Tablet Microsoft Surface Go

Dos vídeos que vi, parece um produto muito bem conseguido e se calhar o preço ajusta-se... Principiante se se conseguir uma promoção com teclado.

A minha opinião sobre o produto comparando a concorrência:

- Para quem quer um computador para Office e umas coisas simples e do depois um tablet -> Surface Go

- Para quem quer um tablet para conteúdo e de vez em quando um computador para Office -> iPad
 
o q me espanta é o SSD ser melhor q o SP4 ou o SP 2017 na leitura, p.ex. tal como a GPU ficar acima do SP4(m3).
pena os 4Gb RAM da opção mais barata, mas tlv com aquela velocidade de escrita do SSD, n se note muito o uso da memória virtual...
 
o q me espanta é o SSD ser melhor q o SP4 ou o SP 2017 na leitura, p.ex. tal como a GPU ficar acima do SP4(m3).
pena os 4Gb RAM da opção mais barata, mas tlv com aquela velocidade de escrita do SSD, n se note muito o uso da memória virtual...



A versão mais barata é que tem um eMMC e não ssd.
 
CPU bastante fraco de resto bom foi o que retirei das reviews que vi. O CPU infelizmente não se pode alterar e como tal essa limitação vai existir sempre.
Continuo dividido. Pelo preço final com teclado e as limitações é uma escolha difícil.
Mas estão no bom caminho.
 
Pelo preço que alguns de nós deram na pré venda da Amazon pelo de 8GB 128GB (450) acho uma boa compra mesmo sem o teclado que não faço questão de comprar, se fosse pelos 600 já não compraria. Já há muito tempo que não ficava com pressa de receber um brinquedo destes.

Comprei uma pen pac-dot pelo ebay por 20€ que tem boas reviews no surface pro 4, não faz sentido comprar acessórios de 100€ num aparelho barato mas também concordo que estão no bom caminho, o próximo Surface Go ou semelhante deverá ser uma bela máquina e pelo menos trazer algo melhor que o core m3 do pro.

Deixem passar uns meses e é ver capas e teclados de marca branca a vender por metade do preço do original ou menos...
 
Ontem o Ebay(US) fez 15% de desconto em tudo e por cerca de 400€($460) acabei por encomendar um de 128GB. Depois dou feedback ou talvez faça uma mini review.
 
Comprando um Go nos EUA é possível activar a garantia cá sem problemas?

Creio que não, pois terias de lidar directamente com o seller, e sendo este do US pouco poderias fazer directamente da Europa. Talvez na única Microsoft Store física da Europa, no UK, te poderiam dar suporte(só durante 1 ano), mas estaria ao critério deles.
 
Esse Rubino se o apanha-se na esquina só me apetecia dar-lhe duas bufatadas por andar a enganar as pessoas. Vendedor da banha da cobra ...

Podem ver aqui uma review feita por pessoa sérias, há muito fans MS


É unânime. Para tarefas leves, browsing, video, word e pouco mais, ok, dá desde que não se peça muito. É pequeno, bons materiais, até é quase do tamanho de um iPad, nice nice. Para quem precisa de algo em Windows do género para acompanham o seu PC, não tem grande, escolha, é isto.

No entanto, com a mobilidade acrescida não passa de um fraco Tablet e ainda mais fraco PC pela módica quantia de $700 na versão que toda a gente está a comprar. 5 horas de autonomia em produtividade? Isto pouco portátil é. Por esse preço compra um excelente Tablet, um Chromebook muito bom ou um portátil PC ja interessante em performance com a mesma autonomia.
 
Última edição:
@Trance acho que estás a ver as coisas de um prisma algo simplista. iOS é iOS, Windows é Windows. Não são comparáveis por muito que o form factor seja parecido. Um serve essencialmente para consumir informação e outro é talhado essencialmente para desenvolver conteúdo. Temos que ser realistas, e infelizmente muitas reviews caiem na falácia dos comparativos entre sistemas completamente distintos.

E não, um Chromebook não é comparável ao Go, mas sim ao iPad. Sugeres também um laptop interessante na mesma onda de valores e com autonomia similar, mas certamente que não pesa 550g e não pertence à mesma categoria de mobilidade. You win some you lose some.
 
Esse Rubino se o apanha-se na esquina só me apetecia dar-lhe duas bufatadas por andar a enganar as pessoas. Vendedor da banha da cobra ...

Podem ver aqui uma review feita por pessoa sérias, há muito fans MS


É unânime. Para tarefas leves, browsing, word e coisas mais, ok, dá desde que não se peça muito. É pequeno, bons materiais, até é quase do tamanho de um iPad, nice nice. Para quem precisa de algo em Windows do género para acompanhar o seu PC, não tem grande, escolha, é isto.

No entanto, com a mobilidade acrescida não passa de um fraco Tablet e ainda mais fraco PC pela módica quantia de $700 na versão que toda a gente está a comprar. 5 horas de autonomia em produtividade? Isto pouco portátil é. Por esse preço compra um excelente Tablet, um Chromebook muito bom ou um portátil PC ja interessante em performance com a mesma autonomia.
n sei o q é q o rubino te disse a ti. eu só sei plo q vejo nos videos dele. obviamente isto n é para ser um main pc, onde 4gb seriam ridículos. depois, parece-me acima dos netbooks/atoms quem em processamento, quer, muitas vezes, em memória e armazenamento. portanto, perfeitamente capaz. claro q o mais barato n te vai dar grande pica, sobretudo se tiveres um i5/i7 em casa, mas normalmente on the go tb n fazes mais do q 1 ou 2 coisas em simultâneo.
quanto á concorrência, sempre se soube q em todo o tipo de, existe melhor hw na relação qualidade/preço q os surfaces.
 
Back
Topo