Browser Mozilla Firefox

Desactiva as extensões e testa.
Funciona bem sem as extensões?
Activa uma a uma e testa até encontrares a extensão problemática.

Não é de nenhuma extensão. Aliás até saquei o Firefox Portable e o problema acontece na mesma. Vou analisar se é de algum software do meu computador, mas não me cheira. Testei em dois computadores e o problema é exactamente o mesmo. Acho que esta versão do Firefox veio meia manhosa. É verdade que o browser está mais fluído, mas ele não carrega correctamente algumas coisas.
 
Actualiza aí o teu problema para ver se encontramos solução.

Neste momento o scrolling no Firefox está completamente impossivel. Quando chego com a barra de lado um pouco mais ao fundo da página (quando quero ver feeds mais "antigas") aquilo começa a ficar lento lento lento. Tanto que, a cada 5-10 feeds que mostra, breaka literalmente aí uns 15s para ler o resto do conteúdo. E enquanto esse processo está a acontecer, se clicar em algum lado no broswer aquilo freeza até esse dito conteúdo estar lido.

Esse é talvez o problema mais grave que tenho neste momento. Os outros que tive/ainda devo ter, neste momento não se estão a manifestar com muita força.
 
É curioso é que alguns tenham problemas e outros não (como é o meu caso).
Tenho computador desde 2002/2003, e só no primeiro ano é que usei o IE. Depois fui logo para o Firefox e nunca troquei por outro, é este o primeiro problema que tenho com ele.
Obviamente que já tinha testado outros browser's, mas nunca nenhum me convenceu a deixar o Firefox de lado.

Mas sim, isso sempre me fez alguma confusão.
 
Neste momento o scrolling no Firefox está completamente impossivel. Quando chego com a barra de lado um pouco mais ao fundo da página (quando quero ver feeds mais "antigas") aquilo começa a ficar lento lento lento. Tanto que, a cada 5-10 feeds que mostra, breaka literalmente aí uns 15s para ler o resto do conteúdo. E enquanto esse processo está a acontecer, se clicar em algum lado no broswer aquilo freeza até esse dito conteúdo estar lido.

Esse é talvez o problema mais grave que tenho neste momento. Os outros que tive/ainda devo ter, neste momento não se estão a manifestar com muita força.
Verifica em about:config se estas opções estão activas (true):

gfx.direct2d.force-enabled
layers.acceleration.force-enabled
webgl.force-enabled

Não estando (false) faz duplo clique para passarem para true.
Reinicia o browser e testa.
 
Melhorou um bocadito, mas quando chega ali aqueles feeds para cima de 11 horas continua na mesma. Os freezes parece que já não tem, mas os breaks estão lá todos. Escusado será dizer que nessas alturas o próprio Firefox sobe em flecha no que toca a recursos.
 
Última edição:
Ficou na mesma. Curiosamente ia agora mudar o valor para 60000, e experimentar assim, mas a chave desapareceu.

Mais me convenço que estes problemas do Firefox + Flash ainda há muito a fazer e dizer.
 
Última edição:
Boas.
Pois já de algumas versões atrás que se notam estes problemas entre o Firefox e Flash, o consumo de recursos dispara e os breaks irritam. Às vezes só apetece utilizar o martelo:banghead::D
 
Por acaso já o tinha instalado, mas acabei por o tirar porque não mostrou grandes melhorias.
Verdade seja dita que tb não andei a mexer muito nele, e se calhar até precisa que lhe façam uma espécie de "super" config para mostrar outra performance...
 
Boas!

Pantera, não consigo perceber como é que tens tantos problemas com o Firefox e o flash.
Tenho-o instalado numa série de PCs e não tenho qualquer problema.

Não será algo externo ao Firefox ou ao flash? Anti-vírus, configurações da memória (como é que tens o pagefile?), outro programa?...
 
Se puderes experimenta noutro pc com outro antivirus a ver se te acontece o mesmo. E ainda ha outra solução mais drastica,tenta formatar o pc e ve depois como se porta...
 
No PC aqui ao lado, não usa AV, e acontece a mesmíssima coisa. Em relação á formatação, já tive que fazer uma por causa de um outro problema mas não foi por aí que o FF ficou bom.
 
o meu também esta impossível, sempre que abro uma nova tab ou simplesmente ande para cima/baixo na pagina ele bloqueia durante alguns segundos.
isto tudo aconteceu depois da actualização para a versão 19 e com muita pena é hora de mudar para o chrome
 
Quem tem problemas no scroll teste ativando/desativando o smooth scroll para confirmar se o problema poderá estar aí.
Também pode valer a pena confirmar que o autoscrolling está desativado.
Por fim verificar qual o melhor comportamento: com ou sem aceleração por hardware.

Que me lembre poderão ser estas configurações ou combinações entre elas que poderão ter o impacto negativo que estão a reportar.

Para registo no meu FF em Win7 64 bits e SEM problemas nenhuns, nem em Flash, tenho desativadas as opções de autoscrolling e aceleração por hardware.
Tenho ativada a opção smooth scroll.
 
Boas!
Para registo no meu FF em Win7 64 bits e SEM problemas nenhuns, nem em Flash, tenho desativadas as opções de autoscrolling e aceleração por hardware.
Tenho ativada a opção smooth scroll.
Tenho isso tudo activado sem problemas. Desde um Celeron 1Ghz a um i5-750.
Desconfio é que a aceleração por hardware não funciona no Celeron.
 
Então a vossa solução é usarem outro browser pois esta visto que nos vossos pcs o firefox não se da bem.

como queiras chamar
eu não sou fanboy de nenhum browser, se acho que o firefox cada vez esta pior porque raio devo me manter nele?

edit:desativei o autoscrolling e a acelaração por hardware e por acaso resolveu a situação (aparentemente), mas mantenho a minha opinião
 
Última edição:
Back
Topo