Essas armas amarelas foram adicionadas mais tarde para quem jogava muito FOB's e queria desenvolver mais arsenal. São armas que requerem muitos recursos e são muito poderosas mas não precisas delas para o jogo principal.
Aliás para o jogo principal não precisas de muitas armas.
A pistola principal de dardos até nível 4 ou 5 se quiseres supressor infinito.
A sniper rifle de dardos M2000-NL nível 5 é suficiente.
A sniper rifle Brennan LRS-46 nível 6 para a missão do Code Talker + Fakel (Smoke) Lança granadas (isto serve apenas para derrotar as skulls a brincar. Fazes uma cortina de fumo à tua frente e uso a visão nocturno e a sniper e limpas as skulls num instante (normal e extreme).
CGM 25 nível 6 + Hail MGR-4 nível 5 para o Sahelanthropus (normal e extreme)
CGM 25 também serve para tudo o que é skulls mas não tem classe LOL.
Sleep Grenades (não sei como está em português).
O Stun Arm ao máximo com já tinha dito.
EMN Mines dão jeito para algumas missões com objectivos secundários em que tenhas que parar veículos com alguém lá dentro.
As armas e items amarelos têm algo que é muito fixe, é que desenvolvem mesmo com a consola desligada.
Se fores também ao menu das Missões e ao sub-menu, Combat Deployment (Dispatch staff on missions) aquelas dispatch missions online a amarelo também prossegue com a consola desligada.
Os objectivos secundários pergunta aqui quais são as missões que te faltam que posso te dizer os que souber. Posso é demorar, porque esta semana não vou jogar nada e só vim aqui por acaso mas posso cá dar um salto para ajudar