Microsoft Lumia 950

Eu uso desde desde inícios de 2012 com o 800. Andei sempre atrás da NOKIA desde 1999 Symbian, Meego e depois WP.
Sou do tempo em que nem um simples sreenshot era possível no wp
A maior facada que levei ao longo deste período foi o fim do suporte ao PCSuite depois OviSuite e nunca mais terem feito nada semelhante e nem por isso os larguei.
Pesando isto tudo não concordo @casdio. A meu ver, actualmente, a experiência de utilização é muito superior.

Por esse motivo e pela 1ª vez, não me sinto minimamente tentado a seguir o mesmo trilho da NOKIA.

Talvez daqui a uns 2 ou 3 anos, se as coisas efectivamente vierem a ficar como dizem os profetas da desgraça e a NOKIA lançar algo semelhante ao protótipo NOKIA 8, talvez...
n percas a esperança pk a empresa q detem a marca nokia acabou de herdar as patentes de design dos antigos nokias q estavam nas mãos da MS.
no entanto n me parece q vá seguir o mesmo caminho, pois com a nokia haviam sempre limitações propositadas (sd, glance, etc) e agora q tenho um com tudo ainda menos razões tenho para me limitar com outro qualquer :p
 
Para quem ache que o W10m esta ótimo em estabilidade, qualidade, e as após não serem importantes, experimente usar uns dias o wp8.1 e depois digam me qual e o SO mais rapido, mais fiável e estável..... O 10 tem coisas boas, é mais bonito, tem features bem interessantes mas comparado ao 8.1, parece ter sido feito as 3 pancadas.
 
Para quem ache que o W10m esta ótimo em estabilidade, qualidade, e as após não serem importantes, experimente usar uns dias o wp8.1 e depois digam me qual e o SO mais rapido, mais fiável e estável..... O 10 tem coisas boas, é mais bonito, tem features bem interessantes mas comparado ao 8.1, parece ter sido feito as 3 pancadas.
Se eu n tenho problemas no 10 n vai ser por meter o 8 (q n é compatível com o meu xl) q vou ter menos, certo?
Eu ja achava o meu 920 no 10 ao nivel do 8, salvaguardando as apps q a MS revolucionou e q cresceram para tamanhos astrononicos.
 
O maior problema do 10 é, tem sido e continuará a ser a estabilidade/fiabilidade do SO... Ha inumeros relatos por ai de Sd rebentados, fotos perdidas, crashs nas pastas de correio, crashs na câmara, galeria demora horas por vezes a atualizar, dificuldades na partilha dos ficheiros.... O 8.1 alem de ser mais leve, é "text based", sendo mais leve para carregar ... Mas e muito mais bem feito que o 10, tem muitas mais horas de trabalho decerto, ou então foi feito por devs mais dedicados.... Desde as animaçoes bem feitas e suaves ao glance, esta tudo mais bem feito... O glance do 10 resume se a horas e a três ou quatro apps para notificaçoes.... No 8.1, pode ser ter desde imagens, ao tempo, ao pedometro.... Isto tudo são features que tornavam o SO único, não se deviam ter perdido ou capado.
 
n se pode agradar a gregos e a troianos. muitos qd só tinham o 8 diziam q n tinha tantas features como a concorrência. agr q o 10 já as tem reclamam q n tem a estabilidade do 8.
quantos anos é q o android demorou até alcançar a estabilidade e fluidez ideal? (será q já alcançou?)
 
O que não é normal num update para outra versão mais recente conseguir perder funcionalidades que o diferenciavam da concorrência, digo eu.

Quanto ao resto quem lá anda sabe, para mim pelo menos desde 2014 com o Oneplus One no 4.4 (sim o Kit Kat e 3 anos atrás) que Android tem a estabilidade/fluidez ideal ou pelo menos superior ao W10m que vou usando há quase 2 anos, sendo que obviamente é algo que foi ainda mais optimizado nas versões mais recentes seja o hardware de topo ou de gama de entrada, algo que infelizmente no W10m não se verifica de forma notória.
 
Bem, ando com uns restarts esquisitos no 950.

Ainda não percebi se é devido a alguma aplicação manhosa, se do tal "problema" com a bateria, se outra coisa.

Noto é que dentro da casualidade que se verificam, andam a tornar-se mais frequentes.

No caso da bateria li na net que uma das razões poder ser algum "mau contacto", não estar completamente justa no sítio mas no meu caso não notei isso, ao contrário de no 650.
No entanto, houve quem trocasse e disse até ficar mais justa, dai se levantar essa dúvida.

Alguém teve, tem, este problema?
 
Experimenta colocar uma altura, pode ser um pedaço de papel dobrado entre a bateria e a capa traseira do telemóvel . Se for alguma folga fica remediada com isso. Já alguns fizeram com bons resultados .
 
Isso pode ser problema da própria bateria. As primeiras baterias que foram fabricadas em 2015 para o 950 XL saíram com defeito. O meu teve que ir para garantia porque bloqueava e reiniciava aleatoriamente, inicialmente por volta dos 20 % de carga, especialmente quando entrava no modo de poupança de bateria, depois já o fazia com 60 % ou até mesmo 80 % de bateria. Quando fui a ver, a bateria estava a inchar. Quanto às baterias do 950 não sei se o mesmo aconteceu, mas atenção a isso.
 
O meu 950 tem tendência a desligar-se com 20% de bateria... Não são reinícios, desliga-se como se estivesse com pouca bateria. Voltando a ligar, aguenta mais um tempo (poucas horas) e por volta dos 10% volta a ir abaixo. Até que à terceira acaba de vez.

Pensei que fosse feitio, mas será que poderá ter algum problema?
 
https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/sabe-calibrar-bateria-smartphone/

1- Deixe a bateria do seu telefone descarregar totalmente. Mesmo que este se desligue, volte a ligá-lo várias vezes até que esta fique completamente gasta.

2 – Ligue o telefone ao carregador e deixe-o carregar totalmente. Deve ter o telefone desligado enquanto o estiver a carregar.

3 – Desligue-o do carregador e ligue o dispositivo.

4 – O seu telefone provavelmente não estará carregado a 100%. Volte a ligar ao carregador e deixe que o telefone carregue totalmente.

5 – Reinicie o telefone para ver que carga apresenta. Pode ter de repetir este processo várias vezes até a carga chegar “perto dos 100%”. Pode ter de repetir este processo várias vezes até atingir os 100%.

6 – Agora só precisa de esperar que o seu telefone gaste naturalmente a bateria, desligando-se no final.

7 – Quando recarregar o seu telefone este deverá passar a apresentar o valor correcto da carga da bateria.

fizeste algum reset recentemente? para ter a certeza que nao e problema de software.
 
Os Lumias não carregam desligados, mas basicamente é isso. Deixar a bateria descarregar totalmente, retirá-la do telemóvel e deixá-la em repouso durante algum tempo, e finalmente carregá-la até aos 100 %.
Normalmente quem faz ciclos completos de carga tem poucos problemas de calibração, agora quem anda sempre a ligar o telemóvel a carregadores, power banks, carro, etc e faz ciclos incompletos tem uma tendência maior a descalibrar a bateria.
 
Back
Topo