[PC] Natural Selection 2

Novas screenshots:

t6w3li.jpg


4smlv6.jpg


29nw5sz.jpg


35n55c7.jpg


2w6b1j5.jpg


E já agora 2 mais antigas que ainda não tinham sido postadas:

anyfes.jpg


259frbq.jpg
 
Última edição:
nem deves ter dormido a noite toda para estar na jogatana, vê se apareces por cá para dar o teu feedback sobre este jogo.
Desiludiu? ficaste ainda mais entusiasmado? Vá, conta tudo :)
 
Bem, primeiras impressões.

Alpha. Alpha. Alpha. Bugged até ao tecto. De facto é virtualmente impossivel ligar-se seja a onde for neste momento. Mas como é alpha é suposto isto vir num estado bugged e o objectivo é mesmo corrigir os bugs.

No entanto é possivel tornar-se um host e jogarmos nós sozinhos. Com o meu PC o jogo corre extremamente bem, melhor que a maioria dos jogos de facto.

O jogo tem uns gráficos brutais. Este engine foi feito pela equipa de 4 devs mas mesmo assim é um engine extremamente bom cujo aspecto forte é a iluminação e o jogo de luzes, algo essencial neste jogo. Os aliens precisam de se mover na escuridão e este engine usa a luz e a escuridão ao máximo. Este engine quando for mais refinado poderá rivalizar com muitos comerciais. O movimento dos marines parece natural e as armas dão uma boa sensação.

Como comandante o aspecto RTS está bom embora seja um RTS simples. Apesar disso o comandante vai ter um desafio muito brutal porque ele está encarregado de largar ammo e sentries para tentar estancar o avanço alienigena. Ser-se comandante é mesmo para quem tem a cabea fria e sabe dar ordens acertadas. As armas de momento são uma pistola, uma metralhadora e um machado. Cada arma tem um efeito especial tipo TF2, a metralhadora dá para empurrarmos um alien com ela, a pistola dá para podermos disparar mais lentamente mas com mais pontaria.

Ser-se alien é que é mais engraçado. Os marines e os aliens tem HUDs diferentes e cada alien tem um papel especifico. Desde rastejar nos tectos para cair em cima dum marine coitado até ao tanque que leva tudo atrás, incluindo portas e mobilia. Os aliens são todos diferentes, ao contrário dos marines que no fim são todos iguais como humanos, e ser-se bom com uma raça de alien não implica ser-se bom com outra. Há aliens voadores, por exemplo, que requerem um controlo dos comandos diferentes do alien tanque. De facto a maioria dos aliens usam as 3 dimensões ao máximo, quase todos podem subir paredes e tectos, entrar em condutas e espaços apertados para fazer uma espera a um grupo de marines. Os aliens vivem mais do subtefurgio e surpresa, os marines são os que entram a matar e não tem muitos sitios para se esconderem.

O jogo tem resources como um RTS e estes tornam-se o ponto vital de cada jogo, quem controlar mais tem a vitória assegurada portanto este jogo requer uma coordenação entre os jogadores maior que o TF2 ou o BF2. A equipa necessita mesmo de ser uma equipa aqui e seguir as ordens do comandante.

Bem, as primeira impressões são extremamente positivas. Embora seja alpha e como tal considero isto um teste e não um jogo em si, como alpha já mostra ter mais brilho e excelência que muitos jogos para PC ultimamente quando são lançados.

Eu antevejo este jogo tornar-se num ds grandes jogos multiplayer para PC e tornar-se num verdadeiro clássico. O facto de ser completamente moddable ao ponto dos devs nos darem o source code do jogo quando for lançado aumenta ainda mais o potencial pois qualquer modder pode pegar nisto e fazer um total conversion mod de qualquer espécie. Podemos estar perante um clássico.
 
Parece estar a ficar mesmo muito bom.

Suponho que não haja nenhuma data para uma versão Beta?

De momento não, vai ser literalmente it's ready when it's ready só que com a vantagem que os alpha testers vão poder ver e jogar o progresso em tempo real. :bigrinbo:

O alpha já recebeu um patch de 500MBs passado 3 dias do lançamento e os devs estão a introduzir muitos dos pedidos da comunidade no jogo. Mas por enquanto o alpha é mesmo alpha, está injogável. Segundo os devs o beta vai servir mais para afinar o balanço das classes e armas, o alpha é mesmo para matar os bugs piores e aperfeiçoar o engine do jogo eo netcode.
 
Back
Topo