PC Elite Dangerous (Frontier Developments)

Muito obrigado pelos videos Skir! Acho que este jogo tem tudo para ser um sucesso no nicho que vai tentar preencher. Quando comecei no EVE era isto que procurava.. espero que eles se concentrem mais na vertente de exploração do jogo. Quantos sistemas solares estão planeados para a release do jogo?
 
Eu por acaso entrei no alpha pois o jogo despertou-me interesse, já que o star citizen ainda é um embrião de jogo que vai demorar a chegar.

Este por ser mais "simples" e com mecânicas menos elaboradas está a progredir mais rapido e eles já prometeram que vai dar para andar dentro das naves e sair para a superficies, portanto, por mim tb está tudo bem.

O que me faz falta é aquela "guia" ou "introdução" ao jogo para me orientar nos primeiros passos, pois eu nao faço a minima ideia de onde ir e o que fazer, e os controlos da nave sofreram uma alteração no ultimo patch que não gostei, onde tenho de estar sempre a mexer o rato para manter a curva, ainda nao encontrei a opcao para voltar a por como antes.

O multiplayer e as docking stations tambem me fazem confusão, pois os outros jogadores não são faceis de destinguir, e vejo pouco pessoal, pelo que acredito que o jogo é bastante instanciado.

Este jogo tem pernas para andar, mas para um jogador como eu, que precisa de uma ajuda a nivel de orientações, ainda não dá aquele "gozo" de jogar... E se um gajo morre, perde tudo basicamente... (ou ja mudou isso tambem?
 
Muito obrigado pelos videos Skir! Acho que este jogo tem tudo para ser um sucesso no nicho que vai tentar preencher. Quando comecei no EVE era isto que procurava.. espero que eles se concentrem mais na vertente de exploração do jogo. Quantos sistemas solares estão planeados para a release do jogo?

Obrigado, continuarei a lançar vídeos com toda a certeza pois, quanto mais percebo do jogo, mais gosto de jogar!

Sim a vertente de exploração vai ser melhorada, para já ainda não está muito desenvolvida. Está planeada a galáxia toda para a release: ~2000000000 (2 mil milhões, ou 2 billion), desses cerca de 200000 reais com todas as estrelas conhecidas pelo ser humano aprsentadas no jogo com os seus parametros reais, bem como, se existirem planetas que se pensem que orbitem essas estrelas, eles estão lá também com os parametros corretos! Os restantes sistemas são criados proceduralmente, sendo que no entanto seguem modelos cientificos daquilo que achamos que é o universo desconhcido do resto da galáxia.

Este por ser mais "simples" e com mecânicas menos elaboradas está a progredir mais rapido e eles já prometeram que vai dar para andar dentro das naves e sair para a superficies, portanto, por mim tb está tudo bem.

O que me faz falta é aquela "guia" ou "introdução" ao jogo para me orientar nos primeiros passos, pois eu nao faço a minima ideia de onde ir e o que fazer, e os controlos da nave sofreram uma alteração no ultimo patch que não gostei, onde tenho de estar sempre a mexer o rato para manter a curva, ainda nao encontrei a opcao para voltar a por como antes.

O multiplayer e as docking stations tambem me fazem confusão, pois os outros jogadores não são faceis de destinguir, e vejo pouco pessoal, pelo que acredito que o jogo é bastante instanciado.

Este jogo tem pernas para andar, mas para um jogador como eu, que precisa de uma ajuda a nivel de orientações, ainda não dá aquele "gozo" de jogar... E se um gajo morre, perde tudo basicamente... (ou ja mudou isso tambem?

O está mais simples...bem para ok eu entendo o comentário mas de referir tal como referiste e bem: está previsto (pós release provavelmente...) free flight atmosferico (já há footage de como estão a renderizar as atmosferas), free roam nos planetas, sair da cockpit da nave para passear, voo espacial com fato espacial, etc. Portanto, afinal de contas, vai ter grande parte das coisas que p.e. o SC vai ter! Apesar que verdade seja dita, neste momento, nada disso sequer está perto de ser implementado no jogo e estou bastante curioso de saber como lá vão chegar, pois não vai ser tarefa nada fácil!

Sim, o jogo não tem qualquer guia, exepto os tutorais (que agora estão mais completos na Beta 2) mas é algo que não duvido será melhorado no futuro. Jogo de joystick por isso não sei ao que te referes com os problemas dos controlos da nave :(.

As outras naves de pilotos humanos estão identificadas de duas formas: 1. Têm sempre o prefixo CMDR antes do nome e 2. no radar aparecem com retangulos não preenchidos por dentro ao contrário de bots que aparecem com o retangulo preenchido. No entanto, o jogo é como dizes e bem altamente instanciado, pelo que no máximo em cada instância (grosso modo cada sistema) tens 32 pilotos humanos.
 
Tentem experimentar o jogo com um Rift DK2, é outro mundo. Às vezes perco-me no universo só a olhar para as estrelas, é lindo e é uma das experiências que facilmente demonstra que VR é o futuro e está próximo.
 
bem, acho que encontrei um candidato forte para um video em time lapse do periodo orbital de um planeta e de um starport à volta dele:

para os aficionados em astronomia:

Estrela: LTT 10482 (classificação espetral: K5V) localizada a 77,87 anos luz do Sol.

Acho improvável terem sido no mundo atual detetados planetas tão proximos dessa estrela (por isso neste caso muito provavelmente foram inseridos proceduralmente ou intencionalmente pelos devs)...mas, aonde já se detetou que há planetas em outras estrelas, bem como as suas caracteristicas, o jogo tem lá!

Neste caso, estou proximo de um starport a volta de do 1º planeta dessa estrela: LTT 10482 a uma distancia de 0.02 (1 AU = distancia médiado Sol à Terra) AU da estrela e com um periodo orbital de 1,1 dia!! O starport por sua vez, orbita a volta do planeta em 0,2 dias! Para termo de comparação: Mercúrio o planeta mais próximo do Sol está a 0,39 AU e tem um periodo orbital de 87 dias e esta estrela é só ligeiramente mais pequena que o Sol, portanto esta malta ali está a ferver!!!

Não sei se sou o único: mas com estas coisas a imersão no jogo sobe 500%!

xkYBvbl.png
2OJh4iO.png
z5LgABg.png
 
Última edição:
O Elite usa o catálogo LTT? Não é muito usado... preferia que tivessem usado o catálogo HIP. #1stworldproblems :P

Para te ser sincero...eu acho que eles usam vários catalogos diferentes se reparares nos meus vídeos ou outros videos de Elite as estrelas têm nomes dos mais variados catalogos (parece-me n sou mt instruido nisso): tens estrelas que estão lá com o seu nome 'comum': tipo Arcturus, Sol, Sirius. Tens outras que são LTT, outros LHS outros BD+ outros muito mais diferentes...Portanto eu acho que eles não usaram apenas um catalogo mas foi um bocado uma mistura de vários.

Mas não sei, eu não percebo mt do assunto :).

Edit: fica aqui o exemplo da zona por onde tenho andado...tens uma panoplia diferente de nomenclaturas!

nRXjXxw.png
 
Última edição:
lamento estar a fazer double post mas: segue mais um vídeo dedicado ao Elite: Dangerous, mas sendo que o jogo está em beta, vou colocando aqui alguns vídeos para a malta ir apreciando o jogo! Espero que gostem!

 
Última edição:
Apesar de o jogo ainda não ter um modo de visão desobestruida para tirar beauty shots, é possível alcançar isso usando a Eagle o Field-Of-View no minimo. Foi exatamente isso que fiz e decidi fazer um vídeo diferente e mais de "viagem", utilizando como banda sonora um clássico da música ambiente. Espero que gostem!

 
Newsletter #46

Sobre a Beta 3 que sai na Terça-Feira:

- Nova nave.
- Aparente vai ser possível quebrar Supercruise e pilotos humanos também fazer Interdictions.
- Mineração novamente confirmada.
- Vai ser possível ser dono de várias naves diferentes ao mesmo tempo.
- 2406 sistemas ao invês dos 500 actuais incluindo irá aparecer a 1a estrela de Classe B (as segundas mais quentes e normalmente maiores estrelas no espectro)...ainda bem longe de 2 mil milhões, mas já 5x mais que na Beta 2.
 
Última edição:
Não resisti e juntei-me à beta! :D :D

Mas não sei porquê, o botão do "start" está vermelho e não posso carregar nele. Ou seja, não me posso juntar ao Universo. A única coisa que posso fazer é os tutoriais...

Já adicionei o .exe à firewall e já tentei o jogo sem a firewall ligada e nada...
 
Bem-vindo comandante!

Já atualizaste para a versão 3.03 correto?

A mim só me aconteceu o mesmo na beta 1 quando tentei jogar no mesmo dia que saiu o update. Desde então tenho dado 2/3 dias para lançarem os minor patches e nunca mais me aconteceu.
 
Estranho. Nunca me aconteceu tal. No canto inferior esquerdo, aparece a dizer "Server:" e depois um ip?

Experimenta também ir a options > clear save se ainda não fizeste. Em C:\Users\User\AppData\Local\Frontier_Developments\logs deves ter lá um log que pode ser que te diga o que está a falhar.
 
Bem vindo Commander :). Isso acontece as vezes quando o servidor está em baixo...acontece por vezes na Beta...a titulo de exemplo neste momento está a funcionar para mim sem problema!

Entretanto segue finalmente um vídeo relacionado com a Beta 3! Espero que gostem!

 
Estranho. Nunca me aconteceu tal. No canto inferior esquerdo, aparece a dizer "Server:" e depois um ip?

Experimenta também ir a options > clear save se ainda não fizeste. Em C:\Users\User\AppData\Local\Frontier_Developments\logs deves ter lá um log que pode ser que te diga o que está a falhar.

Sim. Aparece-me isto:

gmdpFr9.jpg


A opção "clear save" também está a vermelho.

No que toca à directoria, não tenho esse ficheiro. Tenho estas duas directorias:
  • "Frontier Developments" (parece ser onde estão as settings e opções guardadas do jogo)
  • "Frontier_Developments"

Esta última,que é a que indicaste, tem uma directoria chamada "EDLaunch.exe_Url_gyoadebqa43qxsaiski1n0srbfooq2wj". Lá dentro tem outra chamada "0.3.1436.0" e depois essa tem um ficheiro "user.config".

Mas reparei que existem logs em "EDLaunch\Products\FORC-FDEV-D-1002\Logs", uns netlogs com a data. Aqui fica o mais recente:

14-11-01-21:13 GMT Standard Time (21:13 GMT) - part 1
{21:13:33} Start Log for this machine: 192.168.1.2:63166 - SIRIUS
{21:13:50} ConnectToServerActivity: response
<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<data><servers><server><ip>35342e37382e3135362e323330</ip><port>19364</port></server></servers><rescueservers><server><ip>35342e37382e3136352e3434</ip><port>19364</port></server></rescueservers></data>
{21:13:50} New Primary Server: 54.78.156.230:19364
{21:13:50} New Rescue Server: 54.78.165.44:19364
{21:13:51} Now using address 82.154.194.90:63166 for this machine after STUN reply
 
Última edição:
muito estranho...bem não sei...reinstala o jogo, desliga a firewall...encaminha um ticket: mas sendo fim-de-semana não se se não te respondem só Segunda-Feira.

Boa sorte com esse problema...de facto let down grande :(

Edit: lembreime agr...n teras que completar os tutoriais?
 
É um pouco desilusão mas podia ser pior. Afinal, beta é beta. Ao menos dá para experimentar os tutoriais. Pelos tutoriais dá já para ver a qualidade do jogo.

Acham que está calendarizado mais algum outro patch antes do fim da beta? Ou já não vai haver mais?
 
Não é preciso completar os tutoriais. Por alguma razão não está a conseguir criar uma ligação com os servidores. Como nunca tive um problema desses (a não ser o que já referi no dia do update) nunca explorei sobre isto por isso não sei te ajudar muito.

Se já desligaste a firewall, não estás a usar um proxy e tens UPnP ativado no router, não faço ideia do que será.

Dá uma vista de olhos a estes dois tópicos a ver se ajuda alguma coisa:

Link 1
Link 2

E sim, ainda vai haver mais patches até a beta acabar. O acesso à beta termina dia 22 de Novembro, se não estou em erro, e até lá deve haver alguns minor patches e provavelmente um major patch.
 
Querem ver isto??...

Mudei de router, de um D-Link para um SMC que tinha cá em casa mas que já não usava, e não é que já me consigo ligar? É muito estranho, porque as configurações dos routers são iguais...
 
Back
Topo