iCreate em Português

Status
Fechado a novas mensagens.
8| exacto... eu conheço a icreate francesa e ja folhetei uma britanica e os tutoriais é a essencia destas revistas e parece que nao, mas é muito virada para switchers/iniciantes com estudo aprofundado nos programas base apple .mac, iworks e iweb (iChat, iMovie, iDVD, etc...) porque querem vender é productos da casa apple - nao outras marcas como adobe, quark, apralelles, etc...

para os pros/avançados que percebem da linguagem dos, programacao e até webdesign etc... a icreate deve parecer basica mas sem no entanto gostar sua paresentação e metodologia no seu conteudo. para esses seniors há sempre revistas estrangeiras mais adiantadas como o macworld ou macaddicts suponho e o preço tambem é consequente!

o mes passado quando era windows pc user comprava sempre a pcguia e a pcmodder que consistia entre as novidades windows e os conselhos modding mas os tutoriais nao me eram captivantes porque saltava etapas e era advanced... eu como sou newbie e n00b acabava por ler so metade! agora o mesmo nao se passa com a icreate para o meu macbook onde quero saber de tudo desde dos 1º passos senao nunca ei de chegar a pro - como diz o proverbio: de pequenino, se torce................. a maça! :-D
 
Última edição:
Acho a revista demasiado "visual", isto é, bonecos a mais para aquilo que considero uma publicação informativa. Parece uma espécie de panfleto publicitário feito com bom gosto. De resto gostei da revista, muitos tutoriais, guias e etc claramente indicados para um determinado público alvo. Acho que generalizadamente os públicos mais avançados não gastam dinheiro em revistas de informática uma vez que têm a Internet.

É uma publicação tradicional para um público mais tradicional, claramente feita a pensar na vasta maioria dos assinantes da Mailing List Apple do Pedro Aniceto ou assim me parece. A minha irmã é um pouco totó no que diz respeito a computadores em geral e vai agora comprar um MacBook Pro e tenho a certeza de que iria simplesmente adorar a revista. Digo o mesmo relativamente aos meus pais.
 
:002: uiii que frieza... mas disseste verdades! fomos todos totos - so que no meu caso vai levar mais tempo porque ja era dificil no windows entao agora com mac vai ser de morrer... ainda bem que ha revistas a pensar em dummies! nem todos sao cracks e pro como muitos aqui - é bom alguem que nos ensine e tenha paciencia com nossas duvidas e curiosidade. BOAS FESTAS!
 
:002: uiii que frieza... mas disseste verdades! fomos todos totos - so que no meu caso vai levar mais tempo porque ja era dificil no windows entao agora com mac vai ser de morrer... ainda bem que ha revistas a pensar em dummies! nem todos sao cracks e pro como muitos aqui - é bom alguem que nos ensine e tenha paciencia com nossas duvidas e curiosidade. BOAS FESTAS!
Surprendentemente o OS X é mais fácil que o windows, em geral. Ha coisas que vais sentir falta, ha coisas que nao. o que vais sentir falta acabas por encontrar algo que o substitua ou que o supere.

Estou a alar como utiilizador de um unico OS, o do mac. Ja nao pego no windows para nada, mas isto é devido á minha utilização. Cada um tem a sua.

Quanto á revista vou assinar por 6 meses por ser membro da ML do Pedro Aniceto. Quiçá ele também faça a MacWorld.Pt :D

Vá lá vou assinar para ajudar a manter a revista nas bancas e nao acontecer como aconteceu com anteriores tentativas
 
Hmm, fiquei curiosa... Qual o link do mailing list do Sr. Aniceto? Ele tem forum ou é só um "blog" do genero iClub? É bom haver pessoal que queira ensinar e passar seu vicio MAC a outros sem pensar no lucro ou monopólio do mercado informatico - o que falta mesmo é um APPLE SHOP como aqueles "oasis" de londres ou new-york mostrando as ultimas novidades sobre 3 andares.

É de perder a cabeça a ver, tocar, comprar e chorar por mais! Suponho que nao haja clientela que chegue, não é? Uma revista MacWorld Portuguesa faria sombra ao iCreate mas percebo que alguns MAC users necessitem algo mais pró & advanced, para ler...

A falta de procura e de "tendencia" justifica o stock nulo que há nas lojas Apple quando se quer um simples RAM ou um par de colunas - eu tive de encomendar em 48H00 de França, umas JBL que me sairam ainda mais baratas do que vendidas cá nas lojas indicadas pelos forums ou revistas - e mandei vir dos USA umas crucial em 4 dias que foram uma pechincha: nos RAM poupei 45€ e nas JBL poupei 30€ !!!
 
Última edição:
Welcome to Portugal... Mas tem cuidado quando mandas vir dos EUA pois por vezes a alfandega gosta de apreender as coisas e cobrar-te o couro e o cabelo em direitos alfandegários... Um amigo meu mandou vir duas t-shirts e uma almofada e cobraram-lhe 3 vezes o seu valor só em direitos alfandegários... claro que ele esqueceu as coisas por lá e nunca as reclamou... :(



Tens informações sobre a mailing list:

Aqui
 
Eu gosto da iCreate exactamente por ser leve. Coisas demasiado técnicas encontramos nós noutro lado. Há espaço para a iCreate. Sabe bem ir beber um café e levar a iCreate para uns 5 minutos de Macalhisse. Quando se lança uma revista é preciso pensar no mercado pois se gerar prejuízo certamente que terá pouco tempo de vida. Parece-me que o público alvo que compra revistas de informática sobre Macs prefere como é óbvio coisas como a iCreate. Certamente queno futuro poderá aparecer uma revista mais especializada sobre Mac em Português para o resto da malta.
 
Grande parte das revistas de informática do nosso mercado nem sequer são só de Windows, pura e simplesmente... não grande foco às apps para Mac.
Tipo, eu para aprender HTML, para saber os componentes de um computador, saber mais sobre segurança e os perigos dos hackers, etc, vejo isso numa revista universal, que dê para tudo o que é computadores. Para além dessas, há as de PCs, que mostram as aplicações para Windows, e em menos números, as de Macs, que mostram 'Why you'll love a Mac'. O pessoal mais n00b vai preferir estas últimas, enquanto que os mais avançados devem preferir as tais universais (que se compreenda que, mesmo assim, deem mais atenção ao mundo PC que ao mundo Mac), em que também leem sobre Macs ou coisas que podem fazer num.

Espero ter expicado o ponto de vista bem: é natural esta revista ser mais para iniciados, já que os outros, que também a podem comprar pela exclusividade de assuntos Apple related, costumam preferir as revistas com assuntos (programação, etc.) que são globais, e que não pertencem nem a PC nem a Mac, visto já terem passado pelo 'switching'.
Daí que, apesar de não ter adorado a revista, como escrevi no meu último post, sei reconhecer o seu potencial para o público alvo escolhido, que foi sem dúvida o melhor que esses tipos podiam ter arranjado.

BTW, temos de arranjar um site ou blog também com dicas e tuturials para switchers, deve ser porreiro :D
 
Isso mesmo, Ricardo - a idea de ter um forum para switchers foi igualmente por mim enviado na forma de uma "carta do leitor" à iCreate (assim como o pedido de um DVD nas futuras edições). Um lugar online onde os n00bs pedem, os pros ajudam e onde está editado os tutoriais - como é o caso da iCreate alemã *se não me engano*.
 
Não sei até que ponto isso alguma vez será realidade tendo em conta a assumida postura anti-fórum que parece quase saída de um movimento radical religioso qualquer por parte do Pedro Aniceto. A criação de um fórum para a ML é uma questão que já foi abordada várias vezes na ML e acabou sempre com recusas vigorosas por parte do Pedro Aniceto através de argumentos que se baseiam sobretudo no "não gosto do formato" (é o único que me lembro pelo menos, lol, leio aquilo sempre meio na diagonal por isso sintam-se à vontade para me corrigir).
 
Ahh sim? Bem, se for o caso com o sr. Aniceto entao pode ser boas noticias para este forum que vai passar a ser o message-board da iCreate (existe este forum na lojamac) mas podem já criar a secção, malta :-D Ainda melhor para voçês que vão ver vosso forum crescer em visitas e posts... para dizer a verdade o forum mais MAC é mesmo o Apple Discussion Board
 
Última edição:
Voçes nao vao a MacJanta e depois nao ouvem a explicaçao do Pedro Aniceto.

Segundo ele o nº2 da revista foi atrasado porque senão nao iam ter uma linha que fosse acerca da MacWorld, que em principio esta semana saia o nº2, nao sei se ja saiu
 
Pois é estranho... estou mesmo para ligar aos escritorios e pedir onde anda o meu nº2 que supostamente deveria ter chegado a casa entre o dia 20 e 25 de cada mes, como me o informaram! Mas ainda nao o vi à venda por ai por isso os subscreventes serao os primeiros a ser servidos, certo?8|
 
fui comprar a minha há bocado. o Sr. do quiosque disse que já tinha a revista desde o início da semana.

abr

EDIT: offtopic: o que é que se passa com esta thread? estive quase 2 horas para conseguir colocar um post ... dava sempre erro... só em modo advanced é que dá para postar ... em quick reply não...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo