MMO Darkfall comunidade tuga!

Epa de ver as vossas conversas dá vontade de comprar o jogo mas 49.98€... fonix.

Eu comprei mesmo naquela já que nao tenho assim grandes expectactivas neste momento no Darkfall mas pelo o que eu vi tem futuro e tem algo muito bom nao é preciso passar 3/4 horas para ter algo e afins, basta entrar no jogo e hoje quero subir a skill de mining para apanhar mats para subir o armor, vou martelar 2 rochas, subo um pouco a skill uso o armor e vou dormir e afins, dai a grande vantagem de ser um sandbox, tu é que fazes o teu jogo já que nao á uma direcção especifica.
 
Epa de ver as vossas conversas dá vontade de comprar o jogo mas 49.98€... fonix.

Tem graça que eu li as conversas deles e cada vez tenho menos vontade de o jogar...
Ora vejamos se percebi alguma coisa mal:

- tenho 1 e apenas 1 ataque especial (skill/ability conforme lhe quiserem chamar) com cada tipo de arma, ou seja, mesmo que existam 1 bilião de armas cada uma com a sua skill diferente, a verdade é que em combate apenas tenho 1 ataque especial ao meu dispor ou se quiser mais tenho de andar no swap de armas... WTF??? 8|
Mas isto afinal é um mmorpg ou um mmofps? Pelo menos para mim convem que deixem isso claro. Tambem gosto de mmofps, mas se comprar um mmorpg é isso que pretendo ter e não um mmofps, idem para o contrario!

- fico 10 minutos em frente a uma rocha para miná-la??? 8| Isso só pode ser uma anedota com certeza... Ao final de um dia de trabalho garantidamente que ao final de 3 mins em frente a um calhau já estou mas é a ressonar e com um fio de baba que vai até ao chão :zzz:

- queues entre as 19:00 e as 02:00? omfg :zzz:

- E já agora uma coisa que não percebi bem: mas que raio é que está tudo a fazer logo no inicio a farmar esses tais goblins? É a unica quest? Ou pior, pff não me digam que mal entro no jogo começa logo o grind :mad:

---

Ainda tenho alguma vontade de jogar o Darkfall nem que seja para só para experimentar, mas acho que isso só se passa mesmo porque estou completamente em "ressaca" de mmog já que de momento não há nada que me agrade realmente, e ainda faltam alguns meses até sair o Earthrise e restantes potenciais alternativas :'(
 
Segundo me parece o jogo não tem quests... certo?

Isso do único ataque deve ser enquanto não sobes a skill para aprender mais, pelo menos espero que sim o.O
 
Tem graça que eu li as conversas deles e cada vez tenho menos vontade de o jogar...
Ora vejamos se percebi alguma coisa mal:

- tenho 1 e apenas 1 ataque especial (skill/ability conforme lhe quiserem chamar) com cada tipo de arma, ou seja, mesmo que existam 1 bilião de armas cada uma com a sua skill diferente, a verdade é que em combate apenas tenho 1 ataque especial ao meu dispor ou se quiser mais tenho de andar no swap de armas... WTF??? 8| Não. Tens vários ataques especiais com as diferentes armas ou seja tens ataques especiais para 1h sword ,2hand sword e ai por fora


Mas isto afinal é um mmorpg ou um mmofps? Pelo menos para mim convem que deixem isso claro. Tambem gosto de mmofps, mas se comprar um mmorpg é isso que pretendo ter e não um mmofps, idem para o contrario!

- fico 10 minutos em frente a uma rocha para miná-la??? 8| Isso só pode ser uma anedota com certeza... Ao final de um dia de trabalho garantidamente que ao final de 3 mins em frente a um calhau já estou mas é a ressonar e com um fio de baba que vai até ao chão :zzz:
Devo me ter explicado mal , a minar vais para uma rochar clicas o teu boneco começa a minar passado pai 3 segundos recebes uma mensagem a dizer se foi sucedido ou nao se, foi recebes minerais o que eu queria dizer com 10 minutos é o tempo que podes tar a minar sucessivamente a rochar ate ela se esgotar de minerais

- queues entre as 19:00 e as 02:00? omfg :zzz: Por exemplo o WoW tambem teve o mesmo problema, apesar de isso não o justificar , no entanto com o tempo e abertura de novos servidores isso vai passar. Apesar de eu quando fiquei no queue demorei 5 minutos a entrar.

- E já agora uma coisa que não percebi bem: mas que raio é que está tudo a fazer logo no inicio a farmar esses tais goblins? É a unica quest? Ou pior, pff não me digam que mal entro no jogo começa logo o grind :mad: Não existem quests neste jogo é um "SandBox" goblins foi o que me apeteceu ir caçar pois é o mob mais perto da cidade inicial . Como é obvio tens muito mais monstros para matar. o Grind que falas é muito relativo comparado com o WoW por exemplo aqui fazes o que te apetece e nao precisas 100 horas de jogo para conseguires alguma coisa de jeito aqui o jogo nao e feito para o tal End Game que os jogos tipo WoW tem.

---

Ainda tenho alguma vontade de jogar o Darkfall nem que seja para só para experimentar, mas acho que isso só se passa mesmo porque estou completamente em "ressaca" de mmog já que de momento não há nada que me agrade realmente, e ainda faltam alguns meses até sair o Earthrise e restantes potenciais alternativas :'(

:kfold:
 
Granda confusão que praqui vai.

Em relação às skills, não temos só uma por arma. Há-de chegar a certa altura que teremos tantas skills quanto se tem no wow ou war independentemente da arma que se tem.

O que acontece é que ao inicio só temos uma que temos de desenvolver. Depois de atingir um certo patamar nessa skill podemos ir a um vendor (normalmente localizado nas cidades) e podemos comprar novas skills. E sim, existem stuns, cc, knockback, snares e por aí fora. Simplesmente não estão disponiveis de inicio. O principio é igual ao de um mmo não-sandbox. Só que em vez de termos de esperar por um certo nivel para adquirir uma nova skill, temos de desenvovler as que temos para podermos ter outras.

A skill lesser magic é um exemplo disso. Quando estiver num determinado patamar de evolução poderemos comprar outras e a certo ponto chegaremos ao ao greater magic.

Quanto ao andar tudo a caçar goblins é apenas um sindrome do actual mmo. As pessoas vêm para um sandbox habituadas a wow's e seus clones e quando chegam a este jogo a primeira coisa que fazem é ir matar mobs. Estes goblins dropam alguns materiais que servem para alguns jogadores, como por exemplo arrows que são utilizadas por ranged dps. Sai mais barato matar os goblins do que fabricá-las já que tem que se pagar para fabricar o que quer que seja.

As pessoas têm de compreender que este jogo é diferente do tradicional mmo. Quem vem jogar Darkfall habituado aos mmo's actuais vai andar à nora. Tem de ser encarado de maneira diferente. Não tenham medo de sair da vossa zona inicial. Aqui não há zonas divididas por niveis. Há apenas monstros mais fortes e mais fracos. Mas mesmo sem nenhuma skill desenvolvida pordem aventurar-se por onde quiserem.

Explorem o mundo e façam a vossa história. Não fiquem à espera dum ? na cabeça dum npc porque não existe. Decidam o que querem fazer já desde inicio. Se querem ser crafters ou guerreiros, navegadores ou piratas, nobres ou bandidos e joguem de acordo com isso. Verão que a vossa experiência de jogo em qualquer uma das opções vai ser excelente.
 
Granda confusão que praqui vai.

Em relação às skills, não temos só uma por arma. Há-de chegar a certa altura que teremos tantas skills quanto se tem no wow ou war independentemente da arma que se tem.

O que acontece é que ao inicio só temos uma que temos de desenvolver. Depois de atingir um certo patamar nessa skill podemos ir a um vendor (normalmente localizado nas cidades) e podemos comprar novas skills. E sim, existem stuns, cc, knockback, snares e por aí fora. Simplesmente não estão disponiveis de inicio. O principio é igual ao de um mmo não-sandbox. Só que em vez de termos de esperar por um certo nivel para adquirir uma nova skill, temos de desenvovler as que temos para podermos ter outras.

A skill lesser magic é um exemplo disso. Quando estiver num determinado patamar de evolução poderemos comprar outras e a certo ponto chegaremos ao ao greater magic.

Quanto ao andar tudo a caçar goblins é apenas um sindrome do actual mmo. As pessoas vêm para um sandbox habituadas a wow's e seus clones e quando chegam a este jogo a primeira coisa que fazem é ir matar mobs. Estes goblins dropam alguns materiais que servem para alguns jogadores, como por exemplo arrows que são utilizadas por ranged dps. Sai mais barato matar os goblins do que fabricá-las já que tem que se pagar para fabricar o que quer que seja.

As pessoas têm de compreender que este jogo é diferente do tradicional mmo. Quem vem jogar Darkfall habituado aos mmo's actuais vai andar à nora. Tem de ser encarado de maneira diferente. Não tenham medo de sair da vossa zona inicial. Aqui não há zonas divididas por niveis. Há apenas monstros mais fortes e mais fracos. Mas mesmo sem nenhuma skill desenvolvida pordem aventurar-se por onde quiserem.

Explorem o mundo e façam a vossa história. Não fiquem à espera dum ? na cabeça dum npc porque não existe. Decidam o que querem fazer já desde inicio. Se querem ser crafters ou guerreiros, navegadores ou piratas, nobres ou bandidos e joguem de acordo com isso. Verão que a vossa experiência de jogo em qualquer uma das opções vai ser excelente.

Exactamente o que eu estava a tentar transmitir !:002:
 
O jogo tem quests sim, os globins sao 2 quests para ganhares gold onde tens que matar 4 globlins e apanhar os 4 axes deles.
 
Última edição:
Olha o Evolva, estás bom pá?

Era essa a noção que eu tinha do jogo e o facto de ser tão "open ended" é uma das maiores atracções que o jogo oferece no meu ponto de vista. Eu baseio-me muito no UO em termos de comparação mas se calhar faço mal porque deve ser bastante diferente mas quando me falam em "treinar skills para ganhar outras skills" lembro-me sempre do UO ou do Entropia.

De qualquer forma vou continuar á espera que baixem o preço.

Estas a jogar DF Evolva? Conta aí mais sobre o jogo.
 
O jogo tem quets sim, os globins sao 2 quests para ganhares gold.

São as unicas que existem. Ok, não são as únicas, existem mais algumas (muito poucas). Mas comparado com um mmo do género do WAR ou WOW é como se não existissem.

E estas quests iniciais são apenas para que possamos ter algum dinheiro para nos podermos iniciar como crafters já que, e repito, tudo o que fabricamos tem um custo.
 
São as unicas que existem. Ok, não são as únicas, existem mais algumas (muito poucas). Mas comparado com um mmo do género do WAR ou WOW é como se não existissem.

E estas quests iniciais são apenas para que possamos ter algum dinheiro para nos podermos iniciar como crafters já que, e repito, tudo o que fabricamos tem um custo.

Ainda bem que nao existem quests, ontem quando vi que tinha essas assustei-me, assim estou mais descansado entao:)
Como ja disse o que mais me agrada neste tipo de jogos é mesmo nao precisar de jogar muito tempo para ver que no final fiz algo que me orgulhe:D
 
Olha o Evolva, estás bom pá?

Era essa a noção que eu tinha do jogo e o facto de ser tão "open ended" é uma das maiores atracções que o jogo oferece no meu ponto de vista. Eu baseio-me muito no UO em termos de comparação mas se calhar faço mal porque deve ser bastante diferente mas quando me falam em "treinar skills para ganhar outras skills" lembro-me sempre do UO ou do Entropia.

De qualquer forma vou continuar á espera que baixem o preço.

Estas a jogar DF Evolva? Conta aí mais sobre o jogo.

Boas! Está tudo fixe, e contigo?

Como dizes, o jogo tem muitas coisas semelhantes ao ultima. Aliás a própria Aventurine disse que o Ultima foi uma das inspirações usadas. Por isso é provável que quem gostou do ultima vá gostar deste.

Eu comprei o jogo mas até agora pouco joguei devido a falta de tempo e das queues. É chato termos de gramar com os jogadores americanos porque a horas em que pouca gente na europa joga, estão a jogar os americanos o que provoca queues a quse todas as horas do dia.

De resto o que eu sei do jogo vem de informações que li dos beta testers e do próprio fórum oficial do Darkfall.

Mas assim que eu tiver mais um tempinho para jogar eu deixo aqui a minha impressão do jogo. Das poucas vezes que estive online posso dizer que tirando a animação das personagens que controlamos que é realmente muito má, gostei do que vi. Existem como é óbvio coisas a melhorar mas o feeling de um "mundo cão" está lá. Imaginem-se a andar na quinta do mocho sozinhos à noite. Esse é o mesmo feeling aqui :D
 
Não. Tens vários ataques especiais com as diferentes armas ou seja tens ataques especiais para 1h sword ,2hand sword e ai por fora
Continuo sem perceber bem, mas afinal e para que fique claro de uma vez por todas, quantas abilities/ataques_especiais/skills é que há por exemplo para um 1handed axe? E por exemplo para um "magic caster"? (Para que fique claro refiro-me a abilities que normalmente colocamos na hotbar)

Devo me ter explicado mal , a minar vais para uma rochar clicas o teu boneco começa a minar passado pai 3 segundos recebes uma mensagem a dizer se foi sucedido ou nao se, foi recebes minerais o que eu queria dizer com 10 minutos é o tempo que podes tar a minar sucessivamente a rochar ate ela se esgotar de minerais
Assim já é ligeiramente melhor, mas para todos os efeitos se vais minar vais querer levar o maximo possível, e para isso ficas 10 minutos em frente ao mesmo calhau >( Para mim isso continua a ser uma valente seca e dificilmente nao adormeço com uma tarefa dessas...

Por exemplo o WoW tambem teve o mesmo problema, apesar de isso não o justificar , no entanto com o tempo e abertura de novos servidores isso vai passar. Apesar de eu quando fiquei no queue demorei 5 minutos a entrar.
No WoW não sei, nunca joguei no Grim Batol nem nos server ultra populosos como o pessoal costuma preferir precisamente porque queues para mim => game quit.
Ainda no WAR estive à beira de largar de vez o jogo nos 1ºs 15dias devido a isso mesmo. Se pago uma mensalidade o mínimo que posso pedir é para quando chego do emprego e acabo de jantar porder jogar calmamente em vez de ter logo o stress de uma queue de vários minutos.
O meu tempo livre é curto e por isso muito valioso, para ter queues jogava um f2p.

Não existem quests neste jogo é um "SandBox" goblins foi o que me apeteceu ir caçar pois é o mob mais perto da cidade inicial . Como é obvio tens muito mais monstros para matar. o Grind que falas é muito relativo comparado com o WoW por exemplo aqui fazes o que te apetece e nao precisas 100 horas de jogo para conseguires alguma coisa de jeito aqui o jogo nao e feito para o tal End Game que os jogos tipo WoW tem.
Deixa-me que te diga mas o teu conceito de sandbox está totalmente errado amigo ;)
Sandbox não tem rigorosamente nada a ver com ausencia de quests, questlines ou historia! Isso é um erro muito comum de quem não sabe ao certo o que é um modelo sandbox...

Um jogo sandbox, pode e deve ter quests, questlines, missoes, historia, etc, o que não pode é definir o caminho que nós escolhemos seguir.
Por exemplo, podes e deves ter facções e muitas quests, e ao fazê-las sobes a tua reputação com essa facção e eventualmente desces com as enimigas, no entanto és tu que escolhes o que queres fazer, e tens muitas alternativas por onde escolher.
Para que ajude mais a perceberem, o GTA 3 e 4 são sandboxes, o Farcry 2 é um sandbox, e ambos têm historia e imensas missoes em que escolhes o que queres e fazes as que queres quando queres. Nos RPGs tambem temos por exemplo o Oblivion, é single player, tem historia forte, tem imensas quests, e é um sandbox puro.
Claro que os mmorpgs tambem não são excepção. O EVE é sandbox e tem catrefadas de missoes desde o princípio. O Ryzom é sandbox e idem. Os mmorpgs sandbox do passado como o SWG idem. Os mmorpgs sandbox que saiem mais lá para o final do ano (Fallen Earth e Earthrise) idem.
RPGs sem quests, sejam eles mmog ou não, nunca vi foi nenhum sem quests. Ser "sandbox" não é desculpa para não incluir quests, não ter quests é sinónimo é de very_early_alpha, é sinónimo de desleixo, é sinonimo de burla aos clientes, é o oposto ao conceito de RPG e mmoRPG.
Isso para mim é gravíssissimo e deveria estar chapado a letras bold sublinhadas na primeira página das features do jogo, porque isso não é um mmorpg!
A conclusão aqui é apenas uma e irrefutável e já o desconfiava: o Darkfall não é um mmorpg! É sim uma demonstração tecnica com elementos jogáveis, ou quanto muito pode ser visto como um mmotps de qualidade mediana.

Agora a pergunta mais pertinente: foi isto que demorou 8 anos a desenvolver? Afinal quanta gente trabalha na aventurine, 2, 3, 4 gajos? Duvido que muito mais que isso...
E ainda querem 14€ mensais e 49,98€ pelo client, ROFL, isso é a maior burla da história dos videojogos! :lol:

EDIT: Ok, quanto às skills já estou menos assustado e mais convencido, obrigado Evolva ;)
 
Última edição:
Até concordo contigo na definição de um sandbox . Mas não concordo quando dizes que nao ter quests e sinal de very_early_alpha , o ulitma online não tinha quests.
 
Vassago embora concorde com parte do que disseste não posso concordar com tudo. Por exemplo no Ultima Online não me lembro de ter feito uma única quest. Fui explorando, fui matando, fui criando até me tornar mais forte.

Ia viajando pelo mapa a descobrir coisas novas. Lembro de no inicio ter entrado num dungeon cheio de aranhas com a minha excelente armadura e morri lá dentro. Tentei ir recuperar as minhas coisas e não consegui. Tive de recorrer à boa fé de outros jogadores mais fortes para me irem recuperar os items um a um porque até para eles as aranhas eram demasiados fortes.

E como sabes o Ultima online é um marco na história dos mmo's. Era perfeitamente possivel seguirmos o nosso caminho sem quests nem storyline. Havia bosses, havia loot, havia items lendários e dificeis de ter, havia pets, havia craft, havia economia mas não me lembro de haver quests (ou se havia em pelo menos não fiz uma única).
 
Até concordo contigo na definição de um sandbox . Mas não concordo quando dizes que nao ter quests e sinal de very_early_alpha , o ulitma online não tinha quests.

Todos os "Ultima"s tinham e por isso foram os ícones dos RPGs em videojogos até à quase 10 anos atrás, o UO foi uma ligeira excepção porque foi o pioneiro do sistema massive-multiplayer-online em rpgs e isso foi à quase 11 anos atrás.

No entanto face à tua comparação aceito mudar a designação que dei ao Darkfall de "very_early_alpha" para "retro_mmorpg", ou "shallow_mmorpg" :002:

Seja como for, é anunciado como 2nd_gen_mmorpg o que é claramente uma burla, não só porque dificilmente os elementos que tem são suficientes para o qualificar como mmoRPG, como se há coisa que claramente não é é 2nd_generation, pois isso implica uma evolução num género e não um regresso às origens!
Eu sei que muita gente pode estar confusa com a normal evolução das coisas depois de ver o "Estranho caso de Benjamin Button", mas anunciar uma coisa como 2nd_gen e na realidade ser o oposto é claramente uma burla!
 
Todos os "Ultima"s tinham e por isso foram os ícones dos RPGs em videojogos até à quase 10 anos atrás, o UO foi uma ligeira excepção porque foi o pioneiro do sistema massive-multiplayer-online em rpgs e isso foi à quase 11 anos atrás.

No entanto face à tua comparação aceito mudar a designação que dei ao Darkfall de "very_early_alpha" para "retro_mmorpg", ou "shallow_mmorpg" :002:

Seja como for, é anunciado como 2nd_gen_mmorpg o que é claramente uma burla, não só porque dificilmente os elementos que tem são suficientes para o qualificar como mmoRPG, como se há coisa que claramente não é é 2nd_generation, pois isso implica uma evolução num género e não um regresso às origens!
Eu sei que muita gente pode estar confusa com a normal evolução das coisas depois de ver o "Estranho caso de Benjamin Button", mas anunciar uma coisa como 2nd_gen e na realidade ser o oposto é claramente uma burla!

Estás a ver mal a coisa. É uma segunda geração do Ultima Online :p Muito sinceramente fico contente que tenham regressado às origens. Isto era o que eu queria de um mmo. Já ficava feliz se tivessem copiado tudo ao promenor do Ultima Online mas com gráficos 3D. Isto é para mim um verdadeiro mmo e é este que me fará voltar aos bons velhos tempos do UO. Com ou sem quests, com ou sem storyline nunca joguei um mmo tão bom como o Ultima. E se este é uma cópia para mim serve.

Edit: E já agora estás enganado. O pioneiro dos mmorpg foi o meridian 59 que também não tinha quests. O Ultima simplesmente copiou e melhorou o que o meridian 59 era. Um pouco o que o wow fez com os outros jogos. Daí o Ultima ser mais conhecido como o pioneiro, o que não corresponde totalmente à verdade.
 
Última edição:
Back
Topo