Não. Tens vários ataques especiais com as diferentes armas ou seja tens ataques especiais para 1h sword ,2hand sword e ai por fora
Continuo sem perceber bem, mas afinal e para que fique claro de uma vez por todas, quantas abilities/ataques_especiais/skills é que há por exemplo para um 1handed axe? E por exemplo para um "magic caster"? (Para que fique claro refiro-me a abilities que normalmente colocamos na hotbar)
Devo me ter explicado mal , a minar vais para uma rochar clicas o teu boneco começa a minar passado pai 3 segundos recebes uma mensagem a dizer se foi sucedido ou nao se, foi recebes minerais o que eu queria dizer com 10 minutos é o tempo que podes tar a minar sucessivamente a rochar ate ela se esgotar de minerais
Assim já é ligeiramente melhor, mas para todos os efeitos se vais minar vais querer levar o maximo possível, e para isso ficas 10 minutos em frente
ao mesmo calhau
Para mim isso continua a ser uma valente seca e dificilmente nao adormeço com uma tarefa dessas...
Por exemplo o WoW tambem teve o mesmo problema, apesar de isso não o justificar , no entanto com o tempo e abertura de novos servidores isso vai passar. Apesar de eu quando fiquei no queue demorei 5 minutos a entrar.
No WoW não sei, nunca joguei no Grim Batol nem nos server ultra populosos como o pessoal costuma preferir precisamente porque queues para mim => game quit.
Ainda no WAR estive à beira de largar de vez o jogo nos 1ºs 15dias devido a isso mesmo. Se pago uma mensalidade o mínimo que posso pedir é para quando chego do emprego e acabo de jantar porder jogar calmamente em vez de ter logo o stress de uma queue de vários minutos.
O meu tempo livre é curto e por isso muito valioso, para ter queues jogava um f2p.
Não existem quests neste jogo é um "SandBox" goblins foi o que me apeteceu ir caçar pois é o mob mais perto da cidade inicial . Como é obvio tens muito mais monstros para matar. o Grind que falas é muito relativo comparado com o WoW por exemplo aqui fazes o que te apetece e nao precisas 100 horas de jogo para conseguires alguma coisa de jeito aqui o jogo nao e feito para o tal End Game que os jogos tipo WoW tem.
Deixa-me que te diga mas o teu conceito de sandbox está totalmente errado amigo
Sandbox não tem rigorosamente nada a ver com ausencia de quests, questlines ou historia! Isso é um erro muito comum de quem não sabe ao certo o que é um modelo sandbox...
Um jogo sandbox, pode e deve ter quests, questlines, missoes, historia, etc, o que não pode é definir o caminho que nós escolhemos seguir.
Por exemplo, podes e deves ter facções e muitas quests, e ao fazê-las sobes a tua reputação com essa facção e eventualmente desces com as enimigas, no entanto és tu que escolhes o que queres fazer, e tens muitas alternativas por onde escolher.
Para que ajude mais a perceberem, o GTA 3 e 4 são sandboxes, o Farcry 2 é um sandbox, e ambos têm historia e imensas missoes em que escolhes o que queres e fazes as que queres quando queres. Nos RPGs tambem temos por exemplo o Oblivion, é single player, tem historia forte, tem imensas quests, e é um sandbox puro.
Claro que os mmorpgs tambem não são excepção. O EVE é sandbox e tem catrefadas de missoes desde o princípio. O Ryzom é sandbox e idem. Os mmorpgs sandbox do passado como o SWG idem. Os mmorpgs sandbox que saiem mais lá para o final do ano (Fallen Earth e Earthrise) idem.
RPGs sem quests, sejam eles mmog ou não, nunca vi foi nenhum sem quests. Ser "sandbox" não é desculpa para não incluir quests, não ter quests é sinónimo é de very_early_alpha, é sinónimo de desleixo, é sinonimo de burla aos clientes, é o oposto ao conceito de RPG e mmoRPG.
Isso para mim é gravíssissimo e deveria estar chapado a letras bold sublinhadas na primeira página das features do jogo, porque isso
não é um mmorpg!
A conclusão aqui é apenas uma e irrefutável e já o desconfiava: o
Darkfall não é um mmorpg! É sim uma demonstração tecnica com elementos jogáveis, ou quanto muito pode ser visto como um mmotps de qualidade mediana.
Agora a pergunta mais pertinente: foi isto que demorou 8 anos a desenvolver? Afinal quanta gente trabalha na aventurine, 2, 3, 4 gajos? Duvido que muito mais que isso...
E ainda querem 14€ mensais e 49,98€ pelo client, ROFL, isso é a maior burla da história dos videojogos!
EDIT: Ok, quanto às skills já estou menos assustado e mais convencido, obrigado Evolva