iPhone iPhone SE (2016)

se abanares o telemovel e da te essa sensação, do que vi até hoje é "normal" depende da gravidade, mas nota-se em geral esse barulho

Notei ao carregar no botão e depois abanei e parece um mini-chocalho. Pareceu-me estranho, deve ser daquelas coisas que não são defeito são feitio então. Mas como estou a usar capa não se nota mais.
 
O meu namorado comprou um antes de Natal e está mais do que satisfeito. Trocou um 4S de 8gb por um destes de 64gb e nota-se bem a diferença em tudo, como é óbvio. Depois mandei vir uma Spigen que chegou ontem e ficou mesmo mesmo bonito (é o Space Grey).
 
A minha maria recebeu um SE no natal, andou toda feliz e nem se lembrou de tirar uma fotografia nele. Ontem liga a câmara e ela não dá xD 2 semanas para arranjar agora... Deve ter sido azar xD
 
Boas,
Estou a pensar seriamente em mudar de telemóvel e também mudar de SO. Actualmente sou proprietário de um Android, mas apetecia-me mudar, e conhecer outras realidades, como por exemplo o IOS.
Estive a ler várias publicações, vídeos e analises, e este modelo interessou-me. Primeiro, porque está claramente dentro do target de preço que tinha em mente. E segundo, porque adoro o aspecto dele, com estilo quadrado (curiosamente, não gosto assim tanto dos modelos mais recentes 6 e 7).
Já sei que o IOS não é tão liberal, com falta de personalização no topo dos aspectos negativos, mas por acaso de todas as criticas que li, acho que me irei dar muito bem, pois dispenso a colocação de músicas como toques de telemóvel (aliás, actualmente no meu equipamento, nem uso som, só mesmo vibração), personalização de menu, relatórios de mensagens (aos anos que não uso isto, talvez desde o uso do 3210), entre outras.
Neste momento apenas estou um pouco de pé atrás sobre qual a capacidade que devo escolher. Li que o de 16 gigas chega para quem não tira muitas fotografias, vídeos ou jogue muito, e portanto para a minha utilização seria o ideal.
Li também pela Internet que o equipamento terá suporte de actualizações até 2020, confirma-se? E já agora, que preço é que seria recomendado, em loja, a aquisição do equipamento? Neste momento o melhor preço que vejo é de 500 euros. Haverá melhor, actualmente no mercado físico?
Estou convicto que irei fazer uma excelente compra, mas ainda assim gostaria de receber mais algum feedback, dos proprietários mais recentes do equipamento.
 
Neste momento apenas estou um pouco de pé atrás sobre qual a capacidade que devo escolher. Li que o de 16 gigas chega para quem não tira muitas fotografias, vídeos ou jogue muito, e portanto para a minha utilização seria o ideal.
Li também pela Internet que o equipamento terá suporte de actualizações até 2020, confirma-se? E já agora, que preço é que seria recomendado, em loja, a aquisição do equipamento? Neste momento o melhor preço que vejo é de 500 euros. Haverá melhor, actualmente no mercado físico?

1) Em relação à capacidade, por experiência recomenda acima de 16 Gb, para te deixar mais à vontade a tirar fotos, meter conteúdo multimedia e instalar aplicações. O meu tem 32 Gb (iPhone 5s), mas neste modelo só existe 64 Gb portanto este seria a minha opção.

2) Relativamente ao suporte, pegando como exemplo o iPhone 4s, que suportou desde o iOS 5 até ao iOS 9, assumindo que a Apple suporta durante o mesmo tempo o iPhone SE (2011-2016), acredito que esteja actualizado até 2020 sim. Mas isto, como é óbvio, é futurologia e apenas tem como base o histórico até aqui.

3) Relativamente à aquisição do equipamento, se comprares Livre recomendo o site da Apple. Caso contrário, vê as diversas ofertas em cada operadores de telecomunicações que eles de vez em quando têm boas campanhas.
 
Olhem, e acabei por comprá-lo. Passei numa loja e estavam os de 64 gigas a 520. Nem pensei duas vezes.
Mais um proprietário da maça :P
 
Última edição pelo moderador:
Concordo,

Também acho que vais ficar satisfeito e mais tarde vais compreender que 64GB foi a escolha certa.

Para mim um iPhone SE seria pequeno de mais dado ao hábito a ecrãs maiores, mas é um telemovel como nenhum outro no mercado... nesse tamanho não encontras nada com o mesmo desempenho e com uma câmara tão boa.

Cumps
 
Há duas lojas bem conhecidas em Espanha a vender a menos de 500€... Uma tem a 479€ e outra a 491€

Em Portugal não sei...

Cumps
 
Eu tinha colocado a primeira letra da loja, mas entretanto levei um aviso...
Até agora cinco estrelas. Venho de um ecrã de 5 polegadas, mas até agora estou a dar-me bem.
Já agora, que teclado é que vocês usam? O que vem de origem falta-lhe algumas opções, como o deslize rápido das teclas...
 
Concordo,

Também acho que vais ficar satisfeito e mais tarde vais compreender que 64GB foi a escolha certa.

Para mim um iPhone SE seria pequeno de mais dado ao hábito a ecrãs maiores, mas é um telemovel como nenhum outro no mercado... nesse tamanho não encontras nada com o mesmo desempenho e com uma câmara tão boa.

Cumps

Também não dava para mim por causa do tamanho do ecrã. Anteriormente tive um iPhone 4 que vendi em Outubro de 2015 e de transição tive um chino de 5". Agora no final de 2016 troquei o chino (transição muito grande) e vi e mexi em lojas várias vezes no SE e não me consegui adaptar novamente a 4". Tive de ir assim para um iPhone 7. Mas é verdade, o SE para o tamanho é um excelente equipamento e ainda vai ter uma boa longevidade. Considero ainda ser um dos smartphones mais bonitos e elegantes do mercado.
 
Back
Topo