[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Boa tarde a todos, com um orçamento até 1500€ será que consigo arranjar uma LG plana "55 oled 4k com HDR?
Estava a pensar nas lojas nacionais mas também em lojas online.
Obrigado!
 
Bom dia, desculpem a minha ignorância mas onde vendem essas tv oled 4K, é que nas lojas tipo normais não aparecem nenhum desses modelos.
Tb não sei preços etc... e não queria dar mais que os 1200,00

- A7V
- B7V
- AF9

Se existir outros modelos dentro desses modelos e que vendam nas lojas do tipo *****, etc... dentro dos preços 1200,00 avisem-me

Obrigado
 
Depois de anos a fazer campanha anti-OLED, vai ser engraçado de ver que argumentos a Samsung vai arranjar para justificar o OLED.

Aposto que agora o OLED vai passar a ser a melhor tecnologia do mundo! [emoji41]
 
Mas se a LG vai abrir uma nova unidade de fabrico em 2019, irá baixar bastante os preços dos OLEDs, se a samsung se mete nisto agora com pouca capacidade duvido que os preços sejam aceitáveis. Mas é melhor que nada
 
Boas, acham que será possível encontrar uma OLED 4K 65'' abaixo dos 2000€ nesta black friday ou é pouco provável ? Quais são os modelos que mais se aproximam deste orçamento neste momento ?

Outra dúvida que tenho é em relação ao problema do burn-in, ainda não percebi se a garantia cobre isso ou não... vejo pessoas a dizerem que a LG envia um técnico a casa mas também já vi gente a dizer que eles afirmam ser "abuso do utilizador" e descartam-se completamente... afinal qual é a politica deles ? :freak3:
 
É possível. No ano passado as b7 e c7 chegaram aos 1800€. Por isso, é possível que este ano aconteça o mesmo com as b8/c8.

O burn-in não é coberto. Mas se a TV for utilizada de acordo com o manual, isto é nunca a desligar da corrente depois de a desligar, as probabilidades são baixas. E, apesar de não ser coberto pela garantia já houve por aqui relatos da LG ter trocado na mesma o painel.
 
Não sei como é nas outras marcas mas na Philips, o funcionamento da proteção de ecra parece eficaz na prevenção burn-in, ativa em x minutos qd em pausa e depois entra em stand-by qd y tempo de proteção de ecrã.
 
t is all about using the TV with some common sense and I have never had any issues with OLED TVs I have tested here, including our long-term test models. The AVForums team all own LG OLED TVs and gaming is a big part of use for Mark Botwright, who reports no issues at all with his B7 when it comes to retention.

As long as you are aware of the risk of excessive use of static images in bright picture modes and you use some common sense and the technology included to mitigate any issues, you shouldn’t have any problems gaming or watching static content with the B8. In terms of actual burn-in and damage to the screen, I have personally only ever seen it once and that was with an early panel used at a trade show, displaying the same static company logo for 24hrs a day during the event. I have never seen it with a domestic TV used normally in a home, so we can conclude it is very unlikely to ever happen in normal circumstances with a TV like the LG B8.

Ainda em relação ao tema burn in estes parágrafos da review à B8 chamaram-me a atenção...

Com o OLED Full HD fora de cena esperemos que se comece agora a ver a B8 mais perto dos 1000€ e a de 65'' abaixo dos 2000€ de forma regular. :D
 
@Nocturna Poderá depender das marcas. Pelo menos na minha Sony Af8 tenho isso coberto na extensão de garantia de 5 anos.
Está descrito no documento mas tb confirmei antes de efectivar.

Contudo, nunca vi até ao momento alguém com problemas de burn-in nas Sony.
 
Back
Topo