Nokia Lumia 800

Como vejo que existem aqui conhecedores de todos os smartfones da Nokia, gostava de perguntar o seguinte.
Começo por dizer que eu pessoalmente estou muito satisfeito com o meu L800, só tenho aquele problema do sensor, que não funciona como devia, mas já consigo ultrapassar a situação.
No entanto, se um dia quiser passar para um Nokia com W8, qual é da actual gama o mais recomendado ?
Ajudo desde já a reduzir muito o campo de escolha : não quero nada maior que o L800, ou então vá lá, um bocadinhozinho maior.

Quanto ao problema do sensor, ele funciona se pressionares o ecrã? Para verificares usa uma app que se chama "Diagnostics" e vais ao sensor de proximidade e a app indica se ele está a detectar ou não, se ao pressionares o ecrã ele não detectar nada próximo é porque o problema é o afastamento do sensor relativamente ao lcd. Para resolver isso, tens de tirar o lcd e colocar uma mini-esponja atrás do sensor, depois de fechado fica a funcionar correctamente, pelo menos no meu caso ficou.

Quanto a um Nokia com W8, a melhor relação qualidade/preço acho que está no Lumia 920.
 
Obrigado, mas tenho medo de fazer "operações" dessas. o meu sensor basicamente desliga logo o ecrã quando marco a chamada sem levar o tlm ao ouvido. E ás vezes quando o afasto do ouvido ainda ligado lá volta a imagem. Já descobri um truque : carrego na zona do sensor e afasto de novo o dedo e aí ele liga. Mas tenho de ter cuidado de não mexer muito o tlm senão volta a desligar. Enfim, já consigo viver com isto, é como as mulheres, ao princípio parecem perfeitas mas depois começam a aparecer alguns defeitos...... até que um dia um homem não é de ferro e muda para o Windows 8 .... e depois volta ao princípio do ciclo.

Eu não consigo mesmo encontrar NENHUM Windows phone com W8 com 3.7" como o L800. Não há mesmo ?
 
Última edição pelo moderador:
Espero que esta minha experiência ajude : os meus problemas com o sensor que menciono acima, DESAPARECERAM TOTALMENTE quando há alguns dias e pela primeira vez o telefone ficou encravado, por isso fiz um soft reset e a partir daí, acabaram todos os meus problemas.
Todos, não !!! resta um, o email não sincroniza totalmente pois quando eu elimino um mail no tlm ele não elimina no servidor e por isso continua no computador de casa. E o contrário, se eliminar um mail recebido no PC de casa, ele continua no telefone. Alguém sofre deste probelma também ? eu tenho a netcabo.
 
Última edição pelo moderador:
Eu tenho um problema semelhante, tenho duas contas do Gmail no telemóvel e em ambas, quando elimino as mensagens pelo telemóvel, a única coisa que ele faz é eliminar as etiquetas dos emails, como remove a etiqueta "Caixa de Entrada" parece que eliminei de facto a mensagem, mas quando vou a um browser e selecciono "Todo o Correio" aparecem todas as mensagens que supostamente eliminei. Não sei como resolver este problema, se alguém tiver uma sugestão agradecia.
 
Última edição pelo moderador:
Já agora parece que saiu um update de firmware para isto mas nao encontro nada ...

Last version of firmware with "Nokia Software Updater for Retail":

Versión de SO: 7.10.8862.144
Revisión de Firmware: 1750.0823.8862.13110
 
Eu tenho um problema semelhante, tenho duas contas do Gmail no telemóvel e em ambas, quando elimino as mensagens pelo telemóvel, a única coisa que ele faz é eliminar as etiquetas dos emails, como remove a etiqueta "Caixa de Entrada" parece que eliminei de facto a mensagem, mas quando vou a um browser e selecciono "Todo o Correio" aparecem todas as mensagens que supostamente eliminei. Não sei como resolver este problema, se alguém tiver uma sugestão agradecia.
boas!
Se estiveres a usar imap, sincroniza a pasta All Mail. Se apagares os e-mails dessa pasta, eles apagam definitivamente no servidor.
Se sincronizas inbox + all mail, podes ter que apagar os e-mails em duplicado.

Abraço
 
Última edição pelo moderador:
Eu sincronizo o meu Gmail por Active Exchange (servidor é m.google.com) e desta forma tenho acesso por pesquisa a todo o histórico de emails, e não apenas os recebidos e enviados nos últimos dias.
Esta forma permite também sincronizar contactos e calendário.

Também tinha o problema de eliminar os emails e eles ficarem na pasta "All Mail".
Para resolver, aceder no telemóvel a m.google.com/sync/settings/iconfig/device e atribuir permissões ao dispositivo Windows Phone.
 
Problema com atualização de Windows Phone

Boa tarde,

Efetuei uma pesquisa, para ver se este problema já havia sido abordado, mas não encontrei. Caso não seja este o lugar certo para expor esta minha dúvida, podem movê-lo, por favor, para o lugar mais indicado?

O meu problema é o seguinte:

- Adquiri via OLX (em 2ª mão e sem garantia) um Nokia Lumia 800 (queria muito um telemóvel com uma boa câmara e disseram-me que a Carl Zeiss era a melhor). Imediatamente me apaixonei pelo aparelho e não só pela fantástica câmara.

- Entretanto, apercebi-me de que o sistema operativo que o telemóvel trazia era ainda o Windows Phone 7.5 e resolvi usar o Zune para atualizá-lo para o Windows Phone 7.8.

- Tudo parecia correr normalmente, até que, ao tentar reiniciar o aparelho, o mesmo não reagiu. Até hoje, não tornou a ligar, a carregar ou sequer a reagir, de qualquer forma.

- Pesquisei na internet e percebi que se trata de um problema comum a vários Lumias 800. No entanto, efetuei todos os procedimentos sugeridos na net e nenhum deles deu resultado.

Alguém sabe/ pode ajudar-me, por favor?

Agradeço desde já.
 
Última edição:
Back
Topo