Meo Fibra novo router TG789vac V2 em clientes 200/100 é possivel!

Dizes que precisas de wireless AC e que todos os equipamentos que tens em casa têm essa norma. Também precisas de 2 portas Gb, e não, não és obrigado a comprar switch.

Já apanhei uma instalação com 2 tg789 v2 !! Um onde o serviço chegava e outro mais longe a fazer de access point, por isso essa da compra do switch não pega.

Insiste! :)
obrigado pela ajuda, vamos ver o que a provedoria diz, depois ponho aqui a resposta deles.
 
Pois é como o meu caso o ping é miseravel no IP que apanhei, sabem quanto tempo é ncessario para fazer o lease? Outra questão podemos dar factory reset com um clips e ele volta a adquirir as definições deles ou é necessário pedir?
 
Ao fazeres o Factory reset ele mete as definições por defeito no caso (definições deles não precisas de pedir) em relação ao ping não sei se é o teu caso mas existem pessoas k fazem o teste no seepdtest e o servidor por default não é o mais adequado.
Exemplo:uma pessoa do Porto não deve fazer o teste em Lisboa mas sim no Porto nem que seja num servidor de outra operadora.
 
Ao fazeres o Factory reset ele mete as definições por defeito no caso (definições deles não precisas de pedir) em relação ao ping não sei se é o teu caso mas existem pessoas k fazem o teste no seepdtest e o servidor por default não é o mais adequado.
Exemplo:uma pessoa do Porto não deve fazer o teste em Lisboa mas sim no Porto nem que seja num servidor de outra operadora.
Hum ok é que uma vez fiz num 784 e ficou sem configuração geral... Tiveram que ser eles..

O ping é no cs esta uma porcaria onde tinha 20 na Vodafone tenho agora 30 e tal na meo.. Enquanto que noutra casa até tenho menos de 20 com a meo..
 
Hum ok é que uma vez fiz num 784 e ficou sem configuração geral... Tiveram que ser eles..

O ping é no cs esta uma porcaria onde tinha 20 na Vodafone tenho agora 30 e tal na meo.. Enquanto que noutra casa até tenho menos de 20 com a meo..

A única coisa que perdes é se fizeste algum tipo de configuração exemplo:mudança de nome da rede,alteração de password da rede wireless,abertura de portas etc.
 
indiquei que em nenhuma parte do contrato diz que o meo limita o serviço por cabo a 1 equipamento com a velocidade contratada mas o homem estava mesmo irredutível.
"o serviço funciona se quer ter mais equipamentos ligados compre o switch gigabit".

Insiste. No meu upgrade para 200 mb (no fim de agosto) disseram-me que iam mudar o router, agora aqui há dias ligaram-me a dizer que afinal o router que tinha já era compativel com os 200 mb. Fiz reclamação via area de cliente e nada. Hoje liguei e avisei que se não cumprissem com o acordado, rescindia o contrato. Lá foram "verificar" e "encontraram" a informação que a substituição tinha sido oferecida. Acho que é tudo treta, visto a operadora me ter perguntado 2 ou 3 vezes se me tinham mesmo falado na substituição do router, ao que eu respondi que sim, que fossem verificar a chamada e se não a tinham gravado, tinha eu.

Ficaram de ligar para agendar a substituição.
 
De nada :) estou aqui para tentar ajudar. :beerchug:
Estou é a não gostar do que andam a fazer, continuam clientes de primeira e de segunda.
É como as rotas... Se tenho bons pings, todos deviam ter. Mas enfim...

Insiste. No meu upgrade para 200 mb (no fim de agosto) disseram-me que iam mudar o router, agora aqui há dias ligaram-me a dizer que afinal o router que tinha já era compativel com os 200 mb. Fiz reclamação via area de cliente e nada. Hoje liguei e avisei que se não cumprissem com o acordado, rescindia o contrato. Lá foram "verificar" e "encontraram" a informação que a substituição tinha sido oferecida. Acho que é tudo treta, visto a operadora me ter perguntado 2 ou 3 vezes se me tinham mesmo falado na substituição do router, ao que eu respondi que sim, que fossem verificar a chamada e se não a tinham gravado, tinha eu.

Ficaram de ligar para agendar a substituição.
Update
Depois de na terça ter contactado a provedoria hoje ligaram-me a dizer que vinha um tecnico trocar o router.
Mais directos ao assunto era impossivel (menos de 1m ao telefone)
Entretanto já veio o técnico e instalaram o tg789vac-v2. Ficou tudo a funcionar como devia.
obrigado pessoal.
 
Última edição:
estou com o mesmo problema, tive alteração do contrato há 2 meses(de 100 para 200) e ainda n vieram trocar o equipamento,(logo na renegociação indicaram que tinham de trocar o equipamento) já liguei e disseram que ia contactar a equipa tecnica para a deslocação.

Até agora 0!

Qual é o mail do provedor?
 
Bem já resolvi o problema do wireless, tive que ir pelo Telnet e criar um perfil wireless para o 2.4ghz, agora já tenho 80mbps. E o portátil afinal também já trabalha nos 5ghz dando os 100/100mbps enquanto não me metem o perfil de 200mbps. Antes de configurar por telnet efectuei um factory reset a tentar resolver, mas só mesmo depois desse procedimento, o porque de só ter dado assim não sei explicar.
 
Alguém consegue tirar partido da partilha de conteúdos no TG789 VAC v2?

Já nem falo de UPNP, apenas acesso SMB ou "\\".
No meu caso já tentei de tudo, e não consigo chegar ao disco usb que tenho lá ligado, seja por "\\meo" (visível no folder "rede" do win10) ou "\\192.168.1.253"

Já tentei com IP e server name diferente, sem resultado. O PC está no mesmo workgroup.

Também já tentei desligar o UPNP (FTP nunca liguei), só para ser menos uma coisa ao barulho, e tudo na mesma, impossível aceder à share.

Entretanto reparei em algo estranho:
Sempre que tento aceder à share, seja de que forma for, a navegação web no router ficar extremamente lenta. Às vezes até fica minutos largos a tentar abrir, chegando a dar timeout.
Mas o ping para o router não é afetado, sempre estável, nem o acesso à net é interrompido.
 
Afinal com o factory reset perdi a configuração VOIP como já estava a espera, lá tive que estar a telefonar para o apoio para me configurar... Fica o aviso
 
Amanha o meu router (Thomson TG799vn) vai ser substituído porque segundo a meo não permite os 200mb, e também tenho tido imensas dificuldades no wifi (em cerca de 5m o sinal ja e fraco).

Este router (thomson TG789vn) será a melhor opção? duvido que me instalem o all-in-one porque a tenho todas as ligações do ONT.
 
Eu não tenho esse router, mas experimenta alternar a formatação da flash entre NTFS e FAT32.

FAT32 é apenas requisito para as funções de DNLA/UPNP.
Não será problema para partilha SMB.

Está aqui no manual oficial disponível no site da meo
Funcionalidades
• O TG789vac v2 suporta USB 2.0
• São suportados os seguintes sistemas de ficheiros:
NTFS
FAT32
FAT16
HFS+
EXT2/ EXT3
•Pode ligar até cinco dispositivos de armazenamento USB (através de um hub usb).
•Cada dispositivo de armazenamento USB pode ter até 10 partições. Caso o seu dispositivo tenha mais partições, as partições adicionais serão ignoradas.

Ja abri um pedido de suporte pelo site da meo, se amanhã não ligarem...ligo eu.

Mas vou testar só para despiste...FAT32 não posso usar, senão adeus ficheiros com mais de 4.x GB.


Alguém consegue usar a partilha de conteúdos com disco USB? (partilha do tipo servidor, SMB ou "\\___", depende como lhe queiram chamar)
 
FAT32 é apenas requisito para as funções de DNLA/UPNP.
Não será problema para partilha SMB.

Está aqui no manual oficial disponível no site da meo
Funcionalidades
• O TG789vac v2 suporta USB 2.0
• São suportados os seguintes sistemas de ficheiros:
NTFS
FAT32
FAT16
HFS+
EXT2/ EXT3
•Pode ligar até cinco dispositivos de armazenamento USB (através de um hub usb).
•Cada dispositivo de armazenamento USB pode ter até 10 partições. Caso o seu dispositivo tenha mais partições, as partições adicionais serão ignoradas.

Ja abri um pedido de suporte pelo site da meo, se amanhã não ligarem...ligo eu.

Mas vou testar só para despiste...FAT32 não posso usar, senão adeus ficheiros com mais de 4.x GB.


Alguém consegue usar a partilha de conteúdos com disco USB? (partilha do tipo servidor, SMB ou "\\___", depende como lhe queiram chamar)

ja la coloquei uma pen e nada
 
Instalaram-me ontem fibra em casa com este router e já hoje o vieram trocar por outro...

Ligava um computador na porta 4 e o mesmo não lhe tinha um IP atribuído. Nas outras tudo na boa. O técnico trocou o router por outro igual e tudo na mesma. Experimentei num com computador velho que aqui tinha guardado e funcionou.

Mas o pc só tinha uma placa das 10/100. Fui às definições da placa de rede do primeiro pc e em vez de auto negociar a velocidade forcei a 100Mb, funcionou!

O Wireless não é nada de extraordinário, a ver se me trocam pelo novo router deles. ONT integrado, parece ter mais uma antena e pode ser que todas as portas funcionem a 1Gb.
 
Instalaram-me ontem fibra em casa com este router e já hoje o vieram trocar por outro...

Ligava um computador na porta 4 e o mesmo não lhe tinha um IP atribuído. Nas outras tudo na boa. O técnico trocou o router por outro igual e tudo na mesma. Experimentei num com computador velho que aqui tinha guardado e funcionou.

Mas o pc só tinha uma placa das 10/100. Fui às definições da placa de rede do primeiro pc e em vez de auto negociar a velocidade forcei a 100Mb, funcionou!

O Wireless não é nada de extraordinário, a ver se me trocam pelo novo router deles. ONT integrado, parece ter mais uma antena e pode ser que todas as portas funcionem a 1Gb.

Mas este router tem todas as portas gigabit.
Em relação ao wireless de ambos é igual, visto usarem a norma AC 5Ghz
 
Back
Topo