MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Mas eu não disse que não fazia sentido ter ofertas atrativas, o que disse é que as ofertas de retenção nunca deveriam ser piores que as de novas adesões...
Faz como eu, sempre fui MEO, a partir de agora de 2 em 2 anos vou alternar entre Vodafone e MEO, desta forma tens de longe as melhores ofertas.
É de facto uma enorme estupidez ver o que dão para actuais clientes e o que dão para os novos clientes, a linha de retenção devia igualar qualquer oferta existente na concorrência, assim vão simplesmente perder um cliente.
Daqui a 2 aos volto para a MEO e nessa altura irei ficar com um tarifário muito melhor do que os clientes que andaram 2 anos a pagar a mensalidade à MEO. Não faz qualquer sentido.
Se tens outras hipoteses para além da MEO, nem penses 2x, roda os serviçoes de 2 em 2 anos, além de ficares com um tarifario muito melhor, vais ficar sempre com os melhores equipamentos que cada serviço oferece e ainda irás ter outras ofertas excelentes.
 
Faz como eu, sempre fui MEO, a partir de agora de 2 em 2 anos vou alternar entre Vodafone e MEO, desta forma tens de longe as melhores ofertas.
É de facto uma enorme estupidez ver o que dão para actuais clientes e o que dão para os novos clientes, a linha de retenção devia igualar qualquer oferta existente na concorrência, assim vão simplesmente perder um cliente.
Daqui a 2 aos volto para a MEO e nessa altura irei ficar com um tarifário muito melhor do que os clientes que andaram 2 anos a pagar a mensalidade à MEO. Não faz qualquer sentido.
Se tens outras hipoteses para além da MEO, nem penses 2x, roda os serviçoes de 2 em 2 anos, além de ficares com um tarifario muito melhor, vais ficar sempre com os melhores equipamentos que cada serviço oferece e ainda irás ter outras ofertas excelentes.
Depende da campanha de vdf para novos clientes
 
Ora bem...
A minha renovação irá ocorrer no início de Dezembro.
Tenho M4 com 500/100, FGW 1, 200 canais, Sofia 4k, tlm 7gb, telefone fixo, e pago 39,99€. Na altura da renovação, aproveitei um voucher de 120€.

Pelo que tenho lido, andam a dar pouco mais.
Apareceu 1 voucher na minha área de cliente de 100€ (reduziram o valor de oferta)...
Deverei manter as condições atuais portanto, devem dar Meo go 24 meses e uma mensalidade, correto?

Será melhor esperar pelos Blue Days/Black Friday, para ver se saco algo mais, ou não vale a pena?
 
Sem qualquer tipo de conhecimento sobre o assunto, parece-me que como enviaste comprovativo de desemprego deste a entender que queres mesmo cancelar e que não deve haver margem de renegociação; mas isto é só a minha perspetiva. Como te disseram, tens até dia 26 às 17h +/- para pedir que cancelem o pedido de desligamento.
Eu disse que visto que em linha não davam hipóteses de renegociar preferia cancelar.
Também não sei se conseguem dar melhor oferta
Tenho 500/100 com 2 telemóveis e 10gb em cada um
 
Se fores a uma loja e disseres que queres fazer um serviço para uma morada, o assistente vai verificar que já existe serviço lá instalado. Se quiseres ser honesto (e facilitar a vida ao assistente) dizes que não fazes ideia de quem é o serviço e ele pede autorização para a instalação do serviço novo. Possivelmente o titular do outro serviço vai ser contactado pela MEO a perguntar o que quer fazer ao serviço e a sugerir uma alteração contratual.
 
Se fores a uma loja e disseres que queres fazer um serviço para uma morada, o assistente vai verificar que já existe serviço lá instalado. Se quiseres ser honesto (e facilitar a vida ao assistente) dizes que não fazes ideia de quem é o serviço e ele pede autorização para a instalação do serviço novo. Possivelmente o titular do outro serviço vai ser contactado pela MEO a perguntar o que quer fazer ao serviço e a sugerir uma alteração contratual.
Se calhar expliquei mal o que queria dizer com "logo". Não me referia ao momento após fazer o pedido mas sim após o serviço cessar.
No fundo fiz o pedido de cessação, estando disponível para negociar uma renovação, mas já vi que as condições para novos contratos via parceria até costumam ser melhores (pelo menos no tipo de serviço que me interessa). Se as condições de renovação não me agradarem, estou disposto a cancelar mesmo o serviço e fazer um contrato novo, mais vantajoso, em nome da minha namorada, após cessar o serviço e devolver os equipamentos. Era nesse sentido a pergunta.
 
Se calhar expliquei mal o que queria dizer com "logo". Não me referia ao momento após fazer o pedido mas sim após o serviço cessar.
No fundo fiz o pedido de cessação, estando disponível para negociar uma renovação, mas já vi que as condições para novos contratos via parceria até costumam ser melhores (pelo menos no tipo de serviço que me interessa). Se as condições de renovação não me agradarem, estou disposto a cancelar mesmo o serviço e fazer um contrato novo, mais vantajoso, em nome da minha namorada, após cessar o serviço e devolver os equipamentos. Era nesse sentido a pergunta.
Nesse caso não tens qualquer problema. Desde que o NIF seja diferente, e não exista partilha de dados, não existe nenhum background check para despistar este tipo de situação.
 
Eu disse que visto que em linha não davam hipóteses de renegociar preferia cancelar.
Também não sei se conseguem dar melhor oferta
Tenho 500/100 com 2 telemóveis e 10gb em cada um
Mas se o objetivo era renegociar, acho que devias apenas ter mandado o pedido e se não conseguisses, cancelavas o desligamento, não devias ter anexado um comprovativo de desemprego. Na minha opinião, se a MEO, recebendo um comprovativo de desemprego de uma pessoa que está a pedir para cancelar o serviço tentasse aliciar a pessoa com uma eventual descida de preço e uma ou outra oferta em troca de uma fidelização de 24 meses, estaria a agir de má-fé, uma vez que se a pessoa pediu para cancelar o serviço por estar desempregado é porque está numa situação de vulnerabilidade e tem de fazer opções, optando por desistir do serviço fixo para gestão dos seus recursos que sofreram uma quebra.
 
Mas se o objetivo era renegociar, acho que devias apenas ter mandado o pedido e se não conseguisses, cancelavas o desligamento, não devias ter anexado um comprovativo de desemprego. Na minha opinião, se a MEO, recebendo um comprovativo de desemprego de uma pessoa que está a pedir para cancelar o serviço tentasse aliciar a pessoa com uma eventual descida de preço e uma ou outra oferta em troca de uma fidelização de 24 meses, estaria a agir de má-fé, uma vez que se a pessoa pediu para cancelar o serviço por estar desempregado é porque está numa situação de vulnerabilidade e tem de fazer opções, optando por desistir do serviço fixo para gestão dos seus recursos que sofreram uma quebra.
Eu amanhã vou ligar para a MEO e fazer o pedido para manter os serviços
Na Vodafone tentei e a melhor oferta são 62€
 
Nem todas as blue Fridays têm descontos em pacotes, e como normalmente a de Novembro tem, acredito que esta não ofereça grande coisa. Pelo menos no fixo...

Estão a falar das Blue ou Black Fridays? Blue é o MEO que faz uma "Black Friday" própria, sobretudo direccionada para compra de equipamentos. Na Black Friday a minha esperança é que a nível de tarifários móveis façam oferta agressiva nos ilimitados como fizeram no ano passado e que foi irrepetível.
 
Se calhar expliquei mal o que queria dizer com "logo". Não me referia ao momento após fazer o pedido mas sim após o serviço cessar.
No fundo fiz o pedido de cessação, estando disponível para negociar uma renovação, mas já vi que as condições para novos contratos via parceria até costumam ser melhores (pelo menos no tipo de serviço que me interessa). Se as condições de renovação não me agradarem, estou disposto a cancelar mesmo o serviço e fazer um contrato novo, mais vantajoso, em nome da minha namorada, após cessar o serviço e devolver os equipamentos. Era nesse sentido a pergunta.
Atenção que se o objetivo for cancelar e depois aderir via parceria já vi por aqui pessoal a dizer que ainda que com um nif diferente, na mesma morada só depois de estar sem serviço cerca de 2 meses é que é possível aderir via parceria. Ainda não passei por essa situação para afirmar, mas foi o que já li por aqui.
 
Atenção que se o objetivo for cancelar e depois aderir via parceria já vi por aqui pessoal a dizer que ainda que com um nif diferente, na mesma morada só depois de estar sem serviço cerca de 2 meses é que é possível aderir via parceria. Ainda não passei por essa situação para afirmar, mas foi o que já li por aqui.
Obrigado, vou ter em atenção, embora eles não tenham como saber se a pessoa que está a fazer o novo contrato é a minha namorada ou simplesmente uma nova inquilina.
 
Estão a falar das Blue ou Black Fridays? Blue é o MEO que faz uma "Black Friday" própria, sobretudo direccionada para compra de equipamentos. Na Black Friday a minha esperança é que a nível de tarifários móveis façam oferta agressiva nos ilimitados como fizeram no ano passado e que foi irrepetível.
Quanto foi?
Obrigado, vou ter em atenção, embora eles não tenham como saber se a pessoa que está a fazer o novo contrato é a minha namorada ou simplesmente uma nova inquilina.
Sim, num contrato normal não há problema. Agora as parcerias podem-se reger por regras diferentes.
 
Obrigado, vou ter em atenção, embora eles não tenham como saber se a pessoa que está a fazer o novo contrato é a minha namorada ou simplesmente uma nova inquilina.
Sim, mas pelo que tenho visto pelo fórum, nos contratos via parceria (que têm regras diferentes) eles não fazem se a morada for a mesma, independentemente de ser tua namorada, uma inquilina etc. Supostamente só passado cerca de 2 meses sem serviço na respectiva morada onde tinha serviço MEO é que é possível aderir via parceria e para um nif diferente. Isto estou-me a basear nos relatos que tenho acompanhado aqui pelo fórum, não por ter passado por isso.
 
Sim, mas pelo que tenho visto pelo fórum, nos contratos via parceria (que têm regras diferentes) eles não fazem se a morada for a mesma, independentemente de ser tua namorada, uma inquilina etc. Supostamente só passado cerca de 2 meses sem serviço na respectiva morada onde tinha serviço MEO é que é possível aderir via parceria e para um nif diferente. Isto estou-me a basear nos relatos que tenho acompanhado aqui pelo fórum, não por ter passado por isso.
E faz um certo sentido para tentar dissuadir este tipo de situação.
 
Back
Topo