Novas Powerbox TVCabo - Sistema HD+

Status
Fechado a novas mensagens.
Mas o objectivo é ter uma discussão pacífica ou me atacares? Estás a ir pelo caminho errado.

Mas fica-te bem baseares-te no SAC (sim, aqueles com pouca formação, que não sabem o que dizer ou que apenas dizem aquilo para que são 'treinados'). a Tvcabo sem dúvida (NOT) que prima pela sua qualidade no serviço ao cliente, nomeadamento o SAC (mas têm-se esforçado para melhorar).

Quem é que nunca sofreu com esta parte fraca?

Não estou a defender a TvCabo, mas há informações e desinformações. E as desinformações não são boas para os clientes!
 
Por falar em VOD, com esta box temos VOD real ou continuam com a compra de sessoes dos canais, às horas que eles querem...

Exacto, mas como ja explicaram, nao e possivel em satelite, esperemos que o pessoal do cabo tenha mais sorte.

Os menus sao mais lentos, mas como ja disse, habitua-mo-nos.
 
No digital é complicado minimizar esse tempo, tem principalmente a ver com a forma como a compressão funciona.
De uma forma básica, é enviado um frame inicial e um frame final e depois toda a informação que está entre estes dois frames, mas apenas as partes que se alteram entre os dois.
O tempo que passa entre o frame inicial e final é configurado a nível do "codificador" e é a principal razão do atraso, porque só quando chega este frame final chega é que é possível começar a fazer as contas e apresentar a imagem.
Desta forma é possível ter níveis de compressão muito grandes.

Por isso é que no digital por vezes aparecem grandes blocos de quadrados em zonas na imagem, enquanto noutras se continua a ver. É a informação que chega entre os frames q se perdeu...

Mas os experts que me corrijam ou acrescentem algo. ;)
 
Menus

Os menus sao mais lentos, mas como ja disse, habitua-mo-nos.[/quote]

Por se tratar de uma box para recepção satélite e em fase de testes, muito provavelmente não tem instalado o interface final que acompanhará as boxes quando o serviço for comercializado.

Pessoalmente penso que a TV Cabo apresentará um interface bastante mais agradável, ao nível do Clix e principalmente do Meo. Acredito tanto mais que o actual Presidente da Multimédia foi quem lançou o Meo....

Para falar na box...trata-se efectivamente da série 8000 da Thomson tal como tinha sido anunciado pela Tv Cabo em 2006. É o topo de gama da Thomson para operadores e a box é a mesma (pelo menos visualmente, há sempre algumas diferenças técnicas) para satélite e cabo.

Tendo feito parte dos testes da box da Octal, quando a TV Cabo pensou em lançar um serviço intercativo, tenho algumas perguntas:
- É muito barulhenta? Ouve-se claramente a ventoinha e o disco a funcionar? (A da Octal na época era um inferno...)
- Não encrava muito e depois disso não se põe a reiniciar sozinha?
 
A passagem de canal num relook 250s é imediata em canais no mesmo transponder e demora menos de 1sec no resto, codificados ou não. Passear nos menus só tem lag em listas de satélites ENORMES. Esta powerbox deve estar cheia de bugs ou pagaram tuta e meia por aquilo e é mesmo material foleiro.
 
Eu suponho que o software seja ainda beta, até porque segundo as imagens do nosso amigo que ja tem a powerboxHD, aquilo tem um aspecto um bocado mau. Pouco intuitivo. Tem pior aspecto mesmo que a powerbox....
 
Os menus sao mais lentos, mas como ja disse, habitua-mo-nos.

Por se tratar de uma box para recepção satélite e em fase de testes, muito provavelmente não tem instalado o interface final que acompanhará as boxes quando o serviço for comercializado.

Pessoalmente penso que a TV Cabo apresentará um interface bastante mais agradável, ao nível do Clix e principalmente do Meo. Acredito tanto mais que o actual Presidente da Multimédia foi quem lançou o Meo....

Para falar na box...trata-se efectivamente da série 8000 da Thomson tal como tinha sido anunciado pela Tv Cabo em 2006. É o topo de gama da Thomson para operadores e a box é a mesma (pelo menos visualmente, há sempre algumas diferenças técnicas) para satélite e cabo.

Tendo feito parte dos testes da box da Octal, quando a TV Cabo pensou em lançar um serviço intercativo, tenho algumas perguntas:
- É muito barulhenta? Ouve-se claramente a ventoinha e o disco a funcionar? (A da Octal na época era um inferno...)
- Não encrava muito e depois disso não se põe a reiniciar sozinha?

Tb fiz parte dos testes da TV Interactiva, qq coisa em 2001 ...
- Sinceramente se estiveres a ver algo com o som baixo tens um ruido de fundo um pouco irritante, se for de accao nem das por isso.... ou mesmo series .. Nota-se mais de noite, em que estas a ver TV com o som baixo, mmo vindo da aparelhagem, como eu que uso a ligação digital ao AMP.


- Até agora só encravou no VOD, mas como eu não gosto desse serviço não tenho feito mtos testes nele.

- A utilização do guia da TV é boa e dá para se programar as gravações a partir dai.

(por razões de queixa vou começar a usar a acentuação.)
 
Última edição:
- A utilização do guia da TV é boa e dá para se programar as gravações a partir dai.

Se programares pra gravar um programa, a gravação começa exactamente quando o programa começa ou é mesmo à hora que está no guia?

É que se detectar quando o programa começa é excelente, género Tivo, acho eu.

Agora se depender da hora... grande maravilha. Nunca vai dar certo.
 
Se programares pra gravar um programa, a gravação começa exactamente quando o programa começa ou é mesmo à hora que está no guia?

É que se detectar quando o programa começa é excelente, género Tivo, acho eu.

Agora se depender da hora... grande maravilha. Nunca vai dar certo.

Depende do Guia TV. Podes esquecer gravar as novelas da TVI... :D
 
Sim, depende do Guia TV.
A única forma de começar a gravação quando o programa realmente começa seria os canais emitirem um sinal com essa indicação.
Há canais na Europa que emitem esse tipo de sinal, mas nenhum dos nossos canais nacionais emite esse sinal, nem os canais da actual grelha que eu saiba.

Nos nacionais há sempre possibilidade de alterar um pouco o horário de gravação para se precaver. Nos outros (os FOX, TV Cine e outros temáticos) os horários são em princípio respeitados, esse problema não se põe.
 
Boas. Pretendo adquirir um telefone fixo em casa e para ser tudo do mesmo operador, ando a ver pacotes que estão no mercado. Chamou-me a atenção o Meo exactamente por causa da box e das suas funcionalidades. Todas menos uma. O conteúdo gravado não é acessível para já (dito pelo atendimento ao cliente). Após esgotarem as 100 horas, toca a gravar por cima. Ora isso fez-me desinteressar um pouco do Meo.
Mas vejo agora esta da TVcabo, com ligação USB.
- Será que permite o acesso e cópia do conteúdo gravado?
- Em termos de qualidade de imagem e serviço, podem-me dar umas dicas de vantagens e desvantagens comparando os dois, Meo e Tvcabo?

Desculpem a extensão, mas leigo que sou...:confused:
 
Eu já vi os dois serviços a funcionar. Sem teorias, eheh

- Será que permite o acesso e cópia do conteúdo gravado?

Não é suposto acederes ao que está na caixa. Como tal, não haverá qualquer suporte à transferência dos ficheiros.

- Em termos de qualidade de imagem e serviço, podem-me dar umas dicas de vantagens e desvantagens comparando os dois, Meo e Tvcabo?
O serviço há-de ser muito parecido. O que uma caixa faz, faz a outra.
Em termos de qualidade na imagem, aí já difere porque a tecnologia que é usada para o broadcast é diferente. Ou seja, apesar de as duas usarem o Mpeg-4, a forma como é transmitida é diferente. A transmissão do Meo é feita por IP, na tvcabo continua como até agora.
Pelo que já pude perceber, a largura de banda por canal no Meo é de 1,5MB e é fixa. Na TVCabo é bastante maior e pode ser ajustada por canal (tal como agora, nota-se que há canais com mais qualidade que outros). Na minha opinião, a imagem do Meo tem muito mais "efeitos da compressão digital" do que a da TVCabo, aliás bastante mais.

Quanto ao HD, no Meo ainda não vi nada "live" apenas gravações que eles têm disponíveis para download. Na da TV Cabo já vi a emissão "live" e funciona.
 
Por curiosidade, quando dizes já ter visto a box da TVCabo a funcionar e a comparas com a do Meo, era uma box satélite ou cabo?

Há mais detalhes interessantes que nos possas dar?...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo