MBnet & PayPal

Isso parece-me muito estranho, principalmente e como bem disseste, que a empresa é irlandesa e muito provavelmente as cobranças serão feitas lá (que é Zona Euro). O problema é se não são e nem as minhas pesquisas no Google me deram qualquer informação, pelo que a minha recomendação é ligares para o apoio ao cliente e esclareceres esta situação - e já agora aproveitares para questionar qual foi o local onde foi efectuado o pagamento para ver se não te estão a enganar.

Nota para o facto de o pagamento ser em Euros não torna automaticamente a operação isenta de cobrança desse "Custo de Serviço Internacional", uma vez que nas compras em lojas online chinesas (GB ou BG, por exemplo), mesmo que efectuadas em Euros, é feita essa cobrança extra.
Foi essa uma das razões pelas quais comecei a usar Revolut para praticamente tudo o que são compras online pois, felizmente e até ver, este não cobra comissões dessas. E quando me permite, nomeadamente nas ditas lojas online chinesas, até aproveito para pagar as compras em Dólares Americanos (USD) porque como o câmbio efectuado pelo Revolut é o do momento, o valor acaba por compensar ligeiramente em relação ao valor em Euros apresentado pelas respectivas lojas (coisa de poucos cêntimos, mas dinheiro é dinheiro).

Quando falas em ligar ao apoio ao cliente, falas do Apoio ao Cliente do Banco certo? Em relação ao Revolut, eu conheço e tenho, mas só o usava para pagamentos quando envolvia câmbio. A minha pergunta é: sendo a "sede" da conta bancário do Revolut no Reino Unido (ou pelo menos era), colocar lá dinheiro do banco se calhar também vai envolver estes Custos de Operação, não?
 
Quando falas em ligar ao apoio ao cliente, falas do Apoio ao Cliente do Banco certo? Em relação ao Revolut, eu conheço e tenho, mas só o usava para pagamentos quando envolvia câmbio. A minha pergunta é: sendo a "sede" da conta bancário do Revolut no Reino Unido (ou pelo menos era), colocar lá dinheiro do banco se calhar também vai envolver estes Custos de Operação, não?
Sim, falo do apoio ao cliente do banco. Quanto a essa outra questão, por acaso nunca tinha pensado nessa perspectiva e é uma bela questão, mas pelo menos eu tenho feito praticamente a totalidade dos meus carregamentos Revolut usando o cartão Boost do ActivoBank e nunca me foram cobradas essas taxas. Também já fiz um ou dois carregamentos com um cartão gerado pelo MBWAY e também não houveram cobranças extra.
 
Sim, falo do apoio ao cliente do banco. Quanto a essa outra questão, por acaso nunca tinha pensado nessa perspectiva e é uma bela questão, mas pelo menos eu tenho feito praticamente a totalidade dos meus carregamentos Revolut usando o cartão Boost do ActivoBank e nunca me foram cobradas essas taxas. Também já fiz um ou dois carregamentos com um cartão gerado pelo MBWAY e também não houveram cobranças extra.

Obrigado. Vou ligar-lhes e tentar perceber o que se passa. Depois dou feedback porque pode ser informação importante para todos. Nunca antes me tinha acontecido em situações semelhantes, poderá ser algo que começou este ano.
 
Sim, falo do apoio ao cliente do banco. Quanto a essa outra questão, por acaso nunca tinha pensado nessa perspectiva e é uma bela questão, mas pelo menos eu tenho feito praticamente a totalidade dos meus carregamentos Revolut usando o cartão Boost do ActivoBank e nunca me foram cobradas essas taxas. Também já fiz um ou dois carregamentos com um cartão gerado pelo MBWAY e também não houveram cobranças extra.

Finalmente consegui ligar. O que me disseram logo à cabeça era que como era uma transferência internacional em moeda que não euro, era cobrado os 3%. Ao que eu contrapus dizendo que era euro, a transação foi feita em euros, e que era a primeira vez que tinha acontecido na Ryanair, sendo uma empresa irlandesa. Ao que passado algum tempo de verificação, me disseram que tinha havido uma alteração da sede da Ryanair para um país fora da zona única, daí a cobrança. Como eu não sei se mudou ou não, comi a justificação, ainda perguntou se sabiam para onde tinha mudado a sede, mas disseram-me que não. Continuo a achar isto tudo muito estranho. Acho que vou ter que ir a um balcão perguntar diretamente.
 
Vê lá se o pais de destino não estava fora da europa. Não terás entrado no site da Ryanair via país fora da europa?

PS: Há tempos havia pessoal a queixar-se da Rayanair cobrar na moeda do país de origam do voo de ida. Se o país de origem do voo de ida não for Portugal e estiver fora da Europa, pode estar aí a explicação, mesmo que cobrem em Euros.
 
Última edição:
se eu associar um cartão revolut ao meu paypal, que posteriormente estará ligado aos meus serviços (netflix, uber, etc etc), quando utilizar estes serviços ele vai utilizar o paypal para fazer a ponte para o revolut, e o dinheiro será retirado da conta revolut, a minha questão é: serão cobradas taxas pelo paypal? ou podemos utilizar à vontade? actualmente uso um cartão mbnet no paypal e tudo funciona bem, mas queria passar para a conta revolut.
 
Se o Paypal não te cobra agora pq cobraria com o Rev? Tenho o Moey no Paypal mas usava o Rev há bastante tempo e obviamente sem qq taxa.

Obrigado! Não sei, foi uma dúvida que me surgiu, talvez tivesse pensado desta forma porque o revolut é um banco internacional, e não sei o paypal poderia cobrar por isso, então quando associo o revolut ao paypal e o revolut me pede verificação da morada, é so fazer isso e em principio ficará a funcionar correctamente! obrigado pela resposta!
 
se eu associar um cartão revolut ao meu paypal, que posteriormente estará ligado aos meus serviços (netflix, uber, etc etc), quando utilizar estes serviços ele vai utilizar o paypal para fazer a ponte para o revolut, e o dinheiro será retirado da conta revolut, a minha questão é: serão cobradas taxas pelo paypal? ou podemos utilizar à vontade? actualmente uso um cartão mbnet no paypal e tudo funciona bem, mas queria passar para a conta revolut.
Na verdade porderão ser cobradas taxas do paypal se for um pagamento noutra moeda e se a conversão do paypal estiver activa, ou seja, o paypal irá aplicar a taxa de conversão (bastante alta) e depois o valor será descontado no revolut já em euros.

O procedimento correto é adicionar o revolut ao paypal e desativar a conversão do paypal, para "forçar" a usar a conversão do revolut sem taxas.
 
Na verdade porderão ser cobradas taxas do paypal se for um pagamento noutra moeda e se a conversão do paypal estiver activa, ou seja, o paypal irá aplicar a taxa de conversão (bastante alta) e depois o valor será descontado no revolut já em euros.

O procedimento correto é adicionar o revolut ao paypal e desativar a conversão do paypal, para "forçar" a usar a conversão do revolut sem taxas.

Obrigado! Desculpa a ignorância, mas que zona do paypal faço essa desactivação? tive a procurar e não encontro.

Entretanto já associei o revolut ao paypal, e no revolut surgiu a msg para adicionar recibos, é o que? comprovativo da morada? obg
 
Obrigado! Desculpa a ignorância, mas que zona do paypal faço essa desactivação? tive a procurar e não encontro.

Também tive alguma dificuldade em chegar lá porque a opção está um pouco escondida, mas segue o seguinte tutorial:
https://www.roman-reviews.com/how-disable-paypal-currency-conversion-save-money-fees/

Entretanto já associei o revolut ao paypal, e no revolut surgiu a msg para adicionar recibos, é o que? comprovativo da morada? obg

Podes dar mais detalhes sobre essa mensagem? Não me lembro de nada disso...
 
Por vezes aparece um pedido de autorização para confirmar determinadas compras. Não sei se é isso, mas se for basta confirmar.

Para validar o cartão do lado do paypal também é necessário colocar os 4 digitos que aparecem na descrição da primeira operação no revolut (1,5€ se não me engano).
 
Tenho uma questão que deve ser básica mas que ainda não conseguir ter a certeza:
Posso usar um cartão gerado no mbway e associar ao meu PayPal? Isso é uma prática normal?
(apenas criei conta paypal hoje e ainda tenho umas dúvidas e receios em associar dados bancários).
 
Tenho uma questão que deve ser básica mas que ainda não conseguir ter a certeza:
Posso usar um cartão gerado no mbway e associar ao meu PayPal? Isso é uma prática normal?
(apenas criei conta paypal hoje e ainda tenho umas dúvidas e receios em associar dados bancários).
Podes e é tudo tranquilo, recomenda-se é que geres um daqueles de várias compras com validade de 12 meses.
 
Realmente parece que a opção já não aparece lá, mas ainda há algum tempo me apareceu num checkout do ebay. Tenta fazer/simular uma compra no ebay (ou equivalente) e verifica se te aparece lá a opção.
 
Boas, sendo cliente novo banco, antes usava cartoes criados no mbway e esse saldo ficava como contabilistico na minha conta bancaria. Passado um ou dois dias voltava a ficar disponivel durante umas horas (penso que era por volta das 19horas ate as 21horas). Agora não me tem acontecido isso. Alguem sabe se mudou alguma coisa?
 
Back
Topo