MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

É uma jogada, pouco séria.

Tenho de ver se encontro as condições do contrato, pois a partir do momento que não estou fidelizado e tendo avisado com os tais 15 dias de antecedência, não sei até que ponto me poderão fazer pagar um mês por inteiro. No máximo deveria ser o equivalente aos dias de utilização.
Vai à área de cliente, na parte da informação contratual, deve dizer que o contrato se renova por períodos sucessivos de 1 mês ao dia X.
 
É uma jogada, pouco séria.

Tenho de ver se encontro as condições do contrato, pois a partir do momento que não estou fidelizado e tendo avisado com os tais 15 dias de antecedência, não sei até que ponto me poderão fazer pagar um mês por inteiro. No máximo deveria ser o equivalente aos dias de utilização.
Viva!
Parece não é?
Eu também acho que sim, e penso que seria fácil de reverter.
Agora uma coisa é certa nunca vais conseguir reverter isso via apoio ao cliente, ou provedoria. Tens que ir um pouco mais alem.
Se temos que dar os 15 dias e já não estas fidelizado o serviço deveria estar desligado no 16 dia, e a MEO fazia as contas ao dia, alias como já faz quando renegoceias um contrato numa data diferente do contrato anterior.
Mas pronto é o que há.

Cumps
 
É uma jogada, pouco séria.

Tenho de ver se encontro as condições do contrato, pois a partir do momento que não estou fidelizado e tendo avisado com os tais 15 dias de antecedência, não sei até que ponto me poderão fazer pagar um mês por inteiro. No máximo deveria ser o equivalente aos dias de utilização.
não é jogada, fora do periodo de fidelização o contrato é renovado todos meses por 30 dias, e pode ser sempre cancelado ao fim desses 30 dias.
 
Alguém me sabe dizer se a MEO faz em retenção o mesmo pacote da parceria da LPLOL (https://lplol.pt/meo), 32.99€ com 200 Canais, 1Gbps e Tlf fixo? Pois liguei para lá para renegociar visto me faltar 2 meses de fidelização e a retenção diz não conseguir fazer esse preço.



Anda um gajo durante 22 meses a encher os bolsos destes pokemons e não tem direito ao pacote, chega um cliente que andou durante 2 anos a enfiar dinheiro nos bolsos da concorrência e já tem mais benefícios que eu... inacreditável!



Caso não me façam este pacote vou me por na alheta e vou pra NOS.

Edit: De momento tenho 200 Canais, 500Mbps e tlf fixo por 32.49€.
 
Vou guardar este print deste pacote e quando vierem desesperados para reter depois de já ter instalado a concorrência vou lhes espetar com este print.

Já agora. Alguém sabe qual o valor mínimo pelo 3P de 500mbps? O mínimo que me apresentam é 32.99, tenho 30.99€ pacote parcerias na NOS com 500Mbps.
 
Boa tarde pessoal
Tenho o pedido de cancelamento para 27/09
Hoje recebi a carta e uma chamada só a confirmar que o serviço vai ser desligado a 27/09.
Devo aguardar ou cancelar este pedido de desativação, visto que não posso mesmo ficar sem serviço.
Inclusivamente no contacto disseram que não terei de pagar incumprimento por ter enviado o comprovativo de desemprego.
Obrigado
 
É uma jogada, pouco séria.

Tenho de ver se encontro as condições do contrato, pois a partir do momento que não estou fidelizado e tendo avisado com os tais 15 dias de antecedência, não sei até que ponto me poderão fazer pagar um mês por inteiro. No máximo deveria ser o equivalente aos dias de utilização.
Acabando o período de fidelização acabam os descontos associados a esses 24 meses, a partir daí o contrato renova por períodos sucessivos de 30 dias, isso está nas condições de qualquer operadora.

Alguém me sabe dizer se a MEO faz em retenção o mesmo pacote da parceria da LPLOL (https://lplol.pt/meo), 32.99€ com 200 Canais, 1Gbps e Tlf fixo? Pois liguei para lá para renegociar visto me faltar 2 meses de fidelização e a retenção diz não conseguir fazer esse preço.



Anda um gajo durante 22 meses a encher os bolsos destes pokemons e não tem direito ao pacote, chega um cliente que andou durante 2 anos a enfiar dinheiro nos bolsos da concorrência e já tem mais benefícios que eu... inacreditável!



Caso não me façam este pacote vou me por na alheta e vou pra NOS.

Edit: De momento tenho 200 Canais, 500Mbps e tlf fixo por 32.49€.
Infelizmente não fazem, essas condições só mesmo para novos clientes.

Boa tarde pessoal
Tenho o pedido de cancelamento para 27/09
Hoje recebi a carta e uma chamada só a confirmar que o serviço vai ser desligado a 27/09.
Devo aguardar ou cancelar este pedido de desativação, visto que não posso mesmo ficar sem serviço.
Inclusivamente no contacto disseram que não terei de pagar incumprimento por ter enviado o comprovativo de desemprego.
Obrigado
Podes aguardar até ao último dia útil antes do desligamento, pois muitas vezes a retenção só liga mesmo no último dia antes do desligamento. No teu caso como o desligamento é dia 27, ainda te podem ligar segunda-feira dia 26, uma vez que é dia útil. Se o teu objetivo é renegociar e não cancelar o serviço, se não te ligarem até às 17h de dia 26, ligas para o apoio ao cliente e pedes cancelamento da cessação de serviços.
 
A partir de que mês que o contrato é renovado é que não será aplicado o aumento de janeiro? mês de novembro e dezembro ou só no mês de dezembro ?
 
A partir de que mês que o contrato é renovado é que não será aplicado o aumento de janeiro? mês de novembro e dezembro ou só no mês de dezembro ?
Eles legalmente podem aplicar o aumento a qualquer contrato anterior a janeiro, uma vez que essa possibilidade está em todos os contratos. Mas penso que já vi casos por aqui em que não aumentaram a quem tinha contrato a pouco tempo, não tenho a certeza de qual mês em concreto. Este ano tendo em conta a inflação galopante prevista não sei se alguém vai ficar de fora dos aumentos, acho que a excepção só se for mesmo quem faça contrato em dezembro uma vez que paga a primeira fatura em janeiro, e mesmo assim veremos. 🤔
 
Eles legalmente podem aplicar o aumento a qualquer contrato anterior a janeiro, uma vez que essa possibilidade está em todos os contratos. Mas penso que já vi casos por aqui em que não aumentaram a quem tinha contrato a pouco tempo, não tenho a certeza de qual mês em concreto. Este ano tendo em conta a inflação galopante prevista não sei se alguém vai ficar de fora dos aumentos, acho que a excepção só se for mesmo quem faça contrato em dezembro uma vez que paga a primeira fatura em janeiro, e mesmo assim veremos. 🤔
pois deve ser assim, quando renovei em dezembro 2020 não tive aumento em 2021, so recebi aumento de 0.50 € a partir de janeiro 2022. Assim vou novamente aguardar para renovar em dezembro.
 
Boas!

Tenho renegociado desde o verão o M3 500/100 por 32,99€ com MeoBox Android.

Acontece que faz-me alguma falta ter banda larga móvel, e não sinto necessidade de 500 Mbps fixos, bastava 200.

Há alguma boa oferta em que fique por exemplo com 200/100 baixando os 32,99€ e consiga adicionar blm (mesmo que seja só 10Gb) por um preço baixo?
 
@ChargeBack também vou fazer barulho.

Estas operadoras são uma autentica vergonha. O atendimento está uma lastima em todas, NOS, MEO Vodafone porque já ninguém quer ir para Callcenters ser explorado, e depois para melhorar a situação ainda fazem campanhas muito agressivas para novas adesões mas não replicam o mesmo pacote para as linhas de retenção para os atuais clientes.

Nós que andamos durante anos e anos e anos a encher os bolsos da MEO temos direito a um manguito, mas quem anda durante anos e anos e anos a encher os bolsos da concorrência já tem direito a tudo e mais alguma coisa. Uma vergonha mesmo!
 
Estas operadoras são uma autentica vergonha. O atendimento está uma lastima em todas, NOS, MEO Vodafone porque já ninguém quer ir para Callcenters ser explorado, e depois para melhorar a situação ainda fazem campanhas muito agressivas para novas adesões mas não replicam o mesmo pacote para as linhas de retenção para os atuais clientes.

Nós que andamos durante anos e anos e anos a encher os bolsos da MEO temos direito a um manguito, mas quem anda durante anos e anos e anos a encher os bolsos da concorrência já tem direito a tudo e mais alguma coisa. Uma vergonha mesmo!

A grande esmagadora maioria das novas adesões não são feitas pelas parcerias. Além do mais, as parcerias existem para um público-alvo, só que aqui descobriu-se hipótese de adesão sem grande "fiscalização". Resumindo: em termos normais nenhum de nós teria acesso à parceria. Novas adesões, por norma, pagam sempre mais do que clientes que passam pela retenção final a negociar e normalmente com menos benefícios.

Onde viste o valor de 30,99€/mês (parceria) durante 24 meses com 500Mb na NOS?

@ChargeBack também vou fazer barulho.

Podes fazer o barulho que quiseres... é impossível teres condições de parceria via retenção final.
 
A grande esmagadora maioria das novas adesões não são feitas pelas parcerias. Além do mais, as parcerias existem para um público-alvo, só que aqui descobriu-se hipótese de adesão sem grande "fiscalização". Resumindo: em termos normais nenhum de nós teria acesso à parceria. Novas adesões, por norma, pagam sempre mais do que clientes que passam pela retenção final a negociar e normalmente com menos benefícios.

Onde viste o valor de 30,99€/mês (parceria) durante 24 meses com 500Mb na NOS?



Podes fazer o barulho que quiseres... é impossível teres condições de parceria via retenção final.

Em condições normais não teríamos direito à parceria porque? Eu jogo LoL, a minha conta tem nível superior ao exigido (30), não tenho dívida na MEO, logo reuno todos os requisitos para usufruir da parceria em questão, se não não a tivessem feito...

Não me parece é muito lógico um novo cliente ter melhores características que um actual. Acho que não cabeça na cabeça de ninguém, mas tenho bom remédio, vou me por a andar.

Quanto à segunda questão, parceria com a minha entidade patronal, tenho panfleto.

180 Canais Com oferta dos TVCine 24M
500Mbps
Telefone Fixo

30.99€, oferta do primeiro mês + Sport TV durante 6 meses ou Disney+ durante 12 Meses.
 
Em condições normais não teríamos direito à parceria porque? Eu jogo LoL, a minha conta tem nível superior ao exigido (30), não tenho dívida na MEO, logo reuno todos os requisitos para usufruir da parceria em questão, se não não a tivessem feito...

Não me parece é muito lógico um novo cliente ter melhores características que um actual. Acho que não cabeça na cabeça de ninguém, mas tenho bom remédio, vou me por a andar.

Quanto à segunda questão, parceria com a minha entidade patronal, tenho panfleto.

180 Canais Com oferta dos TVCine 24M
500Mbps
Telefone Fixo

30.99€, oferta do primeiro mês + Sport TV durante 6 meses ou Disney+ durante 12 Meses.

Ok, assim faz sentido. Mas a maioria das pessoas não está na mesma situação que tu. E sim, faz sentido que hajam ofertas boas para novas adesões para cativarem o cliente. Se fosse assim nunca mudarias para outra operadora porque nunca teria uma oferta atrativa o suficiente para te convencer.

Boa sorte na NOS!
 
Ok, assim faz sentido. Mas a maioria das pessoas não está na mesma situação que tu. E sim, faz sentido que hajam ofertas boas para novas adesões para cativarem o cliente. Se fosse assim nunca mudarias para outra operadora porque nunca teria uma oferta atrativa o suficiente para te convencer.

Boa sorte na NOS!

Mas eu não disse que não fazia sentido ter ofertas atrativas, o que disse é que as ofertas de retenção nunca deveriam ser piores que as de novas adesões...
 
Boa tarde pessoal
Tenho o pedido de cancelamento para 27/09
Hoje recebi a carta e uma chamada só a confirmar que o serviço vai ser desligado a 27/09.
Devo aguardar ou cancelar este pedido de desativação, visto que não posso mesmo ficar sem serviço.
Inclusivamente no contacto disseram que não terei de pagar incumprimento por ter enviado o comprovativo de desemprego.
Obrigado
Sem qualquer tipo de conhecimento sobre o assunto, parece-me que como enviaste comprovativo de desemprego deste a entender que queres mesmo cancelar e que não deve haver margem de renegociação; mas isto é só a minha perspetiva. Como te disseram, tens até dia 26 às 17h +/- para pedir que cancelem o pedido de desligamento.
 
Back
Topo