iOS iOS 12 - Tópico oficial

Obrigado!!
Já instalei e para já , tirando que quando ligo o telemóvel meto o código de segurança mas o pin não deixa.. tenho de ir às definições por exemplo, meter pra mudar o código e então lá aparece para desbloquear o SIM.. além disso reparei que as notificações agrupadas nem sempre funcionam bem, o Messenger volta e meia não as agrupa.. mas tirando isso, tudo muito bem

Eu activei e desativei o modo avião e pediu o pin!
 
A mim a Beta 1 estava bem melhor que a Beta 2, quase que diria que a Beta 1 poderia ser release candidate.
Beta 2 tenho dois bugs importantes, não me pede o pin do cartão e por vezes ao receber chamadas apenas o telemóvel vibra/toca, sem mostrar qualquer informação no ecra que se trata de uma chamada, apenas no final é que aparece a informação nas chamadas perdidas.
 
Sempre usei sem pin. Contactos estão todos na cloud. E tenho ideia que a opção de sem pin apenas funciona no telemóvel onde ativam a opção. Se mudarem o cartão de telemóvel, tenho ideia que volta a pedir pin.
 
Sempre usei sem pin. Contactos estão todos na cloud. E tenho ideia que a opção de sem pin apenas funciona no telemóvel onde ativam a opção. Se mudarem o cartão de telemóvel, tenho ideia que volta a pedir pin.

Não. O pin e o "pedir ou não pedir" fica gravado no próprio cartão. Se mudares de aparelho, pede ou não pede consoante a configuração no cartão.
 
Com chamadas, mensagens e tudo incluído o que importa? Comunicações a pagar ficam bloqueadas porque não tem saldo extra.

Imagina que perdes o telemóvel e este fica sem bateria, alguém encontra põe a carregar mas depois não consegue ligar à rede porque não tem o pin. Sem pin liga logo à rede e aos dados móveis e recebe logo a mensagem do find my iPhone.

Aí tens chamadas ilimitadas para números de valor acrescentado? Que plano e esse?

Depois e um 31 para teres o dinheiro de volta, se a operadora para aí estiver virada.
 
Pegando nesse exemplo: Alguém encontra o telemóvel. Leva para casa, carrega e liga-o. Aquilo não pede pin, mas o pede o código de desbloqueio do iPhone. Será que aí já está ligado à net e mandou a localização no find my iPhone? Mesmo não tendo posto o código? Isso é nice, porque assim nem consegue fazer qualquer chamada, msg etc.
 
Ontem instalei a Public Beta num iPhone 5s e iPad Air e noto as seguintes diferenças em relação ao iOS 11:

iPhone 5s:
  • Consome mais bateria;
  • Recebi uma chamada, atendi, desliguei e continuou a vibrar;
  • Não pede pin, tenho de colocar em modo avião e voltar activar;
  • As notificações, nomeadamente de WhatsApp não agrupam e não agrupa uma ou outra de vez em quando;
  • Performance igual ou melhor;
iPad Air:
  • Performance igual ou melhor;
  • Youtube bloqueia de vez em quando, crasha ou fica a carregar indeterminadamente o video;
 
Última edição:
Aí tens chamadas ilimitadas para números de valor acrescentado? Que plano e esse?

Depois e um 31 para teres o dinheiro de volta, se a operadora para aí estiver virada.

Não tenho chamadas ilimitadas para isso. Tenho M4O, para essas chamadas é descontado do saldo extra que neste momento acho que está em 10€ mas posso alterar. Se não há saldo extra não dá para fazer chamadas a pagar, tal como eu disse no post anterior "chamadas a pagar ficam bloqueadas porque não tem saldo extra".

Pegando nesse exemplo: Alguém encontra o telemóvel. Leva para casa, carrega e liga-o. Aquilo não pede pin, mas o pede o código de desbloqueio do iPhone. Será que aí já está ligado à net e mandou a localização no find my iPhone? Mesmo não tendo posto o código? Isso é nice, porque assim nem consegue fazer qualquer chamada, msg etc.

Sim é isso. E por favor ativem a ficha médica de emergência, assim pelo menos aparece um número a quem se pode ligar em caso de encontrar-se o iPhone.
 
Quanto às notificações nem sempre agruparem: pelo que li, o iPhone só as agrupa quando o ecrã começar a ficar cheio. Se forem só duas ou três, ele não agrupa. Faz sentido.
 
Nas definições de bateria, no IOS 11 existia a informação de tempo de ecrã ligado e em standby, desde a última carga. Agora no 12 aquilo está um pouco confuso com aqueles gráficos. Ainda não percebi como ver essa informação, se é que é possível.
 
Quanto às notificações nem sempre agruparem: pelo que li, o iPhone só as agrupa quando o ecrã começar a ficar cheio. Se forem só duas ou três, ele não agrupa. Faz sentido.
não sei se é bem assim, ontem o messenger ora agrupava ora não e não tinha mais notificações.. as sms agrupou sempre, nos mesmos moldes
 
Instalei a beta no da minha mulher e faz uma coisa que no meu não faz!

Sempre que desbloqueia ele vibra, tanto com impressão digital como com o código!

Mais alguém acontece isso?
 
Ainda não se sabe se é uma nova funcionalidade se bug, porque nem toda a gente acontece ele vibrar a desbloquear (li nos foruns internacionais)
 
Back
Topo