Foto Review: Samsung LE37A557 - Serie 5

Boas.
Alguem aqui tem um LCD Samsung LE32A557 a trabalhar com a PS3 em HDMI???

É que eu não consigo obter sinal na TV, a PS3 detecta que existe uma ligação HDMI mas depois não obtenho imagem nenhuma, na TV aparece "A procurar sinal" e não passa dali.

Pelo que percebi tem a ver com HDCP, parece que o sinal sai encriptado da PS3 mas o LCD não tem HDCP e não consegue desincriptar o sinal. Será isto mesmo ou será do cabo?? O que é estranho porque o LCD é recente e ja deveria ter HDCP (levei banhada tá visto :S).

Entretanto comprei um cabo por Componentes e ja consegui meter com resolução de 1080p, e voilá com €9,99 está o problema resolvido.

-A questão é, o problema está no cabo HDMI (foi o mais barato que encontrei e mais rasco), tem a ver com o HDCP?? A qualidade de 1080p por Componente é inferior à do HDMI??

Se alguem me puder esclarecer...

Cumprimentos

PS: Tanto a PS3 como o LCD estao com o software actualizados.


Compra um cabo HDMI bom. Custa uns 15/20 euros.
 
boas, o meu le37a557 está com um novo problema mas ja la vamos, em relação aos cabos hdmi eu comprei um da game e tenho tido problemas com o pes pois fica em camera lenta durante uns segundos o mesmo acontece com a box amanha vou comprar um cabo todo xpto pois já ouvi casos semelhante e era do cabo.

Agora o novo problema da tv é a imagem fica preta só da som tenho de desligar e voltar a ligar acontece de uma em uma hora mais ou menos umas 2 vezes o que é estranho é que so acontece apartir da 00:30 1h mais ou menos, pensei que fosse da box ou do cabo mas não pois liguei a tv diectamente ao cabo de antena e tambem faz, com a ps3 ainda não fez.
Será que está avariada?
 
Última edição:
Comprei hoje a minha LE32A557...fantástico LCD em termos de relação qualidade preço (579€).
O ecrã é do tipo A (havia um S, mas era o de exposição e então optei por não trazê-lo).

Já fiz o update ao firmware e tal como já aconteceu a um user, quando concluiu a instalação, não se reiniciou sozinha. Tive de ser eu a reiniciar. No entanto, esta é uma situação que está prevista na manual, portanto, não há que estranhar.

Não deu para perceber se houve melhoras, ainda. Mas quando a testar novamente com a PS3, logo direi.
Só estou com um problemita, mas que penso não ter a ver com a TV: numa divisão (sala) a imagem dos canais era boa; no meu quarto, perdeu qualidade...tenho de ver se há forma de aumentar o sinal... (se quiserem dar sugestões, agradeço imenso!!).

Para já, estou mais do que satisfeito!
Cumprimentos e obrigado pelas reviews pois ajudaram-me bastante na escolha!!
Cheers!!
 
Última edição:
Comprei hoje a minha LE32A557...fantástico LCD em termos de relação qualidade preço (579€).
O ecrã é do tipo A (havia um S, mas era o de exposição e então optei por não trazê-lo).

Já fiz o update ao firmware e tal como já aconteceu a um user, quando concluiu a instalação, não se reiniciou sozinha. Tive de ser eu a reiniciar. No entanto, esta é uma situação que está prevista na manual, portanto, não há que estranhar.

Não deu para perceber se houve melhoras, ainda. Mas quando a testar novamente com a PS3, logo direi.
Só estou com um problemita, mas que penso não ter a ver com a TV: numa divisão (sala) a imagem dos canais era boa; no meu quarto, perdeu qualidade...tenho de ver se há forma de aumentar o sinal... (se quiserem dar sugestões, agradeço imenso!!).

Para já, estou mais do que satisfeito!
Cumprimentos e obrigado pelas reviews pois ajudaram-me bastante na escolha!!
Cheers!!

Boas. tens a PS3 ligada por HDMI?? Se sim qual é o cado HDMI k estás a usar?
Cumps
 
Boas!
Sim, tenho a PS3 ligada por HDMI e funciona na perfeição. Comprei um cabo da Phillips no Electrico Co. Foi um bocado caro, mas como tava com pressa e só havia aquele e um outro da marca deles (muito mal acabado), optei por comprar. Custou-me 34euros, mas com 10/15 euros já compras um de pontas douradas.
Cumprimentos
 
A diferença entre os dois é só o 557 ter TDT que é o sintonizador com descodificador mpeg4 que parece que vai ser o usado na televisão digital em Portugal, e o 552 tem descodificador mpeg2 e assim já não descodifica a televisão digital se esta for no outro formato.
Agora isto só interessa se tu quiseres apanhar o sinal de TV á moda antiga ou seja atraves de uma antena, se tiveres um operador que te forneca a televisão por cabo ou satelite (ZON, MEO,etc) não precisas disso para nada.
De resto é tudo igual, inclusive o contraste dinamico.
Abraço e boa compra.

Entao o modelo 557 tem mpeg4 confirma-se?
 
Daquilo que tenho lido, acho que o 557 não tem mpeg4. Mas não é coisa que me preocupe porque os adaptadores não deverão ser caros (claro, vai sempre haver os muito baratos e os muito caros) e porque se tiveres assinatura com uma operadora (tvcabo, meo...) não se coloca o problema da descodificação por mpeg4.
Abraço
 
Daquilo que tenho lido, acho que o 557 não tem mpeg4. Mas não é coisa que me preocupe porque os adaptadores não deverão ser caros (claro, vai sempre haver os muito baratos e os muito caros) e porque se tiveres assinatura com uma operadora (tvcabo, meo...) não se coloca o problema da descodificação por mpeg4.
Abraço

OK esclarecido
 
Eu precisava mesmo de conseguir programar o ligar da tv directo para HDMI... será que não há mesmo maneira absolutamente nenhuma? Nem de pedir à Samsung para incluir isso num novo fW?

É que assimma funçao pela qual a comprei é-me completamente inútil :S
 
boas

como é que consigo ver que firmware tenho?já agora digam-me uma coisa,quando se faz a actualização as definições voltam ás de fabrica?

cumps
 
Eu precisava mesmo de conseguir programar o ligar da tv directo para HDMI... será que não há mesmo maneira absolutamente nenhuma? Nem de pedir à Samsung para incluir isso num novo fW?

É que assimma funçao pela qual a comprei é-me completamente inútil :S

Boas,

Se desligares a TV na ligação HDMI, ao ligares ela vai ligar onde foi desligada.

boas

como é que consigo ver que firmware tenho?já agora digam-me uma coisa,quando se faz a actualização as definições voltam ás de fabrica?

cumps

Tens isso no manual.
Se não actualizaste, podes actualizar que elas não vêm com a ultima versão.
 
Boas!
Sim, tenho a PS3 ligada por HDMI e funciona na perfeição. Comprei um cabo da Phillips no Electrico Co. Foi um bocado caro, mas como tava com pressa e só havia aquele e um outro da marca deles (muito mal acabado), optei por comprar. Custou-me 34euros, mas com 10/15 euros já compras um de pontas douradas.
Cumprimentos

Ja consegui ligar a PS3 por HDMI, pelos vistos era do cabo, comprei o da Game e ate agora nao tenho razoes de queixa.

Cumps a todos e Bom Ano =)
 
Boas,

Sim, pela informação da Samsung é normal.
Mas em termos de definição de cores está melhor, certo?
Eu notei consideráveis diferenças.
Abraço.
 
Última edição:
Boas,

Se desligares a TV na ligação HDMI, ao ligares ela vai ligar onde foi desligada.



Tens isso no manual.
Se não actualizaste, podes actualizar que elas não vêm com a ultima versão.


Nao encontro isso no manual. Tb fiz actualizacao do firmware e ela no fim desligou-se mas nao reiniciou. Nao dei realmente para perceber se instalou alguma coisa. Nao noto diferenças significativas.
 
Tenho mais uma dúvida, agora em relação ao PIP.

Tenho por exemplo o media Center ligado a TV por HDMI e depois com o PIP estou a ver TV que vem por scart de um descodificador. O problema é que nao tenho som, ou seja só tenho som daquilo que está no ecran grande e nao do que está no pequenino. Será que da paa meter som nisso? É que dava um jeitao.
 
Tenho mais uma dúvida, agora em relação ao PIP.

Tenho por exemplo o media Center ligado a TV por HDMI e depois com o PIP estou a ver TV que vem por scart de um descodificador. O problema é que nao tenho som, ou seja só tenho som daquilo que está no ecran grande e nao do que está no pequenino. Será que da paa meter som nisso? É que dava um jeitao.

Pelo que tenho testado no meu, só mesmo a imagem principal tem som.
 
Boas,

Se desligares a TV na ligação HDMI, ao ligares ela vai ligar onde foi desligada.

.


Eu testei isso com o firmware de origem e nao deu. Eu punha no HDMI e desligava. Ta programada para ligar as 7.30 da manha e liga no canal 3 do sintonizador normal... :s

Tambem pensei k era como dizes, pois na sala tenho uma Sony D3000 e funciona assim, com meo p/ HDMI também..

A nao ser que neste novo fw dê, tenho de experimentar :S
 
Back
Topo