Nokia Lumia 830

Espero que esteja mais do agrado dela agora.
A minha andou com o 640 uma semana e só gostou da câmara, diz que as tiles dão demasiada info.. prefere ícones estáticos e minimalistas, detesta o Facebook do Windows Mobile, não usa o messenger do windows porque não dá pa fazer chamadas de voz ou video e como não usa o Whatsapp, não considera Lumias como alternativas válidas..

Mas gostou das "living images"..
Mas pronto, vem um MEO/LAIQ Startrail 8 a caminho com Quad-core 64bit e android 6 a caminho das mãos dela, pode ser que goste mais.. se não gostar, fica para mim ou para a mais velha.
Bom dia, ela já é utilizadora Windows phone há uns anos. Teve um lumia 620, que trocou para o 830. Nunca usou android em smartphones. Só em tablets que temos cá em casa. O que lhe agradou no p9 lite, foi a estética do tlm....
Lá lhe tive de dizer que iria perder as live tiles e o aspecto arrumadinho do ecrã principal, pois para mim as live tiles e o formato mosaicos são um must.
Conclusão, a falta de equipamentos em win10m, irão fazer as pessoas mudar num fechar de olhos para a concorrência e facilmente se adaptam à mudança, pois há contras mas tb há muitos prós.
Quanto às chamadas vídeos, felizmente temos o WhatsApp e usamos. E funciona bem
cumps
 
Boas pessoal. Relativamente às questões de versões do Windows eu tenho o 8.1 e nunca mudei para o W10 por verificar que a questão da estabilidade e duração de bateria não eram tão boas. Mas isto foi no início do W10.
A minha pergunta é se nesta altura do campeonato o W10 para o 830 já é totalmente recomendável ou se não quiser "aventuras" é melhor não arriscar?
Eu lembro-me por exemplo que na questão da camera (que uso bastante e foi um dos motivos da compra deste modelo) a coisa funcionava muito mal quer a nível de estabilidade (bloqueios) qualidade de imagem e outro pormenor não tanto importante a gravação em Dolby 5.1.
E por fim as piscadelas do ecran...
 
Boas pessoal. Relativamente às questões de versões do Windows eu tenho o 8.1 e nunca mudei para o W10 por verificar que a questão da estabilidade e duração de bateria não eram tão boas. Mas isto foi no início do W10.
A minha pergunta é se nesta altura do campeonato o W10 para o 830 já é totalmente recomendável ou se não quiser "aventuras" é melhor não arriscar?
Eu lembro-me por exemplo que na questão da camera (que uso bastante e foi um dos motivos da compra deste modelo) a coisa funcionava muito mal quer a nível de estabilidade (bloqueios) qualidade de imagem e outro pormenor não tanto importante a gravação em Dolby 5.1.
E por fim as piscadelas do ecran...
A camara esta porreira já, mas a bateria ja e outra historia, e o pisca pisca A LA RUTE MARLENE persiste.
 
Nunca cheguei a ter o 830 no 8.1 tempo suficiente para saber como era a bateria, mas no 10 não aguenta muito se o usares frequentemente (com o ecran
ligado).

Essa das "piscadelas", não percebo muito bem porque dizem que o ecran "pisca". Ele literalmente apaga-se durante um segundo (ou pouco mais) e depois volta.
Não é uma coisa repetitiva num curto espaço de tempo. Acontece uma vez. Pode é acontecer algumas vezes num dia.
A mim o pior caso, penso que tenha sido fazer isso três vezes num dia. Há dias em que não faz mas não sei se está relacionado com o tempo de uso/ecran ligado, se com o tipo de uso que se lhe dá (usar alguma(s) aplicação em específico que despolete algo que origine esse apagar de ecran), etc, não sei.
Até agora não se tornou incomodativo a ponto de me chatear (por ser um incómodo, é sempre!) nem me causou transtorno.

Em relação à câmara, lá está, não o tive no 8.1 para comparar, nem estou muito preocupado neste momento com isso. Nem sei tão pouco se a câmara "era" assim tão boa como isso. Agora olho para fotos tiradas com Samsungs S6/S7, P9 e fico a pensar que "preciso" de trocar de telemóvel.... :D
 
Bom dia,

O vosso telemóvel com o W10 funciona bem? O meu ficou algo lento e o facebook, quer pela app quer pelo egde funciona com muita dificuldade. As fotos para partilhar então é uma dor de cabeça.
Será altura de fazer o upgrade para o 950?

Obrigado
 
Bom dia,

O vosso telemóvel com o W10 funciona bem? O meu ficou algo lento e o facebook, quer pela app quer pelo egde funciona com muita dificuldade. As fotos para partilhar então é uma dor de cabeça.
Será altura de fazer o upgrade para o 950?

Obrigado
Utilizo o Slim Social e funciona muito bem.
 
Usa o facebook somente para notificaçoes e depois a slim social para navegar.... Assim nao perdes as notificaçoes, e nao perdes tb com a performance da app, porque a slim social é rapida e leve.
 
Fiz o upgrade para o W10 no meu L830 há poucos dias, hoje tive a tirar umas fotos com este bom tempo e confesso que fiquei impressionado com a qualidade da câmara. Quando atualizei do 8.1 para o 10 mal este saiu (há já vários meses, não me recordo ao certo da data), foi o oposto, o "ruído" impressionou-me pela negativa, mas desta vez até nem sei se não estão melhores que no 8.1... sinceramente.

No telemóvel ainda parecem melhor, não só em nitidez mas também no brilho das cores (não sei se tem a ver com a iluminação do HDR não passar para o computador - não percebo nada disso lol - ou se por simplesmente estar com a opção de cores vívidas nas definições), mas mesmo assim, já a ver no PC, não me parecem nada más para um telemóvel desta gama:


Até fiquei curioso para ver como é que o 950 e o seu sensor de 20MP se portaria.
Falta-me experimentar tirar umas fotos com pouca iluminação e dentro de casa. E ver como se porta o GPS e a navegação de carro e a pé.

Tirando isso, para já estou satisfeito por estar a dar a hipótese ao W10. É um SO belíssimo, sinceramente em termos estéticos até o prefiro a iOS e Android (tenho/já tive todos), o centro de ação está muito bem feito e para já ainda não senti aquilo das piscadelas, que me tinha ocorrido da 1ª vez que fiz o upgrade. No que toca a desempenho geral, ligeiramente (muito ligeiramente) menos fluído, mas nada de especial; só ter 1gb de ram é capaz de pesar. Desempenho de aplicações, noto muita lentidão na Forza Football a abrir e durante a utilização (o que é pena, só esta e a Sofascore é que têm link para os vídeos dos golos, e os da Forza têm muita mais qualidade), algo lento a abrir o Facebook (acho que vou experimentar a tal Slim Social), e ligeiramente mais lento a abrir o Instagram (que tem a grande vantagem de vir com o Stories, coisa que no 8.1 não havia) e o WhatsApp. A ver é se daqui a umas semanas está igual, esse é que vai ser o verdadeiro teste.
 
Apareceu há dias esse fenómeno num N70 que ainda trabalha muito por aqui. Desconfiou-se pq a carga durava muito pouco.
Solução: colocar a bateria de um 7210 que andava perdido na gaveta. Agora o n70 voltou a aguentar vários dias sem ir à carga:wink:
Conclusão: Ainda é bom guardar algumas relíquias:winknu:

Edit.:
Assim de repente tem praticamente 11 anos de uso diário
Já não se fazem telemóveis como antigamente eheh
N70.jpg
 
Back
Topo