Microsoft Lumia 950

Tive no passado um Lumia 830 e agora tenho um Iphone 6. Estou muito satisfeito com ele!
Mas quando vejo o Lumia 950 por estes preços... Sinto uma vontade de voltar! :D
Sou fotógrafo profissional e nas férias gosto muito de fotografar. Usava apenas o Lumia 830 para isso, e nunca tive outro igual! Acredito que com o 950 voltasse a ser assim...

Para além disso apenas tenho 1 portátil para mim e para a minha esposa. A ideia de ter o Continuum deixa-me também muito curioso... Como será que se porta com páginas web mais pesadas? Por exemplo, para trabalhar mapas no My Maps da Google?

E claro, as limitações do SO deixam-me muito de pé atrás. Deixei o Lumia precisamente por isso, e vejo que não melhorou.
Na altura em que tive Lumia, no meu grupo de amigos havia 5/8 Lumias, muito por influência minha. Agora só há 2/8, e a descer...
 
se tinhas um 830 notarias bem a diferença para o 950! n sei qd saíste mas o SO em si tem evoluído bastante, os devs é q ainda n pegaram nele. o ideal era manteres o iphone e usar este para umas "aventuras" :)
a malta anda a sair pk é difícil encontrar hw novo e pk a ms n diz nada sobre o futuro dos lumias. pode ser q daqui 14 dias já saibamos alguma coisa :)
 
se tinhas um 830 notarias bem a diferença para o 950! n sei qd saíste mas o SO em si tem evoluído bastante, os devs é q ainda n pegaram nele. o ideal era manteres o iphone e usar este para umas "aventuras" :)
a malta anda a sair pk é difícil encontrar hw novo e pk a ms n diz nada sobre o futuro dos lumias. pode ser q daqui 14 dias já saibamos alguma coisa :)

Estive por aí até Outubro/Novembro de 2015. Já tinha uma versão beta de Win10 na altura.
Pois manter os dois não era a minha primeira opção... Até porque para uma eventual troca é necessário €€€ :D

O que acontece dentro de 14 dias?
 
Alguém conhece uma loja ou pessoa de referência para reparação de um ecrã de um Lumia 950? Zona de Lisboa ou Setúbal.
Lojas que façam reparação apenas do vidro? Até agora só encontro vidro + touch, contudo é mais caro do que paguei pelo dispositivo.

Já vi os dois processos (troca de vidro ou troca de ecrã completa). A troca de ecrã completa sentia-me à vontade para fazer, contudo só encontro o material por 100/130€... O vidro encontro preços muito apelativos, contudo o processo parece-me que é preciso alguma experiência para o fazer.

Qualquer ajuda é bem-vinda, o dispositivo funciona perfeitamente.
 
Os usados, para alem de andarem estupidamente caros, carregam um risco acrescido muito pesado. Podem ter-se passado 1001 coisas com o telemóvel q lhe poderão afectar o funcionamento. Não detetáveis no imediato mas a médio prazo podem-se a reflectir. E depois, dependendo do dano, a garantia lava daí as mãos .
Um usado so arriscava pela terça parte do preço de mercado e já estou a ser bonzinho.
 
Ah sim, não estou a pensar comprar novo! LoL
Longe disso!

É para ter uma ideia do valor que o pessoal pede e do que vou dar :D

Os usados outra mim são o melhor! O preço, bastante, mais baixo justifica não tudo mas quase.

E ainda por cima neste modelos que ainda têm bastante tempo de garantia.

Que problemas são esses que afectam o funcionamento no longo prazo?

A loja dos 299 é na w o r t n
 
@yamahia

Portanto um 950 XL que novo custa 300€ para ti usado vale 100€, é isso? Dream on...

É por estas e por outras que se custam a vender Lumias mesmo em mint condition, o pessoal desfaz-se em elogios e que tem muita qualidade e tal mas depois querem os Lumia dados. :-D
 
Última edição:
É impossível determinar o Histórico de um telemóvel usado. Certezas só se conviveu contigo desde o 1° dia saído de dentro de uma caixa selada.
Não sabes se tem os circuitos afectados por líquidos, o o vidro foi trocado no indiano da esquina ou se a bateria é uma copia ranhosa q pode interferir com o comportamento do aparelho.
Nao sabes as quedas que deu...por exemplo, se alguém tivesse comprado o meu 650.( Vamos imaginar q o tinha posto á venda 15 dias antes de rebentarem os cristais líquidos.) Esse alguém levaria um equipamento visualmente impecável e com um funcionamento irrepreensível. Contudo passados 15 dias o ecrã rebentava por dentro. Era chato. A Felicidade com a compra no 1° dia rapidamente se transformaria num pesadelo.
 
O risco de comprar usado é uma coisa já o smartphone valer menos só porque nós não estamos dispostos a correr esse risco é outra, agora um 950 XL por 100€ só porque é usado nem aqui nem na China e se amanhã metesses o teu 950 XL à venda duvido que pedisses menos de 200€ por ele.
 
Derrepente esses cristais verteram por defeito e nao pelas quedas.

Mas chegaste a enviar o 650 para a garantia?

Acho que não valeria a pena. Tenho consciência das quedas deu, não só na minha mão mas tb na mão da minha cara metade. Uma dia desceu um lanço de escadas de mármore ás cambalhotas. Miraculosamente ficava sempre a funcionar. Mas a sorte não poderia durar sempre. Foram 8 meses de quedas sistemáticas. Só ultimamente tinha resolvido passar a ter mais algum cuidado com ele e olha. já foi tarde.

EDIT
O risco de comprar usado é uma coisa já o smartphone valer menos só porque nós não estamos dispostos a correr esse risco é outra, agora um 950 XL por 100€ só porque é usado nem aqui nem na China e se amanhã metesses o teu 950 XL à venda duvido que pedisses menos de 200€ por ele.

Faz-me alguma confusão ver gente dar 600/500€ por um usado , normalmente iponhes. Só penso que essa gente não deve estar boa da cabeça. Mas cada um sabe de si.
Não vendo os meus equipamentos. Para bem ou para o mal sei como eles estão. Eles andam todos por aí eheh Volta e meia encontro 1 ou ou outro como foi o caso de um N80 que voltei a por a uso há mais de 1 ano com outro nr e que funciona todos os dias. Nunca se sabe quando poderão vir a ser uteis (só precisei trocar a bateria que retirei de um 7250)

Sou muito conservador nestas coisas. Ainda guardo o meu 1º NOKIA, um 6150. Os únicos que não tenho comigo são o 8250 e o 800, ambos gamados. o SonyEricksson t28s. A maior porcaria que lançaram á face da terra. Esse devo têlo destruído contra uma parede. Já não me lembro eheh
 
Última edição:
"Achas" :smilliex:. Mas és técnico para conseguir avaliar a que se deveu esse problema?
Foi essa a razão para não enviares para a garantia?


O risco de comprar usado é uma coisa já o smartphone valer menos só porque nós não estamos dispostos a correr esse risco é outra, agora um 950 XL por 100€ só porque é usado nem aqui nem na China e se amanhã metesses o teu 950 XL à venda duvido que pedisses menos de 200€ por ele.

Ora!
Como diz o ditado e que agora se aplica como nunca: "Pimenta na CU dos outros, é refresco"
:D


Mas pronto, deixar o offtopic por aqui.
O tamanho do 950 não é muito diferente para o 650, daí este ser um tamanho porreiro para ter. Há algumas hipóteses, não sabia é que tinham sido vendidos tantos dual-sim.



edit: editei para não ser mal interpretado.
 
Última edição:
Agora percebi o que tens na assinatura. Andava a pensar que tinhas gamado um Lumia 800:D
Ahah não sou desses. :Winkani:
Nem de proposito. Há dias encontrei um iphone quase novo nas escadas do prédio do meu trabalho e n descansei enquanto não contactei alguem relacionado com a dona para que avisase a proprietária. Até chorou quando o devolvi. Tadinha:002:
 
Back
Topo