Internet Vectone Mobile

Devias ter vindo ao tópico antes de carregar. A Vectone usa a rede miserável da NOS e funciona sobre roaming, ou seja, opera como se estivesses no Reino Unido, dá te um IP de lá e tem maior latência em todas as ligações efetuadas. Não dá para usar a nowotv porque este só dá acesso a IPs nacionais. Para abrir uns websites, messaging e audio streaming serve "perfeitamente".
IPTV e também Stremio e streaming de uma forma geral, funciona bem, diria melhor que a NOS.
 
Boas, como fizeram para ter 4G? No cartão antigo quando bloqueio no router a 4G diz que não é suportado. Na semana passada recebi outro cartão e também só dá 3G.
 
Recebi também novo cartão e não se liga por 4G (se bem que não o carreguei). Eu acho que não se liga por razões de saturação da operadora que hospeda a Vectone na zona em que estamos.
E por alguma razão no novo cartão não aparece o símbolo de roaming nem o nome Vectone em duplicado...

@joaoo chegaste a fazer carregamento do novo cartão e aderiste a um pack de dados?

BTW, no pacote de dados de 5€ agora dão 4GB em vez de 2GB.

Carreguei com 15€ para os 30Gb. Alguém do pessoal que tem 4G pode confirmar como recebeu o cartão? Pediu um cartão grátis e depois carregou ou pediu um cartão já com saldo?
 
Então a Vectone já não funciona em roaming com cartoes mais recentes? Funciona sem ir parar ao Reino Unido ou à Áustria?
 
Última edição:
Já consegui ligar ao 4G por uns momentos com o novo cartão depois de carregar e subscrever um plano. É mesmo preciso ser um cartão dos mais recentes na qual não fica em roaming. E a cena das prioridades parece mesmo existir porque depois de ter recebido uma chamada, saiu do 4G e não voltou mais. :P
Já consegui ligar ao 4G por uns momentos com o novo cartão depois de carregar e subscrever um plano. É mesmo preciso ser um cartão dos mais recentes na qual não fica em roaming. E a cena das prioridades parece mesmo existir porque depois de ter recebido uma chamada, saiu do 4G e não voltou mais. :P

É normal sair o Volte não está implementado em Portugal logo não é possivel fazer chamadas em 4G, salta para 3G.
 
Hoje carreguei 5€ e subscrevi o plano dos dados de 4GB. Para ver como estava a rede em relação à última vez que usei.

O 4G é a mesma porcaria. Demora montes de tempo a começar a carregar uma página.
Já o H+ não é nada mau e tenho ideia de que está melhor do que da última vez que usei.
 
Que diferença. Aqui no trabalho com MEO parece que estou a navegar com a net de casa. Se ao menos estes gajos tivessem um pacote porreiro.

Comigo o 4G é perfeito... desde que seja o telemóvel a servir de router para o meu portátil via wifi/bluetooth/USB. Aí tembém parece a net de casa. Caso contrário, não presta.
 
Por este andar ainda activo o Moche que aqui tenho. Mas o tarifário mais barato deles não tem Facebook ou youtube como apps com tráfego grátis que estraga logo tudo.
 
Decidi testar esta semana e corre melhor do que estava à espera:

X6q3cNa.jpg
 
Pelo menos a pessoa a quem dei o meu cartão, está a adorar o serviço deles e vai continuar com os carregamentos. Só eu é que não tive essa sorte.
 
Boa tarde. Estou em Faro e está a chover, pelo que a qualidade do serviço pode nao ser a melhor ( nao sei se terá influência ou não).
Fiz o carregamento numa payshop e foi em minutos que recebi a confirmação do carregamento de €5. Aderi ao pacote dados 4gb , configurei o APN e estou em 3G.Fui ao browser e começei a navegar na net na boa. Tem um atraso, mas nao me Pareçe significativo. A unica rede que posso comparar é a net móvel UZO, porque é a minha rede.
Navegação na net por browser, tudo ok.
Spotify leva tempo a carregar a app e a começar a tocar, mas depois de arrancar, toca sem.problemas, sem falhas.
vou continuar a testar e depois volto aqui.
Neste momento estou em streaming no Spotify e aqui no forum.
Netflix nem sequer arrancou.
Só nao sei é qual o código para ver o saldo dos dados moveis
 
Para ver os dados móveis restantes *7200#

Para mim, o 3G funciona bem. O 4G é péssimo no telemóvel mas se usar o telemóvel para partilhar a internet para o meu PC, então o 4G, por alguma razão, torna-se excelente (no PC, claro).
 
Se adquirir um cartão da Vectone com móveis dados e o colocar em um Hotspot, ele irá funcionar?
Irá partilhar Internet com os restantes dispositivos?
 
Back
Topo