Multiplataforma Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (Konami, Kojima Productions)

@El-Shinobi

Noto que percebes muito do jogo e que gostas de ajudar, fazem falta mais pessoas assim como tu no fórum. Tens-me ajudado bastante com as tuas dicas, desde já o meu agradecimento e que continues assim, não só para mim mas também para outros colegas que precisem. São posts como os teus que valorizo e que me fazem vir ao fórum, estás de parabéns :clap:.
 
É muito raro poder ajudar alguém porque ando sempre ando 2/3 anos atrás do que é actual, mas como ando às voltas com o MGS V à algum tempo (que é escasso para jogar) finalmente tenho oportunidade para partilhar o pouco que sei, não custa nada acho eu!
 
Vou deixar aqui um video que está relacionado com o final do jogo! Só para quem terminou o jogo é que pode ver isto.
Contém spoilers de outros jogos da Saga...
 
A pouco e pouco vou completando, já começo a habituar-me melhor.
Estou a passar uma 2a vez nas missões principais, para completar os objetivos adicionais. Nalguns não faço a mínima ideia do que me pedem, mas o meu objetivo é completar grande parte desses objetivos.
Nesta altura estou numa média de 50 e tal no número da instalação da base, em diferentes divisões. Vejo armas muito boas mas preciso de estar em nível 80/90 o que é um absurdo.

Já agora outra pergunta, como me aparecem aquelas armas em tom amarelo? Aparecem aleatoriamente conforme se vai subindo de nível ou tem que se apanhar alguma coisa? Algumas até saltam para 7* ou 8* quando vou a 5* ou a 4*.
 
Essas armas amarelas foram adicionadas mais tarde para quem jogava muito FOB's e queria desenvolver mais arsenal. São armas que requerem muitos recursos e são muito poderosas mas não precisas delas para o jogo principal.
Aliás para o jogo principal não precisas de muitas armas.

A pistola principal de dardos até nível 4 ou 5 se quiseres supressor infinito.
A sniper rifle de dardos M2000-NL nível 5 é suficiente.
A sniper rifle Brennan LRS-46 nível 6 para a missão do Code Talker + Fakel (Smoke) Lança granadas (isto serve apenas para derrotar as skulls a brincar. Fazes uma cortina de fumo à tua frente e uso a visão nocturno e a sniper e limpas as skulls num instante (normal e extreme).
CGM 25 nível 6 + Hail MGR-4 nível 5 para o Sahelanthropus (normal e extreme)
CGM 25 também serve para tudo o que é skulls mas não tem classe LOL.
Sleep Grenades (não sei como está em português).
O Stun Arm ao máximo com já tinha dito.
EMN Mines dão jeito para algumas missões com objectivos secundários em que tenhas que parar veículos com alguém lá dentro.

As armas e items amarelos têm algo que é muito fixe, é que desenvolvem mesmo com a consola desligada.

Se fores também ao menu das Missões e ao sub-menu, Combat Deployment (Dispatch staff on missions) aquelas dispatch missions online a amarelo também prossegue com a consola desligada.

Os objectivos secundários pergunta aqui quais são as missões que te faltam que posso te dizer os que souber. Posso é demorar, porque esta semana não vou jogar nada e só vim aqui por acaso mas posso cá dar um salto para ajudar :)
 
Boas

Ja recomecei a jogar novamente nao sei pk sempre q jogo o jogo comeca a darme sono loool
Este jogo e bom para as insonias.
Existe alguma coisa que me impeça de entrar a matar tudo para concretizar o objectivo ou ser stealth?
 
Última edição:
Boas

100% side ops feitas. Bomba atomica ta quase feita. Vou comecar a repetir as missoes principais para S e todos as tarefas opcionais. JA tenho algumas missoes com S, e tarefas feitas.
 
Boas

Bem, 60% de missoes com as tarefas todas feitas e rank S para ai uns 65%. Neste momento falta passar 1 plantaforma para nivel 4 , 1 trofeu dos animais e 2 de colectiveis e o de todas as tarefas e de rank S. :D. Embora missoes repetidas esta a ser um gozo faze-las entao quando estou com a Stealth camo ligada com o D-DOG e estou ao pe dos inimigos escondido e o cao a passar por eles e eles XU XU ou entao a dizer vai-te embora lol.
 
Isso é que é aplicação.....eu terminei o jogo com 70h e nunca mais lhe toquei.

Ainda hoje o jogo que mais gostei da jogabilidade, mas deram cabo do jogo com o capitulo II.
 
Este Metal Gear Solid é para mim o melhor TPS de sempre em termos de jogabilidade. O motor do jogo ajuda imenso e o jogo fica com uma fluidez incrível.
Os anteriores são completamente diferentes, são mais lineares, não são open world, mas são bem melhores do que este. O meu preferido é o MGS 1 mas quem for jogar agora não vai ficar de boca aberta como eu fiquei na altura em que joguei, mas o MGS3 jogado agora é um excelente jogo, até porque envelheceu muito bem mesmo!
 
Eu levo actualmente 216h e vocês já vão mais avançados do que eu! :-D
Ainda nem completei as Side-Ops nem as missões principais todas. Por outro lado tenho um conhecimento do jogo que já permitiu dar uma boa ajuda aqui no fórum (espero).
 
Devido aos vossos posts, fiquei novamente com o bichinho por este jogo, voltei a mete-lo na ps4, e não sei se foi por não jogar isto à muito tempo, mas bolas isto é difícil, meti-me na missão 47 e a tentar fazes as tarefas todas e não consigo, cheguei ao ponto de ouvir as conversas todas, extrai-los, rebentar o helicóptero e apanhar a mala e ao fugir um tipo aparece de uma porta e não tive hipótese, e o secante desta missão é que demora imenso tempo...
 
Boas

Missoes todas feitas, agora ando a caça dos animais.

Boa sorte com a Leopard Tortoise hehe.

Devido aos vossos posts, fiquei novamente com o bichinho por este jogo, voltei a mete-lo na ps4, e não sei se foi por não jogar isto à muito tempo, mas bolas isto é difícil, meti-me na missão 47 e a tentar fazes as tarefas todas e não consigo, cheguei ao ponto de ouvir as conversas todas, extrai-los, rebentar o helicóptero e apanhar a mala e ao fugir um tipo aparece de uma porta e não tive hipótese, e o secante desta missão é que demora imenso tempo...

Lembro-me que nessa missão explodir o helicóptero e esquecer-me de apanhar o blueprint haaaa :facepalm:.
Mas podes fazer sempre fazer um "reload checkpoint" perdes algum progress e no máximo 5000 pontos da pontuação final.
Bem melhor do que repetir a missão toda neste caso, até porque está é daquelas que se faz bem o rank S e as tasks simultaneamente.
 
Boa sorte com a Leopard Tortoise hehe.



Lembro-me que nessa missão explodir o helicóptero e esquecer-me de apanhar o blueprint haaaa :facepalm:.
Mas podes fazer sempre fazer um "reload checkpoint" perdes algum progress e no máximo 5000 pontos da pontuação final.
Bem melhor do que repetir a missão toda neste caso, até porque está é daquelas que se faz bem o rank S e as tasks simultaneamente.

Desculpa a minha ignorância, reload checkpoint?
 
Back
Topo