MeoBox(es) - Specs, Configurações, Streaming e outras dúvidas aqui!

Boas PPL

Estou a ter um problema com a minha MEOBOX que e o seguinte.

Ela passado uns 5s a imagem fica bloqueada mudo de canal volta a acontecer o mesmo.

Testei ver um programa umas horas antes funciona bem assim como as gravações.

Só os canais em direto e que a imagem bloqueia passado 5s

Ela esta ligada a um POWERLINE da DEVOLO 500 Plus.

Para despistar se era problema do DEVOLO ligai ao mesmo a APPLE TV 4k e funciona tudo 5 estrelas sem paragens de imagem nem nada flui tudo.

Fiz o teste tb ao WI-FI do DEVOLO tenho velocidades de 75Mb de DONLOAD e os mesmos em UPLOADA +/-


O que acham que poderá ser ou se existe solução para o problema.

Isso é problema no multicast. A apple TV usa unicast.

O Devolo suporta IGMP snooping? Tens mais equipamentos ligados ao devolo?
 
Boas PPL

Estou a ter um problema com a minha MEOBOX que e o seguinte.

Ela passado uns 5s a imagem fica bloqueada mudo de canal volta a acontecer o mesmo.

Testei ver um programa umas horas antes funciona bem assim como as gravações.

Só os canais em direto e que a imagem bloqueia passado 5s

Ela esta ligada a um POWERLINE da DEVOLO 500 Plus.

Para despistar se era problema do DEVOLO ligai ao mesmo a APPLE TV 4k e funciona tudo 5 estrelas sem paragens de imagem nem nada flui tudo.

Fiz o teste tb ao WI-FI do DEVOLO tenho velocidades de 75Mb de DONLOAD e os mesmos em UPLOADA +/-


O que acham que poderá ser ou se existe solução para o problema.

Isso é problema do IGMP snooping v3 desativado as boxes da Meo (convencionais) funcionam em Multicast para tv em direto as gravações assim como as apps Android e Ios é em unicast e unicast não precisa desse protocolo activo.
Agora a solução se o teu router permitir é activar o igmp v3 no router se suportar (em algumas marcas aparece como IPTV)
O que podes fazer caso o router não suporte ligar a box ao router da Meo e o resto ao teu.
Cumprimentos
 
Pessoal, a MEO também já mete os canais HD em primeiro na lista como acontecia com a Vodafone ou ainda são os 500 e tal ou lá o que é?
Não vejo TV à um bom tempo.
 
Pessoal, a MEO também já mete os canais HD em primeiro na lista como acontecia com a Vodafone ou ainda são os 500 e tal ou lá o que é?
Não vejo TV à um bom tempo.
Já a algum (bastante) tempo (mais de 1 ano julgo eu) que os canais SD foram substituídos pelos HD quando disponíveis e os SD "afastados" para o final da grelha em serviço fibra.
Cumprimentos
 
Tenho s box 4k WiFi e não consigo de nenhuma forma controlar o som da TV com o comando da meo. Já tentei todos os códigos Philips de vários manuais e apesar de conseguir desligar e ligar a TV, quando está em modo de controlar a box devia controlar o som da TV, e só controla o da box.

Alguém sabe como resolver? Ainda para mais numa TV Philips?
 
Tenho s box 4k WiFi e não consigo de nenhuma forma controlar o som da TV com o comando da meo. Já tentei todos os códigos Philips de vários manuais e apesar de conseguir desligar e ligar a TV, quando está em modo de controlar a box devia controlar o som da TV, e só controla o da box.

Alguém sabe como resolver? Ainda para mais numa TV Philips?
Não para controlar o volume da TV só mesmo selecionando o modo TV( com a luz vermelha acesa) no comando da Meo ou controlas o volume da box ou da TV tens sempre que selecionar o dispositivo que queres controlar, provavelmente estás habituado ao da Vodafone que faz isso sozinho sem mudar o modo de box, o da Meo ou controla a Box ou a TV nunca os 2 em simultâneo se liga e desliga a TV o código a partida esta correto.
O que eu faço é baixar o som da box para o nível 2 ou 3 e depois subo o volume da TV para 40 (ou até ficar do meu agrado) desta forma não preciso de mexer no volume da TV controlo o volume apenas pela box
 
Última edição:
Não para controlar o volume da TV só mesmo selecionando o modo TV( com a luz vermelha acesa) no comando da Meo ou controlas o volume da box ou da TV tens sempre que selecionar o dispositivo que queres controlar, provavelmente estás habituado ao da Vodafone que faz isso sozinho sem mudar o modo de box, o da Meo ou controla a Box ou a TV nunca os 2 em simultâneo se liga e desliga a TV o código a partida esta correto.
O que eu faço é baixar o som da box para o nível 2 ou 3 e depois subo o volume da TV para 40 (ou até ficar do meu agrado) desta forma não preciso de mexer no volume da TV controlo o volume apenas pela box
Certo, vim da Vodafone e tinha isso que é super prático. Ainda para mais tenho uma soundbar ligada a TV.

Para já este é o ponto negativo da meo lol porque o resto funciona muito bem e rápida a box. Só ainda não habituei a foa de ver programas em dias anteriores, porque na vdf era super simples mas é uma questão de hábito.
 
Certo, vim da Vodafone e tinha isso que é super prático. Ainda para mais tenho uma soundbar ligada a TV.

Para já este é o ponto negativo da meo lol porque o resto funciona muito bem e rápida a box. Só ainda não habituei a foa de ver programas em dias anteriores, porque na vdf era super simples mas é uma questão de hábito.

Como te disse baixa o som da box e aumenta o da TV e ficas a controlar o som apenas pela box funciona bem igual.
Como vantagem o comando da Meo gasta muito menos pilhas que eu na Vodafone não conseguia que durasse mais que 3 meses estás já estão lá a 3 anos, na altura dizia que para a Vodafone era 26,90 de mensalidade +1€ para pilhas lol, mas a verdade é que por defeito do meu comando ou por feitio aquilo gastava uma barbaridade em pilhas
 
Última edição:
Boas, tenho tido ultimamente um problema com a minha box meo.
Comprei uma TV 4k e desde então que ando a utilizar esse comando da TV para mudar o canal da meo. Mas agora nenhum deles funciona, nem o da TV nem o da MEO mesmo, tenho de mudar pela app comando da meo. O que poso fazer?!
Outra situação é possível mudar de box meo?! Tenho esta a pelo menos 4 anos e não tem 4k será que dá para mudar?
Obrigado
 
Boas, tenho tido ultimamente um problema com a minha box meo.
Comprei uma TV 4k e desde então que ando a utilizar esse comando da TV para mudar o canal da meo. Mas agora nenhum deles funciona, nem o da TV nem o da MEO mesmo, tenho de mudar pela app comando da meo. O que poso fazer?!
Outra situação é possível mudar de box meo?! Tenho esta a pelo menos 4 anos e não tem 4k será que dá para mudar?
Obrigado
Dar dá sujeitas te ao pagamento de 40 euros da deslocação mas nada como ligar para eles.
Experimenta mudar as pilhas do comando
 
Certo, vim da Vodafone e tinha isso que é super prático. Ainda para mais tenho uma soundbar ligada a TV.

Para já este é o ponto negativo da meo lol porque o resto funciona muito bem e rápida a box. Só ainda não habituei a foa de ver programas em dias anteriores, porque na vdf era super simples mas é uma questão de hábito.

Exacto! É o grande ponto negativo da box da meo. A sair vodafone é top nesse aspecto.
 
A minha box é das primeiras fibra,

a49335e19997fc2e49bc0c10bdf15f95


No entanto é extremamente lenta a fazer zaping e a aceder às gravações, que nem a consigo usar.. prefiro sem box. Mas existem canais que tem que ser com box. Para além de estar sempre a ouvir a leitura do disco. Está já é a segunda, a outra deixou o disco de funcionar. Alguma sugestão? Existe algo superior?
 
A minha box é das primeiras fibra,

a49335e19997fc2e49bc0c10bdf15f95


No entanto é extremamente lenta a fazer zaping e a aceder às gravações, que nem a consigo usar.. prefiro sem box. Mas existem canais que tem que ser com box. Para além de estar sempre a ouvir a leitura do disco. Está já é a segunda, a outra deixou o disco de funcionar. Alguma sugestão? Existe algo superior?
Se é das primeiras boxes qualquer outra vai ser superior xD a não ser que te coloquem uma igual.
Eu também levei com 1 dessas depois de uma avaria e foi ficando mas o barulho do disco era irritante ao ponto de ter mudado o disco que vinha por 1 meu e o barulho quase desapareceu, mas no final do contrato fui explicito ou me trocavam a Box ou não havia mais conversa nenhuma 1 mês antes do final do contrato vieram trocar por 1 sem disco até agora 5 estrelas é uma Arris full HD (não é 4k porque não quis).
 
Já pedi a rescisão, acaba para o mês que vem.. vou tentar negociar a box também. Qual a melhor que anda aí? É a 4K? Ainda usam disco? Ja pensei abrir a minha e desligar lhe o disco!! Ou meter um ssd.. [emoji6]
 
Já mudei as pilhas e nada continua sem funcionar.
16209 e queixa te que a box não responde ao comando eles vão te mandar o técnico na hora "choras" e vês se trocam a Box pela 4k.
Ps:não digas que consegues mudar de canal via app senão com jeitinho só te mandam trocar o comando faz te de "burro" e diz que só consegues mudar de canal nos botões da box(se tiver) ou então não consegues mudar de todo.
Cumprimentos
 
Já pedi a rescisão, acaba para o mês que vem.. vou tentar negociar a box também. Qual a melhor que anda aí? É a 4K? Ainda usam disco? Ja pensei abrir a minha e desligar lhe o disco!! Ou meter um ssd.. [emoji6]
As 4k julgo que ainda teem disco no Verão meteram me a Arris full HD que já não tem disco nenhum.
Eu fiz isso qualquer disco minimamente decente é mais silencioso que o que lá metem ainda pus esponja entre o disco e o suporte da box e ficou a 99,5% silencioso (ainda se ouvia ligeiramente a ligar a Box) quando me a vieram trocaram obviamente que deixei tudo original (não queriam mais nada 1 disco de 1TB lol), tirar não é opção a maldita box não arranca foi a minha primeira experiência lol
 
Boa tarde

Tenho uma tv Samsung e sempre utilizei o comando da mesma para a box meo também!!! Até ontem, deixou de funcionar! Já configurei outra vez o comando, mas nada!
Alguém faz odeia do que será!?
Com o comando da box funciona, o comando da tv também funciona noutras situações, tirando tudo o que for da box!
 
Back
Topo