Nowo Móvel para qualquer cliente

Continuo a dizer q n é por fases, é mais se já têm o ultimo update do Carrier Services e obviamente do Messages. As vezes não se têm logo os ultimos updates, devido à densidade do ecra, tipo de SoC, etc. Mas basta forçarem manualmente o update destes 2 componentes, sacando no apkmirror, que logo logo terão o RCS activo.
 
Continuo a dizer q n é por fases, é mais se já têm o ultimo update do Carrier Services e obviamente do Messages. As vezes não se têm logo os ultimos updates, devido à densidade do ecra, tipo de SoC, etc. Mas basta forçarem manualmente o update destes 2 componentes, sacando no apkmirror, que logo logo terão o RCS activo.

É a própria Google que diz que é faseado. Li essa informação algures. Nem faria sentido que fosse de outra forma sendo eles a disponibilizar o serviço... Provavelmente o que acontece é que com todos esses passos que fazes o sistema assume o update mais rapidamente. A questão das actualizações não faz sentido porque eu já tenho as versões mais recentes há algum tempo.
 
Última edição:
Continuo a dizer q n é por fases, é mais se já têm o ultimo update do Carrier Services e obviamente do Messages. As vezes não se têm logo os ultimos updates, devido à densidade do ecra, tipo de SoC, etc. Mas basta forçarem manualmente o update destes 2 componentes, sacando no apkmirror, que logo logo terão o RCS activo.

Eu consegui activar o RCS num telemóvel antigo (5.1), instalando uma versão muito antiga do Carrier Services (de 2017 para Android 4.4), e mal abri o Messages apareceu logo para activar o RCS. Por isso, nem é preciso actualizar o Carrier Services.

Nota: Para quem não sabe, o Carrier Services desde há uns tempos para cá, é so para Android 6+.
 
Um dos meus testes (vários dias e varias vezes) foi com um cartão MEO.
Nunca vi o resultado do teste abaixo dos 100Mb/s.
Conseguiste que te resolvessem o problema da baixa velocidade?

RCS? Para que serve isso?
O equivalente Google ao iMessage da Apple. Hoje em dia não sei se ainda vai a tempo de ter grande uso, muita gente já se habitou às aplicações mais conhecidas.
 
Eu não faço ideia se já tenho, só sei que quando anexo uma foto passa de SMS para MMS, é normal ou vai-me comprar a mensagem?

"As funcionalidades de chat não estão disponíveis para este dispositivo" é isto que me aparece em funcionalidades de chat
 
Eu não faço ideia se já tenho, só sei que quando anexo uma foto passa de SMS para MMS, é normal ou vai-me comprar a mensagem?

"As funcionalidades de chat não estão disponíveis para este dispositivo" é isto que me aparece em funcionalidades de chat

Tenta instalar a app " Carrier Services" da Google LLC na Play Store.
 
Está a ser disponibilizado aos poucos a toda a gente, é uma questão de esperares. Quando estiver disponível aparece-te essa indicação na própria aplicação para configurares, etc.
 
Conseguiste que te resolvessem o problema da baixa velocidade?


Não. Simplesmente cancelei o contrato.
O que escrevi aqui foi após uma dezena de dias com testes diários e após falar com o departamento técnico deles.
O sinal era óptimo, tão bom como o sinal vodafone... a largura de banda péssima e inconstante, cheguei a ter 0.1 Mb/s (megabits e não megabytes)...

Eu moro em vila nova de gaia e não é propriamente na periferia, moro numa zona com (muito) boa cobertura, segundo o departamento técnico deles... não aconselho a quem residir em V.N. de Gaia.

Testei em 3 apareelhos diferentes para ter a certeza que não era do meu p20 pro (que até tem bom sinal comparado com outros aparelhos de outra marcas), um samsung s9 plus, Xiaomi A3 (o pior a nivel de recepção de sinal) e ainda um Honor 7.

Testei também em 3g e era muito mau também.
Comparei com um cartão 3g que tinha da vodafone que tinha sempres no minimo 10Mb/s nos testes, muito mais que o 4g e 3g Nowo...

Caso para dizer (no meu caso), o barato sai caro.

Se a maioria dos testes me dessem 10Mb/s continuaria o contrato.
 
Entrei agora mesmo na rede nowo movel, apesar de amanhã sair novamente para a Vodafone... e minha nossa... rede 4G sofrivel... zona de Odemira...

0.8 DOW e 1,2 UP... nem abre em condições a pagina do Record...
 
@Greywolf , neste momento estou com o mesmo problema que tiveste.

Um teste feito agora mesmo, 4G com sinal total, download a pouco mais de 1 Mbps, upload a quase 20 Mbps. Tive testes onde o download era ainda mais baixo. É algo recente porque já durante este período que estamos a atravessar tive de recorrer aos dados móveis e funcionavam bem. Confesso que não sei as velocidades mas navegava relativamente bem, algo que agora é impossível.

Segundo os contactos que tenho tido com a Nowo, o departamento responsável já está a averiguar.
 
Back
Topo