Ligação de mesa de mistura ao PC e discussão sobre vários assuntos de DJing

Boas pessoal .

Eu sou iniciante em Djing e pretendo um controlador apenas para uso caseiro. Eu já tenho uma placa de som externa (apesar de ser de fraca qualidade) e já mixo com pré-escuta no VDJ. Mas agora pretendia deixar de mixar com o rato :P

Vi esta na ***** e parece-me boa , indicada para principiantes , customizada para VDJ (pelo que percebi) e bonita. Também já li sobre o assunto e com 10e arranjo uma placa de som externa em condições.

Eu não gostaria de passar muito este valor porque é apenas um hobby e não pretendo isto para fins comerciais.

Essa pelo preço esta boa para o que queres. Outra coisa placa de som externa nao é so para pre-escuta,tambem é para ligar cdjs e tal mas em principio n deves precisar. Se nao tiveres problemas em comprar material usado procura uma hercules rmx,um amigo meu comprou uma acho que a 1 mes por 100euros ja com porte :p Passa pelo site da ***** tambem,tem la boas consoles :P
 
Viva!

Iniciei-me à pouco tempo no Djing :) Uso frequentemente o VDJ, e tenho começado agora a trabalhar no Traktor.

Não queria gastar mais de 120 euros em material "físico"... Com este orçamento, a melhor opção seria uma consola, correcto?

Se sim, qual a melhor entre estes valores? Estive a ver a Hercules DJ Control MP3 E2, mas parece-me muito pequena (e eu tenho as mãos grandes :p)

Antecipadamente agradecido,

Abraços.
 
Ok, sou estúpido...

Boas pessoal!

Acabei agora de ler o tópico todo desde o início. Aproveito para destacar os posts do Vitor SF.

Incrivelmente, continuo com algumas dúvidas na montagem do material.

Tenho uma Hercules control mp3 e2, sem placa de som interna. A placa do meu portátil apenas tem um output para os fones e um input para o microfone. Liguei por USB a consola.

Agora queria fazer o seguinte:

- Ligar as colunas de escritório para o som.
- Ligar os headphones para pré-escuta.

Pelo que percebi pela minha leitura, tenho de fazer o seguinte:

- Comprar uma placa de som externa USB. Depois fico com duas saídas de output (a do portátil e a desta placa externa). A uma destas ligo as colunas para o som e à outra ligo os headphones para a pré-escuta.

1) Estou correcto? Se sim, esta placa servirá para o que pretendo (por exemplo: http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04648681&oid=&c=) ?
2) Há outra solução (algum split?, ...), ou a única opção é mesmo comprar uma placa externa?
3) Confirmam-me que não consigo utilizar o Traktor com esta configuração? Só mesmo o Virtual DJ aceita 2 placas?
4) Caso queira ligar umas colunas mais potentes (para uma festa ao ar livre), poderei ligar um amplificador com uma coluna activa, ao invés de ligar as tais colunas de escritório, a um dos outputs?

Desculpem se não me consegui fazer entender...

Muito obrigado por qualquer ajuda que me consigam dar.

Cumprimentos!
 
Boas pessoal!

Acabei agora de ler o tópico todo desde o início. Aproveito para destacar os posts do Vitor SF.

Incrivelmente, continuo com algumas dúvidas na montagem do material.

Tenho uma Hercules control mp3 e2, sem placa de som interna. A placa do meu portátil apenas tem um output para os fones e um input para o microfone. Liguei por USB a consola.

Agora queria fazer o seguinte:

- Ligar as colunas de escritório para o som.
- Ligar os headphones para pré-escuta.

Pelo que percebi pela minha leitura, tenho de fazer o seguinte:

- Comprar uma placa de som externa USB. Depois fico com duas saídas de output (a do portátil e a desta placa externa). A uma destas ligo as colunas para o som e à outra ligo os headphones para a pré-escuta.

1) Estou correcto? Se sim, esta placa servirá para o que pretendo (por exemplo: http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04648681&oid=&c=) ?
2) Há outra solução (algum split?, ...), ou a única opção é mesmo comprar uma placa externa?
3) Confirmam-me que não consigo utilizar o Traktor com esta configuração? Só mesmo o Virtual DJ aceita 2 placas?
4) Caso queira ligar umas colunas mais potentes (para uma festa ao ar livre), poderei ligar um amplificador com uma coluna activa, ao invés de ligar as tais colunas de escritório, a um dos outputs?

Desculpem se não me consegui fazer entender...

Muito obrigado por qualquer ajuda que me consigam dar.

Cumprimentos!


1- So da mesmo com placa de som externa
2- So mesmo comprando placa de som externa, no virtual dj havia outra maneira que era se a tua placa de som fosse 5.1 dava para dividir os canais mas n ficava la grande coisa
3- O traktor nao aceita duas placas ao mesmo tempo,so mesmo o virtual dj
4- Claro que sim,fazes como agora,em vez de ligares as colunas de escritorio ao pc ligas o amplificador e passa a dar la todo o som do pc.Nao tentes é usar o amp na placa de som externa que normalmente tem montes de ruido, para pre escuta ainda da mas para ligares outras colunas e chato. Outra coisa se quiseres juntar as colunas do escritorio com outras so usando outra mesa de mistura para dividir canais
 
boas people :)
bem queria começar a mexer nestas cena e tal e começar por comprar um controlador para o pc.
Já tenho o traktor Pro e as colunas e phones tudo preparado so me falta é mesmo a mesa , mas agora qual é que não sei : S
Para mim, para começar , tive a ver a hercules mp3 e2 , mas deparei me com a DJ-TECH I MIX e a numark mixtrack.
A mais cara é a numark por volta dos 160 , e nao sei se irá valer a pena dar mais o 60 euros pela numark e não ficar me na hercules , visto que tou a iniciar isto...
Queria ouvir as vossas opinioes e se me podiam dizer se vale ou nao optar pela mais cara .

Cumprimentos.
 
boas people :)
bem queria começar a mexer nestas cena e tal e começar por comprar um controlador para o pc.
Já tenho o traktor Pro e as colunas e phones tudo preparado so me falta é mesmo a mesa , mas agora qual é que não sei : S
Para mim, para começar , tive a ver a hercules mp3 e2 , mas deparei me com a DJ-TECH I MIX e a numark mixtrack.
A mais cara é a numark por volta dos 160 , e nao sei se irá valer a pena dar mais o 60 euros pela numark e não ficar me na hercules , visto que tou a iniciar isto...
Queria ouvir as vossas opinioes e se me podiam dizer se vale ou nao optar pela mais cara .

Cumprimentos.

Boas.É assim uma vez que usas traktor nao te aconselhava a comprar nenhuma dessa,simplesmente porque nenhuma tem placa de som e nao consegues fazer pre-escuta,nem mesmo com placa de som externa

Cumpz
 
isso da pre-escuta ja ta resolvido , consigo com o asio :) já configurei essa parte toda :) se gastar é no maximos dos maximos 160 , o preço da numark
 
isso da pre-escuta ja ta resolvido , consigo com o asio :) já configurei essa parte toda :) se gastar é no maximos dos maximos 160 , o preço da numark

hum nesse caso as consolas estao equivalentes,eu tenho uma hercules rmx, tive 1 problema com ela a assistencia foi bastante boa. a dj tech i mix ja usei uma,achei as jogwells bastante "frageis". A numark parece estar porreirinha tambem mas nunca usei esse modelo,so usei uma bcd 2000 que me lembre. eu se fosse a ti acho que ia para a numark mesmo,a hercules falta lhe o ceninhas para regular os bpm da musica,que da geito quando nao queres usar sync / quando queres usar acappellas
 
hum nesse caso as consolas estao equivalentes,eu tenho uma hercules rmx, tive 1 problema com ela a assistencia foi bastante boa. a dj tech i mix ja usei uma,achei as jogwells bastante "frageis". A numark parece estar porreirinha tambem mas nunca usei esse modelo,so usei uma bcd 2000 que me lembre. eu se fosse a ti acho que ia para a numark mesmo,a hercules falta lhe o ceninhas para regular os bpm da musica,que da geito quando nao queres usar sync / quando queres usar acappellas

por acaso os a regulação dos bpm faz falta , e parece me essa hercules ser fraca , mas comprar uma por 160 sem placa de som vale a pena? é que depois no futuro posso melhorar , mas num futuro longinquo... :D
 
por acaso os a regulação dos bpm faz falta , e parece me essa hercules ser fraca , mas comprar uma por 160 sem placa de som vale a pena? é que depois no futuro posso melhorar , mas num futuro longinquo... :D
tenta encontrar em protugal uma bcd 3000 a venda,acho q nao chegava a 200e na altura que comprei a minha,ja passaram prai 3 anos.
 
nao parece nada má , mas os meus phones são usb : S é por isso que no futuro tava a dizer que iria fazer um upgradezinho , com phones e o resto...
e acho a feia xD
feia é :P mas consegues ligar o que quiseres ai,cdjs...leitores vinyl,mic etc xD
nao vais arranjar nenhuma console / mesa com entrada de fones usb :P
 
feia é :P mas consegues ligar o que quiseres ai,cdjs...leitores vinyl,mic etc xD
nao vais arranjar nenhuma console / mesa com entrada de fones usb :P

ya eu sei que nao , mas esta console é so para desenrascar :) e depois quando o guito cair no ceu compro um console melhor e uns phones , o pack completo , percebes? :P ou seja, quero comprar um mesa fraquita agora e depois logo se ve :) é por isso que tava indeciso entre a numark e a hercules e se valia mesmo os 60 euros a mais.
 
ya eu sei que nao , mas esta console é so para desenrascar :) e depois quando o guito cair no ceu compro um console melhor e uns phones , o pack completo , percebes? :P ou seja, quero comprar um mesa fraquita agora e depois logo se ve :) é por isso que tava indeciso entre a numark e a hercules e se valia mesmo os 60 euros a mais.
Eu ia para a numark ou hercules, nunca essa BCD.
O problema nessa mesa para mim é o facto da disposição dos botões de agudos, médios e bass, tamanho dos dos jog wheels mt pequenos e sem elevação, extremamente próximos de outros botões (volume, pitch..) o que pode ser facilmente um problema qd se esta a trabalhar e sem querer tocar nos mesmos.
Alem de mt mas mt feia mesmo! :S
 
a unica vantagem mesmo é a placa de som :P é assim se tas a comprar uma so para desenrascar e se nao tiveres problemas com sites de leiloes podes tambem procurar comprar uma usada,ja disse neste topico uma vez acho,tenho um amigo meu q comprou uma hercules rmx por 100e usada,veio tipo completamente nova com mala e tudo :p é uma questao de pesquisares. é que tipo uma console sem placa de som extera fazes a mesma coisa que sem console,so que mais rapido,nada mais do que isso :p com a placa de som sempre podes ligar la um leitor mp3 ou outro pc sei la e ate andares a fazer sync de ouvido para aprender,ou entao numa festa que nao tenhas mesa para dividir canais ligar o pc de algum amigo a console etc... é totalmente diferente
 
mas depois isso da placa de som nao posso comprar uma externa ? tipo uma traktor audio 2? ou faz assim tanta diferença, é que nao me apatecia mesmo dar 200 euros por uma console so porque tem placa de som :S e como eu nao gosto lá muito de leiloes xD
 
Última edição:
mas depois isso da placa de som nao posso comprar uma externa ? tipo uma traktor audio 2? ou faz assim tanta diferença, é que nao me apatecia mesmo dar 200 euros por uma console so porque tem placa de som :S e como eu nao gosto lá muito de leiloes xD

nao só.com placa de som consegues ligar qualquer coisa que de audio como se fossem decks,por exemplo cjds,letiores vinil,leitores mp3,telemoveis,radio.qualquer coisa :P
 
Back
Topo