NOS - Tópico Oficial

Fluidez de operação, zapping mais rápido, as apps funcionam melhor, a tecnologia do comando é muito melhor, mais responsivo.
Eu uso a uma no meu plasma 720p.
 
Boas adquiri uma smartv4k! A minha box é a íris,acham que ficava melhor servido com a box uma? Obrigado..

A qualidade da box é sem dúvida importante, mas quando muitos dos canais HD da NOS são de fraca qualidade nem mesmo com uma smartv4K se consegue uma imagem decente.
Uma das boas excepções é o HD dos principais canais nacionais RTP1, SIC ou TVI. É só comparar a imagem HD dos filmes destes HD com a imagem dos TVCines e outros e está tudo dito.
A UMA é muito boa mas os operadores à excepção de alguns se estão nas tintas para a qualidade HD.
 
Aquela questão de ficar sem telefone que já aqui falada tem alguma forma de prevenir/resolver ? Sei que ao reiniciar o router resolve a questão mas nos últimos meses já aconteceu aos meus sogros por 2x (se fosse comigo nem perdia o sono com isso que não uso o telefone fixo mas com eles)...
 
A qualidade da box é sem dúvida importante, mas quando muitos dos canais HD da NOS são de fraca qualidade nem mesmo com uma smartv4K se consegue uma imagem decente.
Uma das boas excepções é o HD dos principais canais nacionais RTP1, SIC ou TVI. É só comparar a imagem HD dos filmes destes HD com a imagem dos TVCines e outros e está tudo dito.
A UMA é muito boa mas os operadores à excepção de alguns se estão nas tintas para a qualidade HD.
Eu nem acho que a NOS seja a pior, pelo contrário. Nunca tive Vodafone, mas, depois de passar para a NOS vindo da MEO, senti uma grande diferença na qualidade de imagem. O bitrate da MEO era uma porcaria comparando com a UMA da NOS. Notei uma qualidade de imagem muito maior.
 
Eu nem acho que a NOS seja a pior, pelo contrário. Nunca tive Vodafone, mas, depois de passar para a NOS vindo da MEO, senti uma grande diferença na qualidade de imagem. O bitrate da MEO era uma porcaria comparando com a UMA da NOS. Notei uma qualidade de imagem muito maior.

Nunca pensei que no MEO fosse assim tão mau. Em todo o caso na NOS é só comparar o HD dos filmes SIC, TVI e RTP e comparar com a paupérrima qualidade HD dos TVCINES e outros.
Também tenho a UMA e uma LG C9 Ultra HD 4K. Talvez seja televisor a mais para os argumentos técnicos de muitos canais supostamente HD mas que nunca o foram. Quando são os próprios técnicos da NOS a dizer que o HD não é verdadeiro HD, penso que está tudo dito...
 
A questão é mesmo, essa! Vende se TVS Ultra HD 4K, a Box UMA é 4K, os cabos sao 4K... e os canais? Nenhum 4K, agora nem Sport TV 4K! E mesmo muitos, nem HD de qualidade são, outros nem HD são. E sinceramente as TVS estão exageradamente à frente do tempo, da qualidade dos canais! E já se vende TVs 8K, com imagens programadas, todas Maravilhosas e cintilantes, e ligas a um canal normal HD, e claro vai se o deslumbramento!

É isso mesmo.
 
Nunca pensei que no MEO fosse assim tão mau. Em todo o caso na NOS é só comparar o HD dos filmes SIC, TVI e RTP e comparar com a paupérrima qualidade HD dos TVCINES e outros.
Isso é mesmo notório... Foram os últimos a adoptar o HD, mas são os que têm melhor qualidade... Então na RTP e TVI é que se nota bem a diferença...
 
Nunca pensei que no MEO fosse assim tão mau.
O bitrate era muito mau sim, mas isso já não é assim, fizeram alterações quando implementaram as gravações cloud. Neste momento a qualidade de imagem já supera a UMA segundo a análise de alguns users. São opiniões, não sei se será assim, mas deverão estar as duas mais ou menos ao mesmo nível.
 
Eu nem acho que a NOS seja a pior, pelo contrário. Nunca tive Vodafone, mas, depois de passar para a NOS vindo da MEO, senti uma grande diferença na qualidade de imagem. O bitrate da MEO era uma porcaria comparando com a UMA da NOS. Notei uma qualidade de imagem muito maior.

O bitrate do Meo FIBRA já foi alterado! A imagem neste momento é muito boa. Comparar com a NOS...não irei fazer porque é difícil fazer isso...e não induzir em erro.

A imagem no serviço FIBRA do Meo é muito boa.

EDIT: Exato...não tinha reparado na resposta do @CS-TOD.
 
@CS-TOD @Meotuga
O meu relato foi com base na experiência que tive na MEO de onde saí há uns 9 meses. Então essa alteração deve ter sido "recente". Pelo menos quando saí, não gostava nada. Mas ainda bem que já corrigiram isso. Estragava-lhes o serviço TV por completo.
 
O bitrate do Meo FIBRA já foi alterado! A imagem neste momento é muito boa. Comparar com a NOS...não irei fazer porque é difícil fazer isso...e não induzir em erro.

A imagem no serviço FIBRA do Meo é muito boa.

EDIT: Exato...não tinha reparado na resposta do @CS-TOD.

A NOS e o seu eterno problema de bitrate...
No universo satélite constato que há canais HD livres que apesar de estarem em 1280x720 tem uma qualidade de imagem muito superior à dos supostos HD dos nossos operadores.
No Astra temos por exemplo a ZDF HD e outros que dão um baile em HD aos nossos canais. Se formos para outro patamar temos também ainda no Astra a Sky Alemã que tem uma qualidade HD espectacular. Os canais de cinema e desporto têm uma qualidade de imagem muito boa. Tendo como base a minha LG C9 4K confirmo uma fluidez de imagem excelente com cores vivas tanto nos filmes recentes como nos clássicos a preto e branco. A qualidade é muito estável ao contrário do que acontece por cá onde noto muitas vezes na UMA uma imagem HD TVCine que deixa muito a desejar. Aliás, já me foi confirmado por técnicos da NOS que aquilo apesar de estar com indicação de HD, não é HD.
 
Última edição:
Back
Topo