iPad iPad mini (2nd gen) [2013]

Eu instalei no meu e notei um aumento na rapidez das animações. A única desvantagem que notei foi a perda mais rápida de bateria, principalmente nos primeiros dias a seguir à atualização, mas sem ser isso, tudo óptimo.
 
Eu instalei uma das betas, não há muito tempo e ficou mesmo muito lento. Voltei ao 10 e confesso que agora estou com algum receio de actualizar. Sabem mais ou menos quanto tempo posso regredir para 10, caso instale o 11? Sei que a Apple continua a assinar o firmware anterior durante alguns dias, sabem quantos, mais ou menos?
 
Eu actualizei o meu, de 32GB. DE bateria parece-me mais ou menos equivalente ao 10.3. Agora ficou lento para xuxu, especialmente em multitasking ou apps tipo chrome e afins onde até a puxar a notification bar o gajo se arrasta, tendo de repetir várias vezes o mesmo movimento. O meu iPad Mini 2 nunca é desligado, ie, desde que o possuo que as NANDs estão sempre a trabalhar o que também não abonará muito a favor. Ainda assim não consigo compreender o porquê desta lentidão.
 
A lentidão prende-se à idade do hardware e à quantidade de ram. Porque não sei também até certo ponto é que o iPhone 6 que também só tem 1GB tenha grande performance com este iOS 11. É pena porque no antutu o iphone 5s/ipad mini 2 fazem mais de 50.000 e são mais lentos que alguns android's inferiores e de outros anos.

Mas sinceramente também não sei porque é que a performance caiu tanto, visto que o iOS não mudou assim tanto, mais esteticamente que outra coisa.
 
Eu não acho que a performance tenha caído. Continuo a fazer tudo igual com a mesma "rapidez". Apenas noto é na animação em si que me parece menos fluída
 
Mas mesmo desligando as animações ou ativar o famoso "reduzir movimento"; as aplicações continuam a demorar para abrir, eu noto lentidão em qualquer iPad que se veja.
 
Também tenho um iPhone SE e nesse até parece que ficou melhor com o iOS11.
A minha irmã tem o iPhone 6 (1GB de RAM) e aquilo está bastante fluído, e com menos memória disponível por estar cheio de tralha e só ter 16GB (o meu iPad tem 32GB). Portanto só pode ser mesmo obsolescência programada.

O iPhone 5S ainda não consegui testar pois não conheço ninguém, de perto, que tenha um para ver como se comporta de forma mais empírica.
 
Back
Topo