Boa sorte amigo1 - O consumidor a quem seja fornecida a coisa com defeito, salvo se dele tivesse sido previamente informado e esclarecido antes da celebração do contrato, pode exigir, independentemente de culpa do fornecedor do bem, a reparação da coisa, a sua substituição, a redução do preço ou a resolução do contrato.
Artigo 12.º
Direito à reparação de danos
2 - O consumidor deve denunciar o defeito no prazo de 30 dias, caso se trate de bem móvel, ou de um ano, se se tratar de bem imóvel, após o seu conhecimento e dentro dos prazos de garantia previstos nos n.os 2 e 3 do artigo 4.º da presente lei.
3 - Os direitos conferidos ao consumidor nos termos do n.º 1 caducam findo qualquer dos prazos referidos no número anterior sem que o consumidor tenha feito a denúncia, ou decorridos sobre esta seis meses, não se contando para o efeito o tempo despendido com as operações de reparação.
4 - Sem prejuízo do disposto no número anterior, o consumidor tem direito à indemnização dos danos patrimoniais e não patrimoniais resultantes do fornecimento de bens ou prestações de serviços defeituosos.
5 - O produtor é responsável, independentemente de culpa, pelos danos causados por defeitos de produtos que coloque no mercado, nos termos da lei.
Eles até à data apenas responderam por telefone mas isso nao me vale de nada pois já se sabe que de boca é zero! Apenas me disseram que tinha problemas na minha zone e que se quisesse downgrade ou aguardava até repararem o problema e podia demorar até 3 meses....
Isso do até 3 meses é falso, a mim também me disseram a mesma coisa... já se passaram 5 meses. E ainda tem o descaramento de dizer que ainda está em planeamento a resolução.
A solução é aderires a outro ISP.
atenção a taxas de contençao.. se existirem nas alineas do serviço e forem cumpridas, nao lhe podem pegar.
por exemplo 16mb com contenção 1:50, apenas te garantem uma quinquagésima parte dos 16mb
Como assim ? Concretizando, quer dizer se me disserem que apenas garantem 1/50 da velocidade maxima (18/50=0.36 mbps=360 kbps ?!) então estão safos e eu estou entalado ?!!
Bonito!
Vou postar aqui as condições do contrato e agradecia que alguem as pudesse decifrar sff ! Penso que basta o essencial, mas vou postar o completo pois daqui nao sei o que será mais importante mas como pelos nomes dos capitulos voces deverão lá chegar de certeza!
Obrigado!!!
Aqui vai o contrato tipo (isto vinha no meu modem, pois limitei-me a assinar o papel na loja com o tarifário que queria e do qual constava a alusão às condições do contrato....que supostamente deve ser isto que vem no modem e que é igual para todos....)
OBRIGADO!
Uma pessoa nem sabe o que te dizer, enfim o teu empenho é tanto que colocas-te as imagens de pernas para o ar. Alem disso nem tives-te o minimo cuidado de utilizar um formato de ficheiro que permitise a rapida carga de imagens por parte do browser.
Enfim... Quanto á parte da PUA como és cliente novo não te preocupes que isso está no contrato. Corta na pirataria que a velocidade da net volta aos valores normais.
Olá.
Agradeço o teu apreço pelo meu empenho mas podias ter antes uma postura mais construtiva do que criticares por criticar (nem todos são experts em colocar imagens em browsers...é o meu caso mas ainda tive o cuidado de corrigir o mal que fiz.....)
Quanto à questão a bold....deixemo-nos de hipocrisias, não te preocupes com os meus downloads....pois o que está aqui em causa não são os conteudos que cada um tira ou deixa de tirar...isso a cada um diz respeito...
Se puderes ajudar na questão do meu post, agradeço-te desde já o teu empenho! Obrigado!