Partilha O vosso espaço de gaming (IMAGENS)

Nunca na vida me punha a fazer uma coisa dessas, até porque simuladores não é nada a minha onda.

Dito isso, PARABÉNS.
Está absolutamente fantástico.

Práticamente tudo foi alterado/modificado e mesmo assim tem bom aspecto. A caixa então...
Se pudesses tirar mais fotografias, ficaria encantado.

Mais uma vez parabéns.
 
Este projeto acho que já tem thread no tópico dos projetos de modding se não me engano.
Está um trabalho de louvar sim senhor.

Vê lá se não há aí uma oportunidade de negócio!!
 
@alexb Trabalho incrível!! :clap:



Mas olhas lá... Com esse expertise todo e não arranjas a pobre tomada de parede?!!? :P
ampl.jpg
 
@alexb Trabalho incrível!! :clap:



Mas olhas lá... Com esse expertise todo e não arranjas a pobre tomada de parede?!!? :P
ampl.jpg

Não escapa nada a vocês também :lol:

O meu cockpit misto de simracing e simulação aérea. Feito por mim em madeira. As caixas de velocidades tanto sequenciais como a em "H" também foram feitas por mim.
O monitor principal é um Samsung 34E790 curvo e o lateral é um Dell velhinho de 15'' que comprei por 5 euros no OLX :)
O volante é um Thrustmaster T500 com um adaptador da Frex kitado por mim e um momo de competição em alcantara de 300mm.
O joystick um CH Fighterstick e o throttle Saitek X55. Depois ainda tenho os MFD da Thrustmaster e o Track IR 5.

DSC4021_net.jpg

Está BRUTAL, parabéns.
Ter uma coisa destas é o sonho de qualquer gajo que adora simuladores como eu :D:clap:
 
Última edição pelo moderador:
Muito obrigado pelos elogios, malta!

erdnagama, claro que posso meter umas fotos mais detalhadas ou para quem quiser, posso fornecer ou ajudar nos planos dos meus projectos. Queres fotografias da caixa sequêncial ou da em "H"?

pixoxo10, quando fiz a caixa sequêncial até pensei em fazer mais algumas para vender. Mas depois de pensar bem na coisa e nas implicações que um produto para venda teria como garantias, fiabilidade, etc o preço que teria de pedir já estaria próximo de outros que já existem e sinceramente acho que a minha ainda não terá a qualidade de outras. É seguramente melhor que as thrustmaster, logitech, etc mas acredito que ainda não chegue a outras já de gama superior. E para vende-la a 100/150 que é o preço das thrustmaster a mim não me rende.

dercio24, eu antes de ter este cockpit passava horas a babar para outros que via na net por isso entendo-te perfeitamente. Tudo começou com um simples mod para uns pedais antigos microsoft que mais não era que meter uma mola mais dura. De mod em mod e aos poucos o meu cockpit é o que vêem. Nunca pensei que um dia teria uma coisa assim. Não tenho nenhum curso ou formação em electrónica, marcenaria, mecânica etc. O meus únicos méritos foi não ter medo de arriscar em abrir os periféricos e tentar melhorá-los, vontade de fazer outros melhores e muita paciência para ir experimentando e aprendendo com o processo. É precso perceber que este é um projecto contínuo que já foi iniciado à vários anos e o progresso tem sido muito gradual e está longe de estar terminado. Já tenho umas ideias que irão melhorar substancialmente a qualidade do volante e adicionar mais controlos de equipamentos ao nível da aviação.
 
Muito obrigado pelos elogios, malta!

erdnagama, claro que posso meter umas fotos mais detalhadas ou para quem quiser, posso fornecer ou ajudar nos planos dos meus projectos. Queres fotografias da caixa sequêncial ou da em "H"?

Agradeço a consideração, mas pelo menos para mim, seria apenas por prazer estético da coisa. Como disse atrás, nunca me metia a fazer uma coisa dessas.

Se te deres ao trabalho, terei todo o gosto em dar uma vista de olhos.
 
@ngon essa calha ilumina tanto como o candeeiro que tens ao lado, ou é algo para complementar?

Já agora, muito bom e simples o espaço. Não é como o meu que está todo atafulhado de papeis. :D
 
@Cartman o que estás a ver iluminado (azul) é apenas uma fita led colada atrás da secretária. A calha que mencionei é o que está a tapar os cabos do monitor.

@TiagoPEdro sim é o Linnmon . Quem o tem costuma dizer que não é muito estável. Mas também não tenho muito peso em cima dele e está excelente, não abana e está bem assente. Tenho-o em cima de 2 módulos ALEX e a verdade é que parece que não fica 100% direito. Há um user aqui do fórum que acontece o mesmo Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc) Mas como tenho o tampo uns quantos cm à frente do módulo, nem se nota. Até agora 100% satisfeito com este set up.
 
Para mim monitor sem ser ultrawide é voltar às TVS com ecrã quadrado. Cada vez as tv's são mais wide. Sim eu sei que um mq279q ou o novo pg27uq não são quadrados, mas em comparação com um UW parecem.

Como é óbvio sei as specs todas do monitor que comprei. Faltou umas aspas quando disse 4k.

Se a tua preferência é o formato tradicional é uma opção tua e pessoal, mas pelo menos eu (e de tudo o que tenho lido), é que quem experimenta um ultra-wide não volta ao normal. A outra opção são dois monitores de formato tradicional 4k, mas aí já não tens gráfica actualmente para isso.

Os 144hz neste moninor actualmente não fariam diferença porque não existem gráficas actualmente para rodar os últimos jogos acima dos 100fps, e mesmo duas 1080ti será complicado.

Ora a resolução 4k é:
3,840x2,160

A deste monitor é:
3440 x 1440 Ultrawide e curvo

Jamais conseguias meter a resolução 4k neste monitor sem a imagem ficar distorcida.

Depois se achas que jogar a 27 é melhor que jogar a 34 é mais uma opinião pessoal tua:
maxresdefault.jpg


Se te "matar" num jogo online antes de me veres, não digas que são cheats. :P

Valerá a pena o 4k vs o QHD ultrawide? Do que li não. Pelo contrário. E nunca esquecer do G-Sync. (Coisa que alguns 4k não têm).

Este video também pode ser engraçado para veres:
(embora seja com um predator)

(aqui para verificares inclusive que este monitor consome tantos ou mais recursos a nível gráfico como um 4k)

5040x2160 (assumindo que o aspect ratio é 21:9)
5160x2160 (aspect ratio 43:18, mesmo aspect ratio que UWQHD)

Estas resoluções ficam acima do 4k, tendo mais pixeis para a gráfica processar em relação a um 4k tradicional. O mais próximo que existe do formato 4K num ultrawide é isto.

Para não ferir susceptibilidades vou dizer que é 4k ready, um género de 720p do HD.

A questão dos leds como é obvio é pessoal, uns gostam de loiras, outras de morenas. Eu como gosto de ambas, quando quero desligo os leds e fica tudo clean.

Compreendo tudo o que disseste, mas as pessoas tendem a esquecer-se que tu com menos dinheiro compras um bom ecrã 4k de 43 polegadas e colocas-lhe a resolução personalizada de 3440 x 1440. Ficas com barra preta em cima e em baixo e mesmo assim ainda tens uma área de ecrã maior que um monitor de 34 polegadas. E com um bónus, quando usas conteúdo nativamente a 16:9 consegues usufruir do ecrã sem problema (99% do que é youtube e afins) e com uma resolução muito maior que 1440p. Daí que comprar um monitor exclusivamente ultrawide é naquela... até porque há jogos que não suportam isso, Overwatch só assim por alto. Outros ficam com o HUD todo torto e com proporções erradas. 21:9 é engraçado e eu próprio gosto em alguns jogos, mas basta criar uma resolução personalizada para isso. Pagar quase 1000€ para um 1440p 21:9 de 32 é um absurdo. Preferia um ecrã 4k com boas dimensões e colocar eu a resolução que me apetece de acordo com o conteúdo que estou a ver.
 
@Cartman o que estás a ver iluminado (azul) é apenas uma fita led colada atrás da secretária. A calha que mencionei é o que está a tapar os cabos do monitor.

@TiagoPEdro sim é o Linnmon . Quem o tem costuma dizer que não é muito estável. Mas também não tenho muito peso em cima dele e está excelente, não abana e está bem assente. Tenho-o em cima de 2 módulos ALEX e a verdade é que parece que não fica 100% direito. Há um user aqui do fórum que acontece o mesmo Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc) Mas como tenho o tampo uns quantos cm à frente do módulo, nem se nota. Até agora 100% satisfeito com este set up.

Quais sao as medidas do tampo? Eu tambem estou virado para o linmon (o de 2m). Ou preto ou branco, ainda nao me decidi.

Ja fui a essa pagina e realmente o tampo levantou. Ter um apoio em baixo iria ajudar.

Esse set up está limpinho e vai totalmente ao encontro do que eu estou a procura. Tenho andado a tirar ideias de videos "setup wars", e são, na sua maioria, todos desse estilo.
 
Só agora é que reparei na calha que falavas. :D

Mas e se mudares os LEDs para branco, ilumina alguma coisa ou só dá azul?

Dá várias cores, mas como estão muito próximo da parede, quando coloco branco dá um tom arrosado. Mas fica um efeito fixe, tenho isto no modo 'fade' então vai passando as cores muito suavemente. Também dá para aumentar a velocidade e parece uma discoteca xD


Quais sao as medidas do tampo? Eu tambem estou virado para o linmon (o de 2m). Ou preto ou branco, ainda nao me decidi.

Ja fui a essa pagina e realmente o tampo levantou. Ter um apoio em baixo iria ajudar.

Esse set up está limpinho e vai totalmente ao encontro do que eu estou a procura. Tenho andado a tirar ideias de videos "setup wars", e são, na sua maioria, todos desse estilo.

Este é o de 150x75. O de 200cm não cabia na parede onde tenho este. Eu estava a pensar também em combinações de cores dos módulos+tampo e preferi ter os módulos pretos (já tenho um kallax, por baixo da tv) e o tampo branco, para não ficar tudo tão escuro e não se notar tanto o pó xD

Eu por acaso não tinha noção, mas há mesmo uma quantidade enorme de pessoas que usa estes tampos e módulos. Só nas minhas pesquisas é que vi montes de youtubers a recomendarem.
 
Eu também estou em constante atualização.

Setembro 2015.
M0wk396.jpg


Junho 2016.
WwVo1WB.jpg


Fevereiro 2017.
UyZqzM9.jpg


Neste momento tenho o PC para obras :) Daqui a 1-2 meses vou mudar para um AMD Ryzen.
 
Back
Topo