PC/Mac/Linux Football Manager 2018

Bem, acabei a minha 2ª época ao serviço do Porto. Época excelente, não estava nada à espera depois duma 1ª temporada complicada!

Supertaça Cândido de Oliveira:
- FC Porto 1 - 0 Leixões SC.

LigaNOS:
- 34J / 28V / 4E / 2D / 73 GM / 15 GS - Campeão : 88 Pontos.

Taça da Liga:
- FC Porto 2 - 0 Sporting CP.

Taça de Portugal:
- FC Porto 2 - 0 Rio Ave.

Liga dos Campeões - Final:
- FC Porto 0 - 1 Paris Saint-Germain.

Melhor marcador:
- Michy Batshuayi - 28 golos;

Melhor classificação média:
- Shoya Nakajima - 7.44;

Mais assistências:
- Fabricio Bustos - 16 assistências;

Mais passes completos:
- Rui Pires - 94%
 
Permitam me a questao apesar de puder parecer ridicula... Como conseguem gerir as finanças do clube de modo a obter lucro no final de cada mes ? Tem a ver com o dinheiro que deixam para salarios ou controlam de outro modo ?
 
Grande época.

Muito bom o Bustos com 16 assistências e surpreendido pelo Nakajima.

Eu fiquei preocupado quando perdi Alex Telles e Ricardo Pereira na mesma época, mas tanto o Augustinsson como o Bustos foram substitutos mais do que capazes. O Bustos então, muito melhor que o Ricardo!

O Naka é máquina. Por 1.7M€ duvido que arranjes melhor :) Para além da MCM, ainda fez 15 golos e 14 assistências!

Permitam me a questao apesar de puder parecer ridicula... Como conseguem gerir as finanças do clube de modo a obter lucro no final de cada mes ? Tem a ver com o dinheiro que deixam para salarios ou controlam de outro modo ?

Tudo conta. Não dar salários absurdos é importante. Não ter imensos jogadores para pagar às prestações também. Vender caro e comprar barato, etc etc etc xD

Eu por exemplo comecei no Porto com 200k para transferências. 2 épocas depois tenho 100M€+ com 1.3M€ ainda disponíveis para salários. Gastei 111.25M€ e ganhei 269.5M€. E falta-me só comprar um extremo direito e o plantel fica fechado.
 
Eu fiquei preocupado quando perdi Alex Telles e Ricardo Pereira na mesma época, mas tanto o Augustinsson como o Bustos foram substitutos mais do que capazes. O Bustos então, muito melhor que o Ricardo!

O Naka é máquina. Por 1.7M€ duvido que arranjes melhor :) Para além da MCM, ainda fez 15 golos e 14 assistências!

O Augustinsson também está listado no meu save, se aparecer uma boa proposta pelo Grimaldo vai ser ele o escolhido para o lugar.

Se precisares de vender o Bustos vê o José Luis Gomez, também é muito bom, só peca na antecipação.

Quando terminar a segunda época vou olhar para o Nakajima ;)

Depois deixa ai as tuas contratações para a 3ª época.
 
O Augustinsson também está listado no meu save, se aparecer uma boa proposta pelo Grimaldo vai ser ele o escolhido para o lugar.

Se precisares de vender o Bustos vê o José Luis Gomez, também é muito bom, só peca na antecipação.

Quando terminar a segunda época vou olhar para o Nakajima ;)

Depois deixa ai as tuas contratações para a 3ª época.

O meu plantel para atacar a 3ª época:

omJ0gN0.png


Compras:
- Mattia Caldara - 14M€ (24M€)
- Ronaldo Vieira - 3.5M€
- Andreas Pereira - Custo 0
- Felipe Anderson - 22.5M€
- Moussa Dembélé - 8.5M€ (13.5M€)

Depois comprei 6 regens, todos juntos nem 2M€ custaram, mas são para crescer ainda :)

Vendas, da 1ª equipa, só o Aboubakar mesmo. 50M€, cláusula batida e seguiu a vida dele xD Fora isso vários empréstimos que me vão render entre 1 a 3M€ esta época. Para o ano já tenho vendidos:
- Quintero - 4.5M€ - Empréstimo (200k/mês) com valor obrigatório
- Soares - 12M€ - Empréstimo (200k/mês) com valor obrigatório
- Marega - 11M€ - Empréstimo (200k/mês) com valor obrigatório
- Fede Varela - 5.5M€ - Empréstimo (150k/mês) com valor obrigatório
- João Carlos Teixeira - 2.9M€ - Empréstimo (150k/mês) com valor obrigatório
- Chidozie - 2.5M€ - Empréstimo (100k/mês) com valor obrigatório
 
Que ninguém diga que o FM não é realista:

8yFMzWM.jpg


5 mins de compensação (sem razão para isso lol) + Capela a deixar jogar até o Braga marcar + 3 remates à baliza = 3 golos. 1º empate da época, podia ter ficado a 9 pontos do Benfica e a 11 do Sporting.
 
Olá @Kinyu ! São os tais momentos que falei umas páginas atrás, em que tudo se sobrepõe às tuas maravilhosas tácticas ou contratações ou discursos ao intervalo, e o jogo aplica um script... tens de perder pontos e perdes. Também não gosto disso. Acontece demasiadas vezes neste jogo na minha opinião. Uma dificuldade "artificial".
 
Olá @Kinyu ! São os tais momentos que falei umas páginas atrás, em que tudo se sobrepõe às tuas maravilhosas tácticas ou contratações ou discursos ao intervalo, e o jogo aplica um script... tens de perder pontos e perdes. Também não gosto disso. Acontece demasiadas vezes neste jogo na minha opinião. Uma dificuldade "artificial".

No FM16 consegui fazer 63 jogos seguidos sempre a ganhar
 
Alguem tem algum tutorial para treinos que permita uma rápida evolução dos jogadores? O que costumam fazer nessa área? Raramente consigo uma combinação que permita 5 estrelas.
 
Tens que contratar bons preparadores.
Os jogadores jogarem regularmente também ajuda (e de que maneira) à sua evolução.
 
Olá @Kinyu ! São os tais momentos que falei umas páginas atrás, em que tudo se sobrepõe às tuas maravilhosas tácticas ou contratações ou discursos ao intervalo, e o jogo aplica um script... tens de perder pontos e perdes. Também não gosto disso. Acontece demasiadas vezes neste jogo na minha opinião. Uma dificuldade "artificial".

Às vezes parece mesmo isso. Na época passada, por acaso, a equipa manteve-se sempre em grande. Este ano, com uma equipa melhor, já vieram lesões que tiraram todos os jogadores que tinha para uma posição (perdi por exemplo Dembélé e Michy ao mesmo tempo e agora fiquei sem Fofana e Herrera), jogos em que sou dominado por equipas nos últimos lugares etc. Perdi por exemplo contra o D.Kiev na LC e o Arouca para a liga. Quase que era eliminado pelo Chaves na Taça de Portugal e estou a fazer tudo como fazia dantes. São coisas que acontecem neste jogo, mas já ao tempo mesmo...

Estou a 5 pontos do 2º (Rio Ave). O Sporting e o Benfica estão em 10º e 11º com 17 e 14 pontos, respectivamente. Estou com 31! Na minha opinião, é por isso que o jogo "complica" as coisas. Quando os outros candidatos ao título (segundo as odds) têm épocas para esquecer. Daqui a pouco Sá Pinto e Rui Vitória são despedidos e eles começam a trepar posições como são houvesse amanhã.
 
O meu problema nos FM'S (recentes), e neste noto ainda mais, é a posse de bola... A minha joga bem e ganho bem, mas termino quase sempre com 40% em média de posse de bola, até mesmo com equipas fraquinhas
 
Pessoal, quick question:

Eu tenho alguns emprestados com cláusula de compra obrigatória, o problema é que acabam o seu contrato no fim da época. Vou dar um exemplo: o Marega.

Emprestei-o ao Bordeaux com cláusula de compra obrigatória, mas o contrato dele com o Bordeaux acaba a 30/06/2020 e o contrato dele com o meu Porto também. Isso significa que vou ficar sem ele a custo zero ou que independentemente de quando o contrato acaba, o Bordeaux vai accionar a cláusula de compra obrigatória primeiro??
 
De vos ver aqui a falar, o bichinho começou a chamar por mim e lá comecei um save com o Benfica. Vou no fim de Julho, para o último jogo da pré-época, e já nem me apetece jogar mais: começou a saga das lesões!

Durante os restantes jogos da pré-época tive sempre 3-4 jogadores lesionados entre dias a 2 semanas. Agora tenho o Fejsa e o Jardel 2 meses parados... enfim!

Alguém que tenha feito saves com o Benfica, que jogadores foram buscar?
Eu contratei o Danilo do Braga, Olivier-Kempf para central (muito por causa da lesão do Jardel, porque não gosto do Luisão) e o Pau Lopez para GR.
Ia contratar o Marcelo ao Rio Ave, mas o Nápoles chegou-se à frente com 7 milhões ahahah
 
Nesses casos o jogador vai à mesma transferido não te preocupes

Thanks man!

De vos ver aqui a falar, o bichinho começou a chamar por mim e lá comecei um save com o Benfica. Vou no fim de Julho, para o último jogo da pré-época, e já nem me apetece jogar mais: começou a saga das lesões!

Durante os restantes jogos da pré-época tive sempre 3-4 jogadores lesionados entre dias a 2 semanas. Agora tenho o Fejsa e o Jardel 2 meses parados... enfim!

Alguém que tenha feito saves com o Benfica, que jogadores foram buscar?
Eu contratei o Danilo do Braga, Olivier-Kempf para central (muito por causa da lesão do Jardel, porque não gosto do Luisão) e o Pau Lopez para GR.
Ia contratar o Marcelo ao Rio Ave, mas o Nápoles chegou-se à frente com 7 milhões ahahah

Isso pode ser por causa dos preparadores/treinos. Mudaste/fizeste alguma coisa?

Não estou no Benfica, mas se no fim da época o Porto não o contratar em definitivo, aconselho-te o Paulinho, muito bom e por 5M€ (foi o que paguei) é excelente! Outro é o Nakajima, 1.7M€. em época e meia leva 24 golos e 19 assistências e nem é o titular xD

Ah e o Bustos, óbvio! Máquina! Nesta janela de Janeiro, Barcelona, Chelsea, Juventus e PSG fizeram propostas por ele. Não vendi.
 
Thanks man!



Isso pode ser por causa dos preparadores/treinos. Mudaste/fizeste alguma coisa?

Não estou no Benfica, mas se no fim da época o Porto não o contratar em definitivo, aconselho-te o Paulinho, muito bom e por 5M€ (foi o que paguei) é excelente! Outro é o Nakajima, 1.7M€. em época e meia leva 24 golos e 19 assistências e nem é o titular xD

Ah e o Bustos, óbvio! Máquina! Nesta janela de Janeiro, Barcelona, Chelsea, Juventus e PSG fizeram propostas por ele. Não vendi.

Costumas adaptar o Nakajima a que posição ??
 
vejo aqui sempre o pessoal a ir para os 3 grandes, nao vão para o estrangeiro? Eu que jogo desde o championship manager sempre preferi clubes tipo Rangers, Olympiakos, Valencia, PSG (qd eram pobres), Dusseldorf, Anderlecht, Ajax, etc.
O ultimo save que fiz, foi comecar na ultima divisao possivel em Inglaterra e apos 3 mudanças de clube em 7 anos cheguei à 1a divisao sendo que subi 4 divisoes com o Lincoln e foi com eles k xeguei à premier.
 
Back
Topo