KillZone 2 e BluRay

Espectáculo 2gb um mapa... quanto tempo demora o leitor da ps3 a le-lo? 5min? agora é que vão ser tempos de loading irritantes...

Mmmm ...
Nunca reparastes que os loadings vão se fazendo mesmo dentro do jogo....
Qualquer jogo faz isso... na 360 não faltam é jogos a fazer isso... (Gears por exemplo)....
 
Compressão de dados, como foi dito, só é viável até certo ponto, dado que a descompressão exige muito poder de processamento que é necessário para outras tarefas.

Para além disso, a compressão loseless (sem perda de qualidade) de som, imagem e vídeo não é tecnologicamente viável para uma consola de videojogos pois exige um tremendo poder de processamento. Assim, o conteúdo multimédia comprimido sofre perdas de qualidade inevitáveis.

Quanto ao "facto" do Blu-Ray ser lento, não é bem assim. A leitura de um disco Blu-Ray faz-se à mesma velocidade por todo o disco (velocidade linear constante), enquanto que num DVD a velocidade de leitura depende da localização física da informação no disco (velocidade angular constante). Só uma certa porção de armazenamento num DVD permite leitura a velocidades superiores a um disco Blu-Ray. Ora numa era com consolas com disco rígido e com a possibilidade de haver cache de informação em disco, acho preferível ter um disco de 50 gigas lido a uma velocidade constante do que ter uma parte de 8.5 gigas lidas a uma velocidade superior.

E até agora, a única "prova" da lentidão do Blu-Ray são os tempos de loading em jogos obviamente mal programados para a PS3, pois tenho muito jogos com tempos de loading muito diminutos, que nada ficam atrás dos tempos da Xbox 360 com os seus DVDs (eu tenho as 2 consolas, sei do que estou a falar).

A compressão de dados é bastante viável...

Agora o DVD tb já foi CLV... Sabes qual foi a evolução? Pois já sabes... CAV. O CLV só é viável a baixas velocidades (que é o caso do Blu-ray), e quando estás a jogar um jogo com dados lineares ou um filme. Jogos "recursivos"? O CLV é simplesmente inpraticável, maneira de contornar isto?

Repetir os dados ao logo do Blu-ray que é o que se anda a passar com os jogos (daí a estes ocuparem um espaço maior...)

O CLV também se revela um pouco mau para streaming pela baixa velocidade... Não podem falar do CLV como uma maravilha porque ele não o é... É bastante mais limitativo que o CAV.
 
A compressão de dados é bastante viável...

Agora o DVD tb já foi CLV... Sabes qual foi a evolução? Pois já sabes... CAV. O CLV só é viável a baixas velocidades (que é o caso do Blu-ray), e quando estás a jogar um jogo com dados lineares ou um filme. Jogos "recursivos"? O CLV é simplesmente inpraticável, maneira de contornar isto?

Repetir os dados ao logo do Blu-ray que é o que se anda a passar com os jogos (daí a estes ocuparem um espaço maior...)

O CLV também se revela um pouco mau para streaming pela baixa velocidade... Não podem falar do CLV como uma maravilha porque ele não o é... É bastante mais limitativo que o CAV.

Então também deves saber que quem adopta o CAV normalmente tem que recorrer a "dummy sectors" para poder localizar a informação em regiões de maior velocidade de leitura. Esta prática era muito comum nos jogos da Dreamcast e também o é agora nos DVDs.

Ora quando se fala precisamente na limitação de espaço dos DVDs, estar a sacrificar espaço de armazenamento para se ter boa velocidade só agrava a situação.

Com 50 gigas de armazenamento, o Blu-Ray pode dar-se ao luxo de ter algumas repetições de dados críticas para a fluidez do jogo ou diminuição de loadings. Com 8.5 gigas, o DVD-9 não tem muita margem de manobra para "dummy sectors" ou manobras do género.

Quanto à compressão de dados, ela é viável para métodos que cortam na qualidade do media. Compressão loseless não é viável.
 
Última edição:
Sim, claro, porque o futuro é apenas e só mais 6 meses....

Conclusão brilhante...6 meses, ok...obrigado por me avisares... :-D

O futuro?...logo se vê, mas tb quero jogar jogos no PRESENTE e n ficar à espera de 2008...

Como já vi q sabes do q falas, fico-me por aqui, pois n vale apena dar opiniões e argumentos (q se pode ou n concordar com eles) a quem em vez de argumentar e dar a sua opinião, fala em coisas ridiculas como +- inteligencia ou faz "futurologia" com o tempo de vida das consolas (claro q nem precisas de dizer q acreditas q a PS3 é para durar 10 anos... :-D)

Ainda bem q o blu-ray já chegou, senão o q seria dos videojogos nesta geração... :rolleyes:

:tareon:
 
Conclusão brilhante...6 meses, ok...obrigado por me avisares... :-D

Ok, a culpa a minha por não explicar extensivamente a ironia...

Quando se fala que o blu-ray não é uma vantagem significativa parte-se do cenário actual como se fosse permanente.

Percebes-te agora? se nao, manda-me uma pm que eu explico-te melhor.


P.S: e ja agora, ja agora... tenho uma Xbox360, mas simplesmente sei ver as coisas numa perspectiva evolutiva...
 
Última edição:
A informação dada pelos caramelos da Insomniac deixou-me algo fdd.

Ou seja, nem se dão ao trabalho de comprimir os dados e se assim é o jogo vai estar muito mal optimizado.
Esperemos que pelo menos compensem essa preguicite com um jogo decente mas adivinho que alguém vai
encontrar maneira de provar que o jogo foi mal programado/optimizado.

Mas se têm o espaço, que o usem. É mais uma arma de arremesso.
 
Ok, a culpa a minha por não explicar extensivamente a ironia...

Quando se fala que o blu-ray não é uma vantagem significativa parte-se do cenário actual como se fosse permanente.

Percebes-te agora? se nao, manda-me uma pm que eu explico-te melhor.


P.S: e ja agora, ja agora... tenho uma Xbox360, mas simplesmente sei ver as coisas numa perspectiva evolutiva...

Presumo que também possas ver que nesta geração o blu-ray é uma coisa um bocado desnecessária pois esta geração vai acabar antes de o blu-ray se vir a tornar indispensável.
 
Cada nível ocupa 2 Gigas logo é melhor :lol:

Nunca vi nenhum jogo até a data com cada nivel a ocupar 2 gigas e ainda agora siu o Bioshock com motor de jogo UT3 e o Farcry tb vai sair e não ocupa nada disso.

Logo essa feature de ocupar 2 Gigas cada nível parece mais um ponto negativo do que positivo 8|

E?


sabes o tamanho de cada Nível? Sabes os detalhes que podem lá ter colocado?


O Motor gráfico, simplesmente faz os gráficos... mas depois as editoras podem definir o tamanho do nível, a quantidades de "coisas" que tem lá.. Tudo isso ocupa espaço...


Basta cada nível ser 4 vezes maior que um mapa do UT3 para já ir gastar os 2GB.
 
Eu diria que é mais difícil afirmar que ele será um bom jogo do que afirmar que ele não será um bom jogo visto que já o primeiro parecia ser muito bom e acabou por ser um jogo mediano, logo se tiveres em conta tudo o que os criadores do killzone já fizeram até à data é mesmo muito mais difícil afirmar que ele vai ser um grande jogo do que o contrário.
 
O 1º killzone na altura em que saiu era muito bom....aposto que a maior parte daqui nem o jogou e depois dizem nao nao vale grande coisa...parecem aqueles gajos que colocam imagens de novas aquisições e nao os têm....
e como é possivel dizer tao mal de um jogo (killzone 2) se este mesmo ainda nem saiu....
isto so mostra a burrice das pessoas a vir ao de cima...
 
O 1º killzone na altura em que saiu era muito bom....aposto que a maior parte daqui nem o jogou e depois dizem nao nao vale grande coisa...parecem aqueles gajos que colocam imagens de novas aquisições e nao os têm....
e como é possivel dizer tao mal de um jogo (killzone 2) se este mesmo ainda nem saiu....
isto so mostra a burrice das pessoas a vir ao de cima...

criticamos a maneira como nos tratam, desde da cgi que era suposto ser ingame (o ingame actual ainda esta muito longe da cgi), até aos mapas de 2GB, estes gajos pensam que comemos gelados com a testa

o killzone 1 era decente, mas não saiu o que pretendia, um halo killer, saiu um jogo mediano com montes de bugs, entusiasma-me mais um jogo de uma equipa com marcos criados
 
Última edição:
Conheço muito boa gente que gastou 1000€ e mais para ter um leitor de blue-ray( dito pela boca de alguns due diz que quem comprou a Ps3 e parvinho entao o que estes são???) ,sei e que alem de jogos tem muitas mais funcionalidades, eu estou contente com o meu investimento entao ver filmes em 1080p e brutal :001:
 
Back
Topo