Ligação de mesa de mistura ao PC e discussão sobre vários assuntos de DJing

entao se calhar seria melhor investir numa cena decente? isto é so para começar nada de partys malucas ahahaha :P entao , ate 200 euros e nao sobe mais nada , nem 1 centimo , conseguem me encontrar uma boa console?
encontrei a numark mixtrack pro e a reloop mixage IE . mais alguma decente?
 
Boas, tens a Hercules DJ 4SET é um controlador de 4 decks virtuais! Em termos de competitividade dentro deste preço, os melhores em termos de qualidade/construção e preço são mesmo todas estas que foram ditas até agora.
Vou comprar um Reloop Mixage, já mexi na DJ 4SET e na que o user acima disse, e prefiro a Mixage.
Vou fazer uma pequeno esquema/ranking da minha opinião sobre estas:

Construção:
1.Mixage
2.DJ 4SET
3.DJ Console RMX
4.Mixtrack Pro


Funcionalidades que as destinguem:
Mixage - Todos os controlos básicos necessários, boas jogwheels sensíveis ao toque, aspecto profissional.
DJ 4SET- 4 decks virtuais, secção de controlo de fx um pouco limitada, tem as melhores jogwheels dos quatro (equivalentes as do Mixtrack Pro)sensíveis ao toque, aspecto profissional e possibilidade de ligar directamente as colunas do pc por 3.5mm.
Mixtrack Pro - muito popular, secção de fx mais completa, feito em plástico, jogwheels sensíveis ao toque.
DJ Console RMX - muito básico, jogwheels sem sensibilidade, sem secção de fx, aspecto profissional.


Espero ter ajudade, também fiquei bastante indeciso e fiz tipo um round-up como este e acabei por decidir comprar o Reloop Mixage.

Cumps
 
Última edição:
Boas pessoal...

Que placa de som externa me aconselham a comprar, tendo em vista gravação de sets, melhor qualidade audio, etc.?

O meu setup é constituido por uma djm-400, 2x cdj-400, 2 monitores e Subwoofer Samson, e PC.


Cumps.
 
Boa tarde pessoal, queria iniciar-me neste mundo e para isso precisava da vossa opinião, gostava de adquirir uma mesa de mistura para ajudar .

Estou a pensar começar na Hercules Mp3 E2 ou a Hercules DJ Control AIR, acham que é boa para iniciante?

E dentro desses preços é a melhor, ou recomendam outra?

Já dá para fazer umas coisas engraçadas?

A hercules mp3 nao tem placa de som nao sei se será algo ja a descartar ou poderia usar isto?

images


Cumprimentos
 
Última edição:
é assim com essas consolas nao vais conseguir fazer mais nada do que o que o software te permita,ja para nao falar que o traktor nao aceita 2 placas de som em simultaneo logo so poderias usar virtual dj com pre-escuta,aconselhava-te a hercules rmx que ja tem uma placa de som muito boa,e é toda em aluminio,mesmo usada compensava o negocio (esta a 179e na ***** nova)
 
Obrigado pela resposta

Mas eu nao queria nada muito complexo, queria gastar o menos dinheiro possivel, so para fazer umas brincadeiras em casa, e aprender. Depois no futuro quem sabe
 
Obrigado pela resposta

Mas eu nao queria nada muito complexo, queria gastar o menos dinheiro possivel, so para fazer umas brincadeiras em casa, e aprender. Depois no futuro quem sabe

nesse caso eu so comprava a placa de som e nao comprava consola nenhuma,nao vais conseguir fazer mais nada do que com o software ao teres a controladora.A placa de som logo numa consola ja faz bastante diferenca,e se nao tiveres problemas em comprar material usado ate nos leiloes es capaz de arranjar uma rmx prai por 100e
 
Eu queria fazer tipo isto: [video=youtube;ysSZNoqXRB4]http://www.youtube.com/watch?v=ysSZNoqXRB4[/video]

Ir fazendo umas mixs, uns sets, etc
 
Eu queria fazer tipo isto: [video=youtube;ysSZNoqXRB4]http://www.youtube.com/watch?v=ysSZNoqXRB4[/video]

Ir fazendo umas mixs, uns sets, etc

eu acho um pouco desperdicio de dinheiro mas tu é q sabes claro,eu por exemplo para esse video que mandaste faço melhor sem mesa,basta me a pre-escuta,é uma questao de habito.É assim teres que comprar uma controladora e usar virtual dj e logo suicidio pq tipo o sync daquilo nao é grande coisa e depois sente-se bastante ruido nas trocas de bpm's e no volume,e os equalizadores tambem nao sao grande coisa.Eu compraria mesmo sem duvida a rmx,mas se quiseres comecar por algo mais barato qualquer umas das outras controladores devem estar ao mesmo nivel
 
Mas não é melhor fazer estas mixs com um controlador? É que com rato e teclado sinto-me limitado, é muito mais rapido numa controlador tens os botoes mexes etc,

Qual a diferença dessa rmx e a da air control? É que ambas tem a placa de som interna

Eu uso mais traktor por acaso

O meu objectivo era comprar isto:

hercules-dj-control-mp3-e2.jpg


mais isto:

images


E para começar já ficava bem servido ou não?
 
Última edição:
Mas não é melhor fazer estas mixs com um controlador? É que com rato e teclado sinto-me limitado, é muito mais rapido numa controlador tens os botoes mexes etc,

Qual a diferença dessa rmx e a da air control? É que ambas tem a placa de som interna

Eu uso mais traktor por acaso

O meu objectivo era comprar isto:



mais isto:



E para começar já ficava bem servido ou não?


Boas, se queres um conselho, espera mais uma semanas compra esta Behringer CMD Studio 4a , tens placa de som incorporada e alguna elementos à pro!

Se realmente queres aprender a fazer umas brincadeiras e quem sabe uns set'zitos aqui e ali, obrigatoriamente tens de ter um controlador para pelo menos ganhar a sensibilidade e o conhecimento dos layouts dos mixers, e é aí que entre a parte onde tens de comprar um controlador.
 
Essa placa de som não vale nadinha! Acredita....Eu comecei com uma Hercules DJ Control MP3 e uma placa dessas tambem :)

Sinceramente, tambem apoio a opiniao de aguardares mais um pouco e juntares algum e comprares algo ligeiramente melhor :)
 
nao te chateies com a air que nao tem placa de som tambem,por isso e a mesma coisa q a outra.a diferenca da ir para a rmx é que a ir tem so pre-escuta,a hercules rmx tem 2 saidas e 2 entradas,consegues ligar por exemplo 2 cdjs / vinyl etc,e ligar a 2 pcs ou por exemplo colunas e colunas a fazer de monitor
 
A air tem placa de som certo? Da para fazer a pre escuta e isso

O problema é que eu nao tenho muito orçamento e nao me compensa estar a gastar muito dinheiro so para usar em casa de momento.. Por isso é que tou indeciso se vale a pena dar mais 50€ ou fico com a outra de 99
 
Última edição:
A air tem placa de som certo? Da para fazer a pre escuta e isso

O problema é que eu nao tenho muito orçamento e nao me compensa estar a gastar muito dinheiro so para usar em casa de momento.. Por isso é que tou indeciso se vale a pena dar mais 50€ ou fico com a outra de 99
A air tem placa de som como quem diz...So da para a pre-escuta,mas nao da para ligares coisas extras por exemplo,mas se nao precisas disso nem e importante,com a air sempre consegues usar o traktor em condicoes...
 
Back
Topo