Eu aqui consigo nitidamente ver o pano de fundo. Era esse o efeito que pretendias?
Estão um bocado sem sabor as novas fotos. Anyway... quem é que fotografa extintores? xD
Loool. Acho que a máquina ficava aí a rullar com uns tweaks. Usa tipo o modo vívido ou paisagem para obteres melhores cores, puxa um bocado pra cima o sharpness da máquina, puxa pelo d light, usa o software dela ao máximo
Obrigado. Parecia-me que o flash não tinha conseguido iluminar a sombrinha toda (como se estivesse demasiado perto).
Uma coisa que deixo já é em relação à cena do fundo e isso. Não se consegue usar bem as sombrinhas para fundos pretos, porque tens light spill por todos os lados. Ou seja, ilumina-te a sala toda e não apenas naquela direcção. Esperimenta cobrir a sobrinha com um pano, para não sair luz por trás. Nesse aspecto as softboxes são melhores, mas as octogonais, para ficar arredondado (e daí o preço delas).
neste tipo de foto acho que não se justifica.. existem situações onde o tema beneficia com esse toque extra de saturação, mas não me parece que nestas seja o caso..
cumps
Gostaria tambem de dizer o seguinte. Acho que foi o Rui Marto que disse que uma softbox octagonal seria boa para este tipo de fotos. Permite-me discordar. Embora nunca tenha trabalhado com nenhuma, segundo o que li e vi na net e em outras pesquisas que fiz para produtos as melhores são mesmo as rectangulares porque os produtos geralmente são rectilineos e a rectangular lida melhor com isto do que a octagonal. A octagonal é boa para moda e...nus. Pessoas portanto.