TuKon
Power Member
Eu acho que há aqui uma questão relevante que ainda ninguém pôs:
250GB de downloads até é bastante, não é muito como já foi acima referido, quem sacar filmes e series inteiras queima isso num instante, mas é razoável. O problema é que a Vodafone contabiliza também os uploads, e aí é que está a chatice, é que quem saca também faz upload, por experiência própria, se tiver o pc ligado umas 10~12 horas por dia a fazer upload a 70~80 KB vão ver que já não sobra assim tanto para download."
O segundo problema prende-se com o facto de não haver forma de controlar o trafego consumido, sobre isso enviei ao apoio cliente Vodafone o seguinte mail:
"Exmos. Srs.
Tenho o vosso serviço ADSL Casa Duplex instalado desde 16 de Março de 2009, no telefone nº 219xxxxx (Carlos xxxxxx xxxxxxx Nascimento, contacto móvel: 91xxxxxxx)
Quando contratei o vosso serviço ADSL estava perfeitamente consciente da famosa (ou nem tanto) PUR, Politica de Utilização Responsável.
Embora conheça bem o significado da palavra "ilimitado" (desde os tempos da instrução primaria), e considere ridículo o facto de publicitarem "ilimitado" com limites de 250GB/mês, uploads incluídos,
fiz a minhas contas e achei o limite razoável (pena a desonestidade do "ilimitado", era mais "responsável" da vossa parte dizerem que os limites são de 250GB e já não havia confusões)
As minhas questões são as seguintes:
1- Como posso eu saber o tráfego consumido ao longo do mês?
Na vossa página em área cliente não encontro essa informação, se existe peço que me informem como consultar.
2- Este limite de tráfego inicia-se e termina quando? Das 00:00 horas do primeiro dia do mês até às 24:00 do ultimo dia do mês?
Peço que me esclareçam sobre este ponto.
3- Na eventualidade de não haver forma de controlo do referido limite, e como me foi dito pelo vosso numero de apoio ADSL (16913), caso me aproxime do limite posso
contar com um aviso por sms? Caso possa contar com esse aviso... posso ter isso como garantido?
Entendam que, na eventualidade de ultrapassar o limite imposto pela PUR, não tendo como saber quanto tráfego já consumi, e os Srs. não me avisarem por sms (mail ou outro meio),
será fácil, o cliente ultrapassar o limite de tráfego sem que possa, em boa fé, ser responsabilizado por isso.
Se o cliente está sujeito a uma "Politica de Utilização Responsável" julgo que a Vodafone deveria respeitar uma "Politica de Informação Responsável"
Agradeço desde já a vossa atenção e aguardo a vossa resposta.
Atenciosamente
Carlos Nascimento
"
Depois logo vejo o que respondem
250GB de downloads até é bastante, não é muito como já foi acima referido, quem sacar filmes e series inteiras queima isso num instante, mas é razoável. O problema é que a Vodafone contabiliza também os uploads, e aí é que está a chatice, é que quem saca também faz upload, por experiência própria, se tiver o pc ligado umas 10~12 horas por dia a fazer upload a 70~80 KB vão ver que já não sobra assim tanto para download."
O segundo problema prende-se com o facto de não haver forma de controlar o trafego consumido, sobre isso enviei ao apoio cliente Vodafone o seguinte mail:
"Exmos. Srs.
Tenho o vosso serviço ADSL Casa Duplex instalado desde 16 de Março de 2009, no telefone nº 219xxxxx (Carlos xxxxxx xxxxxxx Nascimento, contacto móvel: 91xxxxxxx)
Quando contratei o vosso serviço ADSL estava perfeitamente consciente da famosa (ou nem tanto) PUR, Politica de Utilização Responsável.
Embora conheça bem o significado da palavra "ilimitado" (desde os tempos da instrução primaria), e considere ridículo o facto de publicitarem "ilimitado" com limites de 250GB/mês, uploads incluídos,
fiz a minhas contas e achei o limite razoável (pena a desonestidade do "ilimitado", era mais "responsável" da vossa parte dizerem que os limites são de 250GB e já não havia confusões)
As minhas questões são as seguintes:
1- Como posso eu saber o tráfego consumido ao longo do mês?
Na vossa página em área cliente não encontro essa informação, se existe peço que me informem como consultar.
2- Este limite de tráfego inicia-se e termina quando? Das 00:00 horas do primeiro dia do mês até às 24:00 do ultimo dia do mês?
Peço que me esclareçam sobre este ponto.
3- Na eventualidade de não haver forma de controlo do referido limite, e como me foi dito pelo vosso numero de apoio ADSL (16913), caso me aproxime do limite posso
contar com um aviso por sms? Caso possa contar com esse aviso... posso ter isso como garantido?
Entendam que, na eventualidade de ultrapassar o limite imposto pela PUR, não tendo como saber quanto tráfego já consumi, e os Srs. não me avisarem por sms (mail ou outro meio),
será fácil, o cliente ultrapassar o limite de tráfego sem que possa, em boa fé, ser responsabilizado por isso.
Se o cliente está sujeito a uma "Politica de Utilização Responsável" julgo que a Vodafone deveria respeitar uma "Politica de Informação Responsável"
Agradeço desde já a vossa atenção e aguardo a vossa resposta.
Atenciosamente
Carlos Nascimento
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Depois logo vejo o que respondem
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