Tablet Kobo E-Reader

Para quem ainda não sabe activar o modo Full Screen, ou remover o logótipo da *****, transcrevo aqui as dicas que publiquei no meu blog:

Para os utilizadores de eReaders Kobo que gostariam de se ver livres do cabeçalho e do rodapé enquanto estão a ler, existe agora uma nova opção que permite fazer isso mesmo. No entanto, não tendo esta sido incluída na mais recente actualização do firmware, terá de ser activada manualmente, bastando para tal seguir os passos abaixo descritos:

  • Ligar o eReader ao computador via USB.
  • Aceder ao ficheiro Kobo eReader.config, que se encontra na pasta .kobo (Kobo > .kobo).
  • Abrir o ficheiro com o Bloco de Notas.
  • Adicionar o seguinte texto no final do ficheiro e gravar a alteração efectuada:
[FeatureSettings] FullScreenReading=true

  • Remover com segurança o dispositivo.
  • Aceder a Configurações > Ajustes de leitura. Na secção «Página do Layout» deverá agora ser possível activar ou desactivar a opção «Mostrar cabeçalho e rodapé».
Para quem adquiriu o seu eReader Kobo numa loja *****, talvez interesse também saber como remover o logótipo da loja, utilizado como protecção de ecrã sempre que colocamos o dispositivo em stand-by ou quando o desligamos. Para activar as opções que permitem apresentar a capa do livro que estamos a ler, em vez do referido logótipo, é necessário editar o ficheiro affiliate.conf que consta na pasta Kobo, alterando a referência à loja ***** para Kobo, ou seja, substituindo:

[General]affiliate=*****

com

[General]affiliate=kobo

Efectuada a alteração, torna-se possível aceder às opções de protecção de ecrã (Configurações > Modo de espera e ligar).


Acabei de ganhar um AUra One como prenda de aniversário e fiz essa mudança para deixar de ter publicidade á ***** no modo de stand-by. Obrigado!
 
Boas
"General]affiliate=*****

com

[General]affiliate=kobo
"
No meu Touch não resulta. No ecrã aparece, depois da alteração "Em modo de espera" e quando desligado " Apagado".
Cumps
 
Alguem tem o Kobo Clara HD e o Kobo glo (1º versão, não HD)? Tenho o Glo (1º versão, não HD) mas quero comprar o Clara HD. A luz do Glo é muito branca/forte e para ler na cama é um bocado chato. Além disso, não me importava de ter mudanças de página mais rápidas.

Alguem que tenha os dois dispositivos, sabem-me dizer se a mudança de página é mais rápida no kobo clara HD?
 
So tenho o Clara por isso não posso fazer uma comparação directa mas não tenho razão de queixa nem quanto à velocidade a virar páginas nem quanto à luz de leitura nocturna.
 
Boa noite, queria comprar um kobo clara HD e comprar e-books na bertr... mas lá são em formato adobe digital editions, queria saber se alguém tem este kobo e se ele é compatível com o adobe digital editions para assim comprar lá os e-books.
Obg
 
Instalas no PC o Adobe Digital Editions. Associas o Kobo ao programa. Depois é só abrir os ficheiros da Bertrand com o programa e transferir os livros para o dispositivo
 
Instalas no PC o Adobe Digital Editions. Associas o Kobo ao programa. Depois é só abrir os ficheiros da Bertrand com o programa e transferir os livros para o dispositivo

Precisamente. O formato do ficheiro é EPUB, a protecção é que é da Adobe. Existem também formas de remover essa protecção depois de fazer o download do ebook através do Adobe Digital Editions.

Note-se também que o novo Kobo Libra H2O acabou de ser lançado.
 
Alguém tem o kobo clara hd ? Opinião sobre e onde comprar livros para além da própria loja da kobo.
Gostaria de comprar na bertr... mas não sei se o clara é compatível com o adobe digital editions alguém usa o clara com esse programa? Obg
 
Alguém tem o kobo clara hd ? Opinião sobre e onde comprar livros para além da própria loja da kobo.
Gostaria de comprar na bertr... mas não sei se o clara é compatível com o adobe digital editions alguém usa o clara com esse programa? Obg

Já te respondemos...

Podes comprar em qualquer loja que venda livros digitais em formato EPUB (com ou sem protecção Adobe). Todos os ereaders Kobo são compatíveis com EPUB.

Aqui tens a página de ajuda da Kobo:
https://help.kobo.com/hc/en-us/arti...ions (ADE) is,Kobo eReader from other sources.
 
Sim, mas pelo que me disseram nem todos os kobos são compatíveis com o adobe era mais essa a dúvida. Tenho receio de comprar o clara é ele não dar no adobe
 
Todos os leitores Kobo funcionam com Adobe Digital Editions (http://prod-www.kobobooks.com/ade). Para além disso, tal como disse, é possível quebrar a protecção do ebook utilizando um plugin do programa Calibre; se o fizeres, não só podes arquivar o ebook e utilizá-lo em qualquer outro e-reader ou app sem ter de recorrer ao software da Adobe, como simplificas o processo de transferência para o Kobo.

Seja como for, não há muita variedade no que diz respeito a conteúdo em português. Tens basicamente a Bertrand, a Kobo e a Amazon.
 
Seja como for, não há muita variedade no que diz respeito a conteúdo em português. Tens basicamente a Bertrand, a Kobo e a Amazon.[/QUOTE]



"Projecto Adamastor" ebooks grátis em português.
Cumps
 
Boa tarde
Uma pergunta que sei que já foi colocada em 2013, e que tem a ver com os ebooks comprados na Wook. Continua a haver o mesmo problema de não se conseguir ler no kobo? De se ter de ler através da Biblioteca deles? É que queria comprar 2 e apercebi-me que não os posso comprar em ADE

Obrigada desde já
 
Boa tarde
Uma pergunta que sei que já foi colocada em 2013, e que tem a ver com os ebooks comprados na Wook. Continua a haver o mesmo problema de não se conseguir ler no kobo? De se ter de ler através da Biblioteca deles? É que queria comprar 2 e apercebi-me que não os posso comprar em ADE

Obrigada desde já

Julgo que o cenário não se alterou, mas não tenho a certeza. De qualquer das formas, podes comprar na Bertrand que pertence ao mesmo grupo. Os preços costuma ser iguais e disponibilizam o EPUB.
 
Back
Topo