Fibra 120 NOS - Wireless muito fraco

Caro @jarvaz , agradeço tudo o que tem me ajudado, claro que não peço que me ajudem no segundo seguinte, até porque sei que estas coisas se fazem por carolice e vontade de ajudar e partilhar experiências e também sei o trabalho que dá colocar os prints. Já tenho aqui com que me entreter :D e claro, aguardo pacientemente pelos prints...bem hajam.
 
Caro @jarvaz , agradeço tudo o que tem me ajudado, claro que não peço que me ajudem no segundo seguinte, até porque sei que estas coisas se fazem por carolice e vontade de ajudar e partilhar experiências e também sei o trabalho que dá colocar os prints. Já tenho aqui com que me entreter :D e claro, aguardo pacientemente pelos prints...bem hajam.
Caro @pmcb estou demorado mas não esquecido... Tive de lutar para cumprir um prazo cívico em maio e depois para além de intervenções neste e noutros fóruns aparecem-me tarefas para colaborar que não contava. Em cima disso não tenho ligado o portátil na parte Windows o que ainda dificulta mais. mas vou tentar...
 
Caro @pmcb estou demorado mas não esquecido... Tive de lutar para cumprir um prazo cívico em maio e depois para além de intervenções neste e noutros fóruns aparecem-me tarefas para colaborar que não contava. Em cima disso não tenho ligado o portátil na parte Windows o que ainda dificulta mais. mas vou tentar...

Tenho estado pouco por casa e claro que ainda nem tive tempo para testar nada, mas o pouco tempo que estou tenho visto as velocidades e tenho obtido velocidades bem satisfatórias, entre os 40 e os 90. Engraçado que em algumas alturas do dia chego a ter no pc com norma n velocidades a rondar os 110Mb. Os telefones que funcionam a 5Ghz tenho sempre a velocidade contratada, os 125Mb.
 
Tenho estado pouco por casa e claro que ainda nem tive tempo para testar nada, mas o pouco tempo que estou tenho visto as velocidades e tenho obtido velocidades bem satisfatórias, entre os 40 e os 90. Engraçado que em algumas alturas do dia chego a ter no pc com norma n velocidades a rondar os 110Mb. Os telefones que funcionam a 5Ghz tenho sempre a velocidade contratada, os 125Mb.
Então está a funcionar como deve porque tem sido como referes para mim. Depende como é óbvio da distância e dos obstáculos mas o meu N também melhorou de forma a por vezes deixar estar nele sem problemas...
 
Acho que está a funcionar tudo bem.

Como os computadores cá de casa são todos norma n, resolvi comprar um nano adaptador usb wi-fi dual band com a norma ac (433Mbps+150Mbps) e os pc's têm net sempre a 125Mb.

Acontece por vezes a net ficar como que estagnada, mas ligando por cabo quer ao router da NOS quer ao da TP-Link as velocidades são normais...estranho.

O que importa é que no geral está tudo a funcionar muito bem. Obrigado pela ajuda em especial ao @jarvaz
 
tambem tenho NOS e o pc ligado com cabo e 125mb
mas os tablet, telemoveis, etc nunca dá mais de 30mb

vi uma promoção hoje do ROUTER tplink ac750 por 27,90€
será que é um bom upgrade para conseguir ter sinal WIFI mais estável e rápido e com mais alcance dentro de casa ?
nota-se alguma diferença ?
a configuração é fácil ? o que é isso do mode bridge ?
 
tambem tenho NOS e o pc ligado com cabo e 125mb
mas os tablet, telemoveis, etc nunca dá mais de 30mb

vi uma promoção hoje do tplink ac750 por 27,90€
será que é um bom upgrade para conseguir ter sinal WIFI mais estável e rápido e com mais alcance dentro de casa ?
nota-se alguma diferença ?
a configuração é fácil ? o que é isso do mode bridge ?

É pena não ter gigabit, ficas limitado para o futuro.

A configuração mais simples é impossível. Metes o Hub em bridge, reinicias o Hub, ligas o novo router e já está, a detecção automática faz tudo.
 
e em relação ao WIFI mais estável e rápido e com mais alcance dentro de casa ?
traz melhoria de 50% ? 100% 200% ? ou apenas 10% ?

Como coloco o Hub (da NOS, certo ?) em bridge ?
 
e em relação ao WIFI mais estável e rápido e com mais alcance dentro de casa ?
traz melhoria de 50% ? 100% 200% ? ou apenas 10% ?

Como coloco o Hub (da NOS, certo ?) em bridge ?

Não sei como é a tua casa, tudo depende do como posiciones o router, o número de redes em redor que cria ruído...

Tens uma página que têm uma opção que diz "bridge na porta 4", entra como "home_admin" no Hub. Depois ligas o novo router à porta 4 do Hub.
 
por este valor (<30 €) é uma boa opção ? ALguma alternativa barata e tambem fácil de instalar ?

vou conseguir melhor (mais rápido, estável e com mais alcance) sinal WIFI em casa de uma forma geral ?

Obrigado Viperbruno
 
por este valor (<30 €) é uma boa opção ? ALguma alternativa barata e tambem fácil de instalar ?

vou conseguir melhor (mais rápido, estável e com mais alcance) sinal WIFI em casa de uma forma geral ?

Obrigado Viperbruno

Por esse valor só se mandasses vir um router Xioami que ainda arriscas a que pare na alfândega, por isso melhor que essa opção não estou a ver, pelo preço.

O único problema é a limitação de só ter interface a 100mbps... Para mim se arranjares a variante desse router com 1gbps era preferível.
 
se usas ebay, arranjas o C2 de gigabit refurbished por 25€ ja com portes

tenho 1 e já mandei vir +2 para outros familiares NOS, notas diferença dia para noite relação ao hub nos

e em relação ao novo que a NOS vai lançar com AC, já fiz teste com os 2 no mesmo local, em 5ghz são comparaveis, em 2.4 GHz o C2 ganha e por muito
 
no caso da NOS nem é preciso nada de especial ( basta o bridge ), caso MEO e VDF que bem configurado substitui o router deles, coisa que NOS não suporta
 
Back
Topo