZAPP oferece happy hours... enfim
 
Se fosse eu a receber essas cartas por parte da zapp, ignorava... A carta/queixa não prova nada.

Mesmo que fossem 100downloads provados... não iria dar em nada.. Nem mandado (lol), nem tribunal, nem nada.. As cartas são uma maneira muito barata de meter medo nas pessoas que fazem download..

Eu estou à espera ainda de receber as minhas.... aguardo e quando receber posto-a aki..
 
Última edição:
Back
Topo