Processador Intel Coffee Lake ( 2018 )

Sem dúvida que não. Acompanho-te nisso, Steve é o tipo mais picuinhas, no bom sentido, do ramo. Faz questão de demonstrar todos os dados que recolhe e os critériis na recolha.

O LTTvestá num segmento diferente. O seu mercado não é apenas HW PC. Tem uma perspectiva bastante menos incisiva, não sendo tão técnico. Isto tudo para dizer que não sinto que a eventual relação que tenham com a INTEL ofusque a sua objectividade. Só não são vão tão fundo.
Já agora tb não tenho motivos nenhuns para duvidar da objetividade do J2C.
Claro, nao estou com isso a colocar em causa a objectividade quer o Linus que do Jay! Mas ja chega de OT! ;)
 
Acho que é subjetivo . Estao bastante caras actualmente , ter saida tem sempre (e é perfeitamente normal no inicio andar esgotado devido à falta de stock) mas n acredito que venda bem comparativamente a outros no passado
 
já existem bastante pre reservas a 629€. Aqui dizem muito caro :D
Existe muitas pessoas que não sabem o que fazer ao dinheiro e algumas poucas que sabem ao que vão e que realmente pode fazer sentido o investimento.

Parece-me que inicialmente pode haver essa procura toda, mas passando a fase do entusiasmo inicial de quem quer ter o melhor, e dos poucos que realmente necessitam do melhor e estão a esperar por isso mesmo, as vendas deverão diminuir um bom bocado e estabilizar um bom bocado abaixo da média do que era costume para a gama da Intel.
 
Certo, é precisamente esse ponto que estava a fazer.

Regra geral a partir de 1440p, já com as 1080ti o cpu começava a ser irrelevante. A 2080ti já consegue devolver esse bottleneck ao CPU... A 1440p, dependendo do jogo.

Falando de ultrawides e 4k, aí voltamos ao bottleneck nas gráficas, mas.. A rig pode ter duas 2080ti e tem de haver cpu que aguente, nestes casos particulares um cpu como o 9900k terá o seu lugar.

Tudo depende do que se pretende fazer com o hardware, se este 9900k tivesse um preço comprotavel, sei lá, um pouco mais alto que um 8700k no lançamento, ninguém o questionava.

Que vai ser o melhor 8 core ninguém tem dúvida, se é necessário ou justificável.. Discutível caso a caso, depende das exigências.

discordo do que dizes em relacao ao bottleneck ser irrelevante apartir d 1440p. Eu tenho a certeza que vou ter muito mais estabilidade em jogos open world com o 9900k do que com o meu 7700k. Interessa me bastante a estabilidade e os minimos. e ha inumeros relatos de pessoas que ate com o 8700k obtiveram muito mais estabilidade a jogar bf1 por exemplo com o 8700k. é com grande expectativa que aguardo este 9900k. espero nao me desiludir. claro que quando ha ma otimizacao nao ha milagres.
 
Já saiu as reviews.
Sobre o OC no 8 cores 5GHz Desespero-Edition, na vista de olhos rápida que dei: Se fizer 5.1 é bom, 5.2GHz excelente, 5.3GHz saiu a sorte grande.
Convém ter watercooling a sério para puxar por ele.

Anandtech oc: 5.3 GHz
Guru3D oc: 5.2 GHz
Tweaktown oc: 5.2 GHz
Techpowerup oc: 5.1 GHz
Hexus oc: 5.1 GHz
HardwareCanucks oc: 5.1GHz
HardOCP oc: 5.1 GHz
Kitguru oc: 5.0 GHz

E isto é cpus para reviews..
Não faz os 5.4-5.5GHz ou mais que alguns por aqui, pelo comentários, pensavam que iria fazer.


O [H]ardOCP refere que com OC a 5.1GHZ o cpu está a puxar 227w, e só lá foi porque usam sistema de Watercooling já muito bom.
 
Última edição:
4%~5% mais rápido do que o 2700X a 1440p (resolução que eu uso)

Grande negócio por 600€, vou encomendar dois.

relative-performance-games-2560-1440.png
 
4%~5% mais rápido do que o 2700X a 1440p (resolução que eu uso)
Então mas...
Concordo inteiramente! Os preços actuais são difíceis de justificar. Aquilo a que me refiro é o número de pessoas que acreditam mesmo que a diferença entre Intel e AMD são 10fps, quando em alguns (bastantes) casos chegam a ser 40% de diferença com os 2 processadores maximizados + combo de Ram correcto. Há diferenças absurdas de performance. Agora, quanto ao que referiste, concordo plenamente.

e os 40%?
Os muito mais que 10 fps?
 
Última edição:
Está levar uma boa "tareia" nos media em geral.

Ignorando a AMD, o 8700k oferece 95 a 98% da mesma performance em Gaming a um preço substancialmente melhor, num cpu vendido como e para tal (gaming)...

Alias, terem "removido" o HT no 9600k (e 9700k) diz tudo, mais uma segmentação artificial.
 
9900k stock a 85ºC com o watercooler de topo da corsair. Ou seja só a stock já está acima do recomendável para uso 24/7. É para esquecer qualquer overclock sem cooling extremo e/ou delid.

A intel a fazer marketing da sTim como se fosse algo em que eles melhoraram porque queriam apelar aos consumidores, mas está mais que visto que é por necessidade, se não fosse necessário continuávamos com a tim anterior.

Esta altura está mesmo péssima para hardware de PC, tanto nas gráficas como nos CPU´s, poucas melhorias e a preços absurdos :nie2:.
 
Está levar uma boa "tareia" nos media em geral.

Ignorando a AMD, o 8700k oferece 95 a 98% da mesma performance em Gaming a um preço substancialmente melhor, num cpu vendido como e para tal (gaming)...

Alias, terem "removido" o HT no 9600k (e 9700k) diz tudo, mais uma segmentação artificial.

Nesse gráfico gosto bastante do desempenho do 8400 (pena o preço ter subido) e do 2700x. Terem apenas menos 4% de performance a metade do preço é excelente.
Com o 8400 nos 250€ o ryzen 2600 torna-se cada vez mais o campeão indiscutível do preço/performance. 5.5% a menos de performance por 30% do preço.
 
9900k stock a 85ºC com o watercooler de topo da corsair. Ou seja só a stock já está acima do recomendável para uso 24/7. É para esquecer qualquer overclock sem cooling extremo e/ou delid.

A intel a fazer marketing da sTim como se fosse algo em que eles melhoraram porque queriam apelar aos consumidores, mas está mais que visto que é por necessidade, se não fosse necessário continuávamos com a tim anterior.

Esta altura está mesmo péssima para hardware de PC, tanto nas gráficas como nos CPU´s, poucas melhorias e a preços absurdos :nie2:.
Se o t junction passou a ser 120-130 não há prob :joker:

Edit: ja agora.. Desligar o HT? Wtf intel! Sei que há jogos que nao gostam muito do HT mas.. Whut? Minoria
 
Então mas...


e os 40%?
Os muito mais que 10 fps?

Medições em average fps? Não obrigado! Não mostram absolutamente nada. É necessário analisar os mínimos e em situações que não sejam GPU bound. Ainda assim vejo lá casos de average fps com diferenças absurdas de 80 fps (Battlefield 1) face ao 2700x a 4,2ghz (271 vs 190), diferenças de 40 fps no Far Cry 5 (145 vs 105) ou 94 fps no Prey. Agora imagina os mínimos!

E não tem análises a jogos como Quake Champions, Black Ops 4, Rainbow 6 e muitos outros que se jogam online, em que a Intel é claramente superior a Ryzen.

Agora isto tudo depende do que cada um pretende e claro... dos preços! Que neste momento são quase impossíveis de justificar no lado da Intel!

Mas que a Intel continua (bem) por cima da AMD em jogos, isso continua, e não são 5%. Mas isto cada um vê o que quer, claro. Os dados estão pela internet, é só pesquisar ou então ignorar e continuar a dizer que a Intel é melhor em 10fps, quando o 2700x com turbo max de 4,3ghz nem o i5 8400 bate na maior parte dos jogos testados, e isto, repito, em average fps, em que a diferença é sempre menor ;)

whBzJkP.png
 
Última edição:
Ignorando a AMD, o 8700k oferece 95 a 98% da mesma performance em Gaming a um preço substancialmente melhor, num cpu vendido como e para tal (gaming)...

Depende sempre do jogo em questão, há jogos mais CPU bound em que o 9900K chega a debitar mais 15fps~20fps, mesmo a 1440p.

Mas de um modo geral, salvo para esses tais casos muito específicos, é muita diferença de preço face ao 2700X para compensar.

Se o Zen 2 for o que prometem (5~10% de aumento de IPC e + 200/300MHz de frequência), a AMD está a 5-6 meses de passar os cpu de consumidor Intel, mesmo nos jogos.
Um jogo ou outro continuará pró Intel, mas não serão muitos.

E isto com arquitectura de cpu mais simples, logo mais baratos de produzir.

É bom ver o underdog a bater-se e, eventualmente, passar o golias. :)
 
Back
Topo